Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

thor1992

Aprendiz

#1083812 Fala aí, galera!

Gostaria de pedir ajuda com uma dúvida que me surgiu recentemente...

Estou saindo com uma hb há 3 semanas. Sei que é pouco tempo e que ainda preciso conhecê-la bastante, para então pensar em algo sério. Entretanto, fiquei pensando nos últimos dias sobre essa questão da exclusividade entre ficantes.

Comigo já aconteceu, por exemplo, de estar ficando com uma hb e, por não termos estabelecido exclusividade, acabar pegando outras. A hb ficou sabendo e simplesmente parou de falar comigo. Perdi todo e qualquer tipo de contato com ela.

A questão é que eu não gostaria que isso acontecesse com a nova hb, pois ela parece ser uma mina maneira.

Vocês acham que eu deveria propor alguma exclusividade? O que fazer nesses casos?

Tmj!
decin_bh

Veterano - nível 10

#1083816 Não proponha nada.
Primeiro pq propondo isso vc já vai apresentar o atestado de dominado pra ela. Segundo pq não tem cabimento vc perder sua liberdade pra uma mina q é apenas uma peguete. Terceiro pq é mais fácil vc conseguir dominá-la dando-a liberdade e demonstrando desapego. Vou parar nessas três, apesar de poder enumerar mais motivos. Mas sugiro q vc busque muito conteúdo aqui no fórum, pq é necessário evoluir essas suas ideias.

Criador do tópico

thor1992

Aprendiz

#1083833
decin_bh escreveu:Não proponha nada.
Primeiro pq propondo isso vc já vai apresentar o atestado de dominado pra ela. Segundo pq não tem cabimento vc perder sua liberdade pra uma mina q é apenas uma peguete. Terceiro pq é mais fácil vc conseguir dominá-la dando-a liberdade e demonstrando desapego. Vou parar nessas três, apesar de poder enumerar mais motivos. Mas sugiro q vc busque muito conteúdo aqui no fórum, pq é necessário evoluir essas suas ideias.


Valeu pela resposta, mano!

Concordo com todos os pontos que você mencionou, principalmente na questão de demonstrar desapego.

Mas resolvi tirar essa dúvida pois, pela minha pouca experiência, não esclarecer essa questão de exclusividade pode dar ruim.

O correto seria deixar ela propor isso, caso ela tenha interesse, e continuar pegando outras enquanto isso, certo?
decin_bh

Veterano - nível 10

#1083861 cara.. esse negócio exclusividade entre ficante, além de contraditório, é imaturo. Então se ela te propor isso, ou mesmo vc cogitar propor pra ela, demonstraria essa imaturidade de vcs.
Vai pegando ela e outras, obviamente, mas trate peguete como peguete. Nunca como uma possível namorada (seria um impulso pra cair numa paixonite) ou essa aberração de "ficante exclusiva". Se, com o tempo, alguma ficante q vc curta começar a demonstrar MUITO interesse em ter algo sério, daí sim vc parte pra um compromisso de homem. Mas dee uma vez por todas: tire da sua cabeça essa ideia de ficante exclusiva.

Criador do tópico

thor1992

Aprendiz

#1083867
decin_bh escreveu:cara.. esse negócio exclusividade entre ficante, além de contraditório, é imaturo. Então se ela te propor isso, ou mesmo vc cogitar propor pra ela, demonstraria essa imaturidade de vcs.
Vai pegando ela e outras, obviamente, mas trate peguete como peguete. Nunca como uma possível namorada (seria um impulso pra cair numa paixonite) ou essa aberração de "ficante exclusiva". Se, com o tempo, alguma ficante q vc curta começar a demonstrar MUITO interesse em ter algo sério, daí sim vc parte pra um compromisso de homem. Mas dee uma vez por todas: tire da sua cabeça essa ideia de ficante exclusiva.


Era justo o que eu precisava saber.

Obrigado pela ajuda, mano!
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1083871 Ao propor algo, a pessoa que recebe a proposta geralmente opta pelo que vc não quer, então antes de tudo saiba o que você quer.
Vai se impondo perante as TUAS convicções, mulher não guia relacionamento ou mesmo uma foda ocasional de fds ( o emocional deixa o barco afundar antes) então cabe a você decidir.
Ela vai lher cobrar exclusividade e tentar de todas as formas manter-se livre, isso se deixar. Tome as rédeas.
Lembrando que estamos na geração do desinteresse e do desapego, então sim, demonstre teu interesse e isso não é ser beta ( ser beta é aceitar humilhações e não se impor)
Sparkey

Veterano - nível 5

#1083873 Brother, eu também não falaria nada. Vocês são apenas ficantes, ao falar que quer exclusividade é quase como se estivesse namorando mas sem namorar, entende?
Continua sua vida normalmente, saindo, conhecendo outras mulheres e deixa ela viver também. Se vc achar que vale a pena ficar só com ela, ai sim vc começa a namorar e ficam exclusivos um do outro
Espero ter ajudado