Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Vivacity

PUA EXPERT

#618254 Boa noite pessoal. O meu relacionamento chegou ao seu 'fim' hoje detardezinha (depois de 2 meses e meio) quando tava na casa de uns amigos meus. Eu que estou aqui explicando, espero que vocês me ajudem e me apoiem moralmente para ver se eu fiz a coisa certa.

Para poder explicar melhor essa minha namorada na qual eu estava, estou de "rolo (vai, volta, fica com ela, tem relacionamento aberto, não se fala por 2 meses, volta a namorar não se ve por mais 4 meses volta, fica com ela e com as outras e por aí vai)" com ela a uns 5 anos já. Pois é, é muito tempo, imagino a cara de vocês após terem visto o número 5 e a palavra "anos". Mas enfim. Vamos avançar um pouco no tempo e ver como foram as coisas neste ano, que voltamos a namorar e mais uma vez não teve um final feliz.

PRIMEIRA PARTE: INÍCIO DO ANO (VERÃO)

Esse verão eu fiquei em um relacionamento aberto com ela. Sim, isso é muito irado mas por um lado se você gostar da mulher, você acaba também se fudendo. É uma faca de dois gumes. Pois enquanto você dorme um dia na casa dela (perdi a virgindade no início do ano, e fazíamos sexo acho que umas 6 vezes por noite aheuiaihe), faz sexo, se diverte e tudo mais, no outro dia você tem a liberdade de fazer o que bem entender, e como no verão sempre tem muitas festas aqui no balneário perto de minha cidade, nós sempre nos "pechavámos" nas festas. Eis o problema: ela ficava com um cara lá que quase via sempre e ás vezes com outros também e eu bem faceiro ficava com muitas e muitas HB's, me divertia com os meus amigos, viajava e fazia tudo o que dava na cabeça.. uma verdadeira loucura!

Claro, nós nos desentendíamos muito com isso, pois um gostava do outro, mas mesmo assim, não namorávamos. Eu não tava disposto a namorar e ela também acredito que não. Teve o fim que um dia brigamos e não nos falamos por um tempinho. Cerca de 1 mês. Chegou março, nós já estávamos de boa, porque a briga que tivemos foi realmente RIDÍCULA e não tinha nenhum motivo para poder levar isso ao ponto no qual tinha chegado. Depois disso começamos a namorar.


SEGUNDA PARTE: O INÍCIO E O DESENVOLVIMENTO DO RELACIONAMENTO

Começamos a namorar dia 5 de março. Eu achei que o namoro ia realmente ia durar dessa vez, pois depois de tanto tempo com tanta coisa, nós tínhamos uma coisa que iria fazer com que nós ficássemos um pouco mais unidos: o SEXO.
Eu que me enganei, acho que isto fez apenas com que ela ficasse mais possessiva de mim e entre outros fatores negativos. Mas que trazia coisas boas também trazia, no primeiro mês foi as mil maravilhas: sexo quase sempre, sacanagens, ficávamos juntos sem determinar tempo um com o outro, nos divertíamos, saímos algumas vezes, aprendemos coisas sexuais novas conforme foi passando o tempo, e entre outras muuuuuitas coisas.

No segundo mês as coisas começaram a ficar mais tensas. Brigas sem motivos, um querendo tentar demonstrar para o outro que é o prêmio e outros sintomas que aparecem em qualquer outro relacionamento comum. Até aí tudo bem.
Até o dia em que.... eu fui na casa dela e ela não estava. Tudo bem, fui acessar o meu facebook, até que a senha do facebook dela estava GRAVADA junto com o e-mail dela !!! WOOOOW. Não iria perder a oportunidade de dar uma checada com quem ela andava conversando. Vi que ela andava conversando com aquele carinha que eu falei lá em cima: o cara que ela ficava no verão enquanto estavámos no relacionamento aberto. Eu nunca fiquei com tanta ravia enquanto lia a conversa deles. Ele dando em cima dela (sendo que eles são "amigos" coloridos) e ela se submetendo as 'investidas' dele. Ele dizendo que amava ela demais, que sonhava com ela, que ela poderia passar na casa dele e mais umonte de conversinhas desse tipo. FOI O FIM DE TUDO ! EU FIQUEI COM MUITA RAIVA COM ISSO ! MUUUITA MESMO !

