kingow

Veterano - nível 9

#942988 Bom, como muitos já disseram e aconselharam, o melhor caminho no momento, é seguir em frente. Eu também passei por um fim de relacionamento a 1 mês, nossa, fiquei arrasado, pra piorar foi eu que terminei, mas só por orgulho, pois do jeito que a coisa tava se não fosse eu, seria ela a terminar ou pior, quando terminei com ela falei um monte, NÃO A OFENDI, mas fiz tudo pra que ela se afastasse e consegui, mas depois me arrependi e corri atrás e ela me rejeitou, por duas semanas fiquei na miséria, mas fui me recuperando aos poucos, e já faz 1 mês desde que terminamos e hoje estou ótimo, apesar de algumas vezes ter lembranças dela, mas no geral to bem.

Eu percebi que nesse fim de relacionamento tiveram muitas vantagens: to cuidando de mim, to fazendo dieta, perdendo peso, cuidando da minha aparência, logo logo entro na academia, e to feliz. Sou novo, irei aproveitar minha juventude.

Tenha força irmão, isso logo passa.

Ah, inclusive eu sou de Taquarana, e estudo em Arapiraca todo dia to por aí.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#942990 Primeiro de tudo não se julgue, todos nós cometemos erros afinal somos seres-humanos ok? O que não se pode é errar e continuar a cometer o mesmo erro. Eu estou namorando já faz quase 2 anos, um namoro bem sólido mas que agora irei terminar em julho pois já não quero ela, não quero mais este relacionamento e vejo que não tenho mais o mesmo interesse nela como eu tinha meses atrás.

No seu caso, já vi que terminaram inúmeras vezes e isto por si só é um péssimo fato pois se já terminaram outras vezes é porque este relacionamento já vinha mal a muito tempo. Eu costumo dizer que se terminou 2-3 vezes é porque não vai mais dar certo, namoro depois que termina uma vez até vai, mas se terminar depois é porque realmente isto não é pra dar certo. Sei que é difícil, você é bem apegado a ela e percebe-se isto ainda mais pelo grande tempo que tiveram juntos mas o negócio é você esquecê-la e focar em si mesmo.

Agora que terminou, esqueça um pouco este lance de relacionamentos e foque em outras áreas da sua vida. Analise como você acha que sua vida esta, veja o que você acha que precisa mudar, por exemplo se você ta se achando muito magro vá para uma academia criar uma massa, enfim é um período agora muito duro e de readaptação mas que logo você supera e começa a viver sua vida normalmente e quando menos esperar vai estar conhecendo outras garotas.

Te desejo sorte, vai com calma que aos poucos tudo se ajeita e se você realmente achar que é necessário consulte um profissional para lhe ajudar amigo.

Abraço :legal
kingow

Veterano - nível 9

#942991
DonCarlos escreveu:
Thiagopc escreveu:Doncarlos , Se você sempre foi alguém com problemas de ansiedade e o relacionamento só agravou as crises , aconselho sim você procurar um profissional. Até mesmo porque se você voltar com ela ANTES de resolver essa sua NECESSIDADE po ela , será questão de tempo.

E até mesmo pela qualidade de vida ! Se for algo que sempre te incomodou ansiedade , estresse , fobia etc é super válido procurar ajuda. Abraço


Esses problemas eu nunca tive antes, já tive outros terminos de namoro, e de bem mais tempo. esse é o fato de eu está com medo. Pois surgiram com o fim desse relacionamento. A minha mente está criando situações onde na qual me faz acreditar que acabou de verdade e que talvez eu tenha sido trocado. porém algo continua alimentando que há volta, que ela gosta de mim e quer voltar. Não agora, mas quer voltar. Essas duvida tem me gerado esses problemas e me consumido .

Eu também tive esse problema no início, tive a esperança que ela me ligaria pedindo pra voltar, e que ela ainda gostava de mim... mas, acho que isso são situações que nossa mente cria, eu consegui resolver isso bloqueando todos os meios de contato com a minha ex, fazendo meu subconsciente acreditar de que eu é quem precisava de um tempo e que SE ela tivesse correndo atrás de mim eu não precisava saber, saka? pois aqui você só terá uma certeza: ela não vai correr atrás e não vai ficar criando esperanças.

