Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#860419
MOVIDO DE: Relatos Avançados

As áreas do fórum foram criadas para manter ordem e fácil acesso a tópicos de mesmo assunto. É importante respeitar essas áreas senão o fórum vira uma bagunça. Crie seus tópicos nas áreas certas e ajude a manter o fórum organizado.Na página principal, abaixo do nome de cada área tem a sua respectiva descrição. Essas áreas e descrições não foram feitas para que o fórum seja "bonitinho". Elas mantêm a ordem no fórum, dando fácil acesso ao assunto que você procura. Pense no fórum sem as áreas definidas. Seria uma bagunça, não seria?! Então respeite o fórum e crie seus tópicos nas áreas corretas.

Seja esperto.



Olá a todos,tempo que não posto nada.



Esse mesmo tempo foi o tempo em que dá pra amadurecer e sinceramente esse é um dos últimos posts que faço em fórum,não vou morrer nem nada do tipo,simplesmente porque oque já tem aqui não precisa mais,não há mais oque aprender e sim somente praticar.Porém gosto de ajudar membros com dúvidas,sempre tive essa disposição de ajudar outros.Talvez eu ainda venha aqui as vezes ajudar nas dúvidas,não tem mais oque fazer aqui,voltei agora com esse post,pra dizer a todos que estão no mar que subam no barco,estão todos mergulhados em ilusões,ilusões quanto as mulheres,ao dinheiro,a si mesmos acima de tudo.

Explico melhor agora sobre o título que dei a esse texto meu,é conclusivo,não copiei de nenhum lugar mas cheguei a essa conclusão por livros de ajuda espiritual,livros que valeram mais que ouro pra mim,abriram minha mente como espero abrir a de vocês.


O que tenho a dizer:


O recado direto a todos os ''puas'',''pseudo puas'',''comedores''....Enfim,todos desse fórum e até outros de outros fóruns que lerem oque vou dizer,num primeiro momento vão negar oque vou dizer porque é muito pesado pra mente deles.

Sabe a verdade sobre todos nós?Antes que você pense que vou detonar ou algo do tipo,é o contrário,é o oposto disso.Quero que todos vocês pratiquem a paz,parem de defender o ego,esse ego é o ''diabo'' o próprio e único que pode nos prejudicar e prejudica,nos prejudica a todo o tempo.


Oque o ego nos leva a fazer? Rotular pessoas,ter ódio,ter sempre razão,ser intolerante,proteger-se...É a real raiz do problema.Todos os humanos estão numa grave situação de insanidade,querem prova disso?Desafio todos vocês a ficarem 15 minutos sem pensar em absolutamente nada,sem nenhuma voz mental,sem nenhum julgamento.Vá em frente,veja como sua mente é conturbada e como ela é a voz que sempre te disse:

-Vai dar errado

Ela diz:

-Você não é alto.Você não tem os dentes brancos o suficiente.Você isso você aquilo...



Então,resumindo tudo,espero que com meu texto vocês busquem seu próprio caminho da luz,tá muito longe de ser um incentivo a religião de minha parte,a religião somos nós,Deus somos nós,Deus é a palavra mais mal empregada que existe,o real Deus tá todo o tempo dentro de nós,no entanto,sufocamos ele com ansiedade,com sede de ser sempre o certo,sempre o que sai por cima.



Não to dizendo pra vocês se renderem a situação,to dizendo simplesmente que não sigam qualquer coisa que te digam,a sedução acreditem,tá muito além de beijos,transas,isso é prazer,prazer é passageiro é algo que nos agrada externamente com a ilusão da felicidade e digo mais: A real felicidade vem de dentro de nós e não de qualquer outro lugar externo.Mais cedo ou mais tarde vocês chegarão a conclusão que eu cheguei,vai caber a vocês aceitar oque é como é.Ou continuar negando a tudo,criando o próprio sofrimento.


