O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

junior1

Veterano - nível 9

#778937 Muitos querem ficar ricos, e eu também, por isso assisti várias palestras (na net tem), inclusive de palestrantes respeitáveis; e cheguei a uma conclusão, são todos uns tremendos 171! Eles não ensinam nada, a única coisa que fazem é contar a vida deles e utilizar piadinhas e frases de efeito para distrair e iludir a platéia, ganhando fama e dinheiro as custas de gente honesta que quer mudar de vida...

Chega de blábláblá:

Por isso aqui estou eu, para passar o pouco que sei , pois a verdadeira caridade é compartilhar do que se sabe. Primeiramente pergunte para si mesmo: para ser feliz eu preciso ser rico? Todos precisam de dinheiro, mas não é muito bom ser ganancioso... não vou me prolongar muito...

COMO SER RICO

Pesquisas sérias sobre a felicidade (psicologia positiva) deixa claro que pessoas ricas, só são ricas porque são felizes, e não se tornam felizes pelo fato de serem ricas, deu para sacar?
Um pobre feliz será rico, um pobre triste será pobre o resto da vida..

E como ser feliz?

A resposta que mais me fez sentido, veio da minha mãe, ela me disse: -Para sermos felizes temos que agradecer o que temos a cada dia. E isso funciona, imagine quanta gente lá da africa do sul gostaria de estar no seu lugar? Como disse Schopenhauer a dor passada causa a ilusão da felicidade presente, assim muitos comem frango e pensam: - como isso está ruim, mal temperado, que merda, minha vida é uma droga, não tenho dinheiro e nem consigo comer uma hb 10. Outros; famintos,doentes e mutilados, agradecem aos céus pelo punhado de arroz sem sal. Sempre lembrem-se das suas vitórias por mais sutis que sejam, e agradecer ao que temos é uma forma de fazer isso.

Quando uma pessoa faz aquilo que gosta ela entra em flow (fica feliz, concentrada, quer fazer mais e mais, está em um estado de espírito bom) exemplo: um pintor que fica horas pintando, se fosse eu eu estaria de saco cheio, pois pintar um quadro não me faz entrar em flow, por isso eu não sou um pintor, descubra o que te faz entrar em flow e com certeza vc ganhará mais que seus colegas de trabalho.

investimento(vc que é apreçado leia aqui :shii )

Invista em vc mesmo, em coisas que te deixam em flow, exemplo: eu adoro inglês , então farei um curso, ou estudarei na net mesmo( http://www.busuu.com/pt/ ) e serei fluente em inglês, e como gosto de inglês vou estudar sem parar, e darei aulas em faculdade de ingles, serei um professor "fodão" , juntarei isso com outra profissão que gosto e estarei de boa!

O maior investimento é investir em vc mesmo, se um bom poupador ganha 3 mil reais, ele dificilmente terá o patrimônio de alguém que ganha hoje 2000, o ano que vem 3000, no ano de 2015 4000 e assim vai...

INVISTA EM IMÓVEIS! Os imóveis sempre valorizam, se vc compra um imóvel na planta que custa 112.000 e 15 meses depois ele está custando 140.000 vc ganhou 28 mil em 15 meses! investindo entre 20 e 35 mil dependendo da sua renda (o valor da renda altera a entrada).

Mas para isso vc deve ficar atendo ao mercado e conhecer a construtora, pois corre o risco dela não cumprir o prazo de entrega, sou corretor de imóveis, e pua desde 2010, qualquer coisa me mande uma mensagem.
esse é o meu blog http://portaldosimoveissjc.amo puabase.com.br/ lá tem algumas mensagens para os leitores que vale a pena ler.

BIBLIOGRAFIA INDICADA (para aprofundamento, e indispensável para o sucesso)

livros:
Pesquise psicologia positiva na estante virtual
Acompanhe o meu blog, é o blog indicado
procure litaurica no google , nesse site tem o livro evangelho segundo a litaurica gratuito, ele fala sobre o jogo de politica do papa e em colo ter uma energia boa, nessa e nas próximas vidas

artigos:
http://cafecoach.puabase22.com/2010/07/ ... a-em-flow/
http://boanoticia.org.br/paginas_multip ... lo=ARTIGOS

filmes:
sim, senhor (esse filme vai te dar um tapa na cara e no dia seguinte tenho certeza que vc sairá desse pc, e sairá dizendo "sim" ! para todos os desafios e para as gostosas, além de ser um filme bem engraçado, foi o que mais me motivou na vida.

Abraço para todos, espero que eu tenha ajudado vcs, :ae
Avatar pua
Everton dos Santos - MEMBRO EXCLUSIVO
#778949 Muito bom o tópico. Só achei que no meio do tópico você acabou inevitavelmente mudando do assunto financeiro pro de "Estilo de vida". MAS, isso não foi um erro pois o que você disse se encaixa em todos os aspectos da vida. E realmente é verdade, so estamos felizes quando estamos com algo um pouco melhor... o que é muito irônico.
Avatar pua

Criador do tópico

junior1

Veterano - nível 9

#778954 É Everton, é preciso valorizar o que temos, e encontrar algo que faça com que entremos em flow, ai sim, sendo felizes, seremos certamente ricos, ou mais ricos do que os que ocupam os mesmos cargos q o nosso. abraço