Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#874280 [font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Fala aí meus amigos, tudo em cima? Espero que sim! Bom galera, eu não sou do tipo de pessoa que posta cada KC no fórum, na verdade prefiro refletir sobre a minha situação atual e tentar discutir um pouco sobre as minhas ideias com vocês. Bora começar![/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]
[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]
[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Esse tópico se divide em duas ocasiões distindas que quero dividir e saber a opiniões de vocês sobre cada uma. [/highlight][/font]


[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]
  • Acabei de voltar de uma viagem de duas semanas, a primeira em Arraial D’Ajuda e a segunda em Morro de São Paulo, e posso dizer que foi uma das melhores coisas que já me aconteceram. Eu e os meus amigos chapamos todas, pegamos várias mulheres, houve alguns FC’s por parte de cada um, e eu nunca me vi abordando tanto. No inicio admito que eu estava bem tímido pois eu não tenho um corpo escultural, pelo contrário, e na praia isso conta. Mas com o passar do tempo descobri que era divertido chegar em mulheres na praia, o resultado foi que nem a mulher da barraquinha eu perdoei.
[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Mas não estou aqui pra me vangloriar, na verdade quero discutir e compartilhar os meus pontos fracos.[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]
[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Algo que eu já havia percebido que me incomodava bastante e agora está mais forte que nunca é que após pegar uma HB, eu espero que ela queira me pegar a noite toda, mas o que ocorre é que quando eu saio para ir no banheiro, por exemplo, quando volto ela já está beijando outro. Sei que não tem nada de errado nisso, não sou namorado dela nem nada, mas isso me dá uma puta sensação de INCOPETENCIA entende? Porra, porque ela não me quis mais? Uma coisa é eu não querer ela, mas ela não me querer? Isso me irrita profundamente a ponto de atrapalhar a minha noite e está acontecendo corriqueiramente.[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]
  • De vez em quando tenho algumas conversas com um grande amigo meu e que eu admiro bastante por estar muito a minha frente no PUA sem ao menos saber que o ele existe e fico muito impressionado com o modo como ele lida com as mulheres. Ele simplesmente é foda. E em uma dessas conversas acabei percebendo que atualmente eu pego mulheres para os outros e não para mim. Como assim?
[/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Bom, uma vez conversando com um carinha que também faz parte da turma mas não é tão próximo de mim assim, percebi que ele estava doido com uma professora nossa, que realmente é linda e a qual eu já peguei. A diferença entre nós dois é que ele é bem mais antigo na escola que eu (estamos falando aqui de uma escola de forró), ou seja, ela dança muito melhor e conhece todo mundo. Decidi então dizer a ele que eu já havia ficado com essa HB e a reação dele foi não acreditar em mim. Não foi de brincadeira, ele simplesmente riu como se eu estivesse fazendo hora com a cara dele e saiu, depois de um tempo percebi que ele deve ter ligado que era verdade e vi que ficou até um pouco puto cmg, mas não é esse o problema em questão. [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Calibri, sans-serif]O problema é: Porque eu me importei tanto a ponto de querer mostrar pro cara que eu já havia pegado a mina. Porque eu fiquei tão puto ao ver que ele não acreditou que eu seria capaz de fazer isso? Isso realmente me incomoda, eu deveria fazer as coisas unicamente para a minha autorrealização e não é isso que acontece. Quando eu pego uma mina gata, no fundo eu quero que todo mundo saiba e me aprove, me curta e diga que eu sou foda. Isso tá errado. E é essa a parte que eu mais admiro no meu brother o qual estava conversando, ele simplesmente já pegou as meninas mais gatas (arrisco dizer que são todas de nota 8 pra cima) sem ninguém nem saber, e ele não quer que ninguém saiba. Porque não consigo ser como ele?[/font][/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Calibri, sans-serif][/font][/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Calibri, sans-serif][/font][/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Calibri, sans-serif][/font][/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Calibri, sans-serif][/font][/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Calibri, sans-serif][/font][/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2] [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Calibri, sans-serif][/font][font=Calibri, sans-serif]É isso aí galera, não sei se alguém ai se identifica com o que eu disse mas se sim, dê um alô, quero soluções![/font][/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Calibri, sans-serif][/font][/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2][font=Calibri, sans-serif]Um abraço a todos![/font][/highlight][/font]
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#874281 Fala cara, tudo bem? voce me ajudou muito no meu e espero lhe ajudar tambem.
Vamos lá, eu só peguei uma mina na vida, mas a tua questao nao envolve ser pegador.

