Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Shadow.x - MEMBRO EXCLUSIVO
#1086736 Faz 1 mês que terminei um namoro de 2 anos e 5 meses. E percebi que várias pessoas por aqui estão passando pela mesma situação e também estão tentando seguir em frente.
Bom, quando entrei nesse relacionamento eu estava no auge do meu game, achei que tinha encontrado a garota certa, mesmo hobbies, mesmos gostos e ela ainda era virgem. Sim, esse conjunto de fatores fizeram com que eu me abrisse e esquecesse de várias coisas que aprendi aqui.
Em resumo, aos poucos fui abaixando minha guarda, fui deixando de cuidar de mim, pensando mais nela as vezes que em mim e ainda aceitava a responsabilidade de estar errado - simplesmente por estar seguindo meu objetivo.
Meu curso é integral e meu tempo livre é basicamente de estudo e o que sobra é para cuidar de mim( academia, meditação, etc..) com o tempo fui focando mais nela do que nessas outras coisas por achar que era um amor verdadeiro - para vocês terem uma ideia, quando ela me mandava mensagem de madrugada por estar trovejando, eu ligava o skype para fazer companhia para ela - e o resultado você já sabem engordei uns quilinhos, me acomodei, virei um beta.
Mesmo com isso tudo, ela reclamava que não era o principal objetivo da minha vida, e com isso dizia que estava se sentindo insegura, etc.. e o inocente que vos escreve foi só cedendo. Esses utimos 7 meses de relacionamento foram só de idas e vindas - nunca traimos um ao outro e mantivemos a amizade, mas sempre que voltavamos ficavamos mais desgastados.
Nesse último mês, ela veio com um papo de que eu só tinha ficado 4h do meu dia com ela no whatsapp (viajei nas férias e os pais delas não deixaram vir comigo), em resumo eu achei exagero, discutimos e terminamos. Passaram se algumas horas, arrependimento bateu e fui igual um cachorrinho pedindo para voltar,como só retorno no fim desse mês combinamos de manter a fidelidade e conversar apenas quando eu chegar.
Porém o choque de realidade veio quando ela me disse que tinha comprado ingressos para festa de formatura de uma amiga, voltaria apenas no fim da festa (por estar de carona) e que ainda que antes de me conhecer ja tinha ficado com o primo dessa amiga ( que também estaria nessa festa). Realmente não acredito que ela iria me trair,mas achei que foi falta de respeito com o que tivemos.
Enfim..fiquei devastado, senti como se fosse uma traição da parte dela, refleti o dia todo e decidi que deveria dar um fim a isso, mas que poderiamos manter a amizade e conversar normalmente (outro erro). No dia seguinte perguntei se ela estava bem e cai na mesma armadilha - ficamos falando coisas bonitas como nos amavamos, como a saudade estava forte... para no fim ela dizer que não queria mais voltar e que não temos mais futuros juntos .. juntei o que restou de amor próprio e concordei. Mas dessa vez disse que apesar da amizade deveriamos parar de nos falar para não repetir novamente o mesmo erro e estamos sem nos falar desde então. Apaguei todas as fotos, e tudo que me lembrava ela, já li alguns livros e assisti alguns cursos para ocupar meu tempo e me tornar ainda melhor do que era.

Enfim, agora que acabei de relatar de como fui do auge ao zero, vou compartilhar um breve historia:

"Um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimento.
A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida que o conduziu a um acampamento de caçadores.
Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira, ardendo em brasas, e dela tirou um caldeirão de comida.
Quando a panela já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro dela, começando a devorar tudo.
Enquanto abraçava a panela, percebeu algo lhe machucando.
Era o calor do caldeirão… ele estava sendo queimado nas patas, no peito e em todos os lugares em que a panela encostava.
O urso nunca havia experimentado aquela sensação e, interpretou as queimaduras pelo seu corpo, como algo que queria lhe tirar a comida.
Começou a urrar muito alto. E, quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra o seu corpo.
Quanto mais a panela quente lhe queimava, mais ele a apertava contra o seu corpo e mais alto rugia.
Quando os caçadores chegaram ao acampamento, encontraram o urso caído próximo à fogueira, segurando a panela de comida.
O urso tinha tantas queimaduras que a panela grudou no seu corpo e, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar
rugindo."