Cada um vai entender de uma forma diferente oque eu disse,não quero que endeusem meu post,nem curtam ''pra bonito'',deem suas opiniões sobre isso,leiam com atenção isso pra entender que é bem além de um ''tapa na cara'' como muito acham cute falar,não é tapa na cara.É a verdade,a verdade que temos um tempo de vida físico,a mente é uma ilusão,por mais realista que possa parecer isso tudo,aproveitem esse tempo de vida que todos temos pra se tornar um humano melhor,consequentemente felicidade e mulheres virão.Encontrem a verdadeira paz,só isso.


Abraço do irmão de vocês que agora trilha o caminho da cruz.
Nobr3

Veterano - nível 1

#860426 Poxa, que belo texto, eu acho que a verdadeira paz vem de dentro, como você mesmo pôs, o ego, ou o "diabo" que você citou, ele sempre existira, mas nessa sociedade cada vez mais individualista, ele esta cada vez mais doente, acho digno, de verdade, alguém tocar esse assunto, muitos podem achar "clichê", mas isso faz uma diferença enorme, a paz vem de dentro, eu paro pra pensar, que se todo ser humano, procurasse a sua paz e não alimentar o ego, eu imagino como esse mundo seria menos "cruel", se esquecessem aquele tal de "egoísmo" e começassem a conhecer e praticar o "altruísmo", nem que seja com você mesmo, se ajudando, enfim, não sou nenhum "comunista", mas acho que temos que aprender viver como espécie, por que no final das contas, vamos todo pro mesmo "buraco", acho que falei demais, mas belíssimo tópico man.
Avatar pua
Soft

Veterano - nível 8

#860431
Charles Bill escreveu:
Olá a todos,tempo que não posto nada.


Cada um vai entender de uma forma diferente oque eu disse,não quero que endeusem meu post,nem curtam ''pra bonito'',deem suas opiniões sobre isso,leiam com atenção isso pra entender que é bem além de um ''tapa na cara'' como muito acham cute falar,não é tapa na cara.É a verdade,a verdade que temos um tempo de vida físico,a mente é uma ilusão,por mais realista que possa parecer isso tudo,aproveitem esse tempo de vida que todos temos pra se tornar um humano melhor,consequentemente felicidade e mulheres virão.Encontrem a verdadeira paz,só isso.



Verdade, meu amigo !?

Da onde existe alguma verdade na vida? Para um texto que preza o desapego e a libertação do ego, não há espaço para pregar uma "VERDADE SUPREMA".

Por mais que o que vc fala tenha "lógica" (o que na minha opinião não tem), seguir esse tipo de pensamente vai te levar ao fracasso rapidamente.
O mundo em que vivemos é competitivo, desigual, imoral, preconceituoso e mais uma porrada de adjetivos negativos. A questão é, para evoluir vc deve se adaptar ao meio, vc precisa se superar, quebrar a cara e continuar lutando, precisa acreditar nos seus ideais e ter confiança.

Bom seria se todos fossem humildes e se respeitassem, mas não é assim o mundo, e a menos que vc se comporte da FORMA CORRETA PRA SITUAÇÃO CONCRETA, vc vai rodar, amigo.

Entendo sua boa intenção no texto, mas vc errou rude.

Abraço
Dr. L

Aprendiz

#860433 Matar os egos, fundamental para não ser destruído, creio que o grande problema é que esperamos tanto dos outros, que a tendência e ficarmos sempre nos decepcionando.
Que o mundo é competitivo e desigual, todos sabemos, por isso devemos parar de ignorar tal fato e buscar sempre melhorar, aprendendo cada vez mais, desenvolvendo nossos 'dons" pessoais já existentes, e buscando sempre aprender novos. Matando o ego aos poucos.
As pessoas são cada vez mais vazias e depressivas, logo carecem de uma "energia" que as tire disso. Então que essa energia seja nossa, que a nossa mente tenha a paz necessária para continuar essa busca por melhorar sempre.

