Artigos e Técnicas com base em PNL ou Hipnose.
Não necessariamente voltada a sedução
Capetinha - MEMBRO EXCLUSIVO
#427299 Hipnose por telefone... não acredito nisso. Para fazer a hipnose, o profissional tem que induzir um estado mental, com uma série de instruções preliminares.

Para que as sugestões sejam aceitas, o hipnotizador deve estabelecer um vínculo de confiançã muito grande com a "vítima", além de aplicação de estímulos para acessar o cérebro, que podem ser de qualque natureza, por indução de relaxamento, concentração do foco de atenção, etc.

Logo, praticamente impossível hipnotizar por telefone.

O que provavelmente ocorreu foi apenas argumentação e comvencimento por parte do golpista para que a pessoa envie tal código. Simples assim. Tão simples que qualquer um com um pouco mais de lábia e com as informações certas conseguem fazer o mesmo golpe.


Fica a dica.
sessi

Aprendiz

#428896 As pessoas em momentos de pressão acabam sendo manipuladas com uma facilidade incrivel, ainda mais usando tecnicas como as que você mencionou,,
Avatar pua
Dragontronic - MEMBRO EXCLUSIVO
#798657
Capetinha escreveu:Hipnose por telefone... não acredito nisso. Para fazer a hipnose, o profissional tem que induzir um estado mental, com uma série de instruções preliminares.

Para que as sugestões sejam aceitas, o hipnotizador deve estabelecer um vínculo de confiançã muito grande com a "vítima", além de aplicação de estímulos para acessar o cérebro, que podem ser de qualque natureza, por indução de relaxamento, concentração do foco de atenção, etc.

Logo, praticamente impossível hipnotizar por telefone.

O que provavelmente ocorreu foi apenas argumentação e comvencimento por parte do golpista para que a pessoa envie tal código. Simples assim. Tão simples que qualquer um com um pouco mais de lábia e com as informações certas conseguem fazer o mesmo golpe.


Fica a dica.



Posso discordar?
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI2062858-EI715,00-Hipnotizador+promete+curar+enxaqueca+por+telefone.html
Avatar pua
Chatooo

Veterano - nível 7

#843183 Eu sou programador e faco parte de diversos forums de estudo onde tem varios hackers e crakes e se algum desses crekes tivesse acesso a essa bomba que é a pnl eles tetonariam o mundo. Pnl é uma coisa
muito boa me ajudou com meus medos
mais tem que ser usadas com sabedoria. Inumeras veses ja tentei imagir se todo o mundo soubece usar pnl.