Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.
Avatar pua

Criador do tópico

freebird

Veterano - nível 1

#966225 Boa existência pessoas.
Devido ao fato de eu não estar na minha primeira opção de faculdade acabei “pegando raiva” da minha situação atual (sem dinheiro e em uma federal). Acontece que o meu ritual era sempre o mesmo:
-Acordar>Banho>Vestir a melhor roupa possível>FONES>aula>FONES>Casa
Acabava que eu sempre estava ocupado “estudando” musica (toco guitarra) e dessa forma conversava pouco (mas conversava) com o pessoal, fazia amizades, mas não era muito prestativo, acabava sendo o amigo caladão...

Mas acontece que quando meus fones quebraram e eu não tinha dinheiro para comprar novos eu precisei sair da minha área de conforto.

Aqui vale uma ressalva, nunca fui muito de estar na PUA ou lifestyle para impressionar mulher nem uma! O que eu realmente gosto e da EVOLUÇAO como ser humano! Por isso achava que não abordar por estar de fones não era me esconder.

Eu estava ERRADO!


Por não estar de fones e por ter MUITO tempo livre acabei me inscrevendo em todas as palestras e cursos que vi pela frente! Além disso, acabei aprofundando minhas amizades dentro da sala de aul, conhecendo pessoas novas, abordando e SENDO abordado!
Ou seja, depois de refletir um pouco eu descobri que apesar de nunca er sido um covarde ou de me esconder, eu usava os fones como um escudo social, pelo simples fato de estar indisposto a conversar, que mais tarde se tornou um verdadeiro Ócio social.

E por conversar muito com meus amigos e “topar tudo” acabei saindo da concha em alto estilo!

Comecei a tocar mais guitarra, aprendi a buscar estilos novos e técnicas novas também.

O primeiro foi quando eu estava andando com o pessoal para o RU e acabei encontrando uma moça ppelo qual tenho uma certa “simpatia” ela fez questão de me cumprimentar e naquela hora eu estava “chefiando” a situação. Não vou me aprofundar nisso, pois não é esse o objetivo.
Nesse mesmo dia meus amigos começaram a brincar falando que meu cabelo era muito NERD/Clarck Kent. E eu disse: Amanhã eu venho de moicano, vocês vão ver!
E a estava eu, de moicano e uma camisa desbotada do Led Zeppelin, acabamos fazendo um Peacoking inverso, chamando atenção por causa do cabelo engraçado e da camisa. Nesse dia as mulheres olharam, os adultos e professores da universidade fizeram comentários como “já gostei dele porque ele gosta de Led” e a abordagem ficou muito mais “leve”.

Como o tópico já esta imenso eu posso resumir o pensamento à isso:
Encontre todos os empecilhos e os amenize! Eu demorei muito para perceber que o fone era um obstáculo e só percebi por causa de problemas financeiros, imagine o que aconteceria se eu tivesse dinheiro ou outro fone guardado, provavelmente não teria dado esse passo a mais na evolução do espirito.
Por quanto tempo VOCÊ vai se sabotar inconscientemente?
Avatar pua
MCSKP

Aprendiz

#966428 Meus fones quebraram faz um tempinho já, to me sentindo bem mais "socializador" também. :yaaah
Os fones me sabotavam também porém sinto falta deles pois quando acordo fico uns 35 minutos em casa sem "fazer nada" e as vezes pra dormir eu gostava de ouvir uns videos pra relaxar (asmr).

Agora medito um pouco antes de dormir oque já vem me ajudado tbm ao invés de ouvir videos, mas confesso que quero comprar um logo, usar caixinha de som no pc é muito ruim...
Abçs e boa evolução!
Avatar pua
ericsonbr

Aprendiz

#981329 Depende do ambiente. Eu moro em SP e pego o transporte público em horários muito cheios (muito mesmo), então o ambiente hjá está estressante, não vale a pena abordar as pessoas pra uma conversa e tudo mais. Nem dá pra pegar um livro e ler. Então pra mim ouvir uma música nessas situações é um jeito pra eu "amortecer" o estresse. Mas faço muito uso de podcasts. Aprendo muita coisa em uma horinha só por dar o play e colocar os fones. As vezes recomendo mais do que simplesmente colocar uma musiquinha. Agora, por exemplo, numa sala de espera, num parque, numa biblioteca, ou algo assim, os fones vão fechar portas mesmo. Enfim, O problema não ssão eles em si, é a sua postura. Você pode usa-los tanto para passar o tempo ouvindo algo que você queira, quanto para você se esconder.
Avatar pua
lospuas

Veterano - nível 9

#981809 Esses fones estava te botando em uma bolha de proteção (zona de conforto) que bom que saiu dela, e ainda mais estava em uma rotina desgastante e sem tempo de criar uma nova de excelência, reflita sobre uma rotina de excelência que envolva saúde, familia, amigos, relacionamentos etc. Até mais
Avatar pua
Jhonatan Franco

Veterano - nível 7

#982600 Coisas que nos prendem ao nosso conforto, quem nunca teve? Haha
Eu já passei por essa sua história, não foi muito diferente, eu percebi o quanto os fones me isolavam do mundo a minha volta. Um caminho de 1hora para faculdade e a única coisa que eu fazia era estar ali, ouvindo a música, sendo que quando percebi que poderia prestar atenção nas pessoas eu ganhava muito mais!
Não vou dizer que eu não uso mais o fone, mas já nao vivo com ele pendurado no pescoço. Normalmente ouço um pouco as vezes, ou quando apenas estou estressado um pouco.
É isso ai ;)