Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

#1094392 Desejo uma boa recuperação, Big.
Essa situação ocorre com a maioria dos homens (ou até com todos), então não carregue rancor, raiva ou tristeza.

Você citou alguns pontos interessantes, que são:
- muito carinhoso
- sempre disponível
- não evoluiu profissionalmente
- ficou doente e mudou fisicamente (?)
- não era equilibrado
- colocou a garota em primeiro lugar
- viveu por ela

Na minha opinião, esses pontos são cruciais e que levam muitos a essa situação chata pra caralho.
Apesar que ser carinhoso, talvez, não seja um problema.

Enfim, destaquei a evolução profissional, mas também incluo a evolução intelectual, física e social.
É claro que uma dessas áreas será aquela em que você mais se dedicará, mas as outras não podem ser esquecidas totalmente.

Voltando aos sentimentos negativos, acho válido ressaltar a importância de não carregá-los.
Afinal, se ela terminou a relação, era porque acreditava ser justo ter um "companheiro melhor".
E eu sei que ler isso dói, mas faz parte da biologia feminina, não adianta.

Então, o destaque, como você citou, é aprender com as experiências, focar em si e na sua evolução constante.

Mulheres devem estar sempre em segundo plano, caso o homem queira ser tratado em primeiro, por elas.
É o que acredito.

Fica na paz.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1094393 Por mais que você queira ter certeza de seus erros, pode ser que no futuro se arrependa de ter perdido alguma garota exatamente por não ter feito algo que hoje considera erro. Eu sou do ponto de vista que erros só podem ser considerados quando deixam verdades por dizer. Se você está realmente apaixonado não vai ter como negar. Se demonstrar por atos e deixar de lado as palavras, pode até ser considerado um covarde e isso atrapalhar também.

O que eu sei realmente é que as coisas passam depois de um tempo. O que não pode é você usar infinitamente do jogo com uma pessoa que você quer se relacionar de verdade. Se isso virar uma quantia certa de regras, você pode ter certeza que vão passar anos e nunca você vai saber ao certo o que está fazendo ali.

Partindo da pretensão de procurar um relacionamento para vida inteira, você deve pressupor que as coisas ruins irão acontecer, de forma que duas pessoas adultas saibam compreender. Quer testar de verdade um relacionamento? Fique doente, sem dinheiro e/ou com dúvidas sobre seu futuro. Não obstante serem coisas de praxe numa vida adulta, a maioria das pessoas não está pronta ainda para ser protagonista da própria vida. Trocam um pai por um namorado e depois por um marido. Os homens fazem igual, trocam a mãe pela namorada e depois pela esposa. Sem esse protagonismo real da própria vida você nunca estará pronto para entrar num relacionamento de verdade.

E eu falo de situações reais de doença, dinheiro e futuro. Não podemos ficar a mercê de coitadismos. Quando você sente pena de si mesmo, não pense que a contrapartida do outro lado também não será pena.

Também acho que você deve dar para ela no final o mesmo que ela lhe proporcionou e meio que baixar ela no seu ranking de problemas. Estabeleça outro problema na sua vida como prioridade e faça isso, que depende apenas de você, virar algo no passado. As coisas que não dependem da gente já estão no no limite da resolução, por perto de resolvidas, já que não cabe mais a você alterar qualquer coisa.

Alguns vão pensar em sorte ou azar. Eu sempre prefiro que se você estiver bem preparado a sorte vai lhe ajudar. Do contrário é conforto demais dizer que foi azar.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1094409 Primeiro q pelo término ter sido um processo demorado e pelo seu comportamento pouco corajoso de romper de vez, não duvido nada q vcs ainda voltem.

Bom enumerar seus erros, mas não caia na ideia de se culpar tanto pelo insucesso, pois a cobrança aqui pra sermos "perfeitos" nos relacionamentos é importante para termos parâmetros de como devemos nos comportar na relação. Mas a perfeição é inantigível pra qualquer ser humano. Uso como exemplo pra isso a questão de se dizer carinhoso demais. Isso pode até ser verdade, mas ser carinhoso de menos tbm seria ruim, pq mulher gosta sim de carinho (na medida e no momento certo). Mas até o sujeito q tem o feeling perfeito pra qdo deve dar carinho ou não, tbm erra a mão as vezes. E ficar medindo se está dando carinho na medida certa faz vc cometer outro erro, q é agir com pouca naturalidade. Aprenda com tudo, mas não se cobre tanto.