Seguinte, tu pega menina pros outros pois procura a aprovaçao deles de alguma forma; a grande questao é: por que voce procura aprovacao nos outros, e nao a sua propria, e teu amigo faz isto facilmente?

Sinto um leve complexo de inferioridade em relacao as pessoas, apesar de tu ser sim um cara foda tambem pela forma que responde aos topicos (sim, eu procuro tuas respostas nos topicos dos outros, pois sao muito eficientes). Enfim, tu de alguma forma precisa que as pessoas te aprovem, e isto é uma coisa simplesmente do teu EGO. Voce ja viu o seminario do "Don Conejo"? Se nao, te recomendo a ver, pois fala somente sobre o EGO (90% do tempo) e me esclareceu muita coisa. Quanto ao EGO, só te digo isto, provavelmente ira te ajudar. Se viu, veja denovo a partir desta visao que lhe proporcionei.

Procure saber tipo> por que que busco aprovacao? PRECISO desta aprovaçao? (essa eu tenho a resposta, e é nao.)

Voce ta pegando meninas só pela aprovacao dos outros, e nao pela sua propria diversao? Segundo o que ja li de varios caras bons aqui no forum, é o seguinte: a partir do momento que voce faz pelos outros e nao por voce mesmo, voce nao está la no caminho certo. Tens de fazer procurando a sua felicidade INTERIOR, a SUA melhora, e buscando os TEUS objetivos.

Nao é nem arrogancia eu diria, talvezz um pouco, porem a maior questao é a busca pela aprovaçao.

Por que teu amigo faz sem contar a ninguem? por que ele gosta do que faz e quer q se foda o que os outros pensem. Pra ele nao importa, ele esta num nivel, como diria o Don Conejo "ILUMINADO" (nivel maximo) do EGO, que é o nivel que todos procuram e almejam meu caro. Espero ter lhe ajudado, sinta-se livre para entrar em contato me enviando uma PM, te ajudarei com prazer.

Um abraço, e boa sorte no teu caminho meu chapa!

Alex


Edit: apesar de eu nunca ter tido FC com nenhuma mina, eu seguirei as dicas do meu tio (naturalissimo), que é: quando voce dorme com uma mulher, nao conte a ninguem. Pois com isto voce se arrisca a perde-la e perder inclusive suas amigas, pois se elas tinham vontade de dormir com voce, perderão no mesmo instante, ao saber que se fizessem isso com voce, todos ficariam sabendo, arriscando até a amizade com a amiga ;) Fica a dica!
Avatar pua
~ Rocco - MEMBRO EXCLUSIVO
#874282 E aí meu Xará, hehe...

Bom cara, vamos começar da sua primeira pergunta (deixando claro que isso é apenas uma opinião de várias que virão, não torne-a verdade absoluta, analise todas e tire o melhor pra você):

1- "(...) Mas o que ocorre é que quando eu saio para ir no banheiro, por exemplo, quando volto ela já está beijando outro. Sei que não tem nada de errado nisso, não sou namorado dela nem nada, mas isso me dá uma puta sensação de INCOPETENCIA entende? Porra, porque ela não me quis mais? Uma coisa é eu não querer ela, mas ela não me querer?"
R: Na verdade isso não depende de você, na maioria das vezes. Isso depende do nível da mulher que você pega. Se ela foi fácil, daquelas que foi só um "oi" e um beijo, todo mundo que chegar nela vai ser da mesma forma. Agora, se você pega uma mulher difícil, daquelas que você roda a noite toda pra conseguir (modo de dizer), eu aposto com você que ela não fará isso. Depende muito das suas escolhas, as mais fáceis são para todos, as mais complicadas só para os mais fortes.

