Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#818596 E aí meus velhos tudo certo?Tomara que sim né porque quem brinca com fogo tem que se cuidar pra não se molhar kkkkkk,é com essa sábia frase que eu vou falar hoje sobre a ferramenta ''agradecer'',let's go!





Quem tem facebook(acho que todos tem) já sabe que tem o curtir,então se você tá nesse fórum a pouco tempo saiba que tem uma espécie de curtir aqui também,para os que já estão a bastante tempo não precisa nem explicar sobre isso,pois bem,vou falar quando devemos agradecer,o porquê e quando fazer isso,participo de outros fóruns também e peguei essa ideia de lá,visto que muitos membros nem feedavam e muito menos agradeciam.



COMO AGRADECER:

Clica na mãozinha que se você para o mouse diz: agradecer esta mensagem,você vai pra uma página notificando que agradeceu e volta pro relato/tópico logo.


POR QUE AGRADECER?

1-[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd][color=#FF8C00]Incentivar o membro:[/highlight][/font][/color]
Se o membro faz um tópico completamente trabalhoso, e passa horas corrigindo erros de digitação, erros de português, problemas na formatação, formas de melhorar e outras coisas, é porque ele quer ter uma boa reputação, para isso, ele [font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]pede em troca[/highlight][/font][font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd], um agradecimento, não pede literalmente, mais é o que ele também deseja. Se o membro for agradecido várias vezes, perceberá que o conteúdo que ele trouxe é útil e então terá mais vontade de trazer atualizações e/ou novos conteúdos.[/highlight][/font]
[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]
[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]2-[/highlight][/font][font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd][color=#FF8C00]Aumentar reputação:[/highlight][/font][/color]
[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]Quando um membro posta vírus, violações de regras, tópicos inúteis ou coisas do tipo, normalmente você perceberá que ele raramente ou nunca será agradecido agindo dessa forma, afinal, ele não merece ser agradecido por isso. Quando um membro se esforça trazendo bons tópicos, você notará que ele terá agradecimentos, isso traz também [/highlight][/font][font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]reputação[/highlight][/font][font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd], quando você encontrar um membro com bastante agradecimentos recebidos, ele você pode ter certeza de que é um membro exemplar.[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]
[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]3-[/highlight][/font][font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd][color=#FF8C00]Retribuição:[/highlight][/font][/color]
[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]Creio que nem preciso explicar isso, enfim, como citei acima, o membro cria um tópico tão bom, passa horas formatando, corrigindo erros e outras coisas, se você o agradece, já está retribuindo o esforço dele, mesmo sendo um clique, esse gesto é tão gentil que [/highlight][/font][font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]as vezes[/highlight][/font][font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd] o membro até chega a conversar com você.[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif]Tem mais motivos que esses 3 ainda mas é desnecessário ficar citando todos visto que o objetivo é outro,vamos adiante.[/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]
[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]
[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]
[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]QUANDO AGRADECER[/highlight][/font]
[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]
[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]
[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif]
[highlight=#fefdfd]Após a explicação detalhada acima de porque agradecer, você já deve ter notado a importância do agradecer, agora, precisa aprender as horas certas de agradecer, nunca saia agradecendo todos os tópicos que encontrar, embora isso não esteja fora das regras, é algo injusto com os membros que trabalham eu seus tópicos.[/highlight]
[/font]


[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]
  • É bem legal, que você retribua o esforço do membro, agradecendo bons tópicos como
  • Regras do fórum - Para um bom andamento de qualquer coisa, é fundamental que haja regras.
  • Tópicos fixos - Todos os tópicos fixos são importantes, então se você passar em algum e gostar, agradeça.
[/highlight][/font]

[font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]
CONCLUSÃO

Agradecer não é uma obrigação do membro, mais um membro que agradece colabora muito com todos os membros do fórum que merecem os seus agradecimentos. Seria legal também agradecer tópicos úteis/bons, alem das citações acima, também pode servir de exemplo o seu agradecimento, para os novos membros, assim eles já aprenderão desde o inicio no fórum.
[/highlight][/font]
[font=arial, helvetica, sans-serif][/font][font=arial, helvetica, sans-serif][/font][font=arial, helvetica, sans-serif][highlight=#fefdfd]Espero ter esclarecido alguns pontos e ter ajudado no fórum,abraço a todos.[/highlight][/font]
Avatar pua
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#818625 Prezado Charles Bill

Obrigado por seu artigo, pois, traz pontos importantes sobre a motivação de que muitos membros precisam.

Não são apenas as TAGs que diferenciam os membros deste fórum, pois muitas são apenas estatísticas, mas o conteúdo de alguns artigos e relatos que claramente mostram o desejo daquele membro em contribuir com sua experiência e conhecimento.

Algumas vezes, podemos notar que, apesar da pouca idade ou do português errado, da falta de diagramação, o artigo possui CONTEÚDO.

A ferramenta AGRADECER, possui o poder de motivar e credenciar o membro e sua contribuição, não apenas por um artigo, mas pelo feed que remeteu a algum membro que precisava de alguma dica. Portanto a boa educação e a intenção deve ser levada em consideração no momento de se agradecer alguém.

