Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua
Erick Marco

Aprendiz

#822086 Você não entendeu: "Eu penso que esse seu pensamento e a forma como percebe o mundo neste momento, pode mudar quando você envelhecer".

Eu falei sobre a seu pensamento de agora que é baseado na sua vivência e absorção do que você já viveu.


Um detalhe importante é que a vasectomia não previne doenças sexualmente transmissíveis.
Gael

Veterano - nível 6

#822093
Sedution Cross escreveu:Eu tenho 21 anos. nao sou casado, nao tenho filhos e fiz! foi muito rapido, to muito feliz com isso, cara to rindo a toa! hahah

posso traçar a vontade, nao vou ter dor de cabeça com crianças! nao que eu odeio, mais longe de mim, ja ta de bom tamanho!

é mais barato que o enxoval do bebe, R$ 1.200 so isso!


Não vou entrar no mérito do debate, até porque essa não é a área pra isso!

Mas só digo uma coisa, parceiro, se em 1 dia podemos mudar de opinião, imagine só em 1 ano, 5, 10 anos... A 2 anos atrás eu tinha alergia à palavra casamento, queria foder todos os tipos de mulheres possíveis, tudo isso até conhecer a médica que mudaria minha vida. Hoje, com 27, planejo meu casamento em Las Vegas com minha noiva e trabalho que nem um condenado pra conseguir pagar nossa casa.

Eu tinha essa mesma vontade. Inclusive, logo no início do namoro, falei com ela sobre essa minha vontade. Dentre os vários motivos que ela mostrou pra eu não fazer vasectomia, parafraseio uma: Você não é o Neymar pra fazer isso... Vasectomia não tira de você da obrigação de usar camisinha, isso porque tem inúmeras dst's por aí.

Você provavelmente deve ter conversado bastante com seu médico, ele deve ter explicado que as chances de reverter a vasectomia diminui drasticamente com o tempo e se, em um futuro distante (bem longínquo), você desejar ter um filho terá de adotar um - A não ser que tenha preservado alguns espermatozoides na encubadora.

Sem mais,
Gael
Avatar pua
felipe master

MEMBRO PROFISSIONAL

#822094 eu tambem penso em fazer vasectomia
mas primeiro eu vou congelar meu esperma e depois fazer a cirurgia,pelo menos no futuro se eu quiser ser pai eu vou poder ser e ainda ter a liberdade de não ter peso na mente da incerteza
incerteza quanto ao futuro,quanto as condições do filho e principalmente com certeza se o filho é realmente meu,até porque nos dias de hoje o que tem de cara criando filho dos outros pensando que são dele...
Qu4sar

Aprendiz

#822098 cara,realmente é muito vantajoso tudo isso,mas pra mim o fato de nao deixar descendentes é foda,minha mentalidade pode ser old school mas reproduzir é uma obrigação minha,sei la,nao passar meus genes pro futuro é algo que na minha opnião é desmotivante.se eu fosse fazer algo do tipo eu congelaria minhas sementes antes.mas se voce realmente nao quer ter filhos de jeito nenhum essa foi a melhor coisa que voce fez.
Avatar pua

Criador do tópico

Sedution Cross

Veterano - nível 9

#822118 Sim, doenças as DST estao por ai, mais quem disse que vou sair transando com todas? qual parte de curtir a vida com a mulher amada voce nao entendeu?

e outra, to muito feliz com essa escolha, afinal, cortei boa parte de problemas futuros que eu teria, iria ficar com menos tempo, mais preocupaçao, tomar conta de individuos que nem precisariam ter vindo ao mundo, menos dinheiro, menos liberdade, se ter filho fosse tao bom, todo mundo tinha uns 10!
Newime - MEMBRO EXCLUSIVO
#822129
Sedution Cross escreveu:21 anos! o mundo mudar em que?

quem muda o mundo, somos nos, e meu mundo é a liberdade!




cara, nao leve a mal meu comentario.. a nao ser que voce seja muito, muito, MUITO, MUITOOOO mais maduro que a maioria dos homens com 21 anos, existe uma chance muito grande de vc se arrepender no futuro

quando eu tinha 21 soh queria saber de balada, festas, mulherada.. achei que ia ficar naquela vida pra sempre
hoje com 24 jah vi que muita coisa mudou, jah penso no meu futuro, meu trabalho etc

com 30 tenho ctza que jah vai ter mudado mta coisa tbem.. assim como eu acho que aos 30 vc vai ter mudado de pensamento


2 coisas, independente da minha opinião.. nao deixa de usar camisinha velho, sei que eh mais gostoso comer a mulher sem camisinha e vc ainda vai tah dando risada que nao vai engravidar ela, mas existem doenças por ai...

2o: o q o seu medico disse sobre isso? que eu saiba, eles soh faziam em pessoas com mais de 30 anos, que jah tinha ao menos 1 filho, justamente pela possibilidade de vir a se arrepender depois..
MordeKaiser

#822137 Rsrsrsrs penso da mesma que voce, filhos = preocupacao eterna: se eles estao bem, se estao seguros, se estao doentes, se (quando saem) nada de ruim vai acontecer, etc...

Outra coisa tambem, que voce nao mencionou, eh que NADA garante que eles vao retribuir todos os anos de sacrificio que voce se dedicou, se vao ter gratidao ou se simplesmente vao te abandonar.
Avatar pua
Felipe Paes

Aprendiz

#822142 Respeito essa tua opnião e se tu ta feliz é isso que importa !!

Mas meu sonho é ter um filho, poder ensinar muitas coisas p ele, fazer ele se espelhar em você, ser o herói dele.. porra deve ser muito irado !!
Avatar pua
Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#822144 Gosto é que nem bunda, cada um tem a sua. Eu dificilmente tomaria uma decisão sem ter total convicção de que ela realmente vale a pena, e uma delas CERTAMENTE não é fazer vasectomia.

Primeiro porque eu acho que ter uma família é algo a ser pensado e segundo porque existe preservativo caso você não pretenda ter uma (e ainda existe a pílula do dia seguinte no caso de uma grave emergência).

Um dia eu pretendo casar e ter filhos, acho que isso faz parte da vida. Até porque eu escolhi o PU porque quero encontrar uma mulher à altura das minhas expectativas, não para sair "pegando geral". Não há muito propósito nisso, na minha modesta opinião.

No mais, sucesso!
Avatar pua
Eduardofh

Veterano - nível 9

#822147 Cara,a vasectomia e uma otima pra quem assim como vc decidiu nao ter filhos ou nao ter mais filhos.Meu irmao fez(tem um filho)e decidiu que nao queria mais filhos.Aqueles que decidem fazer tem que pensar bem porque tecnicamente a vasectomia e irreversivel(existe a cirurgia de reversao mas alguns medicos dizem que as chances de gerar filhos apos ela sao baixas demais).Pros caras que nao tem certeza absoluta e melhor continuar usando os metodos contraceptivos comuns(camisinha,DIU,pilulas etc)Importante tbm lembrar que camisinha nao serve so pra nao gerar filho mas tbm pra nao levar de "brinde" depois da foda uma DST.Abraco.