A conclusão dessa história é que muitas vezes nos prendemos a algo que achamos importante, mesmo que isso nos machuque. Dito isto, não devemos cometer o erro do nosso amigo urso e devemos soltar a "panela" para nosso próprio bem.

Para finalizar gostaria de compartilhar algumas conclusões:

1) Se terminou seja definitivo - sua palavra deve ser definitiva, se voltar você perde valor, então nada de voltar atrás. Além disso, essa postura vai te poupar dor de cabeça no futuro.

2) Pense bem antes de criticar ou terminar
- nunca tome decisões ou critique de cabeça quente, isso é a fórmula para desgastar o relacionamento

3) Ela não é perfeita
- mesmo com todas as qualidades, não se iluda.

4) Siga seu propósito
- um homem sem propósito é um navio sem comandante, estabeleça sua meta e siga sua visão. Não se importe com críticas e se ela for a pessoa certa ela vai te apoiar.

5)Cuide de você -
No fim do dia a pessoa que mais se importa com você é você, ninguém vai te obrigar a ir na academia ou a estudar.

6) Não esqueça da sua familia e seus amigos
- Caso você termine, são eles que vão estar lá por você.

7) Não tenha medo de mudanças - O término é a oportunidade perfeita para um homem melhor surgir.

Espero que esse tópico seja útil, e se estiverem passando por essa situação sejam fortes , sigam em frente e se tornem homens melhores.
Abraços :ae
Avatar pua

Criador do tópico

Shadow.x - MEMBRO EXCLUSIVO
#1086745
MindBreaker escreveu:Gostei muito do seu tópico e a forma como compartilhou as suas conclusões. Sucesso aí na sua nova jornada :ae


Fico feliz que tenha gostado do tópico, obrigado bro :ae
decin_bh

Veterano - nível 10

#1086747 Shadow.x, seu relato nos ajuda bastante. Eu terminei há dez dias e vou aproveitar o embalo do seu tópico pra postar as minhas experiências para agregar.


O início

Eu estava no shopping tomando café e comecei a conversar com ela na fila. Descobri que éramos vizinhos e peguei o telefone. Começamos a sair as vezes. Não me apaixonei/apeguei de cara por ela, mas depois de meses enrolando, com ela no meu pé querendo namorar, percebi q ela poderia sim ser uma boa namorada.

O namoro

Namorei por dois anos e sempre fui muito de boa no relacionamento, dando espaço a ela, assim como ela dava meu espaço, buscando uma suposta leveza na relação. Brigas não ocorreram. Apenas alguns poucos desentendimentos, onde agi firmemente monstrando minha insatisfação, como num longo atraso dela pra um encontro com seis meses de namoro. Ela sempre foi muito prestativa, demonstrava gostar muito de mim, sempre me presenteava, sexo sempre em dia e ótimo, contava cada passo que iria dar e nos cosmunicávamos o tempo todo.

O término

Desde que a conheci nunca mais tive trabalho fixo. Ela já sabia que eu pediria demissão do meu antigo trabalho, pra poder fazer uma pós. Me planejei financeiramente e sai. Com o mercado em baixa, até hj estou vivendo das economias q eu fiz e de alguns freelas q apareceram. Já ela nesse tempo de namoro teve uma grande ascendência na carreira. Está bem empregada e ganhando bem. A empolgação dela pelo trabalho me levou a desconfianças, qdo resolvi checar o celular dela e descobri conversas em que ela flerta de maneira absurda com outros caras. Não tive confirmação de traição consumada, mas isso ficava em aberto e já foi mais do que o suficiente pra terminar. No término não contei que vi as mensagens, mas deixei bem subentendido que o motivo foi ela dar muita abertura a outros caras.

