Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
RobsonLima86
#883432 Imagem


Boas Novas Rapaziada! :ae
Primeiramente, desculpa pelo meu sumiço galera. Estou querendo postar este artigo há um tempo, porém tempo é algo que está em falta na minha vida. :confuso

Tentando não enrolar muito, vamos ao que interessa...

Bom, em um dos meus últimos artigos eu citei: ‘’A infelicidade é confortável. Por isso muitas pessoas preferem isso. A felicidade requer esforço e também requer coragem.’’

Fiquei refletindo esses dias sobre isso e cheguei a conclusão (principalmente depois que li alguns tópicos de novatos aqui no fórum) que muitos hábitos e pensamentos que temos prejudicam nossa busca pela felicidade. Muitos destes pensamentos nos deixam na zona de conforto (onde é mais seguro) e alguns desses pensamentos nós nem nos damos conta que estão nos prejudicando...
Por isso hoje resolvi comentar sobre esses tipos de pensamentos, e como eu disse, ''a felicidade requer esforço'', então antes de começar, te faço uma pergunta...
''Você quer ser feliz e bem sucedido em todos os ramos da sua vida?''
Então comece a refletir sobre o conteúdo e COMECE A AGIR. Leia de novo, por favor: ‘’COMECE A AGIR’’.
SIM!
COMECE A AGIR!
COMECE A AGIR!

Percebo que essa parte fundamental a maioria esquece, então é bom fixar! :D
Pois uma coisa é verdade galera, não importa o quanto você leia sobre confiança, motivação e mudanças, se você não tomar atitudes, as coisas não vão mudar sozinhas!
‘’Saber não é suficiente, devemos aplicar o conhecimento.
Estar disposto não é suficiente, é preciso mover-se!’’

Sem mais delongas... Bora lá! :yaaah


Você vive adiantando o futuro


Deixa eu lhe perguntar, quantas vezes você deixou de chegar em uma garota porque adiantou o futuro como se fosse um vidente? Seu cérebro falava: ‘’Não vá, ela irá te humilhar e você voltará feito uma menininha pro colinho da mamãe’’. Você claro, obedecia seu cérebro e sua incrível capacidade de fazer de você um BOSTA! :lingua
Antecipar o futuro de forma angustiante é a receita para se sentir desanimado e fracassar. Este mau hábito aumenta drasticamente as chances de você desistir dos seus sonhos, fazendo-o sofrer por antecipação.
Todos nós temos a mania de ‘’prever’’ o futuro e não arriscar por sempre estar acreditando naquilo que pensamos.
Mas meu caro, com todo o respeito, o que você pensa, É APENAS O QUE VOCÊ PENSA! O futuro é algo totalmente incerto, e você na verdade, não sabe de nada!
Você quer tentar prever o que uma garota vai fazer? Cara, ninguém sabe o que se passa dentro da cabeça de uma garota, nem elas mesmas sabem! :shii
Então na próxima vez que seu cérebro bancar o vidente, lembre-se é impossível você saber do incerto... Pare de perder oportunidades e ARRISQUE SEMPRE, somente assim o verdadeiro futuro ira lhe mostrar a cara!


Imagem



Você tem medo de fazer merda


Vamos lá... Você decide mudar sua vida, pegar mulher, PEGAR PRA VALER, procura sobre sedução e encontra o PUA, lê todos os materiais possíveis, se anima, se sente imbatível, inabalável, fodelástico, super sayadin, vai pra rua, vê uma gostosinha, aborda e FALHA, sim, VOCÊ FAZ ALGUMA MERDA e a garota vaza!
Fica decepcionado consigo mesmo, na depressão se sentindo um lixo... :(
Mas como diria um amigo meu: ‘’Fazer merda é uma dádiva humana rapaz.’’
Fazer merda meu caro, é um presente dado a nós, e somente nós, por qualquer criador, extraterrestre ou processo evolutivo que você deseje acreditar. Enquanto outros seres vivos se contentam fazendo merda no sentido literal, nós, humanos, levamos isso a um outro nível. E ISSO É EXCELENTE!
Engana-se quem acha que pode passar pela vida, construir uma carreira de sucesso ou ter uma bela esposa sem fazer merda nenhuma. Engana-se quem faz planos, elabora esquemas certeiros de como conseguir seus objetivos, achando que dessa vez, e somente dessa vez, nada vai dar errado.
Abra qualquer biografia e você vai aprender que os grandes nomes da humanidade são aqueles que aprenderam a se levantar após um tombo (alguns até morreram prematuramente pagando por isso). No mundo real, uma bela lista de erros é quase uma obrigação.
Alguém que passa a vida inteira sem fazer umas belas merdas pelo caminho, ou teve uma vida muito chata ou não chegou muito longe.
É impossível vivermos sem falhar em algo. Se você viver sem falhar, não sei se isso seria considerado viver...
Então, está fracassando? EXCELENTE RAPAZ! FRACASSE, fracasse mais, fracasse o máximo que você conseguir! Pois vou te contar um segredo... É após uma série de grandes quedas que vivenciamos o maior crescimento! ACREDITE!
Você acha que está somente caindo? NÃO! Você está crescendo! Mesmo sem perceber...
Todos querem estar no topo, eu sei. Mas sabe de algo, todo crescimento ocorre quando você está escalando.
A grande diferença está em quem percebe a merda que fez e quem vive em negação sem reconhecer merda nenhuma. O mínimo que se espera de uma pessoa inteligente é aprender a não fazer sempre a mesma merda. Faça, limpe-se, aprenda, viva para fazer mais em outro dia.
Então uma pergunta que você deve fazer para si mesmo todos os dias:
‘’Se aprendemos com nossos erros, por que eu teria medo de errar?’’


