Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

Jvlivs Caesar

Veterano - nível 5

#817724 [font=Times New Roman][/font]
[font=Calibri]Flor de Lótus[/font]
[font=Times New Roman][/font]
[font=Calibri][/font]
[font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Os budistas vêem na flor de lótus um simbolismo religioso. E não à toa: quem diria que a mais bela das flores nasceria em meio ao lodaçal? E baseado nisto, a doutrina budista vê na flor de lótus um símbolo de caminho de purificação: a transição do mundo comum ao nirvana.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Temos outros seres da natureza que são fontes de inspiração para nós, como o cacto, por exemplo. Mesmo sob as iras da aridez desértica, o cacto ergue-se verdejante.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Nunca fui religioso de fato. Faço menção ao budismo como instrumento doutrinário imbuído, subjacentemente, de coerente carga científica, não como religião. Pois não se trata de fé meus amigos, trata-se de ciência. Mas especificamente, da ciência da adaptação.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]E o que eu quero dizer com tudo isso? Eu quero dizer que, por mais adversas que sejam as condições, devemos superá-las, a exemplo do cacto e da flor de lótus. As dificuldades não devem ser vistas como obstáculos, mas como uma provocação que a vida oferece e a qual somente os fortes são capazes de superar.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Eu estou cansado de pessoas com crenças autolimitantes que acham que o ser humano é estanque e incapaz de promover uma mudança real em sua vida. Eu quero ser um cara bonito, rico, famoso, respeitado e inteligente. Mas não basta querer, é preciso ser proativo.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Sun Tzu em sua “A Arte da Guerra”, ensina que uma boa estratégia precede a vitória nos campos de batalha. E para se tornar um alfa não é diferente: não basta agir, mas contar com uma estratégia a ser seguida fielmente e que lhe conduzirá rumo à vitória.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Sou órfão desde os 7 anos de idade, já tive uma paixonite não correspondida e depois de muitas lágrimas, eu me libertei das mentiras que nos contam para nos acorrentarem ao fracasso. Mulher para mim hoje em dia é consequência, não fim. Tenho minha autoestima alta (o que não significa que eu me autosabote para achar que sou perfeito, longe disso; isso só serve como ilusão que acaba estagnando o cidadão, o impede de evoluir).[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Não conheço a derrota, pois mesmo diante do fracasso, o aprendizado em si é uma vitória maior do que a vitória em si. Não conheço a tristeza pois me recuso a ser fraco diante das intempéries da vida. Não conheço o conformismo pois a seiva que me mantém vivo é a irresignação.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Estou longe de ser um verdadeiro alfa, meus amigos. Mas fico feliz ao ver que o pouco de tempo que passei aqui me ajudou a rever meus conceitos e a me tornar um homem melhor. Eu sustentei uma mentira dentro de mim por ser fraco demais para encarar a realidade dos fatos. Não nego que foi doloroso deixar essa máscara de ouro cair e deixar à mostra a face teratológica da vida, mas é somente vendo a verdadeira face da vida que viveremos verdadeiramente e não imerso numa prisão repleta de engodos, falácias e sofismas.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Portanto, não se acomodem. Não tentem se enganar se julgado incapazes, pois cada um aqui é capaz. A beleza não está na conquista, mas na luta.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font][justify][font=Calibri]Fica a reflexão.[/font][/justify][font=Times New Roman][/font]