Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

slarkk

PUA Avançado

#1014203 Aqui já é madrugada e a insônia ataca novamente.
Um pouco sobre mim para começar.
Sou um ser curioso sobre outros seres.
Quero aprender de tudo, ser o mais alpha, o mais forte, o mais, o mais...
E para conseguir ser o melhor em tudo, temos que aprender com os melhores, caso ainda não sejamos o melhor.
Estou lendo o livro Unlimited Power (Poder sem limites em PTBR), de Anthony Robbins.
Ainda estou nos primeiros capítulos.
Algo que me despertou a atenção foi a modelagem.
O conceito está claro.
Venho efetuando tentativas de modelagem, nenhuma com resultado significativo.
Porém estou ansioso.
Quero aprender tudo sobre isso, com mais exemplos.
Exemplos reais, de pessoas como eu.
Como você. :rolf
Então a proposta é bem objetiva.
Se você já utilizou alguma modelagem com sucesso, conte-nos como foi.
Desde o desenvolvimento da técnica, prática, auto-análise e aperfeiçoamento, repeat.
Não poupe detalhes, linhas.
Apenas poupe mentiras, não queremos perder tempo com fantasias criadas por sua mente banal.

TL;DR (too long; didn't read = muito longo; não li)
Conte-nos sobre uma modelagem de sucesso que você fez aê! Quais foram os resultados?

Espero boas respostas!
Abraços
Avatar pua
yurimpp

Veterano - nível 9

#1014241 E aí cara, blz?

Tenho uma curiosidade e vontade muito grande de entrar nesse mundo de PNL e aprender pelo menos o básico dessa "ferramenta" tão poderosa. Só não tenho é tempo :confuso

Inclusive já baixei muitos materiais relacionados a PNL e pretendo ler assim que entrar de férias do trabalho e faculdade.

Queria saber se essa modelagem que você fala é tratada em livros de introdução a PNL.

Grande abraço :ae
Avatar pua

Criador do tópico

slarkk

PUA Avançado

#1016557
guifodao123 escreveu:lembro de ter visto este tópico que fala a respeito tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-pnl-parte-t86301.html se voce achar outras coisas me da um toque tbm tenho curiosidade em conhecer.


Gui, me desculpe, mas achei esse artigo um absurdo. A modelagem definitivamente não é isso.

Deixe me explicar.

EM VEZ DE ESTUDAR AS AÇÕES do indivíduo modelado, você deve estudar as CRENÇAS E ESTADOS PARA QUE AS AÇÕES SAIAM DE VOCÊ. Essa "modelagem" desse artigo não serve para nada, pois você nunca vai conseguir executar as mesmas ações com crenças diferentes.

Ex.:

Crenças: Você é inseguro, você não consegue olhar no olho de uma mulher, você não tem postura.
Como é que você vai conseguir ser confiante e olhar nos olhos de uma mulher com uma postura alpha se as suas crenças são as mencionadas acima? Em vez de fazer a ação imitando-o, imite as crenças. Esqueça suas limitações, pense que você é confiante, pense em um momento em que você já tenha olhado fixamente nos olhos de uma mulher e adote uma postura alpha.

É essa a ideia de modelagem que a PNL e não de ser um robô, pois um robô não pensa, ele apenas executa os comandos.
Avatar pua
Fiel

PUA Avançado

#1016605 O que é modelagem? hahahah desculpa a pergunta, mas por falta de tempo ainda sou completamente leigo em PNL