2- "Porque eu me importei tanto a ponto de querer mostrar pro cara que eu já havia pegado a mina. Porque eu fiquei tão puto ao ver que ele não acreditou que eu seria capaz de fazer isso? Isso realmente me incomoda, eu deveria fazer as coisas unicamente para a minha autorrealização e não é isso que acontece. Quando eu pego uma mina gata, no fundo eu quero que todo mundo saiba e me aprove, me curta e diga que eu sou foda. Isso tá errado. E é essa a parte que eu mais admiro no meu brother o qual estava conversando, ele simplesmente já pegou as meninas mais gatas (arrisco dizer que são todas de nota 8 pra cima) sem ninguém nem saber, e ele não quer que ninguém saiba. Porque não consigo ser como ele?"
R: Para aumentar seu ego. Igual as minas fazem com as fotos de calcinha e sutiã no Facebook. Você busca aprovação para poder se sentir foda. Seu amigo é diferente porquê ele sabe que é foda, não precisa ninguém tá dizendo nem provando nada pra ninguém, ele sabe que pode pegar uma mina Top a hora que quiser e isso é o que importa para ele. Tanto faz se a galera fale ou não. Pra você mudar você tem que trabalhar mais por você, ou seja, não foque só em mulher. Tu tem que investir mais em si mesmo, ir para academia, fazer caminhada, ciclismo, natação, surfar, estudar, uma alimentação boa, fazer trilha, se aventurar pela floresta com os amigos, etc. Você tem que fazer coisas para que você se torne um cara foda, assim você não vai buscar aprovação de ninguém. Entenda, isso é um jogo interno, não externo. Seja foda e humilde ao mesmo tempo, que assim você será 3x mais foda.

Espero que tenha entendido meu ponto de vista, abraço.
L.Grummt

Aprendiz

#874300 Fala parcero,blz?

Então,vamos começar...

Primeiro problema: Querer manter ela a noite toda.

Bom,uma coisa que eu sempre levo comigo e que eu acho que todo PUA deveria pensar é: "Para conseguir determinada mulher você deve correr o risco de perdê-la." (Style). Ou seja,se você tiver pegando aquela HB9 que você viu que vale a pena manter simplesmente crie saudades,ou melhor dizendo, "Falsa restrição de tempo" no começo vai ajudar bastante,e eu concordo com o ~ Rocco , se ela foi muito fácil você não jogou,você simplesmente foi buscar uma coisa que ja era sua,ela ja tava te querendo,talvez,a mais tempo que você. E se você foi apenas buscar uma coisa que ja era sua,ela foi fácil de mais,não é pessoa pra se manter a noite toda...não concorda?


Bom,o segundo ponto é o seguinte...

EGO,todos nós temos,talvez uns a mais que os outros,porém todo PUA quer demonstrar para alguém que conseguiu a mulher mais linda que ja viu na vida,a mulher pra casar ou a que no FC o deixou louco. Mas a questão é que pelo visto você não tem um "amigo"! Você tem colegas,os colegas ficarão brabos com você se pegar a mulher que o outro ja tava querendo pegar (mas que resolveu guardar pra ele pra não despertar o desejo em mais ninguém!),o amigo vai falar "foda-se,nesse lugar ta cheio de mulher,se acha que vou perder a amizade por causa de uma?". Então procure amigos para poder conversar,demonstrar que pegou aquela HB9 quase 9,9...e para o nosso ego também existe o PUA Base,aqui você pode demonstrar pra todos a TOP que você pegou e que ninguém mais vai acreditar!

Parcero,eu também tenho um ego um pouco grande,porém tenho um grande amigo meu que não conhece o PUA,é natural e pega muito mais HB's que eu (fora que é mais novo que eu),e se for pra demonstrar mesmo pra todo mundo que você conseguiu o inimaginável tire uma foto com essa HB e poste em redes sociais.

O ~ Rocco falou outra coisa importante,isso é um jogo interno! Faça coisas fodas para se sentir foda,e pense consigo mesmo que você é foda!

Bom,espero ter ajudado pelo menos um pouco

vlw

abraços, L.G Imagem
Avatar pua

Criador do tópico

Roco

PUA EXPERT

#874302 AlexPU,

Fala cara. Agradeço pelo que disse, fico feliz de saber que eu estou ajudando alguém. Mas agora é a hora de ser ajudado né. Vou dar uma olhada no seminário do Don Conejo como você disse, qualquer ajuda vai ser muito bem vinda aqui. Vou responder de forma mais copleta no fim já que você e o Rocco falaram coisas parecidas.

~ Rocco,

haha fala xará, você é mais antigo que eu então desculpe por roubar sou nome!Comentando sobre a sua resposta sobre as minas que pegam todo mundo. É essa que é a questão cara. Eu não foco muito em mina que sai pegando geral. O meu problema é esse, eu escolho uma, geralmente a mais gata (na minha opinião) e fico um bom tempo ralando em cima dela até pegar. E isso é o que me deixa mais puto, como eu posso passar todo esse tempo pra pegar uma mina e quando eu volto do banheiro ela já tá com outro cara? Talvez eu esteja lendo a HB de forma errada e achando que por por ela ser muito gata talvez também seja dificil quando na verdade não é, ou talvez seja mera incopetencia minha mesmo, nesse caso o que me deixa mais bolado é não saber onde eu estou errado.

