Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua
Luke C. - MEMBRO EXCLUSIVO
#823709 Se você precisa ser estéril pra ser feliz, parabéns, cara, foi muito bem na sua decisão...

Só acho que você assassinou a única coisa que diferencia você de um sapatão, mas OK, escolha sua.
Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#823925
Satriani escreveu:Se você precisa ser estéril pra ser feliz, parabéns, cara, foi muito bem na sua decisão...

Só acho que você assassinou a única coisa que diferencia você de um sapatão, mas OK, escolha sua.




Putz, mas que comentário infeliz esse do sapatão... explica aí então qual a diferença ou não de ter espermatozóides no esperma em relações que sejam voltadas para o sexo e não para a procriação.
Avatar pua
--> Vampiro

Veterano - nível 9

#823931 Pra mim, não ter filhos é uma idéia tão "evolutivamente estranha" como ser gay.
Não que eu seja contra quem não quer ter filhos...

Porque eu até concordo com o fundamento disso: não ter dívidas e nem dores de cabeça por causa de criança.
Mas apesar de concordar nesses aspectos, eu acho que a solução desses problemas é a seguinte: só ter filhos depois dos 35 anos.

Eu pretendo ter filhos só nessa faixa de idade.

Até lá vou poder focar nos meus estudos, vida financeira, vou ter grana pra poder curtir com meus amigos e comer umas ninfetinhas Imagem . Vou ter chegado na minha faixa preta de Jiu-Jitsu, vou ter comprado um carro e aprendido a surfar, vou ter feito muitas coisas boas e só depois disso (e depois de planejar bem) é que vou cumprir o papel que a natureza (leia-se Deus) me deu, que é o de ter filhos e disseminar meu genes pelo mundo.


----------++++++++++_____________===========
Tava lendo os comentarios e tive que dar minha opnião sobre o do bullitt


Também entendo seu ponto de vista.
E até hoje eu não entendo o motivo de as pessoas não terem o interesse de pesquisar sobre a própria árvore genelógica para saberem de onde vieram... de onde vem suas raizes, seus antepassados.

Mas agora discordando, na parte que você falou que não faz diferença nenhuma, lembrei do Gengis Khan: Um guerreiro da Mongólia que conquistou muitos territórios da Ásia e que teve filhos com várias mulheres das cidades que ele dominava. Dizem pela internet que quase 1/3 da população oriental carrega o genes dele.


Avatar pua
bullitt

MEMBRO PROFISSIONAL

#823949
--> Vampiro escreveu:Tava lendo os comentarios e tive que dar minha opnião sobre o do bullitt


Também entendo seu ponto de vista.
E até hoje eu não entendo o motivo de as pessoas não terem o interesse de pesquisar sobre a própria árvore genelógica para saberem de onde vieram... de onde vem suas raizes, seus antepassados.

Mas agora discordando, na parte que você falou que não faz diferença nenhuma, lembrei do Gengis Khan: Um guerreiro da Mongólia que conquistou muitos territórios da Ásia e que teve filhos com várias mulheres das cidades que ele dominava. Dizem pela internet que quase 1/3 da população oriental carrega o genes dele.




Tem uma grande diferença, o Genghis Khan não tinha preocupação alguma, nem precisava criar os filhos! Se algum filho desses morresse ele ia se preocupar? É o que já mencionei anteriormente, se você é um pai ausente é outra história. Hoje em dia, se não tivesse a responsabilidade de registrar, criar, educar, pagar as despesas, etc., teoricamente poderia deixar trocentos filhos por aí com a mulherada se virando sozinha!

Os tempos são outros, existe uma responsabilidade e justamente essa responsabilidade é que torna um fator limitante na vida de quem tem que criar um filho junto com uma mulher. Ao mesmo tempo é lá pelos 30-40 anos, que se você começou financeiramente do nada e evoluiu, é aí que você começa a ter grana para viajar para o exterior, conhecer o mundo e coisas desse tipo. A vida não termina aos 35 ou 40. Eu tenho quase 40 e sou testemunha disso, estou fazendo muita coisa legal que nem sonhava fazer aos 20 anos! Grana é importante e é um recurso limitado, agora se tiver grana o suficiente para pagar babás e empregadas, é outra coisa, aí também é mais fácil ter filhos...