Onde errei?

Primeiro na imagem que fiz dela. Mulher recatada, conservadora, com objetivo de ter filhos, casar, não gostava de balada, era católica bem praticante, teve um outro longo relacionamento, que terminou três anos antes do meu, por motivos de desgaste e distância.
Na minha cabeça esse perfil era o suficiente pra não levar grandes desconfianças e acabei não considerando tanto algumas brechas que ela deu durante a relação. Já no primeiro encontro o sexo foi pesadíssimo e sem frescura. Achei q eu que era o fodão, mas provavelmente ela já se mostrava que era bem depravada. Umas duas vezes em festas com amigas dela flertando com outros caras, ela comentou que na época de solteira não tinha frescura pra ir pra cima dos machos. Em outra oportunidade me falou que queria ir visitar a família de uma amiga no interior. Essa amiga era a companhia piriguete dela na época de solteira. Já no final, ela ao me alertar pra não aceitar flertes de outras mulheres, falou q estava surpresa consigo mesma em termos de rejeitar flertes de outros caras, já q no antigo namoro teve momentos complicados quanto a isso.
Meu erro foi dar pouca importância para esses sinais (com excessão do último relatado). No momento apenas pensei que no fundo ela só aproveitava os tempos de solteira, mas que comigo ela se comportava, já que tínhamos um relacionamento.

O que eu faria diferente?

Mesmo tendo enrolado ela durante meses pra namorar, eu deveria sim ter analisado melhor se ela era pra coisa séria. A visão conservadora, familiar e recatada me fizeram ignorar o lado mais depravado dela comigo e os sinais de como ela agia enquanto solteira. A certa 'facilidade' de como tudo ocorreu tbm poderia ter me alertado mais. O fato de ela sempre demonstrar gostar muito de mim tbm me fez fechar os olhos pra situações estranhas.

Durante o relacinamento eu deveria ter ficado ainda mais atento aos sinais e controlado mais o namoro, sem dar tanto da suposta liberdade. Não estou dizendo pra ficar um louco paranoico que irá botar um detetive atrás dela e vigiá-la 100% do tempo, pq isso é nocivo. Mas tbm não se pode negligenciar e dar a ela uma liberdade além da conta e não observar como ela age longe de vc.
O ideal é achar um meio termo, em que vc está sempre alerta e presta atenção nos movimentos, sem deixar que isso tire seu sono. Deveria ter seguido mais meus instintos nos momentos que ela deu brechas e buscar mais informações sobre o comportamento dela longe de mim. Mtos dizem q se ela quer trair, vai trair queira eu ou não e esconder ao máximo. Mas, há não ser q ela faça muito bem feito, os sinais mtas vezes são deixados e devomos sim nos atentar sempre de maneira saudável.

Outra coisa que eu faria diferente é em relação ao término. Eu fui a casa dela e comuniquei de forma rápida e direta q fui desrespeitado e que estava terminando. Agi certo ao ser frio, usar poucas palavras. Mas como não contei muitos detalhes e isso acabou sendo ruim.
Na minha situação, se vc for muito sangue de barata pode simplesmente falar que já não tem mais interesse nela e isso fará com que ela aceite melhor. Mas como eu queria deixar explícito que o erro foi dela, eu deveria ter falado que envolvia o flerte com outros homens, pq nos dias seguintes ela me encheu o saco fazendo várias suposições sem pé nem cabeça do real motivo. Ela só sossegou qdo falamos ao telefone eu dei mais detalhes, dizendo que envolvia outros caras, em que ela dava abertura demais e me senti traído. Nisso ela já percebeu qual era o real motivo e me deixou em paz.