Recebi muitos agradecimentos em meus artigos e relatos e posso lhes assegurar que a motivação é renovada a cada agradecimento que se recebe, pois percebe-se que seu esforço e desejo de contribuir com alguém foi alcançado, entendido e aceito, isso é gratificante.

Novamente, parabéns pela inciativa e espero que mais membros entendam que podem retribuir o tempo e esforço de alguém com apenas um clique, como farei agora.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Avatar pua
LucasPiangers

Veterano - nível 5

#818627 Olha cara, Realmente você esta certo, eu por exemplo agradeci muito mais do que fui agradecido, pois tudo que me ajuda na minha evolução aqui do fórum merece meu agradecimento.
Eu gostei bastante do teu Post também pelo fato de que eu creio que muita gente desconheça esta ferramenta que é muito importante e útil, Obrigado e Bom dia.
Avatar pua
Cantrell

Veterano - nível 9

#818658 Agora existe um pequeno probleminha. Nota-se, por exemplo, pessoas que apenas gostam de colecionar agradecimentos, se apropriando dessa ferramenta não com o propósito que vc supracitou, o qual me parece legítimo, mas sim como uma tácita disputa por quem é mais agradecido e menos agradece. Eu particularmente não estou de acordo com quem pede agradecimentos. Mas em contraponto, membros que colecionam um número estratosférico de agradecimentos em desproporcionalidade ao que agradece, não me passa credibilidade.
Avatar pua

Criador do tópico

Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#818738
Riker.T escreveu:Prezado Charles Bill

Obrigado por seu artigo, pois, traz pontos importantes sobre a motivação de que muitos membros precisam.

Não são apenas as TAGs que diferenciam os membros deste fórum, pois muitas são apenas estatísticas, mas o conteúdo de alguns artigos e relatos que claramente mostram o desejo daquele membro em contribuir com sua experiência e conhecimento.

Algumas vezes, podemos notar que, apesar da pouca idade ou do português errado, da falta de diagramação, o artigo possui CONTEÚDO.

A ferramenta AGRADECER, possui o poder de motivar e credenciar o membro e sua contribuição, não apenas por um artigo, mas pelo feed que remeteu a algum membro que precisava de alguma dica. Portanto a boa educação e a intenção deve ser levada em consideração no momento de se agradecer alguém.

Recebi muitos agradecimentos em meus artigos e relatos e posso lhes assegurar que a motivação é renovada a cada agradecimento que se recebe, pois percebe-se que seu esforço e desejo de contribuir com alguém foi alcançado, entendido e aceito, isso é gratificante.

Novamente, parabéns pela inciativa e espero que mais membros entendam que podem retribuir o tempo e esforço de alguém com apenas um clique, como farei agora.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.



Po cara que honra receber um feed e um agradecimento seu,em posts passados eu já dizia que você é um dos caras que mais me inspiram no fórum,na verdade são 3:

Você,o Rocco e o Instint0.

Muito obrigado por feedar aqui,espero estar ajudando todos aqui na comunidade sobre essa função.


Forte abraço Riker,muita alegria eu to agora :)
Avatar pua

Criador do tópico

Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#818741
LucasPiangers escreveu:Olha cara, Realmente você esta certo, eu por exemplo agradeci muito mais do que fui agradecido, pois tudo que me ajuda na minha evolução aqui do fórum merece meu agradecimento.
Eu gostei bastante do teu Post também pelo fato de que eu creio que muita gente desconheça esta ferramenta que é muito importante e útil, Obrigado e Bom dia.




Mais uma vez você dando feeds muito bons hein Lucas!


Valeu por dar sua opinião aí também meu velho,forte abraço.
Avatar pua

Criador do tópico

Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#818745
Cantrell escreveu:Agora existe um pequeno probleminha. Nota-se, por exemplo, pessoas que apenas gostam de colecionar agradecimentos, se apropriando dessa ferramenta não com o propósito que vc supracitou, o qual me parece legítimo, mas sim como uma tácita disputa por quem é mais agradecido e menos agradece. Eu particularmente não estou de acordo com quem pede agradecimentos. Mas em contraponto, membros que colecionam um número estratosférico de agradecimentos em desproporcionalidade ao que agradece, não me passa credibilidade.




Tem essa parte também dos que são muito muito agradecido agradecem pouco,pois é cada cabeça uma sentença,quem somos pra julgar os outros,a única coisa que eu acho absurda é você perguntar algo e daí as pessoas te ajudam e você não agradece,nesse caso eu acho que a pessoa pode ter um mínimo de consciência pra reconhecer que foi ajudada.

Valeu pelo feed mano.Abraço.
Avatar pua
LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#818829 Na minha humilde opiniao clicar no agradecer nao muda em nada, nao cria debate, nao cria duvidas e nao tem aprendizado mutuo. Resumindo totalmente inutil.

FEED é importante! muito importante. Nao tem 1 membro neste forum que nao tem nada a aprender ou nada a ensinar. Pedir joinha, agradecimento so serve pra amaciar o ego.