Agora comentando a resposta de ambos sobre a segunda questão:

Eu tenho a impressão que a diferença entre eu e esse brother meu é a seguinte. Ele realmente é um natural, talvez sempre tenha sido assim, então ele possui essa certeza de que consegue realmente pegar qualquer pessoa dentro dele. E eu concordo, esse deve ser o objetivo. Mas acabo tendo a impressão que quando você começa a estudar o PUA por motivos relacionados e dificuldade de pegar mulher (como eu comecei) e se vê crescendo e melhorando todos os dias nisso, você quer mostrar e provar para aqueles caras que sabiam que vc não pegava ngm ou era ruim nisso que agora vc é diferente. Eu meio que quero mostrar que não sou mais um "fracassado" pra galera se eu for ser realmente sincero. Isso não é bom e eu não acho que deva continuar fazendo, mas porra, é foda mudar essa parte. Isso me irrita profundamente porque não é o que eu quero fazer, como vocês mesmo falaram, quero simplesmente agir sem ter que pensar que eu tenho que se eu pegar essa ou aquela a galera vai me achar Foda.

~ Rocco - Não sei se você pegou outro post meu mas o caminho que eu tô seguindo é justamente o que você falou e o que eu também aconselho para quem tem problemas. Eu terminei meu namoro de 5 anos no inicio de 2013 e fiquei na fossa.. Desde então emagreci 20 kilos, entrei no krav magá, aula de forró, mandei uma tattoo muito louca, tô entrando no JiuJitsu agora e na academia também além de trabalhar e fazer facul. Ou seja, o caminho eu sei, mas quando agnt chega lá? Posso dizer que comparado com o que eu era, hj já sou 1000% vezes mais confiante, carismatico, etc.. mas ainda tem um longo pátio a se correr né..

O problema é esse, tanto eu quando vocês já sabemos como eu tenho que ser, mas como chegar lá é que é a parte tensa da história. Admito que não ter que ser fácil mesmo não, uma vez que conseguindo isso, você será literalmente o cara..

Um abraço e muito obrigado pelo Feed pessoal!
Avatar pua
lucasz1000

PUA EXPERT

#874336 cara quem realmente pega mulher não sai falando,tenho um amigo que nunca tinha pego uma garota até os 17 anos dele,entrou na academia resolveu mudar,no ano seguinte tinha pego quase todas as meninas mais gatas das escolas da região,e as baladeiras,e nunca abriu a boca sobre nenhuma delas,apenas as pessoas viam e comentavam e a história dele correu.e tinha muita gata no currículo pra sair contando vantagem pro pessoal,mas nunca falava nada.então se você realmente pega mulher,não precisa falar as pessoas vão ver e espalhar suas conquistas.
Avatar pua
jefblue

PUA EXPERT

#874341 Fala brother,

Passo pelo mesmo problema que você em relação a pegar mulher "para os outros". Tenho tentado trabalhar isso. Como? Estou saindo sozinho e mantendo todas as minhas conquistas em segredo. O interessante é que não tem sido fácil, ou seja, realmente estou com um problema no inner game. Mas, vejo que isso tem dado bom resultado, o único lugar que falei sobre as últimas mulheres que peguei foi aqui e uma ou outra, tenho tentado guardar tudo isso pra mim, e tem sido um grande aprendizado. Talvez possa dar certo para você.

Abraço.
beginner - DOADOR

PUA EXPERT

#874349 [code][/code]
AlexPU escreveu:Edit: apesar de eu nunca ter tido FC com nenhuma mina, eu seguirei as dicas do meu tio (naturalissimo), que é: quando voce dorme com uma mulher, nao conte a ninguem. Pois com isto voce se arrisca a perde-la e perder inclusive suas amigas, pois se elas tinham vontade de dormir com voce, perderão no mesmo instante, ao saber que se fizessem isso com voce, todos ficariam sabendo, arriscando até a amizade com a amiga Fica a dica!


