Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua
elFreaky

Veterano - nível 1

#862308 Muito bom porra, eu tenho a impressão que os homens de hoje em dia estão cada vez mais afeminados com efeito de um chá de buceta, puta que pariu, se eu contasse o tanto de vezes que já vi menininhos chorando pra mim porque foram largados essa lista seria bem grande.
Ganzer

Aprendiz

#862809 Ótimo artigo brother, me fez refletir muito.


raxei de rir quando li isso xD >>>> "Agora sim! Ele tem razão, vou pra rua!... Aliás, amanhã eu vou... Agora está tarde. =)" E... De volta pro mundo real. Bate sua punheta. Vai dormir."
Avatar pua
Lucasmpx

PUA EXPERT

#862816 É fundamental não ficarmos sozinhos nessa, por mais que a responsabilidade por nossos problemas sejam de fato nossos, assim como você precisou do seu pai, muitas vezes precisamos sim ir na área de motivação. É melhor serem dois do que um, sozinho você pode até avançar mais rápido, mas sendo motivado em grupo você vai mais longe!

Imagine uma torneira (solução de curto prazo) que pode estar aberta ou fechada. Agora imagine o recipiente. Vamos aqui pensar que esse recipiente é uma caixa d'agua (solução de longo prazo). Com essa ideia em mente, a área motivacional tem o seu lugar sim, assim como os conselhos do seu pai, incentivos externos de amigos, escutar aquela música para aumentar o inner game, etc (soluções de curto prazo). Entretanto, são como a torneira que pode abrir e fechar. Creio que sua crítica se baseia na dependência da torneira se abrir para então tomar uma ação.

Agora pense numa caixa d'agua. Pense nela cheia de buracos. Qualquer coisa que ali entra, sai. Retratado na sua emblemática frase: "Agora sim! Ele tem razão, vou pra rua!... Aliás, amanhã eu vou... Agora está tarde. =)" E... De volta pro mundo real. Bate sua punheta. Vai dormir."

E creio que sua critica ou seja a dependência da torneira, ou a caixa d'água esburacada! Quando você fala que a motivação está no sangue, creio que você quer dizer que a caixa d'água esteja em perfeito estado (solução de longo prazo). Essa caixa representa o nosso interior, o que de fato fica!!!

Portanto, eu prezo pelo equilíbrio. O que é de curto prazo é importante sim, a torneira. Nem sempre vamos manter nossa caixa d'água cheia por nós mesmo. Precisamos uns dos outros, da área motivacional, de uma música que nos anime ali na hora. Mas sempre tendo em mente que o mais importante disparado é se conhecer e consertar os buracos que possam eventualmente existir pelos quais o conteúdo ali recebido estejam escoando indesejavelmente, que é a solução de longo prazo.