Imagem



Você Sonha demais


Sonhar sobre seu futuro e seus planos é excelente, te ajuda a organizar as idéias e a fazer escolhas. O problema é quando você SONHA DEMAIS.
Sonhar VICIA, por incrível que pareça!
A maioria das pessoas se acostumam a isso: SONHAR, SONHAR e SONHAR, porém, sem mexer um músculo sequer.
Mas sabe porque sonhar é mais fácil do que fazer? Porque sonhar não oferece riscos! Quando os seus planos estão somente na sua cabeça não há ninguém para criticar, nada para perder, porém, nada para se alcançar também.
Você vai ficar sonhando até quando? Seja sonhando com uma garota ou com um emprego, você não irá conseguir se só ficar imaginando!
Eu já fiz um artigo sobre um assunto parecido, dêem uma checada:
http://www.puabase.com/forum/intensao-sem-acao-o-erro-fatal-t90210.html.
Mas agora, pare de sonhar e COMECE A AGIR PORRA!

Imagem



Você acha que só será feliz quando atingir um determinado objetivo


‘’Só vou me sentir feliz quando conquistar aquela garota.’’
‘’Só vou me sentir feliz quando conseguir ter o corpo ideal’’
BLA, BLA, BLA!
Quantas vezes já ouvi esse tipo de afirmação, e essa sem duvida, é uma das maiores armadilhas da felicidade. Sabe por que?
Porque mesmo quando você alcançar esse objetivo, você não irá se sentir feliz. Com certeza você vai procurar outra meta a seguir, caindo em um ciclo vicioso!
Quando focamos a nossa felicidade em algo que queremos alcançar para sermos verdadeiramente felizes, podemos entrar num caminho tortuoso e miserável.
Ser feliz é um estado de espírito no AGORA! A felicidade não se esconde atrás de um determinado objetivo!
Ainda que seja saudável e benéfico traçar objetivos e propor-nos a novos desafios que possam gerar bem-estar e contribuir para a nossa felicidade, é um erro colocar a totalidade da nossa satisfação de vida na obtenção de um determinado resultado.



Você vê a felicidade como algo exterior


Provavelmente, você acha ou já achou que ser feliz é ter melhor currículo, ganhar mais dinheiro, ou ter a gata mais linda.
No entanto, eu disse no tópico anterior que ‘’ser feliz é um estado de espírito no agora’’. Isso mesmo que você leu. Felicidade é algo INTERIOR!
Já ouviu aquela frase típica?
‘’Era tão pobre, mas tão pobre que só tinha dinheiro.’’
Você provavelmente já viu ou ouviu falar de alguém com muita grana no bolso e mesmo assim é uma pessoa totalmente infeliz. Conheço muitos assim... Mas em contrapartida conheço muitos ‘’pobres’’ que são sempre alegres e levam a vida com felicidade apesar das dificuldades.
É claro também que não vou ser hipócrita, obviamente que as nossas conquistas, conforto e bens materiais podem contribuir para o nosso bem-estar e promover o nosso sentimento de felicidade, mas resumi-la a isso é destruí-la.
Talvez o hábito tenha sido enraizado devido a uma sociedade extremamente competitiva, e o sentimento miserabilista imperar para aqueles que julgam não ter o que supostamente acham que deveriam ter. A felicidade é algo interno, na relação que estabelecemos conosco mesmos, com os outros, com o mundo em geral e no equilíbrio entre o que desejamos e aquilo que obtemos. É um sentimento, e você pode senti-lo a qualquer momento.
Da próxima vez que você dizer a si mesmo que primeiro precisa de algo para ser feliz, pense novamente. A afirmação que está fazendo é racional?


