Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

dougdograu

Aprendiz

#1100038 Galera, estou ficando sério com uma HB há 4 meses e tem uma situação que tem me incomodado, talvez isso tenha me impedido de pedi-la em namoro.

É o seguinte: De todas as vezes que saímos, apenas 2 vezes ela dividiu as contas e dividiu porque antes do encontro mandei msg dizendo se poderíamos dividir e ela topou sem problemas. No geral ela nunca se prontifica em dividir a conta. Mas quando peço para dividir ela aceita sem problemas.

Ela trabalha, e é muito gente boa, a gente se dá muito bem em tudo. Apenas isso tem me incomodado nela. Não sei converso com ela sobre isso, ou ir pedindo pra dividir por msg antes do encontro.

Não concordo em eu ter que pagar tudo sozinho sendo que ela se beneficia tanto quanto eu. Se poderem compartilhar idéias do que eu poderia fazer, sem ser incoveniente
Avatar pua
extremofilo

Veterano - nível 9

#1100039 doug, conversa com ela sobre isso, sem vergonha e sem receio, tente entender o real motivo dela não rachar a conta, pq é curioso, já que ela trabalha. Quando ficava com minha namorada, ela fazia questão de rachar, nunca tive problema com isso.

Criador do tópico

dougdograu

Aprendiz

#1100047
extremofilo escreveu:doug, conversa com ela sobre isso, sem vergonha e sem receio, tente entender o real motivo dela não rachar a conta, pq é curioso, já que ela trabalha. Quando ficava com minha namorada, ela fazia questão de rachar, nunca tive problema com isso.


Tenho justamente isso, receio em tocar nesse assunto. Nem sei como tocar no assunto e nem a maneira de falar. Por ser um assunto delicado, não sei qual será a reação dela e qual impressão ela pode ter, por isso estou confuso.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1100048
dougdograu escreveu:
extremofilo escreveu:doug, conversa com ela sobre isso, sem vergonha e sem receio, tente entender o real motivo dela não rachar a conta, pq é curioso, já que ela trabalha. Quando ficava com minha namorada, ela fazia questão de rachar, nunca tive problema com isso.


Tenho justamente isso, receio em tocar nesse assunto. Nem sei como tocar no assunto e nem a maneira de falar. Por ser um assunto delicado, não sei qual será a reação dela e qual impressão ela pode ter, por isso estou confuso.


Tente tocar de forma sutil, eu não acho que seja nada demais. Se ela não tiver "nada a esconder" vai resolver de boa na conversa.
25ruca

Veterano - nível 10

#1100051 Putz, cê deveria ter cortado logo esse negócio quando você não gostou pela primeira vez.
Agora ela pode ver que você está com medo dela reagir mal e largar você, e que ela pode ter o maior poder na relação por isso.
no entanto, para com ela por um segundo e fale doque está te encomodando, ou comenta sobre isso quando estiverem numa situação onde quer que ela pague
brunocahh

Aprendiz

#1100062 E aí parceiro,

Cara você comentou que ela aceita numa boa dividir as despesas porém ela não se prontifica? Acho que essa tua expectativa dela se prontificar é o entrave aí, falta mais dialogo e atitude sua na hora para resolver.

Como resolver? faz alguma piada com afirmação na hora, algo que você se sinta confortavel para cobrar.

Boa sorte Abs!.

Criador do tópico

dougdograu

Aprendiz

#1100066
brunocahh escreveu:E aí parceiro,

Cara você comentou que ela aceita numa boa dividir as despesas porém ela não se prontifica? Acho que essa tua expectativa dela se prontificar é o entrave aí, falta mais dialogo e atitude sua na hora para resolver.

Como resolver? faz alguma piada com afirmação na hora, algo que você se sinta confortavel para cobrar.

Boa sorte Abs!.


Como ela aceita sempre dividir.. acho que vou fazer assim: Amanhã quando a gente se ver, eu vou dizer se podemos dividir, ela dirá que sim e tal, ai eu imendo perguntando assim: Você não se importa quando peço pra gente dividir? Ela dirá que não e ai eu já falo algo deixando claro que gosto de sair com alguém que as vezes se prontifique em dividir e talz..

Ter essa conversa por msg será que pega mal?

Criador do tópico

dougdograu

Aprendiz

#1100067
Davi Veloso escreveu:Você tem que saber se posicionar mano , se tem tanto problema vc pagar tudo, pede pra ela pagar algo as vezes kkkk


Não tenho problema em pagar tudo quando a gente sair, meu problema é TODOS OS ROLES, só eu pago. É isso entende. não acho justo isso... mas ao mesmo tempo não sei como e quando dizer isso pra ela, estou pensando em falar com ela sobre isso por mensagem do Whatsapp mesmo, pode ser menos contragedor falar nesse assunto né

Criador do tópico

dougdograu

Aprendiz

#1100068
25ruca escreveu:Putz, cê deveria ter cortado logo esse negócio quando você não gostou pela primeira vez.
Agora ela pode ver que você está com medo dela reagir mal e largar você, e que ela pode ter o maior poder na relação por isso.
no entanto, para com ela por um segundo e fale doque está te encomodando, ou comenta sobre isso quando estiverem numa situação onde quer que ela pague


Concordo com você cara, errei feio nisso..

Não me importo em me posicionar agora mesmo que seja tarde, só tenho receio e não sei como e quando dizer isso, estou pensando em falar por msg de whatsapp mesmo