Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Kotilero

#838541 VIDEO | PUA | BASE


Olá,

Eu costumava a frequentar o Puabase, até que um dia comecei a namorar. Terminei recentemente, mas acho que mesmo não "dando certo" foi uma ótima experiência que, agora que retornei ao fórum, espero poder compartilhar neste tópico.
Listo, então, as razões de eu ter tomado essa decisão (na forma de relato), qual seja, a de ficar solteiro novamente. Vou por uma linha cronológica:

-
No início do namoro estava tudo ótimo, como todos os namoros em seu início; Saíamos para vários lugares, íamos nos conhecendo cada vez mais e, mesmo com nossos defeitos, a nossa convivência era tranquila e harmoniosa. Tínhamos muitos amigos em comum, os quais saíam com a gente esporadicamente.
Passado certo tempo, ela começou a sentir ciumes excessivo de mim e medo de me perder (acho que isso se deu por conta de algumas rotinas com ancoragens, principalmente). Começou a achar que TODAS nossas amigas em comum estavam dando em cima de mim. Então, quando saíamos com nossos amigos/as sempre brigávamos. Resultado: paramos de sair com nossos amigos.

Começamos a sair só nós dois. Contudo, o problema persistiu, mas de outra forma: Ela achava que eu olhava para TODAS as mulheres que passavam por nós. Resultado: Brigávamos; com o tempo paramos de sair.

Começamos a ficar sozinhos em casa, assistindo um filme, pedindo algo pra comer... Aconteceu que "criamos um mundo" só nosso, nos excluímos dos outros. E isso não é bom.

Mais adiante, ela começou (acredito que por conta do tédio, ou talvez ela queria algo MUITO mais sério bem cedo) a querer me mudar. Dizia coisas do tipo: "Pra que tantos livros?", "Pra que ser juiz/promotor?", "Não quero nem ver você com o salário na mão..." "Pra que treinar muay thai? Você ta muito violento..."
Entendam, amigos, mesmo que o ideal seja que você não mude NADA em uma relação, sabemos que isso não acontece. Como um casal, vocês podem mudar o mínimo necessário para ter uma adequação e uma convivência harmoniosa; mas percebem que se eu aderisse às ideias dela teria passado dos limites, certo? Tomei a decisão de terminar pois eu estava começando a não ser mais quem eu era, e eu gosto de ser quem eu sou, sempre.

O problema é que demorei demais para tomar essa decisão definitivamente... O que fez com que o namoro se arrastasse por uns 3, 4 meses. Lembro que quando disse que queria mesmo terminar, ela falou: "Espero que você encontre a menina que procura, e espero que eu encontre um homem, cansei de meninos". Bom, digo que foi NESSE PONTO que acabou todo o respeito que tinha por ela. Se pra ela "homem" é quem deixa ser manipulado por uma mulher, que seja, mas pra mim isso não é ser homem.

Passei por aproximadamente um mês pensando se o que eu tinha feito era o certo, se voltaria com ela quando ela me mandassem mensagem/ligasse... Acredito que não.
E realmente, uma coisa importante nessas horas é a presença dos amigos. Voltei a sair mais com eles, conheci gente nova, voltei a ser mais eu.
-

RESUMO do que aprendi:
1. Mude o mínimo possível, apenas o necessário para manter a relação;
2. Não pare de fazer o que você tinha hábito de fazer;
3. Sempre mantenha contato com os bons amigos;
4. NUNCA desista de seus sonhos ou objetivos, cada um tem UMA VIDA (não entrando na questão espiritual) viva a sua do SEU JEITO;
5. Só adie o término de uma relação se tiver CERTEZA que não haverá término.
Avatar pua
Natur@ll

