Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Alphaespce

Aprendiz

#806925
Para o autor: Colocar sempre o texto da matéria e o link da fonte quando ela for copiada, assim não caracteriza spam e não é algo injusto com a fonte. Na próxima faça assim.

Equipe PUABASE


Quem diabos está jogando “The Sims” com a gente?

Acredite se quiser: Físicos encontram evidências de que a nossa realidade pode ser uma mera simulação virtual. Fazemos nós parte do melhor videogame já criado?

Não, você não leu errado. De acordo com estudiosos cientistas da Universidade de Bonn, certos aspectos do nosso mundo físico são sustentados por elementos que indicam que a nossa realidade pode não ser nada mais do que uma simulação computadorizada.

A ideia de que somos apenas figuras sustentadas por tecnologias e intelectos superiores parece meio absurda, não é mesmo? O fato é que o cientista planetário Rich Terrile (NASA) acredita veementemente na teoria de que nossa vida não é nada mais do que um videogame.

Silas Beane foi o pesquisador que liderou um grupo de físicos que levantou uma hipótese muito interessante. Segundo as pesquisas, a teoria que mais ganha força é a de que somos uma simulação dentro de outra simulação dentro de outra e assim sucessivamente, com um cenário enriquecido em detalhes, que provavelmente se parece muito com a vida dos nossos “criadores”, para dar a impressão de realidade absoluta. Aparentemente, vivemos em um universo artificial e somos incapazes de nos darmos conta desse fato.

Existe uma teoria chamada “Teoria de campo reticulado” (teoria de física contrária à noção de tempo e espaço continuum da qual temos conhecimentos). Os pesquisadores se basearam nessa teoria para lançar a ideia de que uma simulação de computador (ou um videogame, se preferirem) das próprias leis físicas, que em determinado momento parecem contínuas e que seriam obrigatoriamente inseridas em um retículo espacial, uma adição para a simulação na qual podemos estar vivendo neste momento. Esse retículo tridimensional avança em pequenos passos temporais que limitam a quantidade energética que as partículas virtuais possuem dentro do sistema. Em outras palavras, um recurso virtual que impões “limites”, que poderiam ou não existir para os nossos amados e anônimos criadores.

Isso realmente acontece em certos processos de física quântica que envolvem uma grande quantia de energia (nos raios laser, por exemplo, ou em um feixe de elétrons). Esse retículo limita a energia para que as partículas ocupem seu próprio espaço, com um máximo de energia para que nada nesse “sistema” seja menor do que este permite.

“Se o cosmos é uma simulação numérica, deve haver pistas no espectro de raios cósmicos de alta energia” – dizem os teóricos – ou seja, os raios cósmicos viajariam ao longo dos eixos de uma estrutura, de modo que não conseguiríamos vê-los equalizados em todas as direções.

Com a tecnologia atual e os recursos dos quais a humanidade dispõe, não podemos assegurar definitivamente que estes pesquisadores estão certos ou errados, porém somos plenamente capazes de verificar dentro de algum tempo de estudo, como se orienta a estrutura em que o nosso universo foi criado (ou é simulado, se preferirem).

É uma ideia alucinante e um bocado assustadora, porém, os cálculos de Silas Beane e dos outros pesquisadores deixaram lacunas que não podem ser ignoradas. O principal contra-argumento á teoria dos físicos é que o suposto computador que criou todo nosso universo poderia ter sido criado de qualquer maneira, visto que foi desenvolvido por inteligências e tecnologias muito superiores à nossa, de modo que as técnicas se demonstrariam imperceptíveis a nossos nanicos cérebros humanos.

É claro, acreditar ou não nessa teoria vai de cada um. Mas, se os cientistas estiverem mesmo certos e somos produtos de uma simulação que funciona como uma espécie de videogame, devemos perguntar-nos: Quem diabos está jogando “The Sims” com a gente, porque, que fiquem avisados: o jogo possui alguns bugs como Justin Bieber e Neymar.

O que você acha? Esquisito? Ficção Científica demais? Deixe seu comentário, participe da discussão!


FONTE: http://literatortura.com/2012/10/23/fisicos-encontram-evidencias-de-que-realidade-pode-ser-uma-mera-simulacao-virtual/
Avatar pua
--> Vampiro

Veterano - nível 9

#807688 Ficção científica demais
Mas se for verdade, que se foda... xD

Mas pensando bem, se a vida fosse um jogo a gente iria recussitar depois de morrer [pera, Jesus já fez isso hehe]

Agora, falando sério
Eu acredito em Deus, e creio que foi ele quem criou o universo, constelações, quasares, galáxias, estrelas, buracos negros, supernovas e... humanos.
Mas os únicos jogadores que manipulam os personagems são: A mídia e as empresas

O único jogo que existe é o do consumismo e da ostentaçao.
O jogo das pessoas que pensam "Ter ou não ser? Eis a questão."

