O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

Teen Hunter - MEMBRO EXCLUSIVO
#348405 Bruce Lee é uma inspiração para qualquer um.
O cara era realmente fantástico.
A sua filosofia, seus pensamentos, podem ser aplicados na vida em si.
Venho colocar essas frases dele, que concerteza vocês irão aprender muito:




“Faça da pedra de tropeço, um degrau de subida. Transforme cada fato negativo, em uma experiência positiva.”

“Seja como a água que abre caminho através das pedras: não se oponha ao obstáculo; contorne-o!”

“Os que não sabem que caminham na escuridão, jamais verão a luz.”

“Conhecimento dá poder, mas só o caráter grangeia respeito.”

“Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer.”

“A confiança nasce do conhecimento.”

“Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância.”

“Esvazie sua xícara primeiro, só então você poderá provar meu chá. Afinal de contas a utilidade da xícara está em poder esvaziar-se. Abra sua mente para receber novas idéias.”

“O caráter é para a alma, o que a aparência exterior é para o corpo.”

“Um homem sábio pode aprender mais com uma pergunta tola do que um tolo com uma resposta sábia.”

“Erros são sempre perdoáveis se você tiver a coragem de admiti-los.”

“Otimismo é a fé que conduz ao sucesso.”

“Se você acreditar que uma coisa é impossível, você a tornará impossível.”

“A vida é um processo constante de relacionamento.”

“Saber não é o bastante; precisamos aplicar. Querer não é o bastante, precisamos fazer.”

“Verdade libertadora é uma realidade somente, e na medida em que for experimentada e vivida pelo próprio indivíduo, é uma verdade que transcende estilos e disciplinas.”

“Um bom mestre poupa seus alunos de sua própria influência.”

“Entesouro a memória dos infortúnios passados. Eles acrescentam muito à minha fortaleza interior.”

“Crescer, descobrir… é algo que experimento cada dia, às vezes bom, às vezes frustrador… não importa! Deixe sua luz interior guiá-lo, para fora da escuridão.”

“Antes de estudar arte, um soco para mim era apenas como um soco, um chute apenas como um chute. Depois que estudei a arte, um soco não era mais um soco, um chute não era mais um chute. Agora que compreendi a arte, um soco é apenas como um soco, um chute apenas como um chute.”

“Não há nada de especial nesta arte. Tome as coisas como elas são. Soque quando tiver de socar. Chute quando tiver de chutar.”

“Meus seguidores em Jeet Kune Do, atendem a isso: todas as normas fixas são incapazes de adaptabilidade ou flexibilidade; a verdade está fora de todas as normas fixas.”

“O homem, criatura viva e criador individual, é sempre mais importante do que qualquer estabelecido estilo ou sistema.”

“Tanto quanto me lembro, eu sinto que tenho essa grande força criativa e espiritual dentro de mim, que é maior que a fé, maior que ambição, maior que confiança, maior que determinação, maior que visão. É tudo isso combinado. Meu cérebro torna-se magnetizado com essa força dominadora que tenho em minhas mãos.”

“Para mim 99% desse negócio de auto-defesa oriental é besteira. É jazz ornamental. É bom, mas não funciona.”

“Você simplesmente espere. Eu vou ser o maior artista chinês no mundo.”

“O futuro parece ser extremamente brilhante, com muitas possibilidades pela frente - grandes possibilidades. Como a canção diz: ‘Nós precisamos apenas começar’.”

“Desde que eu fui uma criança tenho tido esse impulso instintivo por expansão e crescimento. Para mim, a função e dever de um ser humano de qualidade é o honesto e sincero desenvolvimento de seu potencial.”

“O vazio é o que está no meio das coisas, o vazio inclui tudo não tem oponente, não exclui nem se opõe a nada, é um vazio vivo pois tudo emana dele, quem percebe este vazio, será preenchido com Vida, Força e Amor.”

“Esvazie sua mente seja amorfo sem forma como a água, se você coloca água em um copo,ela se torna um copo, se você a coloca em uma garrafa ela se torna uma garrafa, se você a coloca em uma chaleira, ela se torna uma chaleira, a água pode fluir mas também destruir, seja água meu amigo.”

“Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer a si mesmo é iluminação. Quem sobrepuja os outros é forte. Quem sobrepuja a si mesmo é poderoso. Quem sabe o que possui o suficiente, é rico. Quem fica onde está, perdua. A perseverança é um atributo da vontade, morrer sem ser destruído é ser eternamente presente.”

“Você e o seu oponente são um só. Há uma relação de coexistência entre vocês. Você coexiste com seu oponente e torna-se complemento dele, absorvendo-lhe os ataques e usando a força dele para vencê-lo.”

“Ninguém pode fazê-lo sentir-se inferior sem o seu consentimento.”

“Há coisas que se diz calado.”

