Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1062780 Bom dia, faço parte de um grupo social e bem, todos do grupo namoram e sempre nos reunimos na casa da minha namorada! Me acho a pedra do grupo! Como assim pedra? Sou a pessoa que todos menos interagem, que menos falam, que menos aceitam a opnião e bem, quem já passou por isso, sabe o quão é ruim. Um dia dei a ideia de assistirmos filme de terror durante a noite. Recusaram. Passou 30 minutos e uma outra pessoa deu a mesma ideia, e adivinhem só? Todos assistimos filmes de terror durante a noite.
É um saco ter que passar por isso dia após dia. É o sentimento de que você é o único que poderia ser retirado do grupo e nada mudaria. Alguém já passou por algo assim? O que eu posso fazer pra dá a volta por cima e ser o lider do grupo? ou pelo menos, um deles? Obrigado desde já!
NOMOREUSER - MEMBRO EXCLUSIVO
#1062782 Que situação heim?
É claro que não só eu já passei por isso, muito antes de eu começar a estudar comunicação e etc.

Existem duas possibilidades aí: 1- ou você está sendo reativo, não tem timing nem firmeza pra dizer as coisas e precisa trabalhar isso, ou 2- você está no grupo errado. Pode ser que tenha alguém influente ali que simplesmente não gosta de você.

Às vezes simplesmente não nos encaixamos em determinado grupo, as ideias não batem. Quem é o líder? A estratégia mais comum é a de se aproximar do líder, pois automaticamente os outros vão te ver de outra forma. "Como fazer amigos e influenciar as pessoas" é uma leitura obrigatória pra você evoluir nesse sentido. Mas reflita: essas pessoas aí são realmente as que você quer pra sua vida?
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1062784 Complicado em mano, o clube de casais. Bem, vou falar de acordo com experiências que ou vivenciei ou acompanhei de perto. E concordo com o maninho: "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" é um livro 'obrigatório' aqui na comunidade.

Até onde saiba normalmente reflete uma falta de investimento pessoal. Tipo, se as pessoas não estão te dando atenção provavelmente você é uma pessoa desinteressante. Dito isso já é possível entender o que tem que ser feito.

Eu aconselharia que você desenvolvesse seus interesses pessoais e os colocasse na frente de tudo, a longo prazo isso cria um sentimento de auto merecimento, onde você não vai mais aceitar que te tratem sem dar o devido valor. Nesse processo é necessário se ter disciplina e força de vontade pois para conseguir algumas coisas é preciso perder outras. Se tem uma coisa que eu não me arrependo é de ter saído de alguns grupos sociais que não me satisfaziam. Isso abriu espaço para conhecer novas pessoas e por conta disso minha vida, como todo, melhorou.

Talvez o impencílio seja sua namorada caso ela queira te arrastar para esses encontros chatos de casais (pela sua descrição são chatos para mim). O que eu faria: iria mas levaria um bom livro, ou meu violão, qualquer coisa para me distrair e não precisar ficar interagindo com essas pessoas, afinal se elas não me ouvem ou não se interessam eu não preciso fazer isso para elas.
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1062795
rafaelopena escreveu:Que situação heim?
É claro que não só eu já passei por isso, muito antes de eu começar a estudar comunicação e etc.

Existem duas possibilidades aí: 1- ou você está sendo reativo, não tem timing nem firmeza pra dizer as coisas e precisa trabalhar isso, ou 2- você está no grupo errado. Pode ser que tenha alguém influente ali que simplesmente não gosta de você.

Às vezes simplesmente não nos encaixamos em determinado grupo, as ideias não batem. Quem é o líder? A estratégia mais comum é a de se aproximar do líder, pois automaticamente os outros vão te ver de outra forma. "Como fazer amigos e influenciar as pessoas" é uma leitura obrigatória pra você evoluir nesse sentido. Mas reflita: essas pessoas aí são realmente as que você quer pra sua vida?


Opa, Rafaela, beleza? Então, cara, acho mais provável ser a primeira opção. Pq eles até me dão chance de me expressar, porém sempre é um caos, não me acho muito legal. Vou dar uma lida nesse livro sim, já tinha escutado o áudio dele antes, mas não consegui por em prática. No dia a dia, na fala, é bem mais complicado do que parece. Lembrar de todos os ensinamentos e aplicar... É difícil. Muito obrigado pelo feedback! Ajudou bastante.
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1062796
Fellipe Andreas escreveu:Talvez o impencílio seja sua namorada...


Posso ter me expressado mal. Não quis dizer que ela te faz mal, so que as vezes você pode ter que abrir mão de fazer certas coisas para fazer outras por ela. Não é errado isso, caso você consiga apesar disso se manter como foco de seus interesses.
Avatar pua

Criador do tópico

rro1995

Aprendiz

#1062797
Fellipe Andreas escreveu:Complicado em mano, o clube de casais. Bem, vou falar de acordo com experiências que ou vivenciei ou acompanhei de perto. E concordo com o maninho: "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" é um livro 'obrigatório' aqui na comunidade.

Até onde saiba normalmente reflete uma falta de investimento pessoal. Tipo, se as pessoas não estão te dando atenção provavelmente você é uma pessoa desinteressante. Dito isso já é possível entender o que tem que ser feito.