Logo após eu ter lido a conversa fui para a academia que é ali perto, fiz os exercícios e voltei para a casa dela para conversar com ela. Brigamos feio. Ela tentava se explicar, ela chorou, falou mil e uma coisas... brigamos feeeeio !! Mas eu a perdoei e no fim nos acertamos do dia fizemos sexo. (tentativa de prender com o sexo ?)

Continuamos o nosso relacionamento que já não estava tão saudável como no começo. Mas depois veio mais uma série de fatores que levaram ao término dele.

ÚLTIMA PARTE: FIM DO RELACIONAMENTO E POR QUÊ

Estamos chegando ao fim do tópico e agradeço muito a você(s) que está lendo até esta parte, pois você (s) não sabe(m) o quanto eu preciso da ajuda de você(s) com um feedback.
Vamos finalizar então:
Na metade do mês de abril e em todo o mês de maio até hoje, o relacionamento se resmumiu em 3 coisas: DISCUSSÕES (BRIGAS), POSSESSÃO E MUITA CONVERSA E POUCA AÇÃO.

Discussões: se davam mais por um querer se mostrar melhor que o outro. Quem está namorando sabe como é essa parte. Ela quer ser o prêmio e você também, mas tem um detalhe no meu relacionamento... eu não ditei as minhas regras antes do namoro. Esse é um grande erro que eu cometi, temos que nos impor antes de começar a namorar e não no desenvolvimento do relacionamento que foi o que eu fiz. Isso faz com que ocorra muitos conflitos entre o casal.

Possessão:era mais querer controlar o outro sobre certas atividades do que querer namorar. Tudo era motivo para brigar. Se eu fazia uma certa coisa era errado porque eu teria que ver ela e não fazer isso. Passou a ser uma certa possessão pelo outro. Ela queria me fiscalizar sobre o que eu andava fazendo e porque estava fazendo. Eu também fiz isso (infantilidade da minha parte não me garantir como homem). Aí acaba todo o romantismo, o namoro, o tesão. Enquanto podíamos estar fazendo um lindo sexo estávamos discutindo sobre o porquê dela ter falado com tal cara e o porquê de eu ter ido jogar futebol ao invés de ir ver ela. QUE MERDA HEIM!!!

Muita conversa e pouca ação: se resume mais pelo fato da possessão também. Ela queria o tempo todo conversar sobre o relacionamento, queria mudar a minha mente para com o que ela achava certo, combinar horário para se ver e combinar dias para ficarmos mais tempo juntos. Como eu disse anteriormente, isso aí foi o ápice da merda. Nesse tempo todo de "falaçada" poderíamos estar nos divertindo, brincando, se amando, fazendo sexo, saindo para a rua, rindo ou fazendo qualquer outra coisa pró-ativa, mas não: estávamos discutindo uma coisa que não teria uma conclusão concreta, pois não sei se vocês sabem, quase nunca adianta aquele famoso papo de Discutir o Relacionamento.

Depois de todas essas coisas, no meio dessa semana, entre segunda e quinta-feira, agente tinha combinado que iríamos a uma festa no sábado. Mas não era nada certo. Chegou hoje ela tinha dado o dinheiro para as amigas dela (que eu me dou bem por sinal) para comprar o ingresso, sendo que não tinha me avisado nada. E eu tava sem dinheiro pois foi necessário eu gastar ele durante a semana. Aí começamos a conversar pelo facebook e celular durante a manhã de hoje e também hà tarde.
Ela queria ir na festa, e eu não estava muito nas pilhas sendo que não estava muito afim de sair pelas complicaçoes que o relacionamento teve ultimamente. Ela falou que ia ir e deu. Eu falei para ela que se ela fosse sozinha que fosse solteira, tirasse o namorando do facebook.
Ela acabou não cedendo pois antes, ela foi comigo em vários lugares em que eu gosto e ela me acompanhou. Sim isso é verdade, ela me acompanhou por vários lugares, mesmo ela não gostando muito, mas foi.