“A sabedoria vem do escutar, de falar vem o arrependimento.”

“A idéia jamais nasce sem causa, mas rara vez a causa é boa.”

“A verdadeira viagem da descoberta consiste em não novas paisagens, mas ter olhos novos.”

“Nem todos os otimistas, são profissionais de sucesso. Mas todos os profissionais de sucesso são otimistas.”

“Se desejamos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma nova história.”

“Não é triste mudar de idéia, Triste é não ter idéia pra mudar.”

“Nunca se orgulhe de haver vencido a um oponente; que você venceu hoje, poderá lhe derrotar amanhã. A unica vitória que perdura é que se conquista sobre a própria ignorância.”

“Um lutador não se aperfeiçoa pra lutar, luta pra se aperfeiçoar.”

“Um lutador é aquele que possui inteligência para compreender aquilo que lhe ensinam e paciência para ensinar o que aprendeu aos seus semelhantes.”

“O bom líder é aquele que sabe ouvir, e o que sabe se fazer ouvir.”

“Com relação a outros estilos e escolas… não pense em termos de certo ou errado, melhor ou pior. Não seja contra ou a favor. Na encosta da primavera, não há melhor ou pior… os ramos floridos crescem naturalmente, uns longos, outros curtos.”

“Tanto quanto me lembro, eu sinto que tenho essa grande força criativa e espiritual dentro de mim, que é maior que a fé, maior que ambição, maior que confiança, maior que determinação, maior que visão. É tudo isso combinado. Meu cérebro torna-se magnetizado com essa força dominadora que tenho em minhas mãos.”

“Não tenha forma definida, seja como água parece frágil mas destrói rochedos. A água é a coisa mais forte da natureza.”

“Aprenda a se conhecer”

“O bom lutador de Kung Fu precisa ser simplificador.”

“Seja flexível como uma mola, mas embora não cedendo completamente”

“Ele que não sabe e não sabe que ele não sabe. Ele é um tolo - Evite-o.
Ele que sabe e não sabe o que sabe. Ele não sabe. Ele é simples - Ensine-o.
Ele que sabe e não sabe o que ele sabe. Ele é adormecido - Desperte-o.
Ele que sabe e sabe que sabe. Ele é sábio - Siga-o.”

"O que é um ator de qualidade? Para começar, não é um "astro", que não passa de uma palavra abstrata e de um símbolo. Há mais gente querendo ser "astro" que ator. Para mim, um ator é a soma de tudo o que é - sua grande compreensão da vida, seu bom gosto, suas experiências de felicidade e de adversidades, sua intensidade, sua formação e muito mais. Como disse, a soma de tudo o que ele é."

"Afinal, o que é um ator? Não é ele a soma final de tudo o que é - seu nível de compreensão, sua capacidade de cativar o público por ser verdadeiro na expressão de seus sentimentos pessoais diante do que a cena exige? É assim que se pode diferenciar esses artistas de artistas comuns. Nos Estados Unidos existe uma palavra para isso: "carisma". O que você vê na tela é a soma total do nível de compreensão, dos gostos, da formação e da intensidade do ator."

"Não há modo certo e modo errado em luta. O modo certo para um homem grande pode não ser o modo certo para um homem pequeno. O modo certo para alguém lento pode não ser o modo certo para alguém rápido. Cada pessoa precisa compreender seus pontos fracos e seus pontos fortes."

"Não sou daqueles que não acreditam em amor a primeira vista, mas acredito em dar uma segunda olhada."

"Não acredito em pura sorte. Você precisa criar sua sorte. Precisa estar atento ás oportunidades ao seu redor e tirar vantagem delas."

"Devemos ser verdadeiros e honestos: as indagações devem ser constantes e independentes, e não seguir cegamente um projeto feito por outros."
Nagakura

Aprendiz

#348439 Genial. Bruce Lee era FODA demais! Um exemplo de pessoa, uma inspiração para muitos, e deixou um legado antes de vir a falecer. Esse cara merece respeito!
glimbergfusion - MEMBRO EXCLUSIVO
#348447 Nada melhor do que a disciplina chinesa :ae

“Um lutador não se aperfeiçoa pra lutar, luta pra se aperfeiçoar.”


Ainda acrescentaria a seguinte frase:

[centro]Mudar, não por causa da mudança, mas mudar para melhor[/centro]
Pardal

Veterano - nível 9

#367219 Só corrigindo uma frase, o certo seria:

"Aquele que não sabe, e pensa que sabe. Ele é tolo. Evite-o.
Aquele que sabe e não sabe o que sabe. Ele está adormecido. Desperte-o.
Aquele que sabe e não admite o que sabe. Ele é humilde .Guie-o.
Aquele que sabe e sabe o que sabe. Ele é sabio. Siga-o."

Grande tópico, abraço!