Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.

Criador do tópico

Citruz

Aprendiz

#899617 Bom, vou tentar resumir, terminamos a 15 dias um relacionamento de quase 5 anos, detalhe fui o primeiro dela ( sou especial de certa forma) um relacionamento muito saudável e tudo mais, sem brigas crises de ciumes, eu tenho 25 ela 24, e ela terminou comigo pq não sabe oq sente, se é só preocupação, tem q ter vontade, ela precisa de um tempo pra pensar e ver o que sente pq ela mesmo disse q nao adianta voltar sem gosta machuca mais, passei mal pra kct nos 3 primeiros dias até vomitei, emoções foram a 1000 querendo entender o pq disso, o que se passa com as mulheres, nisso eu peguei e falei se vc nao sabe oq quer da vida eu sei, inclusive no proximo mes tinha planejado uma viagem surpresa, da qual te pediria em casamento, e mostrei o anel de noivado ela ficou surpresa e comecou a chorar... ( kct vim uns 3 meses cotando hotel, passagem aerea, escolhendo anél de noivado, não é nem alianca, é anel de noivado coisa que poucos fazem hoje em dia!!!! ) fazendo tudo certinho, e de um mes pra ca ela comecou a ficar estranha fria seca e distante, como moramos um pouco distante mas sempre se falando e vendo quase todo fim de semana, mas ultimamente nao deu por causa do TCC, enfim neste meio tempo descobri que tem umas "amigas" filha da ****, sinto muita inveja em nós, e terminou e todos ficaram abalados inclusive a familia dos 2 lados, e já tem os "gaviões" em cima aproveitando da situação, marcando balada, e ta toda toda já postando foto "feliz" erguendo o ego feminino.. não me ligou mais pra nao piorar, e ai ? e com toda certeza ela vai acabar ficando com o piá la de bosta..

Qual o segredo disso agora ? o que fazer ?
1) Sumir do mapa ?
2) Postar fotos tbm "feliz" e curtindo, pegando outras
3) Nao correr atrás, nao ligar nen nada
4) tentar conversar calmamente após 1 mês do termino, e tentar ainda viajar, pq ta tudo pago, tentar reaquecer a parada na viagem ?
alphadan

Veterano - nível 2

#899624 5) Sair e aproveitar sua vida. Esqueça ela por um tempo, viva sua vida. Procure amigos, saia com eles e, se sentir vontade, fique com outras garotas. E, principalmente: não fique fazendo coisas pensando na reação dela, faça coisas pensando na sua reação e nas suas vontades!
Avatar pua
diego.macedo

Veterano - nível 10

#899627 Cara, bem vindo ao mundo dos homens.
Quem nunca passou por isso, com certeza passará!

Primeiramente parabéns pela composição do texto, muito bem relatado, fácil de ser interpretado e assim facilita a quem quiser te ajudar!

Bom, cara, eu passei por algo praticamente igual a você (eu e 99% dos homens deste fórum, eu acho), inclusive a parte de vomitar, de estar preparando uma surpresa a ela e tudo mais.

Vou te responder a estas perguntas, mas antes quero que veja os meus tópicos e relatos, verá como eu dei a volta por cima e hoje estou bem! Resumindo, tomei um pézão em um namoro de 3 anos, ela sentiu falta pra caralho e veio atrás de mim! Voltamos, estamos bem, muita coisa mudou!
Seguem os tópicos:

1- fim-de-namoro-estou-fazendo-certo-t91154.html
2- fim-de-namoro-e-agora-t91262.html
3- fim-namoro-ela-voltou-t92584.html

Agora sobre suas perguntas

Primeiramente, volte o foco para VOCÊ! Você é O CARA, você é um homem que muitas mulheres gostariam de beijar, transar, namorar e tudo mais! Seja ALFA!
Se cuide, é gordinho? Vamos queimar essa barriga. É magro? Vamos fortalecer os músculos. Já é monstro? Porque não um pouco mais?! Academia agora!! Dieta! Suplementação se quiser!!
Saia com seus amigos, conheça pessoas novas, evite o assunto do fim de namoro! Evite ao máximo pensar nisso! Quando vier a cabeça essa garota, saia de sua casa, dê uma volta de carro com um rock no máximo! Chame aquele brother seu para tomar uma, ou até duas né?
Vá para uma balada, porque não?! Curta! Converse com meninas, verá que pode pegar qualquer uma e isso irá subir teu ego ao extremo.
Veja que "lá fora" existe muita vida, que você pode viver feliz. Ninguém precisa de ninguém para viver!
A partir do momento que você ver que não depende de ningué mpara ser feliz, vai ver que quem vai ficar ao seu lado é apena quem você escolher!

