Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.

Criador do tópico

nery - MEMBRO EXCLUSIVO
#978066 Galera, achei esse artigo nesse link:
http://professoresdosucesso.com.br/9-formas-de-fazer-acontecer-quando-tudo-esta-indo-errado.html
E resolvi compartilhar com vocês pois acredito que muitos já passaram por essa fase de dias ruins, quando sua vibe não muda mesmo você tentando pensar positivamente só vem a mente problemas e mais problemas, e o melhor jeito de não jogar tudo para o ar é tomar as atitudes certas.

Segue abaixo o artigo escrito por André Lado Cruz :

Já teve um daqueles dias onde nada parece sair certo?

Desde a primeira coisa que você faz, tudo parece ir na direção errada.
Como você se mantem produtivo quando nada está saindo certo?

Alguns dias nada sai certo


Alguns dias simplesmente não cooperam.

Tudo parece estar fora de ordem.
Desde seu primeiro passo para fora da cama as coisas vão mal.
Suas roupas não estão limpas. O trânsito está horrível. Você derrama o café. Você chega tarde ao escritório, apenas para descobrir que esqueceu alguma coisa em casa.
Isso faz você ficar pronto para dar meia volta e ir direto de volta para cama, certo?

Mude sua atitude


Como você coloca as coisas de volta no trilho quando nada parece estar indo no caminho certo?

Você pode cair e se render ao dia. Ou você pode ficar de pé e decidir que você terá um bom dia não importando o que aconteça.

“Quando as coisas não estão no caminho certo, é sua escolha desistir ou mudar sua atitude.”

Algumas vezes é esta escolha que faz a diferença entre um dia ruim é um dia produtivo.
Se você está se perguntando se existe uma forma de se livrar completamente dos problemas em sua vida, a resposta é sim. Mas isso é assunto para um outro artigo…

Veja nove formas de ser produtivo quando tudo parece estar saindo erro:


    1) Assuma uma atitude positiva
    – uma atitude positiva pode fazer toda a diferença. Ela pode pegar uma situação ruim e muda-la completamente, algumas vezes tão rápido quanto um sorriso;

    2) Coloque em perspectiva
    – existem muito poucas emergências verdadeiras na vida. Independente de quão ruim seu dia pode estar sendo, mantenha em mente a possibilidade de não significar muita coisa numa visão macro das coisas. Não reaja além da conta por acontecimentos triviais;


    3) Mude a tática
    – se as coisas não estão funcionando, é hora de mudar o jogo. Se você está sendo muito sério, ria. Se você estiver apertando muito, talvez seja o momento de tentar um toque mais suave;


    4) Ria
    – algumas vezes você precisa apenas rir da vida. E ria de você mesmo. Rir de uma situação pode ser o primeiro passo para reverter o tom negativo de seu dia;


    5) Não desista
    – como diz o velho ditado, não é sobre quantas vezes você caiu… Mas sim sobre quantas vezes você é capaz de se levantar. Não permita que os acontecimentos da vida parem você
    ;

    6) Faça alguma outra coisa
    – se você não for capaz de concluir alguma coisa, tente fazer outra coisa. Muda de tarefa pode te fazer voltar ao caminho e clarificar sua mente. Volte depois à tarefa frustrante e você pode acabar vendo a solução a partir de um novo ponto de vista;


    7) Consiga ajuda
    – não permita que seu orgulho evite que você busque ajuda. Existe um momento e lugar para pedir reforço. Vá até alguém em quem você confie para te ajudar a superar o obstáculo;


    8) Não fique zangado, fique motivado
    – reclamar não faz as coisas acontecerem. Tão pouco a raiva cega faz. Ficar zangado não ajuda. Ao invés disso, direcione essa energia para a ação de fazer as coisas acontecerem;


    9) Foque em uma coisa apenas
    – geralmente quando as coisas ficam estranhas é porque estamos fazendo muitas coisas ao mesmo tempo ou dividindo nossa atenção. Ao invés disso, foque naquela única coisa que é a mais importante a ser feita.

Mude seu dia de ruim para bom


Todos nós temos dias que desejamos desistir até o dia seguinte.

A chave é continuar seguindo e frente. Mudar o mesmo.
Algumas vezes a adversidade pode ser um grande motivador.
Permita que ela te guie da frustração para o sucesso quando você estiver tendo um dia ruim.

Deixem seu feedback aí, respondendo essa pergunta:

Como vocês lutam para sair dessa fase em que tudo está dando errado?

Avatar pua
The112Player

Aprendiz

#978548 Salve nery,

Esse link que você postou é muito útil e tem boas alternativas pra poder se manter firme apesar de muitas dificuldades que todos nós encontramos no dia a dia. Respondendo a sua pergunta: Quando tá tudo dando errado eu uso de táticas como essa do link de pensar numa perspectiva maior, como se esse período de problemas fosse um problema minúsculo diante de outros reais problemas e também que várias pessoas no mundo passam pela mesma coisa ou por coisas até piores. Outra maneira que funciona pra mim é continuar buscando motivação para realizar as coisas que me disponho a tentar, não pensando tanto em aspectos negativos e vendo como aprendizado também as coisas negativas.

Saudações,
The112Player

Criador do tópico

nery - MEMBRO EXCLUSIVO
#978560 Realmente sempre temos que ter esse raciocínio, pois assim como na sedução e em outras áreas, a gente tem que aprender a controlar nossas emoções e a nossa mente para não focar em coisas fúteis.

Obrigado a todos pelo seu feedback.
Avatar pua
Wilson Neto Scorp

Aprendiz

#978595 Como dizem tem dias que de noite é foda, bom estou nesse período que não está passando , o ruiim de estar assim é que a motivação vai para o buraco ,enfim ótimo tópico vou colocaló em prática rs tks
Avatar pua
Donnie

Aprendiz

#978831 Salve Nery,

Muito obrigado!

Me coloquei numa situação desgraçada, admito. E assim como me coloquei nessa situação em que estou, tenho que sair da mesma.
É muito fácil se deixar cair em um abismo de pensamentos negativos ou simplesmente largar tudo pra "outra hora", o que geralmente só agrava a situação. E é incrível como a gente "se esquece" de alguns conceitos óbvios como esses citados no texto.

Passo a passo, vou dar a volta por cima, e de certa forma: fico devendo a ti!
Avatar pua
CameloAlado

Aprendiz

#978835 Uou, parabéns por encontrar esse texto, hahaha, estou em uma fase bem tranquila mas sempre é bom estar lendo coisas motivadoras.
Em resposta a sua pergunta, tento pensar muito em minha atitudes e ver o que estou fazendo de errado, funciona comigo, valeu!