Um outro ponto é a percepção q tive de que vc quis acertar demais na relação, mas errou no principal, q foi pensar mais na relação do que em vc. Se tivesse pensado mais em vc, jamais permitiria q uma namorada escondesse a mãe de vc, por maiores q sejam os problemas entre elas.

Agora fugindo um pouco do foco, pq pode ser q não aconteça com vc, mas q vem acontecendo comigo. Diria pra vc tomar cuidado com a fixação de observar o lado negativo em todas as atitudes das outras pessoas. Tenho julgado cada atitude de qualquer pessoa e isso fode muito o emocional. Sei q não é por culpa do que lemos aqui no forum, mas qdo nos deparamos com o lado ruim do ser humano e aqui escancaramos essa realidade pra quem vem buscar ajuda, acaba q criamos um escudo q muitas vezes pode mais nos prejudicar do que ajudar, pois acabamos enxergando só o lado negativo das relações humanas. Em outros foruns essa situação é até mais perceptível...

Exemplo: não é pq vc quebrou a cara com uma menina q era influenciada pelas amigas, q qdo vc se deparar com uma situação similar q já vai logo pensando o pior sobre ela, por mais que tenha razão. Ou se numa próxima relação sentir q ela está se distanciando, não fique imaginando o pior. Apenas haja com assertividade e deixe fluir, pq ficar julgando cada comportamento duvidoso de outra pessoa, nos faz enlouquecer.

Temos que tentar nos enxergar como seres humanos q PRECISAMOS nos relacionar em sociedade e as pessoas são cheias de defeitos. Então o ideal é nos relacionar sem se preocupar com os erros q virão da outra ou da nossa parte, pq eles virão de qualquer forma.
Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1095010 Fala Bagual! Te conheço aqui do fórum há alguns anos e sempre te vi como um cara do bem, gente boa e sensato.

Eu devo ter a mesma idade que tu mas já estou no meu 4° namoro e hoje eu consigo compreender que isso faz TOTAL diferença, eu também já choraminguei muito por aqui pedindo conselhos e blá blá bla, mas isso nos fortalece. Eu nunca teria aprendido tanto com relacionamentos se não tivesse tomado no cu tantas vezes.

Querendo ou não, isso nos deixa "vacinados" pra próxima.
Nos meus primeiros namoros eu era ciumento, auto-estima média pra baixa e não sabia levar o relacionamento.

Nos primeiros namoros eu sempre fui chutado praticamente, no último quando eu vi que a barca estava afundando eu pulei fora antes do caos, não se pode adiar o inevitável.

O cara tem que saber o exato momento de sair fora antes de dar ainda mais merda, não importa onde for aterrizar, apenas se arrisque.

Depois de um tempo, você aprende a escutar anos e anos de blá blá blá vindo das mulheres e mesmo assim consegue segurar as rédeas do relacionamento, mas - infelizmente - isso geralmente vem apenas com a experiência.

Saiba de uma coisa: não fique traumatizado, junte os cacos e lembre-se das lições que aprendeu, te garanto que o próximo namoro vai ser melhor. Não cogite voltar com sua ex nem fodendo, aliás, não me leve a mal mas ela terminou contigo pra conhecer outros, ela queria conhecer outros sabores e provavelmente já estava de papinho com esse cara antes de terminar.
Por isso é um risco namorar/casar com mulher virgem. Isso já me aconteceu e foi doloroso mas aprendi.

Abraço tchê, fica bem! Qualquer coisa tamo aê.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1095031
Johnnie Walker escreveu:
Nos primeiros namoros eu sempre fui chutado praticamente, no último quando eu vi que a barca estava afundando eu pulei fora antes do caos, não se pode adiar o inevitável.

O cara tem que saber o exato momento de sair fora antes de dar ainda mais merda, não importa onde for aterrizar, apenas se arrisque.

Depois de um tempo, você aprende a escutar anos e anos de blá blá blá vindo das mulheres e mesmo assim consegue segurar as rédeas do relacionamento, mas - infelizmente - isso geralmente vem apenas com a experiência.

Por isso é um risco namorar/casar com mulher virgem. Isso já me aconteceu e foi doloroso mas aprendi.



Depois de um tempo o cara percebe que também tem que sair quando ela quiser, assim ela não te enferniza a vida. Basta apenas ter o foco só em você que elas desistem.