Quando cada um se livrar da "Matrix Consumista", será o momento que a vida será vivida com o livre arbitrio
Diego L.M

Veterano - nível 8

#807699 Maneiro ... uhauhauhuahuahuaha ²

Então se for isso tudo mesmo, por que não fazer o que der na cabeça ?
Vamos fazer desse jogo mais interessante dar mais aventura e diversão para os nosso jogadores (ou o que seja), transar pra caralho, beber pra caralho e tudo pra caralho ...
Avatar pua
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#807701 [font=Comic Sans MS]Gosto de ver a vida como um jogo, mas não esse jogo virtual em questão. Achei o assunto do tópico muito interessante e tive de ler. Já fui gamer rigoroso, mesmo que eu esteja diferente agora, as raízes ficam haha.

Em um jogo temos os jogadores, as regras e os macetes. Podemos tentar atalhos em nossa estratégia de jogo que costumam ser arriscados, mas costumam trazer algumas recompensas. Podemos ser pegos trapaceando e nos ferrarmos. Procurar ajuda de jogadores mais experientes para nos explicar as regras é algo comum, mas costuma ter um preço.[/font]
[font=Comic Sans MS]Uma das grandes regras do jogo é que 99% das coisas funcionam na base da troca.[/font]
Acho que a vida é um grande jogo, e funciona assim.

[font=Comic Sans MS][/font]
[font=Comic Sans MS]Off topic:
A troca não é necessariamente dinheiro, apesar de ser a primeira coisa que vem em mente. Informação, títulos, poder e contatos também são trocas, dentre muitas outras coisas.[/font]
[font=Comic Sans MS][/font]
[font=Comic Sans MS]Quanto ao assunto, na sua forma mais pura, de que estamos dentro de uma grande realidade virtual observada por seres acima de nós, acho exagero. Não acredito na possibilidade de existir uma força maior, seja uma Energia, um Deus ou um Jogador de The Sims.[/font]
[font=Comic Sans MS][/font]
[font=Comic Sans MS]De qualquer forma, se isto for verdade, o servidor "mundo" precisa de novos administradores, pois realmente está bem bugado! hehe[/font]
[font=Comic Sans MS][/font]
[font=Comic Sans MS]Obrigado por trazer o assunto ao fórum Alphaespce.[/font]
iori99 - MEMBRO EXCLUSIVO
#808214 Vejam esses videos

VIDEO | PUA | BASE

VIDEO | PUA | BASE

VIDEO | PUA | BASE


VIDEO | PUA | BASE


São mais ou menos 7 horas de video com uma avalanche de informação muito interessante, quem conseguir assistir até o final e entender(recomendo pausar em algumas partes pois ele fala muito rápido).
Garanto que vale cada minuto do seu tempo, os videos desse cara são muito interessantes mudam nossa visão sobre o mundo radicalmente.

Assistam e comentem!!!
acquiles

Aprendiz

#808222 Cara ja cheguei a ler essa matéria mas sinceramente não acredito nisso aii não... pensa bem.. acha que um universo com trilhões de galaxias, cada uma diferente da outra e tantos seres, alguns tão complexos quanto nós... acha q isso poderia ser só um programa de computador? Eu acho que não...
Avatar pua
INDIÃO - MEMBRO EXCLUSIVO
#808242 Segundo a Física Quântica, existe um infinidade de possibilidades, como inclusive dimensões paralelas, agora com relação a Matrix, fico pensando qual a justificativa de ser criado literalmente um programa ou jogo como preferirem..
Avatar pua
-J. - MEMBRO EXCLUSIVO
#808276
acquiles escreveu:Cara ja cheguei a ler essa matéria mas sinceramente não acredito nisso aii não... pensa bem.. acha que um universo com trilhões de galaxias, cada uma diferente da outra e tantos seres, alguns tão complexos quanto nós... acha q isso poderia ser só um programa de computador? Eu acho que não...



Vamos trocar os nomes: no lugar de "programa de computador" vamos dizer que somos uma "célula".
Imagine se somos uma célula para um organismo maior, assim como as células são nossas :p.


Uheuheuhe doideira.
The Rost

Aprendiz

#808280
--> Vampiro escreveu:Ficção científica demais
Mas se for verdade, que se foda... xD

Mas pensando bem, se a vida fosse um jogo a gente iria recussitar depois de morrer [pera, Jesus já fez isso hehe]

Agora, falando sério
Eu acredito em Deus, e creio que foi ele quem criou o universo, constelações, quasares, galáxias, estrelas, buracos negros, supernovas e... humanos.
Mas os únicos jogadores que manipulam os personagems são: A mídia e as empresas

O único jogo que existe é o do consumismo e da ostentaçao.
O jogo das pessoas que pensam "Ter ou não ser? Eis a questão."

Quando cada um se livrar da "Matrix Consumista", será o momento que a vida será vivida com o livre arbitrio



Concordo em tudo, não mudo uma vírgula.