O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

# T7 #

Entusiasta

#815233
O funcionário Bonzinho - Max Gehringer


Em empresas, existem três tipos de funcionários: o bom, o ruim e o bonzinho. Dia mais, dia menos, o ruim vai para fora. O bom vai para cima. Mas o bonzinho continua sempre no mesmo lugar.

Apesar de ele ser simpático e competente, de ser apreciado pela chefia e de ser estimado pelos colegas,a carreira do bonzinho não deslancha. E ele não consegue entender onde está o erro. A questão é que o bonzinho não tem aquilo que as empresas chamam de “o perfil”. Ele não é agressivo. Não mostra espírito de liderança. Não faz a diferença.

Então, para quem está meio em dúvida se é bom ou é bonzinho, aqui vão as cinco características do bonzinho:

Primeira: o bonzinho é ouvinte. Numa reunião, evita dar palpite. E está sempre fazendo aquele gesto de positivo com a cabeça.


Segunda: o bonzinho concorda com tudo, principalmente com aquilo que não concorda. Sempre acha que é melhor não arrumar confusão e conversar depois, com mais calma.


Terceira: o bonzinho não desafia ninguém. Não gosta de discórdia. Para ele, o empate é sempre um ótimo resultado.


Quarta: o bonzinho nunca desabafa. Mesmo quando está uma arara, ele continua com aquela expressão de manequim de loja de shopping.


Quinta: o bonzinho detesta aparecer. Se surgir uma daquelas raras oportunidades de matar um dragão e virar o herói da empresa, o bonzinho prefere ficar sentado e esperar o dragão morrer de velho.


No fundo, o bonzinho é o funcionário que todo mundo quer ter como colega. Ele não faz intriga, não puxa o tapete de ninguém, e está sempre disposto a ajudar a quem precisa de ajuda. Por isso mesmo, chefes e colegas preferem que ele continue onde está, contribuindo positivamente para o ambiente de trabalho.

Na verdade, o bonzinho está sendo vítima do egoísmo geral, e todo mundo lhe daria inteira razão se ele reclamasse.

Mas ele não reclama, porque é bonzinho.

Max Gehringer.

Imagem

Max Gehringer (Jundiaí, 1949) é administrador de empresas e escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial. Tornou-se conhecido por suas colunas em várias revistas, na rádio CBN e no programa Fantástico, da TV Globo .

Creative Commons License Todos os direitos reservados e protegidos pela lei 9.610 de 19/02/98. Infratores terão de responder conforme lei dos direitos autorais.
Avatar pua
lswingcat

Veterano - nível 9

#815240 Show de artigo T7. Muito bom, esse é um conceito que pelo menos 70% do fórum já sabe. Só falta por em prática, é justamente isso que faz a diferença!

Obrigado pela partilha!
Avatar pua
jonaas - MEMBRO EXCLUSIVO
#815277 Não só em empresas, isso acontece na vida também..
É um atitude extremamente beta
Se um pessoa não busca ser melhor a cada dia, evoluir a cada dia, sua vida não faz sentido(pelo menos para mim).
Ousadia e atitude atitudes de um verdadeiro PUA, verdadeiro homem.
Avatar pua
Feelgood

Aprendiz

#815279 "Na verdade, o bonzinho está sendo vítima do egoísmo geral..."

Eu entrei no mercado de trabalho a pouco tempo (na verdade, ainda sou estagiário), mas a minha pouca vivência em um ambiente profissional me fez perceber o quanto isso é real. Não somente no ambiente profissional, mas mesmo nos círculos sociais a gente acaba percebendo que podemos assumir essa postura de "bonzinho", que nada mais é que uma angustiante zona de conforto, da qual muitos optam não sair justamente por causa daquele grande problema que conhecemos bem: o de tentar agradar outras pessoas em busca de aprovação.

Isso é uma coisa que a gente não percebe no início, mas que quando passamos a ter ciência, devemos fazer o máximo pra reverter esse quadro. Na maioria das vezes, infelizmente, aprendemos da pior forma, mas sempre há tempo de melhorar.

Valeu pela postagem! \m/