Só que eu achei que dessa vez ela poderia ter um pouco mais de maturidade e consciência sobre a situação que agente tava passando. Eu tava de boa com ela, mas começamos a se desentender por esse motivo. Ela querendo sair e eu não. Acabou que terminou o relacionamento por um telefonema na casa de meus amigos.

Caros colegas, o que vocês poderiam me criticar, chingar, ajudar, apoiar ou qualquer outra coisa, pois se eu ajudei você, você pode me ajudar muito dando a sua opinião. Saibam que eu dei um baita tempo aqui na frente do pc digitando e editando tudo isso. Agradeço a compreensão de todos vocês e a paciência para lerem tudo. Abraços e feeds ! :sorri

ANÚNCIOS

teddy - MEMBRO EXCLUSIVO
#621374 Cara, imagino q vc ainda esteja se sentindo mal por tudo isso que aconteceu, e que está acontecendo. Saiba q vc não está sozinho, eu tenho um relacionamento, onde estou praticamente casado, que vai mal.

Aqui na área de relacionamentos tem mta coisa boa para vc ler, recomendo os tópicos do fantasma e o livro "como lidar com as mulheres" de nesshan alita.

Acho que vc errou sendo mto reativo ao comportamento dela, pois isso te "prende" e não impede que ela faça o q quiser. Por ex: o q aconteceria se vc ficasse de boa com a decisão dela de ir na festa? Provavelmente ela ficaria intrigada pelo fato de vc ficar de boa, pensando que já tem outra coisa boa/interessante para fazer...

O grande dilema aqui é "não se apaixonar" e praticar o "desapego", somente assim vc deixa de ser reativo e passa a respeitar, entender e aceitar que ela faça qq coisa sem sofrer com isso.

Mantem o tópico atualizado, apenas pela troca de ideias que vamos ajudar a superar essa situação e aprender no processo. abs.
clarkkent - MEMBRO EXCLUSIVO
#621407 cara na boa...

pensa o q vc quer... se é terminar de vez ou voltar com ela e ser "exclusivo"...

se quer terminar, ligue para ela, marque de se ver pessoalmente e ai explique os motivos... seja firme na decisão....

se quer voltar, tera que ser exclusivo.... namorar e manter honestidade, confiança e respeito com ela e vice-versa....

minha opinião é que termine e nao volte... a nao ser que consiga confiar nela plenamente...
o fato de ficarem nesse vai e vem, termina e volta... isso nunca da certo... nao se cria respeito, cumplicidade, companheirismo...

ela errou, mas vc tb errou pq podia ter cedido dessa vez ne, sendo q ela ja foi em varios lugares q ela nao gostava pra ir ctg...
Avatar pua
Jajaslima

Veterano - nível 5

#621443 Sou da seguinte opinião no namoro ou é minha ou não quero, como vc vai pensar em dividir uma hb com alguém, não tem jeito, mesmo que goste dela tem que haver limites se não vai sofrer com ela e sua auto-estima vai pro lixo. Pense se largar daki algum tempo vc vai estar com uma hb 9 ou 10 que fara tudo que vc quiser e te valorizar, não vai se arrepender de ter rompido, vai ser orgulhar .
kindin

Aprendiz

#621457 cara por experiencia propria e como dizem por ai o q todo mulher que e pegar um alfa e transformalo num beta e descartar então cabeça erguida e bola pra frente
Avatar pua
FredJr

PUA Avançado

#621497 Tudo se resume a ciumes e imaturidade!