Por isso que estou falando, não tenha filhos como uma pressão da sociedade ou pressão genética, tenha filhos pelo fato de querer ter filhos em si, cuidar de alguém, montar uma família, etc. Quanta gente fértil adota órfãos e os cria como os seus filhos, sem essa bobagem de pressão de herança genética. Seria o filho da sua porra mais importante que o filho adotado?
Avatar pua
--> Vampiro

Veterano - nível 9

#824222 hehe
Gostei do argumento


E por falar em pressão da sociedade, no meu trabalho eu vejo uma prova disso sempre. Tem uma colega de trabalho minha que vive falando que quer ter um filho, que já tá ficando velha, que tá quase chegando nos 30 anos de idade, etc.

Até aí eu acho que é uma coisa normal, algo que eu chamaria de "necessidade de reprodução feminina".

Mas o que me chama mais a atenção é a BURRICE dela:

Mora com a mãe, não tem marido ou namorado, e deve ganhar no máximo uns R$ 700,00 por mês.
Nesse caso aí, querer ter um filho nem é questão de pressão da Matrix Social...
... É burrice mesmo xD
Avatar pua
neon-gen

Veterano - nível 10

#824511 Bons, eu não faria, pois além de não ser 100% garantido, o risco de dst ainda existe infelizmente.

Bom, acredito que essa sua decisão é baseada no tempo presente, só acho um visão na minha percepção, no meu ponto de vista, essa visao é um pouco distorcida com relação a ser pai, acredito muito que da mesma forma meu pai me deu o dom de existir, serei eternamento grato a ele por esse vinculo de sangue que jamais irá acabar, da mesma forma com minha mãe e familiares, espero poder poder fazer o mesmo quando tiver o meu também, pois da mesma forma como uma criança toma tempo, paciência, dinheiro, atenção, o que dirá do seu pai ou mãe quando eles começarem a ficar mais velhos e o estagio final esteja chegando?

- O mesmo apoio que você teve para andar, será o mesmo que talvez seus pais precissem de você...
- Da mesma forma quando eles não conseguirem irem para o banheiro a tempo, tendo que usar fraldas, precisaram de muita ajuda e respeito, o mesmo que fizeram com você.
- Da mesma forma que eles te ajudavam a aprender a dizer uma plavara ou algo, uma hora você terá que fazer o mesmo pois a memória deles talvez estajam tão fracas quanto...
- Da mesma forma que uma criança tende a tomar sua atenção, nossos pais também, mesmo que no ciclo final eles não consigam dizer exatamente o que, eles iram querer a sua atenção por que você esteja presente com eles.
- Da mesma forma forma que podemos perder horas de sono com uma criança doente ou passando mal, podemos passsar com nossos pais sentidos os impactos e dores da idade, necessitando dos mesmos cuidados.

Mais cedo ou mais tarde isso vai acontecer, porém quando isso talvez fizer sentido, você sentia o real sentimento dessa importância...

Tudo na vida são ciclos e o seu sobre ter filhos ou tempo gasto, se realmente tiver algo que recompense esse trabalho tenha valido a pena, por isso acredito que ainda mesmo que distante, que viva com muita a intensidade e reponsabilidade enquanto o "vacuo" não vem, por que mais cedo ou mais tarde...
Avatar pua
lucasz1000

PUA EXPERT

#824523 fala man tudo de boa? então vejo tambem colegas meus presos a filhos,deixando sonho do carro de lado pra tratar de filho,isso ninguem merece,ainda tenho 19anos não posso fazer,mas assim que completar 21 eu faço,não quero deixar de realizar sonhos materias ,ou curtir a vida,para sustentar filhos,boa escolha man.
evandro sales

Veterano - nível 9

#824549 Cara, que tópico interessante.
Andei acompanhando os comentários, e como o amigo ali disse, está claro que muitos aqui ainda estão na matrix, com pensamentos alienantes e calcados na 'moral e bons costumes', e quero lhes dizer, amigos, que os tempos mudaram, é hora de se engajar um pouco mais.
Só não entendi UMA coisa, pq não usar camisinha? Embora possa acontecer, é muito difícil camisinha estourar, isso acontece 1 vez, 2 vezes na vida com um cara, e , SE acontecer, pílula do dia seguinte amigão.
Veja bem , não estou te criticando, não achei essa decisão tão precipitada como disseram, mas estou apenas me perguntando o porque de não usar camisinha.