Eu acho bem de boa namorar virgem(até você chegar), desde que você não ache que ela é a mulher ideal pq se ficar com você a vida toda, você foi o único homem. Isso evita que você releve sinais importantes. Se ela entrar nessa que tem que dar pra outro para saber como é, as vez dela passou e você segue sua vida. E é óbvio que qualquer um(homem ou mulher) vai pensar nisso quando o namoro está perfeito e não vê chance de dar errado. Por um motivo de que se está tudo certo e todo mundo reclama, é sinal que alguma coisa está errada. Outro motivo é as pessoas mentem muito sobre o que fazem, então você acha que elas tão trepando todas as noites, mas na verdade a coisa não tem esse glamour todo.
Avatar pua
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095040
bigbagual escreveu:O pai ta liiiiiiiiivre!
É isso mesmo, estou solteiro. Apesar do status de usuário antigo, na prática sou inexperiente. Nesse artigo irei elencar meus erros (muitos), os jogos dela e aprendizados para relacionamentos futuros (apesar que não quero outro tão cedo).

Tudo começou há 3 anos, eu era desapegado, alegre, bem humorado, sagaz na arte de ganhar atenção das mulheres virtualmente, apesar de ser timido pessoalmente. Eu tinha entre 23/24 anos e ela 19. Pra mim ela era só mais uma garota do tinder que eu iria ficar. Antes que pensem que ela era vadia porque conheci no tinder, ela era virgem e realmente era uma pessoa bacana. Só que tinha uma cabeça de menina e agora tem de mulher formada.
Usei um abridor que vi aqui no forum e funcionava com quase todas as garotas do tinder, ela assim como as outras caiu feito uma patinha. Mas amigos, a vida é cheia de surpresas. Desde a primeira conversa ela foi diferente das outras, engraçada e a conversa rendeu pra caralho. Estudavámos na mesma faculdade, eu a noite, ela pela manhã.

Ficamos durante 1 ano, ela colocando pressão para namorar e eu não estava preparado ainda, nunca tinha namorado e ela também. Ela era virgem e perdeu comigo. Pedi ela em namoro e foi na medida do possível foi tudo as mil maravilhas, nunca uma mulher havia me tratado daquele jeito, dividia a conta, até do motel, exalava amor. Porém, nem tudo é perfeito. A casa dela tinha problemas e ela morria de medo da mãe, nos 3 anos nunca me apresentou aos pais. Isso fez com que a gente não fosse um casal normal, sempre que se via era escondido, na minha casa, motel, cinema ou saía com as amigas dela.

Depois de anos isso pesou no relacionamento, ela não me apresentou e reclamava "eu não to aguentando mais esse peso de sempre encontrar escondido", mas ela não fazia nada para resolver isso.

Em fevereiro terminamos mas continuamos ficando fixo, na minha cabeça a gente ainda namorava, eu amava ela demais e tinha esperanças de ser assumido na casa dela. Choraminguei muito aqui no forum, deram conselhos, mas eu não conseguia me afastar dela por ser muito apegado. Ela também era apegada e vinha atrás caso eu não fosse.

Na última semana ela soltou "a gente precisa conversar, eu não sei por quanto tempo vou aguentar, estou me sentindo muito sozinha, já estou te vendo só como amigo. O relacionamento é muito monótono, a gente não sai. Sei que é por culpa minha que não te apresento e nem vou apresentar nesse momento que estamos".

Sabado foi formatura da amiga dela e domingo rolou um after, ela não me convidou. Eu descobri que ela voltou pro twitter e lá existe uma panelinha das amigas dela, que conhecem outros rapazes e ficam jogando eles pra cima dela. Ela já havia me confessado que todo dia as amigas mandavam ela terminar comigo. Acontece que domingo ela ficou com uma pessoa. Eu sabia que o relacionamento estava uma merda, mas precisava ver pra crer, precisava do tapa na cara final para seguir a vida.

Foi o grande amor da minha vida que tive até hoje, eu não me arrependo de ter insistido até semana passada. Não sei como vou reagir a novos relacionamentos, vai ficar um trauma por um bom tempo.Fiquei mal pra caralho, ainda estou, hoje estou melhor e resolvi escrever aqui enquanto está tudo fresco na memória.