vc tentou dar um "ultimato" nela, e isso nunca funciona serio.. tirando o fato que vc perde todo seu valor....vc se submeteu, e caiu no comodismo, quando vcs estavam discutindo, vc deveria ter se preucupado, achado algo interessante para fazer em casal, aulas de dança, yoga, cooper, sei lah, qualquer coisa... VC deveriar ter tomado a redea da parada e conduzido o seu namoro para fora desse "poço de lama" que é essas briguinhas....

cara, nao acho que seu relacionamento acabou...e se caso voltar, ou para os proximos... nao sinta Ciumes, nao seja possessivo e NUNCA, NUNCA MESMO caia no comodismo!
é foda, eu sei que vc tah mal, mas relaxa...tudo se encaixa!
qualquer coisa, manda seu msn por PM, caso precise conversar..

att
Fred

"SAMURAI DO KAMASUTRA"
reinelt

MEMBRO PROFISSIONAL

#621498 Saia com amigos para a balada e aborde mulheres.
Mas aborde.
É a melhor coisa a se fazer quando o relacionamento acaba.
A maneira mais rápida,fácil e eficiente de se esquecer uma mulher é arrumar outra ainda mais gostosa.
Bruce

Veterano - nível 10

#621499 Meu velho... Em 90% do seu caso eu vi situações que aconteceram comigo. O negócio é o seguinte:


Sua auto-análise foi perfeita. Muito boa mesmo. Digna de uma pessoa que tem maturidade emocional para encarar as coisas. Mas como foi falado por aqui e você sentiu na pele a cada dia, é preciso esforço pra que essa maturidade não caia toda por terra como acontece em quase todos os relacionamentos. Eu sucumbi um dia, você sucumbiu e o romance acabou. E sem muitas possibilidades de volta, suponho.


O problema de querer efetivar um relacionamento casual é esse: na hora em que um dos dois ver algo mais interessante e ver que o envolvimento do casal está ficando cada vez mais tedioso, o desejo pra que tudo volte a ser como era antes volta com o dobro da força. Isso deve explicar essas atitudes dela.


Um sinal claro de que o fim está próximo foi o citado por você: brigar por besteiras. Mulheres são especialistas em arrumar discussões fúteis. Ela deixa pequenas "armadilhas" ao longo da conversa pra ver se você cai em uma e ela começa a falar, falar, falar... Coisas que já passaram há meses elas trazem de volta. E pelo visto você caiu em quase todas.


Eu vi em algum lugar que é sempre bom dar a "resposta que ela não espera". Nesse caso, todos os pontos da sua auto-análise deveriam ter sido falados na cara dura. Ela iria se desarmar na hora. Só vi o quanto isso era eficaz quando o meu namoro foi pro brejo. Mas depois foi até legal isso ter acontecido, mas essa é outra história.


Espero ter ajudado. Tem gente que fala melhor de relacionamentos no fórum que eu. Espero que um deles apareça por aqui. Abraço!
Avatar pua
MrBad

Veterano - nível 9

#621511
Vivacity escreveu:Boa noite pessoal. O meu relacionamento chegou ao seu 'fim' hoje detardezinha (depois de 2 meses e meio) quando tava na casa de uns amigos meus. Eu que estou aqui explicando, espero que vocês me ajudem e me apoiem moralmente para ver se eu fiz a coisa certa.


Boa Noite, Vivacity.

Vamos lá sim, amigos vamos ver se eu posso te ajudar.

Desde o inicio, cabe mencionar que eu nunca namorei e estou no PUA a pouco tempo.

Vale destacar, que "Caros colegas, o que vocês poderiam me criticar, chingar, ajudar, apoiar ou qualquer outra coisa, pois se eu ajudei você, você pode me ajudar muito dando a sua opinião. Saibam que eu dei um baita tempo aqui na frente do pc digitando e editando tudo isso. Agradeço a compreensão de todos vocês e a paciência para lerem tudo. Abraços e feeds".

