O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!

Criador do tópico

Lovi's

Aprendiz

#316468 "O Paraguai mereceu vencer o Brasil", "Fora Mano, Pato, Neymar e Ganso", "Volta Dunga", "Muricy é seleção"... Essas foram algumas das frases que persistentemente eu escutei essa semana.
Mas vc deve está pensando o q isso tem haver com Pua? Tudo. Com o Pua, com o nosso modo de ver o mundo, com o nosso sofrimento...
Isso me remete ao fato de pq nos apegamos tanto aos resultados?

Eu assisti a todos os jogos da Copa América e os dois primeiros jogos foram horríveis, critiquei o time veementemente por excesso de preciosismo. No terceiro contra o Equador o time melhorou muito e então veio as quartas de finais contra o Paraguai. O Brasil foi superior ao Paraguai os 120 minutos, roubando a bola no campo adversário e não possibilitando nem os contra-ataques do rival, sem excesso de preciosismo e diferente do que muita gente falou os jogadores buscaram a vitória o tempo todo. O Paraguai por outro lado foi para se defender, que fosse na base da porrada (fizeram um número altíssimo de faltas) e contar com a "sorte".

Mas o Brasil perdeu nos pênaltis, vão me lembrar os afoitos?
Mas quando na sua vida você não perdeu? Se vc respondeu nunca, creio q a sua vida é uma merda.
Só por isso deve-se apagar tudo q foi feito, a evolução, a melhora. O Brasil foi superiorzíssimo, mas pecou em alguns detalhes como nas finalizações. E por isso tudo tá errado?

Mas os caras ganham milhões para fazer isso?
Sério? E qd vc for CEO de uma multinacional e ganhar milhões acha também q vc nunca vai errar?

Mas o q importa jogar bonito se agente não ganhar, vamos jogar igual ao Paraguai?
Jogar igual a uma seleção q pode ser campeão sem vencer nenhum jogo no tempo normal (escrevo esse artigo horas antes da final). Foi a partir da derrota da magistral seleção de 82 q o Brasil resolveu fazer futebol de resultado, o que acabou com a nossa arte de jogar e fez com q agente se igualasse as outras seleções na mesmice.


Vc quer q sua vida seja se reinventando, sendo protagonista, mudando o q o mundo acha q é possivel e impossivel msm q no começo quebre a cara ou vencer a qualquer custo na base da porrada, na defensiva, esperando a vida?

O mundo hoje é o mundo do resultado: me dê um resultado e lhe mostro um grande homem.
Nem q pra isso temos q jogar com 3 volantes, como os Muricys e joéis Santanas da vida. Nem q pra isso temos q colar na hora da prova, sem aprender nada. Nem q pra isso tenhamos q desviar verba de obras do governo para ostentar um estilo de vida q não podemos. Nem q pra isso tenhamos q enganar o consumidor como faz muito o pessoal do cartão de crédito.
Tudo é válido no mundo dos resultados.

E nos deparamos cada vez mais com pessoas em depressão, infartando na casa dos trinta, matando, morrendo, no trânsito, na rua, a mulher, o filho, o pai... As pessoas se afundando nas drogas.

Todas as pessoas q conheço pessoalmente q conquistaram o "mundo", viram q haviam trocado a vida por coisas q não lhes deram o prometido... e todos foram procurar em Deus, na igreja, na fé... mas a resposta naum está fora está dentro... talvez Deus (da maneira como cada um a entende) te ajude a olhar pra dentro mas ele não é a resposta.

A resposta é aproveitar cada momento (isso parece meio clichê mas é a resposta), cada bobeira q vc faz, aprender com elas e não se importar obsessivamente com os resultados.

Pense no q vc quer fazer hoje: três metas eu tenho, ser um engenheiro civil, ser um pua e organizar festas. A partir do momento q vc concluiu q são essas suas metas, acredite q elas já estão acontecendo em outro tempo-espaço. E agora eu só vou ficar feliz qd ser um engenheiro civil? Pq esperar tanto tempo. Vou ser feliz a cada passo q dou até lá e claro estou me preparando para fazer diferença nesse mundo.


O maior problema nosso é q temos medo da crítica: se eu naum me formar em 5 anos vão falar q eu sou burro. Se eu não for o cara pegador na festa de amanhã, vão me zuar. Se eu tiver prejuizo na festa q eu vou organizar vão falar q eu sou um fracassado. E aí vc cola pra passar sem aprender nada. Não chega em mulher nenhuma, pq naum confia no seu taco. Não faz festa nenhuma. E a vida passa e vc ou não faz nada ou faz mediocremente.

Vc não estava preparado para ser um pua q transa com HB10 em uma semana, pq vc nem beijar na boca ainda beijou. Mas vc quer resultado. Se abre um set e elas te dão fora, vc pensa q isso não é pra vc e é melhor desistir. Não faça isso!

Pense: meus objetivos já estão feitos num futuro. Quando? Naum sei. Daqui um dia, um mês, um ano, cinquenta anos. Deixo isso pro universo ( Deus se vc preferir). Mas não é se acomodar. O próximo passo é pensar mas o que eu posso fazer agora para me aproximar do meu sonho.

Cara o Universo (Deus se vc preferir) vai trazer pessoas, situações, tragédias (isso mesmo tragédias) que vão te aproximando do seu desejo q nem em um milhão de anos vc poderá planejar. O importante é vc fazer o melhor em cada momento, ser protagonista mesmo, aceitar o resultado parcial e aprender com tudo, sem colocar a culpa nos outros. Se reeinventar após cada esperiência.

Após o fracasso no set pense no q mudar no próximo. Mas não pense demais e esqueça de viva. Viva demais e não esqueça de pensar.

Pois enquanto você só se preocupar com o resultado esquecerá de ser feliz com aquele drible fantástico q vc deu na pelada do colégio, com aquele sorriso mais lindo do mundo q aquela HB 10 deu após vcs transarem, com aquele problema de cálculo 2 q parecia insoluvel e vc resolveu, com aquele por do sol mais maravilhoso q vc já viu, com aquele sorriso q sua mãe lhe arrancou quando estava triste, com aquela lágrima q vc chorou após ter estudado um semestre inteiro e ter reprovado por meio ponto, com aquele dia q vc foi numa festa com várias técnicas pua e não conseguiu abrir um set...

Pois enquanto sua felicidade se resumir a ser Pua ou não (e todas as outras coisas), o q importa será quantos FC vc teve e aquele sorriso que acima citei se perderá nos números...

Faça da sua vida uma arte e não uma guerra!

E força mulecada, salvem a seleção brasileira da mesmice. Deixe isso pros outros.

Mas não se importe se vc acha q tudo isso q eu disse é balela e o resultado é q importa... viva o q vc acha certo. Entretanto, qd isso tudo começar a fazer sentido pra vc, retorne a esse post e o leia com carinho.

De uma espiada nessa música:



Um abraço a todos!!

E caso discordem estou aberto a opiniões, e até mudar de idéia quem sabe?