Avatar pua

Criador do tópico

sandokan - MEMBRO EXCLUSIVO
#744753 [dividir][/dividir]
Atenção: Este tópico foi tirado do site Papo de Homem, meus comentários sobre o assunto são de minha inteira responsabilidade e estão destacado em vermelho no texto.

[dividir][/dividir]
Quais são as coisas que te fazem ficar feliz? E as que você dificilmente está feliz enquanto está fazendo?

Se você for como a maior parte das mais de 5000 pessoas do mundo inteiro que participaram de uma pesquisa da Universidade de Harvard (ou, chuto eu, como a maioria das pessoas médias do mundo), o título desse texto deve estar fazendo muito sentido agora.

De maneira simplista, a pesquisa foi feita da seguinte forma: os participantes baixaram um app de iPhone que apitava em intervalos aleatórios, perguntando o nível da felicidade da pessoa e o que ela estava fazendo. Como não necessitava da presença real dos participantes, a pesquisa conseguiu incluir pessoas de diversos locais, culturas e idades.

Ainda assim, os resultados apresentaram algumas consistências bem claras.

Geralmente estamos felizes quando fazemos exercícios físicos, estamos em alguma situação de socialização ou claro – transamos. Por outro lado, as atividades com maior incidência de baixa felicidade eram a viagem casa-trabalho-casa, os momentos de descanso, os momentos de trabalho e o uso aleatório e inerte do computador em casa.

Vamos sair da nossa zona de conforto, praticar algum exercício, fica no PC o dia todo só trás coisas negativas.

Além desses pontos, a pesquisa ainda perguntava aos participantes o quanto a sua mente estava dispersa – “viajando” – ao fazer as atividades, e esse foi o maior ponto da pesquisa: seja por causa ou efeito, geralmente estamos infelizes nos mesmos momentos em que as nossas mentes estão vagando a esmo. Ao contrário, ficar com os pensamentos focados no aqui e no agora é um grande fator de satisfação e felicidade.

Caper diem APROVEITE O DIA DE HOJE E NADA ESPERE DO DIA SEGUINTE!

Carpe diem. Aproveitem o dia, meninos. Façam
de suas vidas uma coisa extraordinária."


Não à toa. Quando estamos na cama com alguém que de quem gostamos, nem sequer conseguiríamos nos preocupar com o futuro ou remoer o passado. O sexo é provavelmente o momento no qual a nossa mente mais foca no aqui, no agora e em nada mais. Ao socializarmos, isso também acontece. Conversar (especialmente com quem não conhecemos muito bem) é algo que puxa tanto a nossa concentração para o momento presente que é até um truque conhecido para combater sono em excesso.

Novamente vamos sair da zona de conforto, conhecer gente nova e interessante, se for mulher melhor ainda :mau

Já quando estamos à toa no computador, o que estamos fazendo? Geralmente divagando, chafurdando pelo passado e e projetando o futuro das nossas vidas e das vidas dos outros. Se a presença no presente é um fator indicativo para a felicidade, estamos mesmo fodidos enquanto rolamos o infinito do Facebook/Twitter/9GAG/Reddit/Pinterest.

Trocamos a realidade concreta pela realidade virtual, a maioria dos jovens de hoje ao invés de fugir, estão cada vez mas entrando na Matrix, no Brasil e no mundo a porta da Matrix chama-se [color=#0040BF]Facebook, limite o seu uso diário do Face em 10min, por exemplo, assim você foca mais no seu dia.[/color]

Imagem


Link para o artigo no site" Papo de Homem": http://papodehomem.com.br/felicidade-e-fazer-sexo-infelicidade-e-ficar-no-computador/

Vídeo Bônus:

Relaxing Tantra Massage - Part 2/3


http://youtu.be/d55cLuPWcbM
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#744881 A felicidade é uma coisa bastante relativa, não dá para ser simplista dizendo que a felicidade está no sexo. Felicidade está em todos os lugares quando se está progredindo na vida.

É possível ter felicidade até mesmo no trabalho... por mais que a maioria ache estranho ou difícil de acreditar. Claro que preferia estar viajando ou sargeando numa balada, mas é muito bom trabalhar naquilo que você gosta de fazer e ter sucesso profissional em consequência disso. Claro que existem momentos ruins no trabalho ou nos estudos, como em qualquer outra atividade, mas a partir do momento que você tem um inner elevado você supera rapidamente os obstáculos e continua seguindo com seus objetivos na vida.

Quanto ao computador até concordo quanto ao mau uso do tempo, quando a pessoa navega a noite inteira no facebook como vejo gente do meu prédio fazendo na área de hot spot. Às vezes saio por horas para algum lugar, volto, e vejo a pessoa ainda lá navegando, parece até hipnotizada pela tela do notebook...

Penso da seguinte forma, quando alguma coisa ocupa muito do seu tempo sem trazer algum retorno positivo, eu considero prejudicial para a pessoa. Eu mesmo deletei meu Facebook por causa de tantas mensagens (e atitudes) idiotas e fúteis que são tão comuns lá... Nada contra alguém usar com moderação (como tudo na vida), mas para mim já estava enchendo o saco. :)
Avatar pua
Matmax

Veterano - nível 10

#744892 é cara me identifico muito quando o assunto é ficar inerte na frente do pc,mas diferente de muitos aki eu assumo isso e não fico criando relatos maravilhosos da qual a unica coisa que ganham é alimento para seu ego.o negocio é tentar mudar de alguma forma mas hoje ja mudei bastante.
gostei do tópico e do texto do papo de homem.
Avatar pua
wdelima

Aprendiz

#811766 Muito bom o post ...
Que sirva de motivação para os betas que ficam horas no facebook tentando achar alguma mina e no maximo que conseguem é uma friendzone ...
damiao39

Veterano - nível 5

#811769 Muito bom o texto, a parte que me chamou mais a atenção foi a parte de limitar o uso diário do facebook, quem sai as ruas sabe que as pessoas estão ficando viciadas em facebook, chega a me dar apreensão ver aquele monte de gente atravessando a rua, andando nas calçadas, mechendo nos celulares e esquecendo da vida, seria interessante levantar uma estatistica da quantidade de gente que se acidenta nas calçadas, ao atravessar a rua, devido ao vício do facebook.

è como se as pessoas gritassem por socorro, êpa esse mundo real tá muito chato, deixa eu ser feliz aqui no facebook, como se a internet fosse uma eterna fonte de felicidade e entretenimento.
Avatar pua
johnnyvice

Aprendiz

#811782
damiao39 escreveu: è como se as pessoas gritassem por socorro, êpa esse mundo real tá muito chato, deixa eu ser feliz aqui no facebook, como se a internet fosse uma eterna fonte de felicidade e entretenimento.



Pra muita gente, é exatamente isso. Por isso os posts de "Ainda bem que é sexta" e "PQP Segunda de novo não!", tão comuns hoje em dia não só no Facebook mas em todas as redes sociais.

Será que essa galera percebe que está jogando fora 5/7 da vida delas?


Muito bom esse artigo do PdH, e parabéns ao amigo que trouxe ele pro fórum.