Irei fazer criticas a você sim, Mas você deve visualizar elas do jeito que eu vejo.

Eu penso que eu venho aqui e posto minha dúvida/relato e explico tudo, exatamente para saber aonde poderia melhorar e aonde errei.

Então, veja a "critica", como algo positivo, que na verdade é, ou seja, através dela você vai saber aonde poderia melhorar e aonde errou!

Finalmente, esclarecida essa parte.

Vamos ver no que eu posso lhe ajudar, amigo!

"Esse verão eu fiquei em um relacionamento aberto com ela. Sim, isso é muito irado mas por um lado se você gostar da mulher, você acaba também se fudendo. É uma faca de dois gumes."

Aqui amigo, vejo que pelas suas próprias palavras, que você "meio" que está arrependido de ter tido com ela um relacionamento aberto, ao invés, de um relacionamento sério.

Como você mesmo disse, se você gosta da garota é uma faca de dois lados.

PS: O que seria o termo "pechavámos", eu não conheço se poder esclarecer ele!

"Claro, nós nos desentendíamos muito com isso, pois um gostava do outro, mas mesmo assim, não namorávamos. Eu não tava disposto a namorar e ela também acredito que não."

Amigo, como você disse...

Você não gostava de ver ela ficando com outros caras nas festas, é claro, por que você tem sentimentos por ela

E se você gosta da garota e deseja que ela fique com VOCÊ e não com os outros, você deve assumir essa responsabilidade e namorar com ela.

Entretanto, você diz que não estava disposto a namorar.

Creio, que você não pode reclamara dela ficando com outros caras, mesmo você gostando dela, sendo que você não tomou a atitude de levar a relação para o próximo nível.

"Começamos a namorar dia 5 de março. Eu achei que o namoro ia realmente ia durar dessa vez, pois depois de tanto tempo com tanta coisa, nós tínhamos uma coisa que iria fazer com que nós ficássemos um pouco mais unidos: o SEXO."

Creio, que uma coisa que você entender que o SEXO sim, é MUITO IMPORTANTE para uma relação entretanto, não basta apenas o SEXO.

Pelo, que pude perceber pelo seu relato, o SEXO seria a salvação da relação.

Contudo, não seria apenas ele....

"fui acessar o meu facebook, até que a senha do facebook dela estava GRAVADA junto com o e-mail dela !!! WOOOOW. Não iria perder a oportunidade de dar uma checada com quem ela andava conversando. Vi que ela andava conversando com aquele carinha que eu falei lá em cima: o cara que ela ficava no verão enquanto estavámos no relacionamento aberto. Eu nunca fiquei com tanta ravia enquanto lia a conversa deles. Ele dando em cima dela (sendo que eles são "amigos" coloridos) e ela se submetendo as 'investidas' dele. Ele dizendo que amava ela demais, que sonhava com ela, que ela poderia passar na casa dele e mais umonte de conversinhas desse tipo. FOI O FIM DE TUDO ! EU FIQUEI COM MUITA RAIVA COM ISSO ! MUUUITA MESMO !"

O fato de você ter entrado no facebook dela, com o intuído de "Checar com quem ela anda falando".

Leva a crer que você é um pouco possessivo sim e até inseguro.

Se a garota é sua, não é você que deveria ficar se preocupando

E sim ela, por que na verdade, VOCÊ É O CARA!

É certo, que você ficou com muita raiva, vendo o "outro" dando investidas na sua garota.

Contudo, que o fato de depois você ter ido BRIGAR FEIO com ela, apenas complicou as coisas para seu lado.

Vez mostrar que, como eu havia dito antes, você é inseguro e possessivo.

Creio, que você também vacilou no fato de ter feito sexo com ela, nesse dia.

Poxa, você não gostou do que ela fez, certo?

Então, você deveria ter dito. Olha eu não gosto disso, não faça isso, isso não é legal.