Como agi após o término

Tenho feito aquela receita de bolo e tem dado certo. Talvez o fato de eu não ter me apaixonado ajuda, mas oq pega mesmo é o ego aceitar que vc estava sendo feito de trouxa. Pra ameniza isso não tenho mais contato algum com ela, não stalkeio, estou lendo sobre desenvolvimento pessoal, fazendo atividade física, estudando, fazendo um projeto de abrir uma empresa. Não estou pegando nenhuma outra por enquanto e, sinceramente, não tenho sentido falta disso. As coisas tem ido bem, apesar de alguns momentos de baixa. Mas qdo batem esses momentos, lembro de todas as filhadaputisses dela e logo passa.
Abraço!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1086758
Shadow.x escreveu:Nesse último mês, ela veio com um papo de que eu só tinha ficado 4h do meu dia com ela no whatsapp (viajei nas férias e os pais delas não deixaram vir comigo), em resumo eu achei exagero, discutimos e terminamos. Passaram se algumas horas, arrependimento bateu e fui igual um cachorrinho pedindo para voltar,como só retorno no fim desse mês combinamos de manter a fidelidade e conversar apenas quando eu chegar.


Combinar manter a fidelidade é sempre um sinal de que o relacionamento terminou. Se a gente olhar para a maior parte dos relatos vai perceber que a fidelidade foi por água abaixo tão logo apareceu uma oportunidade interessante. A gente nem precisa pensar no que o outro vai fazer, basta se colocar na posição de uma garota interessante dando mole quando se está nesta pendenga. Na minha filosofia de vida fidelidade não se combina, mas quando acontece a traição é preciso ser forte o suficiente para sacar que a culpa não é nossa. Aliás num relacionamento a fidelidade é premissa e não precisa nem ser combinada. Acho que você entende quão no final estava quando tentou se proteger através deste combinado. Até mesmo pq vc fala o quanto foi beta. O mais dificil sempre será ser alfa e dar a corda para o outro lado se enforcar. O cara pode até sofrer, mas vai ficar nitido quem falhou, e da bomba que você está se livrando.
O que mais me preocupa hoje em dia é das bombas que a gente carrega e só se dá conta quando não tem mais o que fazer e tem que resignar e terminar. Talvez isso aconteça pq as coisas são extremamente rápidas e demora pra conhecer alguém. Mesmo assim depois de um mês a gente já assume tudo e já leva vida de casado.
Veja que não estou nem avaliando diretamente seu caso. Apenas concluindo algo a partir da leitura do seu caso.
Complemente na sua cabeça seu relato, sempre que estiver para sucumbir por qualquer motivo. As vezes a tristeza e solidão nos fazem ver com olhos mais agradaveis situações que não são.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1086759
decin_bh escreveu:Outra coisa que eu faria diferente é em relação ao término. Eu fui a casa dela e comuniquei de forma rápida e direta q fui desrespeitado e que estava terminando. Agi certo ao ser frio, usar poucas palavras. Mas como não contei muitos detalhes e isso acabou sendo ruim.
Na minha situação, se vc for muito sangue de barata pode simplesmente falar que já não tem mais interesse nela e isso fará com que ela aceite melhor. Mas como eu queria deixar explícito que o erro foi dela, eu deveria ter falado que envolvia o flerte com outros homens, pq nos dias seguintes ela me encheu o saco fazendo várias suposições sem pé nem cabeça do real motivo. Ela só sossegou qdo falamos ao telefone eu dei mais detalhes, dizendo que envolvia outros caras, em que ela dava abertura demais e me senti traído. Nisso ela já percebeu qual era o real motivo e me deixou em paz.


Eu até ia deixar quieto, já que no seu tópico eu falei bastante. Só gostaria de te lembrar que tudo que você sabe e viu, só aconteceu pq você manteve o mistério no término. Teve inclusive a chance de falar depois e de ver que o desespero dela rolou até que você deu mais detalhes, assim ela sabia com certeza o que estava fazendo errado. Até pensei que essa sua solução foi ainda melhor. Talvez se você jogasse tudo na cara ficasse muito tempo angustiado, se de alguma forma ela virasse o jogo devido a emoção do momento. E talvez se ela seguisse lhe incomodando, agora você estivesse naquela fase que lamenta a possibilidade de ter cometido uma injustiça. A gente tem uma coisa que atrapalha bastante, que é a dificuldade de crer no que está lendo. O tempo faz com que isso possa na nossa cabeça se subverter.
Mas tudo são conjecturas, afinal isso não é um jogo que se ganha. E talvez dizer tudo esteja muito na determinação de pensar que a verdade possa lhe colocar por cima. E vale a pena a verdade pra cima de uma pessoa que viveu tanto tempo com a mentira e outras cartas na manga? Acho que não. A satisfação dela estará em outros motivos que você, apesar do tempo que esteve junto, simplesmente desconhece.
decin_bh