PUA EXPERT

#838545 [justify]@Kotilero, bom tópico.[/justify][justify].[/justify][justify]Pelo jeito passamos pela mesma situação, e acredito que isso se estenda à grande maioria dos casais[/justify][justify].[/justify][justify]
Resultado: paramos de sair com nossos amigos.
[/justify][justify].[/justify][justify]Nunca vi tanta semelhança nesse relato. Comigo foi exatamente assim: chegou um ponto que ela tentava de todas as formas impedir que saíssemos em amigos.[/justify][justify].[/justify][justify]É inevitável a mudança que um relacionamento nos traz. Até pq a prioridade em sua vida muda, a pessoa passa a fazer parte do seu 'top five' em prioridades. Não se afastar dos amigos se torna uma tarefa árdua, mas não impossível. Essa é a grande questão pq no final eles são a válvula de escape.[/justify][justify].[/justify][justify]Concordo plenamente em: "Não pare de fazer o que tinha hábito de fazer", isso me leva à grande questão envolvida em relacionamentos: COMODISMO! Devemos nos livrar disso fortemente![/justify][justify].[/justify][justify]Sei que nenhum de nós pretende iniciar um namoro com intenção de terminar um dia, mas é preciso levar em conta o que tem que ser feito. E como vc sabiamente disse: NUNCA ADIE O TÉRMINO (essa foi uma das minhas 'falhas').[/justify]
moranquettte

#838551 Excelente tópico, todos nós passamos por isso, e nunca devemos adiar o fim, por mais que ''sintimos'' pela pessoa.
Avatar pua
RocketKing

Veterano - nível 1

#838558 ótimo tópico
serve para caras que querem namorar nunca tornar cachorrinhos de sua namorada

e fique tranquilo vc não foi menino você foi homem por tomar essa decisão
Avatar pua
Vin C

Aprendiz

#838795 è por experiências que construímos nossas vidas, só acho que mesmo quando estamos namorando não devemos abandonar o PUA.
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#838861 você teve um bom desprendimento dela,mesmo demorando todo esse tempo pra largar
tem gente que deixa o relacionamento ir pro buraco e continua empurrando com a barriga e fica traindo e os caralhos a 4,então pelo menos tu teve a dignidade de terminar com ela antes de uma coisa dessa acontecer(certo?) e principalmente porque realmente é horrivel ter uma pessoa te regulando e querendo que você mude,eu sei bem como é isso,e normalmente a pessoa no inicio não age daquela forma e só depois quando você já tá dentro do relacionamento que voce percebe que não é aquele mar de rosas que você pensava,então realmmente foi melhor terminar
e foi aí que voce percebeu que ela não tinha maturidade suficiente pra ficar com você,já que mesmo tendo ficado com você durante esse tempo(?) de namoro ainda te chamou de menino(provavelmente pra tentar te rebaixar e tentar se sentir superior a você no termino)
uma pergunta:quanto tempo você namorou com ela e quanto tempo demorou até você perceber que tinha alguma coisa errada?
desapego é uma coisa extremamente importante dentro de um relacionamento e também amor próprio pra ver quando a outra pessoa quer mudar quem você é.
se ela queria te mudar,então ela não queria um namorado e sim um fantoche.fez bem em terminar,pena que tenha demorado tanto tempo se arrastando pra terminar.
Kotilero

#838945
Natur@ll escreveu:[justify]Nunca vi tanta semelhança nesse relato. Comigo foi exatamente assim: chegou um ponto que ela tentava de todas as formas impedir que saíssemos em amigos.[/justify][justify]...[/justify][justify]Sei que nenhum de nós pretende iniciar um namoro com intenção de terminar um dia, mas é preciso levar em conta o que tem que ser feito. E como vc sabiamente disse: NUNCA ADIE O TÉRMINO (essa foi uma das minhas 'falhas').[/justify]

Acho que essa de tentar impedir de sair em amigos é muita insegurança por parte delas, e acho que nem é muito comum de acontecer... Nós que demos "sorte" mesmo rs
E pode ser que eu tenha me expressado mal sobre "nunca adiar o término"; é que a partir do momento que você já sabe que vai terminar, não faz sentido adiar o inevitável... Valeu pelo feed.
-

moranquettte escreveu:Excelente tópico, todos nós passamos por isso, e nunca devemos adiar o fim, por mais que ''sintimos'' pela pessoa.