Faça o seguinte: defina um tempo pra você, e nesse tempo você vai cuidar de si, mas durante esse tempo você não pode ter contato com ela, esse tempo pode ser 1 mês, 2, 3 meses, você quem sabe, use esse período para refletir sobre o que você quer na sua vida e o que você quer fazer de bom nela, e você deve cuidar daquilo que você acha que precisa melhorar, seja aparência, personalidade, sentimentos. Depois, quando você estiver bem consigo mesmo, e melhorou em todos os aspectos que você queria melhorar, você fará a escolha final: procurá-la e tentar reatar ou continuar seguindo em frente.

Eu no meu caso, já tem 1 mês que to nesse processo e to muito bem, e no momento não pretendo voltar com a minha ex, quero seguir em frente, conhecer novas pessoas, lugares, viajar...

O esquema que eu fiz para cortar contatos com a minha ex foi bloqueá-la no telefone e whatsapp, bem como toda a família dela, e desativei meu facebook, assim não vou ter aquela maldita esperança que só atrapalha, esperando que ela ou alguém me ligue dizendo que ela quer voltar. Assim, pelo menos to em paz e to evoluindo pro meu melhor, minha melhor versão de mim mesmo, nada e ninguém me atrapalha.
contwlz - MEMBRO EXCLUSIVO
#942993 Amigo, não alimente esperança e sei que é dificil continuar sua vida normalmente...
Falo isso por experiencia propria faz 2 meses que estou solteiro e ela me trocou por outro cara e hoje em dia eles estao namorando, assumiram no face e tudo mais.
Espero que nao seja o mesmo caso que o meu.

Sobre esses sintomas são de ansiedade, aconselho ir numa psicologa vai te ajudar muito.

Abraçoo
Avatar pua
Bili

Veterano - nível 8

#943266 E aí brother ? como é que vai ? estou curioso para saber o que é que aconteceu ! Te aconselho a ler o livro "O poder do agora", te garanto que você não vai se arrepender, e se você já leu, leia de novo e prátique, abraços !
Anacx

Aprendiz

#943286 Olha, primeiro você tem que parar de endeusar essa menina ai. Quando a gente termina a gente só lembra das coisas boas, tem que lembrar das coisas ruins. Pensa que mal você terminaram e ela já estava trocando mensagem com outro. E tenta seguir em frente.
Maaas, se você quiser mesmo reconquistar, você tem que colocar na sua cabeça que enquanto você nao estiver bem de verdade, ela nao vai querer voltar. Ela sabe que tem você nas mãos dela, então larga ela pra lá e vai viver sua vida, que eu tenho certeza que um dia a carência vai bater e ela vai vir atras.
E nesse dia vc tem que ta bem e forte, e nao dar moral pra ela, trata ela com indiferença, nao cobra nada dela. Deixar ela vir bastante atras, quando ela começar a querer voltar vc fala que perdeu a confiança nela, que ela tem que provar que mudou... Mas td isso sem ser emocional, sem transparecer insegurança.
Quando vc estiver beem ela vai te procurar, é a lei da vida.
Boa sorte
Avatar pua

Criador do tópico

DonCarlos

Aprendiz

#943294
Bili escreveu:E aí brother ? como é que vai ? estou curioso para saber o que é que aconteceu ! Te aconselho a ler o livro "O poder do agora", te garanto que você não vai se arrepender, e se você já leu, leia de novo e prátique, abraços !

iae mano, cara eu retomei a leitura desse livro, e realmente tem me fortalecido bastante. Estou conseguindo aos poucos elimiar alguns sentimentos negativos que estavam me aflingindo. a coisa por aqui está em movimento, vivenciarei mais alguns dias e retornarei alguns relatos dos acontecementos nesse periodo.
Avatar pua

Criador do tópico

DonCarlos

Aprendiz

#943295 Hoje tem uma super balada, acho que ela tem advinhado que eu vou, pois tem me procurado no whats. com papinho de que está sentindo minha falta.
alguma dica pra hoje anoite irmãos? pois em termo de sentimentos e confiança para sargear, estou ainda me recompondo.
Avatar pua
andrefurtadoo

Veterano - nível 8

#943296 DonCarlos,

O que você está passando, pode ter certeza, todo mundo já passou ou vai passar um dia. Eu cheguei no puabase por causa de um relacionamento que chegou ao fim. Não sabia mais o que fazer. Eu não li os outros comentários aqui mas já imagino o que devem ter te falado pois também vim aqui pedir ajuda.