Isso é uma grande verdade. Claro que dá vontade de contar, mas compartilhe, no máximo, com um amigo que você confia muito. Lembre-se sempre que vivemos em uma sociedade em que você se relacionar com multiplas mulheres, livremente, não é bem visto. Então fique na sua, e aja como se fosse algo natural pra você.
Roco escreveu:[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Mas não estou aqui pra me vangloriar, na verdade quero discutir e compartilhar os meus pontos fracos.[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]
[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Algo que eu já havia percebido que me incomodava bastante e agora está mais forte que nunca é que após pegar uma HB, eu espero que ela queira me pegar a noite toda, mas o que ocorre é que quando eu saio para ir no banheiro, por exemplo, quando volto ela já está beijando outro. Sei que não tem nada de errado nisso, não sou namorado dela nem nada, mas isso me dá uma puta sensação de INCOPETENCIA entende? Porra, porque ela não me quis mais? Uma coisa é eu não querer ela, mas ela não me querer? Isso me irrita profundamente a ponto de atrapalhar a minha noite e está acontecendo corriqueiramente.[/highlight][/font]
Isso é chato mesmo, e confesso que me incomoda também. Eu prefiro ficar com uma mulher interessante a noite toda, conversar e conhecê-la como pessoa, enquanto a gente se agarra e beija. Gosto de conhecer um pouco mais de quem está por trás daquele rostinho bonito.Só que não temos o menor controle sobre o que elas querem. Não é incompetência sua, ela simplesmente estava afim de passar o rodo naquele dia. Pode ser que ela seja sempre assim, pode ser reflexo de um estado de espírito. No que te toca, você não tem nenhuma culpa e nem como saber. É uma versão ainda mais cruel de "aproveite o momento, que o futuro é incerto". O futuro em que aquela gata não está mais contigo pode ser daqui a alguns minutos.
AlexPU - MEMBRO EXCLUSIVO
#874350 "você quer mostrar e provar para aqueles caras que sabiam que vc não pegava ngm ou era ruim nisso que agora vc é diferente"

Entendi o que disse amigo e de certa forma achei possivel que eu faça isso. Voce até pode fazer ta ligado, mas nao persiste nisso a todo momento, pare uma hora.. E claro, o pensamento sobre o qual discutimos é bem dificil de alcançar mas, como voce mesmo disse, uma vez alcançado voce será um cara realmente "foda".

Um abraço, e boa sorte no teu caminho!

E lembre: tudo que é dificil ser conquistado, vale a pena no final!
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#874364 Fala Rocco, como esta?

Cara, nas duas situações q vc falou eu identifiquei a mesma coisa: Ego.

Na primeira vc diz q se sente incomodado quando uma mulher q vc estava ficado te larga pra ficar com outro mas q se vc faz isso está tudo bem. Se te incomoda é o seu ego falando, ele não aceita perder e por isso vc sente esse sentimento ruim de raiva e incompetência.
Na segunda, vem a necessidade de mostrar ao mundo como vc é foda, a necessidade de provas ao mundo seus resultados e quando alguém duvida q vc é capaz,ai sim, o ego é atingido, querer se mostrar certo toda vez, vai fazer vc se sentir bem não vai? Ter admiração das pessoas por vc ter feito uma coisa considerada foda.

É mais ou menos por ai?

Ego é um veneno, eu sofri muito com isso. Onde eu pensava gostar de uma garota na verdade era só o meu ego querendo provar q eu conseguia ficar com a garota.
Vc tem q pensar é o seguinte, se vc fica com uma mulher e numa ida no banheiro ela está com outro, quer dizer q ela não merece atenção, ela só quer ficar pegando caras na boate, é uma vadia e vadias nao merecem nossa atençao.
Agora o outro problema, de querer mostrar ao mundo como vc é foda e provar q vc consegue ficar com as gatas, isso eu ja sofri também, e a única coisa q me ajudou a superar foi fazer a pergunta: "pra que?"
Pra que mostrar ao mundo q eu consigo ou tenho tal coisa? Que diferença faz?
Tenho minha noção de valor e ponto. Já é suficiente.
Mas não é fácil, são coisas para serem trabalhadas todos os dias, elas vem e voltam. Eu mesmo tendo consciência desses pontos fracos ainda caio neles. Mas vou levando e melhorando na medida do possível.
So dessas coisas te incomodarem e vc ter consciência delas ja é um grande passo.

Leia "o poder do agora", vai te ajudar muito nesse ponto.

Abraços