Você não cuida de si mesmo


Não vou me estender muito nesse assunto, porque é bem óbvio. Mas acho que vale a pena apenas citar, pois a saúde física e mental é o essencial para ser feliz.
Você quer cuidar de outra pessoa, mas não conseguem nem cuidar de si mesmo?
Você sabe que deveria fazer exercícios, parar de comer porcaria e procurar novos hobbies. Não fez ainda porque? Tá esperando morrer de um ataque cardíaco e perder a única vida que tem?
PARE DE SER PREGUIÇOSO e vá AGORA (agora não, termine de ler o tópico primeiro), MAS DEPOIS DE LER VÁÁ!
É sério, no começo pode até dar preguiça de começar uma academia ou algo do tipo, mas rapaz, FAZ UMA DIFERENÇA DO CARALHO na sua vida! :ae


Você pensa que vai viver para sempre


Imagem

Aaaah, seria realmente legal não saber da morte...
Porém, a morte nos move querendo ou não... Bom, move aqueles que se lembram da importância dela para a vida.
Querendo ou não, todos nós esquecemos uma hora do nosso inevitável destino.
Olhamos aquela gata e pensamos: ‘’Amanhã eu falo com ela’’
No dia seguinte: ‘’Amanhã eu chego com certeza!’’
No dia seguinte: ‘’Ah, outro dia eu falo com ela’’
E por ai vai... Você nunca chega na garota achando que vai ter todo o tempo do mundo.
Rapaz, VOCÊ NÃO TEM TODO O TEMPO DO MUNDO, por incrível que pareça!
Pior, você nem sabe quanto tempo tem...
Você, eu, seu cachorro, o papa, todos podemos morrer agora, NESTE INSTANTE!
E você ai achando que pode deixar as coisas para outra hora...
Isso me faz lembrar dessa tirinha brilhante:

Imagem


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades.
Você não tem tanto tempo quanto pensa... ACEITE ISSO.
Se você não fizer agora, talvez nunca mais fará.
Eu fiz um artigo sobre esse assunto já, dêem uma olhada:
http://www.puabase.com/forum/a-mudanca-e-este-instante-t90116.html


Imagem



Bom, esse tópico ficou maior do que eu imaginava, então vou finalizar aqui mesmo.
Porém, antes de terminar queria somente dizer algo.

Certa vez meu pai me disse que as oportunidades nunca são perdidas.
Eu claro, questionei dizendo que perdemos oportunidades todos os dias!
Meu pai me olhou e com um leve sorriso e disse: ‘’Não são perdidas não, sempre vai ter alguém para aproveitar as que você perdeu...’’
Muitas coisas fizeram sentido pra mim depois destas poucas palavras.
‘’Ou você intimida o mundo, ou o mundo intimida você.’’
A vida é assim, vence aqueles que aproveitam melhores as oportunidades...


Me desculpem se desviei do tema central muitas vezes nesse tópico, quando começo a escrever penso em mil coisas ao mesmo tempo. Porém o principal que eu quero passar com esse texto é:
Se você quer ser feliz, CORRA ATRAS! Você é o único responsável pela sua vida, NÃO PERCA TEMPO!
A maioria tende a se tornar um tipo de pessoa que não toma posição nenhuma sobre nada nunca. E fica ali ocupando espaço em um dos lugares mais lotados do mundo: em cima do muro.
Então para chegar onde a maioria não chega, é preciso fazer o que a maioria não faz...

Lembre-se, não existem limites. Existem apenas planaltos e você deve ir além deles!
É um erro pensar que você deve colocar limites em todas as áreas da sua vida. Para atingir o seu verdadeiro potencial, você deve esquecer esses limites e tentar sempre superar você mesmo.

Então levante todos os dias e crie a vida que você quer ter.
COMECE A MUDAR AGORA! Não perca mais oportunidades, NÃO PERCA MAIS TEMPO!



Imagem



Bom, então é isso galera! Deixem seus feeds, opiniões e criticas!
Valeu, Falou e até a próxima!
:ae
Avatar pua
ndnb
#883441 Concordo plenamente com você!