Sumir do mapa DELA é legal, porque vê-la pode mexer com você! Eu fiz isso, vez ou outra vi ela (e nas primeiras vezes ela tentou conversar comigo, esnobei e tratei como qualquer outra)
Postar fotos feliz e curtindo é bom, MAS DE FORMA NATURAL E NÃO EXAGERADA! Eu costumo dizer que pessoas que vivem postando fotos em redes sociais são as mais tristes, depressivas e necessitadas.
Poste uma o outra com seus amigos, nada demais!! Isso pode ser uma armadilha contra você mesmo...
Não correr atrás é o principal, com certeza! Esqueça dela pelo menos agora, ok? Você tem que se amar! Se sentir bem até ao ponto de chegar no espelho e falar "porra, sou bonito pra caralho, posso pegar a mina que eu quiser"

Ela tem conhecimento que essa viagem está marcada?
Cara, não vale a pena você viajar com ela só porque já está marcado, veja se realmente vale a pena. Coloque tudo numa balança.. Essa menina te deixou mal, te largou num momento horrível...
Abra o jogo com ela, mas não fique implorando uma conversa a ela, apenas pergunte quando ela vai estar livre que você vai até a casa dela (mas não entre, converse fore, no carro, leve a algum lugar, jante com ela).. Abra o jogo, mostre o que você quer a ela!

Você sabe mais do que qualquer um aqui o que você deve fazer, porque a sua INTUIÇÃO de alguma forma sabe o que você mais quer, então siga ela brother! Mas é claro que é válido todo o conselho dos mestres PUAs que aqui estão, ok?

Volte a nos comentar a continuidade desse relato! No mais que precisar estarei aqui
Abraço
Avatar pua
feeelps1

PUA EXPERT

#899634 Fala meu camarada!

Na minha opinião, evite de ficar postando muitas fotos em baladinhas, pagando de feliz e coisas similares, afinal vai parecer muito forçadão. O que eu recomendo a você é viver sua vida, você pode sim sair com os brothers, tomar uma breja, ir pra uma balada, etc. Mas não fique anunciando para Deus e o mundo isso tudo, faça mais na encolha e você se dará bem, e jamais se baseie nela para fazer algo, tipo: "vou falar com essa mina porque minha ex vai ficar puta" ou "vou ir pra essa balada e mostrar pra ela que tô feliz."

Com relação a viagem, eu não tentaria "reaquecer" as coisas não, é claro que isso varia e eu não sei o que vocês já passaram juntos, porém se ela terminou então deixe que ela venha atrás, afinal você fez tudo certo, jamais se humilhe ou tente ficar buscando questões pelo qual terminaram.

Vá jogar com os seus parceiros e seja feliz, a vida traz quem você realmente merece!

Abs :ae
Avatar pua
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#899645 Prezado Citruz, se recomponha e vamos refletir um pouco...

1) Você disse que fez "tudo certinho", infelizmente tenho que te alertar que MULHER NÃO CURTEM ISSO, preferem cafajestes, gostam de correr atrás, de saber que tem outras interessadas.

2) Ela perdeu o interesse em você e tudo e não se surpreenda se ela ficar com o cara descompromissado que só quer pegar, curtir, se divertir e q
Avatar pua
Dr. Cafajeste

PUA EXPERT

#899646 Cliquei sem querer, mas continuando o raciocínio...

2) ela poderá ficar com um cara que nem tem trabalho ou pensa no futuro (vagabundo mesmo). Pelo seu relato percebi que vc é um cara Universitário, tem controle sobre suas finanças e faz seus planejamentos, com certeza será muito bem sucedido na vida.