Agora vamos ao que interessa

Meus erros- comecei a chamar de amor e falar te amo sempre
- muito carinhoso
- não virei amigo das amigas dela
- sempre disponivel
- não evolui na minha vida profissional
- ela ficou mais bonita e apareceram homens com mais valor social que eu
- fiquei doente e mudei muito
- perdi o senso de humor
- fiquei muito sério e ciumento
- cobranças demais
- no inicio eu brigava e terminava por tudo, até ciumes do caio castro na tv
- eu não era equilibrado
- coloquei ela em primeiro lugar e isso fez ela perder o encanto
- comecei a viver por ela


Jogos dela nos últimos tempos- Quando eu tocava no assunto do relacionamento ela fugia e falava "cansei desse assunto, tchau"
- mestre em fazer eu me sentir culpado
- indiferente
- não ligava se eu tinha ciumes
- fazia birra e gostava de provocar
- indiferente nos ultimos tempos de conversa no whats
- reclamava que estava triste e sozinha, depressiva
- parou de convidar pra sair com as amigas
- amigas influenciaram
- ficou muito indecisa sobre o que queria
- desconversava
- parou de se arrumar pra mim porque viu que ja tinha me conquistado
- me deixava esperando e respondia os outros primeiro
- dizia que não queria namorar, mas também não conseguia ficar longe de mim
- voltou pro twiter e não contou


Quando ela voltou pro twitter mudou muito, porque em vez de me contar as coisas do dia a dia ela ia contar lá. O ciclo social favoreceu o cara que ela ficou (que eu tenho quase certeza que é do twiter) porque a amiga fez alguns posts como "fazendo lista de convidados e fazendo ships mentais". Então ela já tava formando casalzinho pra festa antes mesmo do dia chegar.
Várias coisas levaram ao fim do sentimento por parte dela. Hoje eu devo estar sofrendo e ela já marcando de ficar com alguem. Com o tempo vou superar.

Eu decidi não guardar rancor, vou levar a experiência que tive nesse relacionamento para sempre, tivemos um momento muito bom, eu evolui em alguns aspectos e piorei em outros. Deixei de viver minha vida e comecei a pensar só nela. Quando a gente gosta de alguém vai mudando e nem percebe, quando vê já se tornou aquele cara chato que briga por tudo e não tem mais graça.

Já fiz posts aqui exaltando o quanto ela foi boa pra mim no início do relacionamento e não é o término ruim que vai tirar essa imagem, tudo tem um prazo de validade. Ela quer curtir a vida de solteira, então que seja feliz. As vezes precisamos de um recomeço para cair na real e voltar aos trilhos. Nos despedimos por mensagem e ela disse que essa foi a primeira vez que ficou com alguém. Acredito nela, foi bom enquanto durou. Não vai ter amizade porque há muito sentimento e ainda sofro.



Agora não tenho desculpas, vou continuar o meu projeto, tentar encontrar meu lado alegre e bem humorado que sei que ainda está em algum lugar aqui dentro, vou ser feliz.

O objetivo do artigo é alertar para que se vacinem contra meus erros, apesar que quando a gente gosta não segue conselho algum, só aprende quebrando a cara. Antes eu era um cara timido e hoje sou um cara com um relacionamento de 3 anos na bagagem e mais sociavel.

Estou enferrujado mas estou de volta, em breve novos relatos virão. :ae



Grande Bagual,

O Fim de uma relação é foda pra um homem que ama.. a dor vem na prática da vivência e não na teoria do PU e isso é normal.. acho que nesse sentido, na questão de um relacionamento, a gente tem que viver mesmo.. momentos bons são ótimos e os ruins também.. vai doer pra caralho, vai. Mas depois você vai olhar pra trás e rir da situação!

Recentemente eu namorei uma mina de 18 anos, eu com 28.. a cabeça é diferente.. é um padrão.. elas mentem, sabem que tão no auge da beleza e então são mais "largadas", e pra ser sincero? Querem dar.. querer conhecer um mar de piroca.

O fim da minha relação com essa mina foi de boas pq sofri bastante com uma anterior e até postei relatos aqui na época.. na sua próxima relação tu vai ser um cara mais maduro, pode ter certeza!

Então não se culpe.. siga em frente.. vá viver! Invista em você cara, pq mulher vira um grude em você quando tu se cuida e gosta mais de você do que dela.

Já fui ciumento e fiz tudo que você citou, tudo isso no meu penúltimo namoro.. eu tinha ciúmes do Mick Jagger kkkkkkk já no meu último namoro, o único ciúme que tive foi do ex, ela disse que ele procurou, queria amizade.. e vocês já sabem, né? Se eu desse corda eu estaria com um par de chifres.. então tipo a mínima desconfiança que surgiu eu terminei e fiquei bem. Como disseram aqui.. se rolou ciúme é pq ela deu motivo.. não discuta com mulher por isso.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1095041
OPastor escreveu:Recentemente eu namorei uma mina de 18 anos, eu com 28.. a cabeça é diferente.. é um padrão.. elas mentem, sabem que tão no auge da beleza e então são mais "largadas", e pra ser sincero? Querem dar.. querer conhecer um mar de piroca.

então tipo a mínima desconfiança que surgiu eu terminei e fiquei bem. Como disseram aqui.. se rolou ciúme é pq ela deu motivo.. não discuta com mulher por isso.