@Charles Bill não desanime com a humanidade, creio ter entendido que oque importa no fim das contas é oque temos a oferecer e não a receber, logo, receberemos cada vez mais.
Avatar pua
RibeiroGH

Veterano - nível 1

#860435 #Charles
A verdade é essa mesmo, em geral, todos passam a vida lutando por coisas futeis e perdendo a faze mais importante, o agora.
Vc deve ter objetivos na vida, eu to experimentando isso, tive uma ideia e to colocando em pratica com meus esforços, é algo realizador, cada bloco que eu coloco a mais no plano, cada 1 real que gasto, tudo isso me da uma satisfação imensa, eu acho que dei sorte em ter uma ideia que me complete tanto. Se uma coisa faz bem ou mal, como uma HB, vc não deve ter medo de perder. Se vc quer ou não fazer é uma escolha sua, e vc quem toma. E por ai vai...

#Soft
O mundo é competitivo e tudo mais, sim cara ele é, eu sou vendedor (to de ferias) e vejo essa realidade de perto todo dia, mas isso não me impede de agir conforme meus valores, as vezes eu dou uns deslizes, mas atrocidades como aumentar taxa de juros (só pela cara do cliente), ou fazer venda casada, conforme sempre acontece onde trabalho, essas coisas eu não pratico, e nunca fui prejudicado por isso, na verdade em 1 ano eu fui promovido 3 vezes, e quem pratica essa coisas não ganhou sequer 1 elogio.

Outro exemplo, to construindo minha empresa, precisei comprar uns materiais, comprei com um cara (F1) que trabalha a anos na regiao, o material foi de péssima qualidade, e as quantidades vieram reduzidas, eu percebi e mudei de fornecedor, quando chegou o produto do novo fornecedor (F2), eu lembrei que era um cara que trabalhava para esse F1, o material era surpreendente, ae comentei com ele e ele disse "Eu gosto de oferecer o melhor, e na quantidade certa, quando eu trabalhava pro F1 eu brigava com ele direto, eu disse que desse jeito Deus nunca ia abençoar ele, e olha lá, ele ta na mesma situação de 10 anos atrás, e quando ele ficar velho?"

Ou seja, o cara era empregado, agora já superou o antigo patrão dele, o cara ta abrindo a segunda filiar do seu deposito, tem varios terrenos, maquinas e caminhoes, e antes disso ele era mais pobre que o F1... O melhor disso tudo é que o cara tá livre de qualquer culpa, e ta prosperando muito.

O mundo é dos espertos amigo, não dos que agem como todo mundo. Seja diferete em todos os quesitos, não na sedução apenas.
Nobr3

Veterano - nível 1

#860451 RibeiroGH, falou tudo cara, seja diferente em tudo, mas sem perder sua essência ou se deixar corromper, esse lance de enganar as pessoas, acho que o maior prejudicado é quem esta enganando, não quem foi enganado, pois quem foi enganado aprendeu, digamos, a ser mais esperto, já o enganador, acabou enganando ele mesmo, se corrompendo e achando que tal ação trará bons frutos, quando na verdade só o leva para o fundo.
Avatar pua

Criador do tópico

Charles Bill

MEMBRO PROFISSIONAL

#860469
Soft escreveu:
Charles Bill escreveu:
Olá a todos,tempo que não posto nada.


Cada um vai entender de uma forma diferente oque eu disse,não quero que endeusem meu post,nem curtam ''pra bonito'',deem suas opiniões sobre isso,leiam com atenção isso pra entender que é bem além de um ''tapa na cara'' como muito acham cute falar,não é tapa na cara.É a verdade,a verdade que temos um tempo de vida físico,a mente é uma ilusão,por mais realista que possa parecer isso tudo,aproveitem esse tempo de vida que todos temos pra se tornar um humano melhor,consequentemente felicidade e mulheres virão.Encontrem a verdadeira paz,só isso.



Verdade, meu amigo !?

Da onde existe alguma verdade na vida? Para um texto que preza o desapego e a libertação do ego, não há espaço para pregar uma "VERDADE SUPREMA".