Eu namorei 3 anos, e tive um presente desse relacionamento que foi uma filha, e imagine, é muito mais difícil esquecer uma pessoa que tenho que conviver pro resto da vida. Fiquei sem rumo, sempre pedia pra voltar, sempre alimentava uma esperança. Até que cada um foi pro seu canto, mas mesmo assim eu ainda pensava nela.

Segui os conselhos de todos aqui e fui viver minha vida, entrei na academia, comprei roupas novas, comecei a sair bastante e nada disso dava o resultado que eu esperava embora cada semana que ia passando eu aprendia mais. Entrei na psicologa, conversei com amigos e familiares, e mesmo assim a desgraçada não saía da minha cabeça. Ela já estava numa boa, e eu mal.

Comecei a jogar com outras hb's, minha auto estima melhorou um pouco, e o resultado da academia começou a aparecer aos poucos e isso me fazia bem. Foquei no meu crescimento pessoal e profissional, tirei ela do pedestal e minha vida tomou um outro rumo. Conheci uma HB muito interessante que me dá mt IDI, estamos saindo e domingo vamos passar o dia juntos. Ontem estive com minha ex e pra minha surpresa, não senti absolutamente NADA.

Até um tempo atrás ela era o amor da minha vida, minha alma gêmea, eu achava tudo isso e um pouco mais. Hoje ela é só a mãe da minha filha, mas claro, tenho maior respeito por ela, o que vivemos ngm vai apagar.

O que tô querendo te falar é que pode parecer clichê, mas tudo são fases, o que você tem na verdade é medo de sair dessa zona de conforto que você ficou durante dois anos. Mas tudo passa, a dor que vc tá sentindo agora um dia vai passar, e vai conhecer outras hbs até melhores do que ela, que vão te fazer mais feliz ainda e que combinem contigo. O tempo é o melhor remédio, mas vc tem que fazer acontecer também. Faça coisas que vc gostava mas não podia fazer enquanto estava no relacionamento, saia mais com seus amigos, curta sua vida e também foque no seu desenvolvimento profissional. O resto vai acontecer naturalmente...

Se ainda pensa em reconquistá-la, se afaste imediatamente, deixe ela sentir falta do que perdeu, mas faça as coisas que te falei e que outros aqui devem ter te falado, curta sua vida. Ela vai ver vc feliz longe dela e se gostar de você isso vai fazer mal pra ela.

Mas não sei se é o melhor, as vezes insistimos em algo que não está dando certo e que não vai mudar radicalmente só pq queremos. Você não deve culpá-la também, guarde os bons momentos que tiveram mas entenda que a vida continua...

Abraços e boa sorte irmão!
Avatar pua
Bili

Veterano - nível 8

#943306
DonCarlos escreveu:
Bili escreveu:E aí brother ? como é que vai ? estou curioso para saber o que é que aconteceu ! Te aconselho a ler o livro "O poder do agora", te garanto que você não vai se arrepender, e se você já leu, leia de novo e prátique, abraços !

iae mano, cara eu retomei a leitura desse livro, e realmente tem me fortalecido bastante. Estou conseguindo aos poucos elimiar alguns sentimentos negativos que estavam me aflingindo. a coisa por aqui está em movimento, vivenciarei mais alguns dias e retornarei alguns relatos dos acontecementos nesse periodo.


Vou ficar aguardando ! O feed do André foi muuito bom, ele já passou por essa situação e deve saber mais que muitos aqui, tente tirar algum aprendizado disso, quer dizer, você já está tirando. Não vou pedir para que se afaste, ou que tente ficar com ela novamente, vou te pedir para que você faça o que tem no livro "O Poder do agora", pode não parecer, mas fazendo o que o livro pede, você encontra a solução de todos os seus problemas, e encontra as melhores soluções, porque você vai está procurando a resposta dentro de si, e apesar de todos os feeds, só você sabe o melhor para você, busque dentro de si, estou falando de uma coisa muitas m ais além !