Você pode errar comigo apenas 3 vezes, a primeira a segunda e nunca mais! (Frase do BadBoy em um de seus DVD's).

Você deveria mostrar que é você que manda.

Na minha opinião, ela usou o sexo a favor dela

E você, talvez por não conseguir se controlar acabou cedendo.

Creio, que você deveria ter tido, algo do tipo hoje não, não gostei de que você fez, quero que você pense a respeito e outro dia conversamos.

"Estamos chegando ao fim do tópico e agradeço muito a você(s) que está lendo até esta parte, pois você (s) não sabe(m) o quanto eu preciso da ajuda de você(s) com um feedback. "

Estou aqui, na minha humilde tentativa de ajudar você, o tanto que eu fui ajudado. : D

Sobre a situação da festa...

"Eu falei para ela que se ela fosse sozinha que fosse solteira, tirasse o namorando do facebook. "

Creio que isso, foi muito infantil da sua parte, sabe.

Haveria você nessa hora demostrar confiança nela e deixar ela ir.

E não fazer esse joguinho.

(É claro, para mim é fácil falar, sendo que não sou eu que estou na situação, Mas, estou dando a minha visão com base no seu relato)

Como havia dito, antes NUNCA NAMOREI e não tenho experiência nenhuma experiência minha!

Contudo, "Acabou que terminou o relacionamento por um telefonema na casa de meus amigos.".

Terminar por um telefone, não é legal.

Demostrar que você não é homem o suficiente para ir na cara dela e falar o que pensa e o que sente e que deseja terminar.

David D Angelo, em seu livro e DVD as 77 leis, fala em alguma parte como terminar um relacionamento que esta se deteriorando...

E de um jeito que você saia por cima e que tenha a garota ainda como amiga.

Realmente é muito bom, recomendo você ver.

Bom, creio que seria isso amigo!

Espero que lhe possa ser útil em algo.

Apenas RE-Lembrando, que fiz meu Feed, com a intenção de lhe ajudar em nenhuma situação lhe ofender.
Avatar pua

Criador do tópico

Vivacity

PUA EXPERT

#621961
Teddy disse: "Cara, imagino q vc ainda esteja se sentindo mal por tudo isso que aconteceu, e que está acontecendo. Saiba q vc não está sozinho, eu tenho um relacionamento, onde estou praticamente casado, que vai mal.

Aqui na área de relacionamentos tem mta coisa boa para vc ler, recomendo os tópicos do fantasma e o livro "como lidar com as mulheres" de nesshan alita.

Acho que vc errou sendo mto reativo ao comportamento dela, pois isso te "prende" e não impede que ela faça o q quiser. Por ex: o q aconteceria se vc ficasse de boa com a decisão dela de ir na festa? Provavelmente ela ficaria intrigada pelo fato de vc ficar de boa, pensando que já tem outra coisa boa/interessante para fazer...

O grande dilema aqui é "não se apaixonar" e praticar o "desapego", somente assim vc deixa de ser reativo e passa a respeitar, entender e aceitar que ela faça qq coisa sem sofrer com isso.

Mantem o tópico atualizado, apenas pela troca de ideias que vamos ajudar a superar essa situação e aprender no processo. abs. "


Sim, eu sei que fui muito reativo para com o comportamento dela teddy, mas você não acha que ela deveria NÃO SAIR ? Eu acho muito errado cara, se você tá namorando com a guria, aí ela quer sair para a festa mas você não tem condições financeiras (eu gastei o meu dinheiro durante a semana o que acarretou em eu não poder sair) fora que tava tudo mal no relacionamento (tudo bem eu sei que essa parte a maior culpa é minha :lingua ), mas mesmo assim, ela poderia se ligar não achas ?

Eu concordo muito com o NÃO SE APAIXONAR já tinha até lido o tópico do fantasmaa que fala sobre isso, mas tenho um amigo meu que discorda disso. E quando eu me casar, como vai ser ? Não vou amar a minha esposa e tudo mais ?

Abss !