Eu acho que o pior, na diferença de idade de 28 para 18, é que se você já começou a colher os frutos dos anos de estudo, vai estar com alguém que está iniciando este processo, então a relação é completamente desparelha. Você tem que voltar no tempo para acompanhar e ver coisas que já não tem mais paciência.

Quanto a perceber que está na hora de cair fora, eu acho que este é o melhor conselho que alguém pode dar. Se a coisa está indo pra bancarrota, você cai fora. Na maior parte dos tópicos o pessoal sente que isso está acontecendo e quer reconquistar. Não percebe que reconquistar significa que a cabeça dela já foi para outros lados, pode até voltar, mas vai valer a pena? Se você sai na hora certa, acaba sentindo um pouco, mas se livra da fase do desespero e de se sentir humilhado. Quando isso acontece, então o instinto humano acaba falando mais forte e você não consegue comandar sua cabeça.
Avatar pua
Johnnie Walker

Veterano - nível 10

#1095083
Rica Villa escreveu:
Johnnie Walker escreveu:
Nos primeiros namoros eu sempre fui chutado praticamente, no último quando eu vi que a barca estava afundando eu pulei fora antes do caos, não se pode adiar o inevitável.

O cara tem que saber o exato momento de sair fora antes de dar ainda mais merda, não importa onde for aterrizar, apenas se arrisque.

Depois de um tempo, você aprende a escutar anos e anos de blá blá blá vindo das mulheres e mesmo assim consegue segurar as rédeas do relacionamento, mas - infelizmente - isso geralmente vem apenas com a experiência.

Por isso é um risco namorar/casar com mulher virgem. Isso já me aconteceu e foi doloroso mas aprendi.

Eu acho bem de boa namorar virgem(até você chegar), desde que você não ache que ela é a mulher ideal pq se ficar com você a vida toda, você foi o único homem. Isso evita que você releve sinais importantes. Se ela entrar nessa que tem que dar pra outro para saber como é, as vez dela passou e você segue sua vida. E é óbvio que qualquer um(homem ou mulher) vai pensar nisso quando o namoro está perfeito e não vê chance de dar errado. Por um motivo de que se está tudo certo e todo mundo reclama, é sinal que alguma coisa está errada. Outro motivo é as pessoas mentem muito sobre o que fazem, então você acha que elas tão trepando todas as noites, mas na verdade a coisa não tem esse glamour todo.


Exatamente isso que tu disse Rica, mas querendo ou não a maioria dos guri novo namoram uma virgem achando que vão ser suas para o resto da vida, talvez isso aconteça mas as chances são mínimas, o mundo mudou muito. Mas o ideal é como tu disse, não pode colocar ela num pedestal pq se um dia ela te largar pra dar para outro, o tombo vai ser grande.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1095090
Johnnie Walker escreveu:Exatamente isso que tu disse Rica, mas querendo ou não a maioria dos guri novo namoram uma virgem achando que vão ser suas para o resto da vida, talvez isso aconteça mas as chances são mínimas, o mundo mudou muito. Mas o ideal é como tu disse, não pode colocar ela num pedestal pq se um dia ela te largar pra dar para outro, o tombo vai ser grande.


Já que o mundo mudou, os guri tem que começar o namoro como se elas fossem virgem e ir embora no fim como se elas fossem comuns. Quando um cliclo acaba você tem que perceber e partir para um novo.
LK94_

Aprendiz

#1095208 Cara,

Muitas dos erros que voce mencionou eu cometi com minha ex. Praticamente todos, e adivinha, minha ex terminou comigo. No começo do relacionamento eu era decidido, bem humorado, livre, nao demonstrava tanto amor e mantinha meu ciclo social bem. A alguns tempos me afastei dos meus amigos, so ficava com ela. Fiquei chato, vi ela progredindo na faculadde e eu na mesma. Nao construi tambem uma relação de muita amizade com as amigas dela, e eacho q isso é bem fundamental. Como voce disse, "Quando a gente gosta de alguém vai mudando e nem percebe, quando vê já se tornou aquele cara chato que briga por tudo e não tem mais graça." É a mais pura verdade.

Ainda vejo volta, provavelmente vamos sair amanha. To lendo alguns relatos e dicas de outros puas. Vamos ver no que vai da.

Boa sorte na caminhada ai!