Veterano - nível 10

#1086766
Shadow.x escreveu: Enfim..fiquei devastado, senti como se fosse uma traição da parte dela, refleti o dia todo e decidi que deveria dar um fim a isso, mas que poderiamos manter a amizade e conversar normalmente (outro erro).


Esse lance de manter a amizade com ex é bem utópico. Só acontece em casos extremamente específicos. Pode acontecer se o relacionamento/amor foi se desgastando naturalmente para os dois, sem perder o respeito entre ambos, mas mantendo um certo carinho e grande desapego de ambos. Ou em caso de terem filho juntos, pq um fator maior faz com seja necessário refazer as arestas pra um convívio respeitoso, mas não necessariamente amigável. No mais é papo furado...
Avatar pua
addictedtoyou

Veterano - nível 4

#1086770
decin_bh escreveu:Outra coisa que eu faria diferente é em relação ao término. Eu fui a casa dela e comuniquei de forma rápida e direta q fui desrespeitado e que estava terminando. Agi certo ao ser frio, usar poucas palavras. Mas como não contei muitos detalhes e isso acabou sendo ruim.


Já agi de forma semelhante e foi como se meu ego estivesse ferido. O sintoma era um grandissísimo NÓ na gargante, como se algo que deveria ser dito, não foi.

Posteriormente acabei falando os reais motivos da minha insatisfação, o que pouco ajudou a superar a término, mas que me tirou a faca que estava enfincada no meu ego.

A solução permanente é sempre o tempo. Acredito que situações assim tornam nossas bases mais sólidas, com o ego menos frágil, o que quase sempre significa maior citicismo quanto às mulheres que nos relacionamos.

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Shadow.x - MEMBRO EXCLUSIVO
#1086786
decin_bh escreveu:
Onde errei?

Primeiro na imagem que fiz dela. Mulher recatada, conservadora, com objetivo de ter filhos, casar, não gostava de balada, era católica bem praticante, teve um outro longo relacionamento, que terminou três anos antes do meu, por motivos de desgaste e distância.
Na minha cabeça esse perfil era o suficiente pra não levar grandes desconfianças e acabei não considerando tanto algumas brechas que ela deu durante a relação. Já no primeiro encontro o sexo foi pesadíssimo e sem frescura. Achei q eu que era o fodão, mas provavelmente ela já se mostrava que era bem depravada. Umas duas vezes em festas com amigas dela flertando com outros caras, ela comentou que na época de solteira não tinha frescura pra ir pra cima dos machos. Em outra oportunidade me falou que queria ir visitar a família de uma amiga no interior. Essa amiga era a companhia piriguete dela na época de solteira. Já no final, ela ao me alertar pra não aceitar flertes de outras mulheres, falou q estava surpresa consigo mesma em termos de rejeitar flertes de outros caras, já q no antigo namoro teve momentos complicados quanto a isso.
Meu erro foi dar pouca importância para esses sinais (com excessão do último relatado). No momento apenas pensei que no fundo ela só aproveitava os tempos de solteira, mas que comigo ela se comportava, já que tínhamos um relacionamento.


O que eu faria diferente?