3) Sei que você vai sofrer e se questionar o porque de isso tudo ter acontecido, mas seja forte e não tente voltar ou fazer nada do que perguntou. Simplesmente parta pra outra ou outras, tudo que fizer para tentar voltar será pior e ela vai se afastar mais ainda de você.

Concluindo

Se valorize brother, essa garota aí não soube ver o cara bacana que você é e que com certeza o que mais queria era fazê-la feliz. Logo ela que saiu perdendo e quando ela perceber isso virá atrás de você, quando isso acontecer controle sua emoções e lembre-se do quanto ela te "valorizou" ao terminar desta forma contigo.

Você ganhou uma oportunidade para conhecer e ficar com outras garotas maravilhosas e vai se surpreender das sensações ótimas que terá de agora pra frente. Tanto que irá rir disso tudo e pensar assim "O Dr. Cafajeste tinha razão".

Abraços e seja feliz Brother.


Dr. Cafa
Thiagopc

Veterano - nível 9

#899660 Olha cara, os conselhos acima vale ouro!

Siga eles , continue cuidando de você , academia , esporte , estudos etc.


No caso se você quiser voltar, você vai ter que se afastar, deixar ela sentir saudade e MEDO que você realmente á esqueça. Porém , isso só vai acontecer se você se afastar e deixar de ficar procurando ela e babando ovo.

Nesse meio tempo que você vai estar usando para melhorar como pessoa , utilize-o e reflita também se você vai querer alguém que largou um relacionamento de 5 anos com você , e já está se engraçando com OUTRO.


Sobre a viagem , já que está tudo pago , vá! Aproveite ! E se divirta muito SEM ELA.





E uma dica que eu te dou é , não fique entrando no face dela ! Ela vai fazer o que quiser mesmo . Então evite procurar poR coisas que possam te colocar mais pra baixo.
Avatar pua
Dodô - MEMBRO EXCLUSIVO
#899683 Os amigos acima disseram muito bem.
Imagino que seja barra mesmo, eu tava com um relacionamento aberto a 2 meses, e numa ocasião acabei tratando ela muito mal, ela ficou super braba, nem olhava na minha cara, pedi desculpas disse que ela tinha razão(o que era verdade) mas acabei chorando muito na frente dela, e em duas ocasiões diferentes ainda, e aí sim que ela sentiu que eu estava "conquistado" e a atração dela por mim que ja nao tava taaao grande como antes acabou indo pra pqp. Isso foi semana passada e já tava e ainda ta sendo uma barra, no teu caso então com certeza deve ser bem pior, e tu não vai esquecer de uma hora pra outra.

O que estou fazendo: Primeiro entendi o por que de eu estar tão triste, depois vi o que fazer pra melhorar, e então estou seguindo minha vida, saindo com os amigos, conhecendo gente nova, estudando, treinando, comecei a dançar, tudo isso pra estar melhorando sempre. Nem tenho certeza se que quero realmente voltar a ficar com ela, mas o caminho com certeza é ela ver que eu estou melhor que antes, e enquanto isso não procura-la, nao ligar, mandar msg, falar no face, nada.


Não acho que tu deve ficar com raiva da tua namorada também, o fato é que ela perdeu a atração por algum motivo, talvez por achar também que tu já tava conquistado e não ter medo da perda, por tu estar muito disponível, não sei, e uma mulher definitivamente não vai ficar contigo por compaixão, gratidão ou algo assim, mas sim por ela te ver com um alto valor e estar atraída por ti.
Pesquisei sobre reconquistar a atração nos últimos dias e caso tu queira realmente reconquistar tua namorada recomendo que siga esse artigo do Chameleon:

projeto-improvisar-adaptar-reconquistar-t66058.html


Se quiser conversar sobre isso me manda mp, pq botar pra fora o que a gente ta sentido faz muito bem nessas ocasiões.
Boa sorte e abração!!
Avatar pua
Dodô - MEMBRO EXCLUSIVO
#899685 Quanto a viagem não força nada pra ir com ela. Se vocês continuarem separados até lá vai com outra, ou com um brother pra sair contigo e pegar outras, ou até sozinho msm.