Eu aconselharia que você desenvolvesse seus interesses pessoais e os colocasse na frente de tudo, a longo prazo isso cria um sentimento de auto merecimento, onde você não vai mais aceitar que te tratem sem dar o devido valor. Nesse processo é necessário se ter disciplina e força de vontade pois para conseguir algumas coisas é preciso perder outras. Se tem uma coisa que eu não me arrependo é de ter saído de alguns grupos sociais que não me satisfaziam. Isso abriu espaço para conhecer novas pessoas e por conta disso minha vida, como todo, melhorou.

Talvez o impencílio seja sua namorada caso ela queira te arrastar para esses encontros chatos de casais (pela sua descrição são chatos para mim). O que eu faria: iria mas levaria um bom livro, ou meu violão, qualquer coisa para me distrair e não precisar ficar interagindo com essas pessoas, afinal se elas não me ouvem ou não se interessam eu não preciso fazer isso para elas.


E aí Fellipe, como anda a vida? Eu lerei esse livro com certeza, já tinha escutado o áudio book antes, mas como disse aí em cima, é muito difícil aplicar no dia a dia, lembrar de todos os itens.
Me acho uma pessoa desinteressante. Por isso vim aqui sabendo que o problema estava em mim. Nunca fui o líder ou cheguei perto de ser em nenhum dos meus círculos sociais.
Você poderia me explicar o que quis dizer em desenvolver meus interesses pessoais acima de tudo?
Não acho que o problema seja minha namorada me levando prós encontros chatos. Os encontros não são chatos, me divirto bastante. Esse grupo era o grupo de amigos que eu costumava e costumo sair pra festas, baladas, carnaval, etc, porém todos estão namorando por coincidência. O problema é que eu não consigo ser "tão legal quanto eles". Me divirto a custa deles, mas não faço eles terem a mesma experiência. Tô apenas sugando e não compartilhando. Isso faz com o que eu me sinta uma pedra que não faz diferença no grupo. Obrigado pelo feedback!!!!
Fellipe Andreas

PUA Avançado

#1062799 Acho que quando você diz "pedra" acaba querendo dizer que não sente que agrega valor ao grupo. Isso muitas vezes é normal, mesmo sendo falso.
Eu particularmente não gosto da teoria que vou citar agora mas ela parece se encaixar bem na situação:
Existem 3 tipos de 'machos': o alfa, o beta e o ômega. Provavelmente você ja ouviu falar dos 2 primeiros e sabe como eles se comportam mas nunca deve ter ouvido falar do último. O macho ômega é aquele que se torna independente do grupo, ele não precisa de outros para caçar e é capaz de sobreviver sozinho. Apesar disso ele ainda precisa do grupo para acasalar, afinal é lá onde estão as fêmeas. Quando ele aparece no grupo ele sabe que existe o alfa que domina mas o ignora, ele está centrado em seus próprios objetivos e esperando a oportunidade de alcançá-los. Enquanto o macho alfa está brigando(se exibindo) com os betas o ômega aproveita essa brecha para acasalar com as fêmeas antes que seja percebido.

Se você ainda não entendeu (e provavelmente não, eu tbm teria dificuldades), o macho alfa para o ser humano é o mano que aparece, o exibicionista com bom toque social, ele está mais preocupado em parecer do que ser, apesar dele ser algo.
O beta é o que quer aparecer, o forçado sem toque social, aquele que não se preocupa em ser, não é e mesmo assim tenta parecer algo.
O ômega é o cara que tem bom toque social mas não se exibe, o famoso come quieto, nas festas sempre tá dando umas sumidas e voltando, ele está muito mais preocupado em ser algo do que aparecer para alguém, logo seu mundo pessoal é mais importante que a opinião de qualquer pessoa.

Dentro dessas 3 classificações eu me identifico mais com o ômega pois odeio chamar a atenção. Minhas estratégias foram desenvolvidas para afastar as mulheres que não podem me dar uma relação de qualidade e manter perto as que podem.

O alfa e o ômega tem em comum que eles se tornaram algo, eles criam valor em sua vida mas um os exibe e o outro os guarda para pessoas mais íntimas. Na minha opinião é isso que faz uma pessoa ser interessante: ela investir em si mesma. As pessoas veem isso como um exemplo a ser seguido, como quase ninguém faz isso você se torna um ponto de referencia e as pessoas vão querer te seguir por isso.

Dentro da psicologia tem uma coisa que é fundamental para o desenvolvimento e recuperação de uma pessoa: disciplina. Ter hora para acordar, para comer, para beber, para dormir, para trabalhar, para se desenvolver, para se fazer as coisas que gostamos, etc... Quando seguimos uma rotina estamos organizando o universo em nosso aparelho psíquico. No início é difícil mas é por isso que se chama disciplina.

So pra deixar bem claro: pegue algo que você queira realizar e desenvolva uma rotina para alcançar isso. Mesmo que você não consiga so seguir o que você planejou ja vai melhorar MUITO sua auto estima sem contar as coisas que você vai conquistar e desenvolver no caminho.
phatom

Aprendiz

#1062946 Para ser interessante para o grupo você tem que se promover desenvolvimento pessoal nas principais área da sua vida, .e automaticamente será uma pessoa de valor.

Sucesso na vida e no jogo. :yaaah