Todos passamos, sim, ainda mais nos primeiros relacionamentos mais sérios... Valeu por comentar.
-

RocketKing escreveu:ótimo tópico
(...) fique tranquilo vc não foi menino você foi homem por tomar essa decisão

Valeu pelo apoio...
-

Vin C escreveu:è por experiências que construímos nossas vidas, só acho que mesmo quando estamos namorando não devemos abandonar o PUA.

Concordo, foi bom. Mas mesmo se não tivesse sido, seria uma ótima experiência.
Sobre abandonar o PU, na época não tinha uma Seção "Relacionamentos" haha, isso aqui ajuda MUITO quem ta namorando
-

felipe master escreveu:(...) e foi aí que voce percebeu que ela não tinha maturidade suficiente pra ficar com você,já que mesmo tendo ficado com você durante esse tempo(?) de namoro ainda te chamou de menino(provavelmente pra tentar te rebaixar e tentar se sentir superior a você no termino)
uma pergunta:quanto tempo você namorou com ela e quanto tempo demorou até você perceber que tinha alguma coisa errada?
...
desapego é uma coisa extremamente importante dentro de um relacionamento e também amor próprio pra ver quando a outra pessoa quer mudar quem você é.

Foram 2 anos e 3 meses de namoro... Pouco antes de fazer 2 anos o relacionamento já não tava muito bem.
Sei que na hora eu fiquei bem puto, mas ao esfriar a cabeça já percebi que ela fez isso exatamente pra me irritar, acho que também não foi fácil pra ela ouvir que eu queria terminar.
...
Concordo, desapego nessas horas é importante mesmo, e amor próprio sempre. Valeu pelo feed
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#838984 isso porque as mulheres nunca querem sair por baixo então era bem óbvio que ela poderia tentar te rebaixar de alguma forma,mesmo que fosse sutil(o que acabou não acontecendo),então ela por partes conseguiu o que queria,que era irritar você,mas pelo menos você não cometeu o erro de tentar voltar com ela,porque aí sim ela iria pisar em você e tentar passar a imagem de superior porque ela saberia que estaria no controle da situação
favaro_angelo

#839144 Eu terminei meu namoro no começo do ano. Após esse semestre solteiro, senti falta e to tentando reatar. Ficamos algumas vezes nesse meio tempo tentando, transamos,mas a todo momento fala que eu so minto, vivo numa putaria, e etc... eu nao consigo para de mandar msg, tentando trata-la bem, chamando atenção,mas hoje nem responder mais ela está respondendo.. Não sei o que eu faço,se continuo mandando,ou se paro esperando ela vir me chamar...mas se paro,tenho medo dela me esquecer,ou conhecer alguem sei la...ta complicado..
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#839158
favaro_angelo escreveu:Eu terminei meu namoro no começo do ano. Após esse semestre solteiro, senti falta e to tentando reatar. Ficamos algumas vezes nesse meio tempo tentando, transamos,mas a todo momento fala que eu so minto, vivo numa putaria, e etc... eu nao consigo para de mandar msg, tentando trata-la bem, chamando atenção,mas hoje nem responder mais ela está respondendo.. Não sei o que eu faço,se continuo mandando,ou se paro esperando ela vir me chamar...mas se paro,tenho medo dela me esquecer,ou conhecer alguem sei la...ta complicado..


favaro você tá completamente apegado e apaixonado
tu ta completamente fraco e ta demonstrando que ela tem o controle sobre voce
leia isso urgente sabe-a-garota-por-quem-voce-esta-cegamente-apaixonado-t73621.html