Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Sheike
#914658 Nós todos já estivemos em situações onde conhecemos alguém novo que gostaríamos de tê-lo como amigo, mas terminamos sem qualquer conexão. A boa notícia é que há como mudar sua interação de uma conversação casual para uma potencial amizade, sem parecer estranho ou necessitado. As dez dicas que se seguem irão lhe ajudar a criar profundidade nas relações que você têm logo nos primeiros minutos de conversa, além de garantir que não pesará na sua consciência que você não se esforçou o bastante para conquistar um novo amigo.


1. Faça perguntas abertas

É difícil criar uma conexão com alguém se você faz perguntas que podem ser respondidas com duas palavras. Dessa forma, não há espaço para a conexão crescer. Ao invés de perguntar, "Onde você mora?" tente "O você acha do seu bairro?". Ao invés de "Onde você comprou essa camisa", pergunte "O que você acha da loja que abriu no shopping?". Quanto mais você fala, maiores são as chances da conexão crescer.

2. Ache coisas em comum

Se o seu potencial amigo cursou direito na UFRJ, comente que seu irmão é um advogado. Se ela faz o tipo que assiste seriados de televisão, conta a ela quais séries você assiste no momento. Amizades são baseadas em semelhanças.

3. Use palavras que expressam emoções

Ficar preso a fatos torna a conversa seca e chata. Você consegue roubar a atenção da pessoa recém-conhecida usando palavras que expressam emoções, para assim conectar-se num nível genuíno. Ao invés de detalhar o lugar em que ficou quando viajou a Londres, fale o quanto você ficou ansioso quando quase perdeu o vôo.

4. Associe quem aquela pessoa te lembra.

Se a pessoa com quem você está conversando te faz lembrar de um amigo, alguém da TV, ou um famoso qualquer, diga a ela - a menos que não seja insultante, claro. Todo mundo adora ouvir com quem eles se parecem. É lisonjeiro que alguém te observou o bastente para o comparar com outra pessoa.

5. Diga coisas positivas

Não reclame do trabalho, da vida ou qualquer outra obrigação para ela, nem comente que você está chateado com algum amigo. Isso cria uma barreira na potencial amizade. Fica parecendo que você está sempre a criar um drama e dissiminar energia negativa, o que é broxante.

6. Evite fofocas

Muitas pessoas vão dar dar continuidade imediata a sua fofoca, mas elas não ficarão interessadas em se tornar amigas muito próximas. Algo no fundo da consciência delas ficará imaginando o que você vai falar sobre ela no momento em que virar as costas. Assuma uma postura positiva e ofereça aos outros o benefício de não ter uma opinião formada sbre alguém, ou melhor, apenas converse sobre vocês sem comprometer outras pessoas que não estejam ali.

7. Não fale mal de si mesmo.

Isso pode fazer a maioria das pessoas se sentir estranha por estarem com alguém que fala mal sobre si mesmo, reclamando sobre suas várias terríveis qualidades. Elas ficam se sentindo como se tivesse o dever de lhe ajudar, e ninguém quer ser o terapeuta de alguém que mal conhece.

8. Realce seus amigos em comum

Se você conhece alguém em comum, fale bem dessa pessoa. Isso irá aumentar as chances do recém conhecido ter uma boa impressão sobre você, além de tornar possível uma possível reunião de vocês três no futuro.

9. Aponte possíveis atividades futuras

Se a pessoa que você acabou de conhecer menciona uma atividade que você também gosta, convide-a para fazer contigo no futuro. Não de um jeito esquisito onde você tira o celular do bolso e começa a olhar a agenda, apenas diga que você seria muito bom ir surfar algum dia juntos, ou qualquer coisa que surja na ocasião.

10. Não tenha vergonha de admitir querer tê-la como amigo.

Semeie a ideia que você quer se tornar um amigo próximo dizendo, "Com certeza seremos grandes amigos" ou que vai adicioná-la no facebook. Isso também é uma excelente forma de observar se ela está interessada numa amizade também. Se ela ficar animada e logo depois aceitar sua solicitação de amizade, é possível que uma amizade esteja realmente se desenvolvendo.

Se você seguir essas 10 dicas, provavelmente estará apto a se conectar prontamente com pessoas do seu interesse. Agoraa tente alguma dessas por aí, mas não me culpe se você acabar com muitos planos para o final de semana.
matheus1692
#914682 Parabéns ai cara,

muito boa sua contribuição, se você quiser
so a amizade com a HB rsrsrs
Mas a certo ponto é bom umas amigas!!!
Aomine
#914697 Achei muito boa as dicas,cara!!
Acredito que muitos não vão querer só amizade com alguma garota,mas poderá ser bastante útil pra aqueles que querem.
Obrigado pelo tópico !!!
Avatar pua
Johnny cash
#914712 Exelente cara, parabéns.
Acredito que não serve tanto para usar com alguma HB, no meu ponto de vista, mas ajuda na interação social. De repente você conhece ai um potencial Wing que tem bons contatos e amigas, seria interessante de dar bem com esse cara não acham?
Sheike
#914729 Não precisa ser necessariamente uma HB. Pode ser um cara gente boa que você acabou de conhecer e pode se tornar um grande amigo. Amizade é o nosso maior tesouro, e já vi muitos aqui passarem por uma fase que não se tem muitos com quem possa contar. Eu já passei por isso também.

Num sentido amplo, serve para a interação com a HB. Lembre-se: você vai comer suas amigas, não suas inimigas.

Forte abraço
Avatar pua
FehFerris77
#914730 Muito bom man! Se encaixa com as situações que enfrentamos no dia a dia com qualquer pessoa, e muitas vezes não sabemos como sair.
Avatar pua
TheMuskovi
#916256 Parabéns, excelente artigo. Vou levar pro resto da vida uhauhauhaua