Lembro de uma ideia grandiosa que li no livro de Stephen Covey: Os 7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes, que retrata bem um processo que pode ser usado para começarmos a agir:
"O espaço entre estimulo e resposta",
Parando para pensar nisso, vejamos o "Estimulo", como fator externo (a vida), e a "Resposta" como a própria (como vamos reagir as questões da vida). Algo assim: Vida (Estimulo) > Sua consciência (Espaço) > Atitudes (Resposta).

No momento em que estamos conscientes de que temos que nos mexer, basta apenas traçarmos nossos objetivos, e segui-los. E as oportunidades que aparecerem, serão bem vindas.

Um basta a mediocridade!
"Mais vale 1 dia como leão, do que 100 anos de cordeiro".
Excelente post, Robson :ae
Avatar pua
xFalcon
#883447 Ótimo post, cara, e veio bem a calhar. Hoje, conversando com puas num grupo de wpp, me incentivaram a fazer academia, entre outras coisas, e estava cogitando a ideia, agora leio isso, (é uma conspiração fitness, só pode! ) e tomei minha decisão, vou tratar de cuidar disso o mais rápido possível.
E a mudança não será apenas no corpo, vou honrar meu nick, sair da zona de conforto e ir em direção ao objetivo. Já falei muito, chegou a época de fazer
No mais, repito que é um ótimo post, obrigado por ter me dado um baita empurrãozinho :ae
Avatar pua
Seys
#883456 Belo artigo.
A felicidade é algo que todos querem ter, mas durante esse caminho, várias fases de aprendizagem acontece. Eu um cara que, ficava sonhando com aquela vaga em tal concurso, até que fui mal na prova e perdi tudo. Fiquei mal? sim ... mas por outro lado me fez refletir e pensar se eu estava vivendo minha vida de maneira certa. Se estamos espiritualmente felizes, nossos objetivos estarão à caminho.

A maior luta que se pode ter é com seus próprios pensamentos. Como dizia Buda:
"Nem teus piores inimigos podem fazer tanto dano como teus próprios pensamentos"

Abraços !
M. Officer
#883476 Ótimo texto RobsonLima86, bem dividido, detalhado e com uma boa visão. Mostra que você tem a mente aberta sobre esses assuntos, quando a maioria não tem. A vida é única, temos que aproveita-la ao máximo.

Fica na paz, M. Officer.
Avatar pua
RobsonLima86
#883589
ndnb escreveu:Lembro de uma ideia grandiosa que li no livro de Stephen Covey: Os 7 Hábitos Das Pessoas Altamente Eficazes, que retrata bem um processo que pode ser usado para começarmos a agir:
"O espaço entre estimulo e resposta",
Parando para pensar nisso, vejamos o "Estimulo", como fator externo (a vida), e a "Resposta" como a própria (como vamos reagir as questões da vida). Algo assim: Vida (Estimulo) > Sua consciência (Espaço) > Atitudes (Resposta).

No momento em que estamos conscientes de que temos que nos mexer, basta apenas traçarmos nossos objetivos, e segui-los. E as oportunidades que aparecerem, serão bem vindas.

Um basta a mediocridade!
"Mais vale 1 dia como leão, do que 100 anos de cordeiro".
Excelente post, Robson :ae


Valeu pelo o Feed! :ae
Curti muito essa frase que você postou! Realmente temos que viver os dias como um leão!
E esse livro que você comentou parece ser bem interessante, vou procurar a ler! Valeu
Avatar pua
Thug09
#883597 Que beleza de tópico, cara!
Você simplesmente fez poesia em alguns trechos.
Já está salvo nos meus favoritos!
Jotha Santhos
#883608 Não tenho nem o que dizer cara, sei lá, Te Amo

Agora Sério um ótimo tópico um dos melhores que eu já li.

Parabens , Sucesso Cara
Avatar pua
CharlieFHarper
#883610 Ótimo tópico cara! E sábias palavras do teu pai rs'

"Sonhar vicia, parar de sonhar e agir, é aonde tá sabedoria."
Avatar pua
Zonfertwo
#883652 Ótimo tópico, muitas coisas que você disse no tópico são coisas que as pessoas sabem mas as veze não dão muita importância como o "Amanhã eu faço isso", adiamos o futuro sempre que algum desafio nos tira o conforto. Mas eu aprendi da pior forma que é errando que se aprende, e que a chave do sucesso é não ter erro de errar. Sobre sonhar demais é verdade as vezes sonhamos de mais, mas sonhar não é ruim, é ruim sonhar quando é apenas um sonho e não uma ideia para ser concretizada. Abraços