Por mais que o que vc fala tenha "lógica" (o que na minha opinião não tem), seguir esse tipo de pensamente vai te levar ao fracasso rapidamente.
O mundo em que vivemos é competitivo, desigual, imoral, preconceituoso e mais uma porrada de adjetivos negativos. A questão é, para evoluir vc deve se adaptar ao meio, vc precisa se superar, quebrar a cara e continuar lutando, precisa acreditar nos seus ideais e ter confiança.

Bom seria se todos fossem humildes e se respeitassem, mas não é assim o mundo, e a menos que vc se comporte da FORMA CORRETA PRA SITUAÇÃO CONCRETA, vc vai rodar, amigo.

Entendo sua boa intenção no texto, mas vc errou rude.

Abraço







A questão cara não é se estou certo ou errado,se não concorda nem se dê ao trabalho de ler,como eu mesmo disse o ego não te deixa ver a verdade.Pelo jeito você é um iniciante de enlatados ainda então não sabe do que estou falando porque tá decorando uma frasezinha...


Quantos aos outros membros que comentaram,concordo com todos,vocês realmente entenderam,e se só 2 ou 3 entenderam e vão conseguir se dar bem na vida e ser feliz sem depender de outros,aí já atingi meu objetivo.GH Ribeiro falou muito bem inclusive,leu com atenção e entendeu.


Forte Abraço.
Avatar pua
Kirk

Aprendiz

#860484 Ótimo post cara, também concordo que o Ego nos destrói, que as coisas materiais que as vezes queremos é por um simples impulso do consumismo, que milhares de propagandas nos impõem, não somos obrigados a comprar, mas é o jeito que o mundo está. Bom, sinceramente uma parte do texto, para ser exato essa: "...vai caber a vocês aceitar oque é como é. Ou continuar negando a tudo,criando o próprio sofrimento." não concordei, ou foi minha má interpretação, ou mesmo algumas coisas não fazem parte do meu ponto de vista, como aceitar a situação em que vivemos hoje, como por exemplo, nossos sonhos, ideais, creio que devemos ir atrás deles, com toda força, foco, e devoção, se eu interpretei mal, te peço a me ajudar a entender rsrs... Quanto ao que você diz, sobre Deus estar dentro de cada um de nós, concordo plenamente, Ele já está em nós, independente de como cada um nasceu, foi criado, Ele nos deu as ferramentas necessárias, para alcançar o que quisermos! Grande abraço.
Avatar pua
Kirk

Aprendiz

#860486 Gostaria muito, que você disponibilizasse os nomes de tais livros que leu, tenho grande interesse no assunto,. Abraços.
Avatar pua
Soft

Veterano - nível 8

#860489 #RibeiroGH

Entendi exatamente o que vc falou, e concordo. Honestidade, sinceridade e honra são fundamentais para qualquer evolução humana.

Agradeço muito sua resposta e principalmente a forma como ela foi dada.


#Charles Bill

Até onde eu saiba a função de forums é promover o debate sobre dado assunto, vc criou um tópico dando sua opinião, eu argumentei este tópico dando a minha.

Em suas palavras "[highlight=#e1ebf2][font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]A questão cara não é se estou certo ou errado,se não concorda nem se dê ao trabalho de ler".[/font][/highlight]
[font=Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Amigo, se eu não me der ao trabalho de ler seu tópico como saberei se concordo ou não com suas idéias?[/font]

Vc age de modo muito reativo, não entendi se vc quer me desvalorizar ou unicamente se achar superior. Contudo isso não bate nem um pouco com toda "doutrina" que vc impôs acima.
Sua resposta ao meu comentário é típica de gente pequena e reativa, espero que não seja seu caso.

Vc julgar eu ser um pick up iniciante ou que usa enlatados com base na quantidade de mensagens que tenho nesse fórum ou pelo fato de eu não concordar com sua forma de ver o mundo é no mínimo ridículo.
Não que isso importe de algo, mas fui membro ativo e por bastante tempo de finados Fóruns sobre Pick Up.
x

Por hora vou abrir mão de discutir sobre esse assunto como vc.
Treine sua reatividade meu amigo, não é seu perfil virtual que te agrega valores, ou mesmo a forma como vc diz ver a vida e segui-la.

Fique bem