Mesmo tendo enrolado ela durante meses pra namorar, eu deveria sim ter analisado melhor se ela era pra coisa séria. A visão conservadora, familiar e recatada me fizeram ignorar o lado mais depravado dela comigo e os sinais de como ela agia enquanto solteira. A certa 'facilidade' de como tudo ocorreu tbm poderia ter me alertado mais. O fato de ela sempre demonstrar gostar muito de mim tbm me fez fechar os olhos pra situações estranhas.

Durante o relacinamento eu deveria ter ficado ainda mais atento aos sinais e controlado mais o namoro, sem dar tanto da suposta liberdade. Não estou dizendo pra ficar um louco paranoico que irá botar um detetive atrás dela e vigiá-la 100% do tempo, pq isso é nocivo. Mas tbm não se pode negligenciar e dar a ela uma liberdade além da conta e não observar como ela age longe de vc.
O ideal é achar um meio termo, em que vc está sempre alerta e presta atenção nos movimentos, sem deixar que isso tire seu sono. Deveria ter seguido mais meus instintos nos momentos que ela deu brechas e buscar mais informações sobre o comportamento dela longe de mim. Mtos dizem q se ela quer trair, vai trair queira eu ou não e esconder ao máximo. Mas, há não ser q ela faça muito bem feito, os sinais mtas vezes são deixados e devomos sim nos atentar sempre de maneira saudável.

Outra coisa que eu faria diferente é em relação ao término. Eu fui a casa dela e comuniquei de forma rápida e direta q fui desrespeitado e que estava terminando. Agi certo ao ser frio, usar poucas palavras. Mas como não contei muitos detalhes e isso acabou sendo ruim.
Na minha situação, se vc for muito sangue de barata pode simplesmente falar que já não tem mais interesse nela e isso fará com que ela aceite melhor. Mas como eu queria deixar explícito que o erro foi dela, eu deveria ter falado que envolvia o flerte com outros homens, pq nos dias seguintes ela me encheu o saco fazendo várias suposições sem pé nem cabeça do real motivo. Ela só sossegou qdo falamos ao telefone eu dei mais detalhes, dizendo que envolvia outros caras, em que ela dava abertura demais e me senti traído. Nisso ela já percebeu qual era o real motivo e me deixou em paz.

Como agi após o término

Tenho feito aquela receita de bolo e tem dado certo. Talvez o fato de eu não ter me apaixonado ajuda, mas oq pega mesmo é o ego aceitar que vc estava sendo feito de trouxa. Pra ameniza isso não tenho mais contato algum com ela, não stalkeio, estou lendo sobre desenvolvimento pessoal, fazendo atividade física, estudando, fazendo um projeto de abrir uma empresa. Não estou pegando nenhuma outra por enquanto e, sinceramente, não tenho sentido falta disso. As coisas tem ido bem, apesar de alguns momentos de baixa. Mas qdo batem esses momentos, lembro de todas as filhadaputisses dela e logo passa.
Abraço!


Obrigado por compartilhar sua experiência comigo, lendo seu relato me identifiquei bastante. Principalmente nessa parte de criar uma visão de perfeição em torno dela, tipo por ter tirado a virgindade dela eu acabei criando essa imagem de perfeição, planejando futuro e até diria que essas indas e vindas foram justamente por achar que ela e nosso relacionamento era diferente.
E acho que você agiu melhor do que eu, no meu caso acabei agindo no impulso e falei o que estava me incomodando aí virou aquilo de um criticar o outro - acho que podia ter saído sem me rebaixar.
Vou seguir essa fórmula, lembrar dos vacilos dela vai ajudar bastante quando bater aquela ilusão na cabeça. O importante é seguirmos nosso caminho e ser o melhor versão de nós mesmos.
Um audio que escutei ontem falava sobre isso, de se ver como o herói de um filme. Esse momento do término é quando o herói ta no fundo, mas temos que transformar essa historia em um filme de superação em que o cara sai do fundo do poço e se torna um exemplo de conquista. Por isso, to entrando de cabeça nessa ideia de estudar e procurar me aprimorar. Esse tipo de situação no fim do dia acaba nos tornando homens mais fortes e melhores. Abraço irmão e obrigado :ae