Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

All Tommy

Aprendiz

#952464 Aposto que muitos aqui tem meses ou anos sem conseguir ao menos ficar com uma mulher. Me diga o quão longe você foi ?

Quando teus amigos te chamavam para sair, você ficava em casa, no seu computador, seja vendo piadas na internet, fuçando a vida alheia nas redes sociais, jogando jogos online ou offline, vendo filmes, séries, desenhos, livros, ficava vendo tv na sala...
Melhor dizendo, você valorizava mais os seus vícios, os seus refúgios, seu porto seguro para se desligar de seus "problemas mundanos", e você adorava, até que... você percebeu que o tempo passava e você ficava cada vez mais solitário, amargurado, triste... você percebeu o quanto esse seu vício desenfreado o custou.

Agora você decidiu mudar, entrar em sites como o PUABASE para tentar viver a vida que você nunca teve ou deixou de ter a muito tempo... , mas o que adianta se você continua no mesmo vício, ou melhor, se você entra em um novo vício ? Você acha que sua habilidade agindo e os resultados serão exatos e previsíveis como ocorre nos seus joguinhos, filmes, séries ou desenhos, mas não percebe que não é assim, que se você sabe articular a sua voz a assistência de um fonoaudiólogo ou de umas aulas de teatro seriam grande ajuda, se você tem problemas para dançar nos locais em que você aborda, umas aulas de dança seria muita ajuda. Você continua a ver esses mesmos programas que via antes com frequência, e o pior... quando você não vê os resultados chegando você se volta para os mesmos antigos vícios, porque aqueles antigos vícios lhe davam um falso conforto.

Você deve deixar de fazer o que gosta ? Não! Mas se você não consegue se controlar com esse vício e toda vez que começa não consegue parar ? Aí você preciso deixar um pouquinho de lado até conseguir se controlar. Mas o que isso tem haver com você falhar ? Tudo.

Você diz que vai se esforçar, diz que irá treinar para melhorar, diz que vai mudar... , mas faz tudo pela metade. Você tem de se esforçar mais, se tem algo te atrapalhando, resolvá-o, se bate uma forte tentação para voltar ao vício, coloque o seu sonho, o seu objetivo afrente, se você acha que não irá conseguir, descubra o que o faz crêr tanto nisso, e faça com que isso não seja um problema. Você tem tudo que precisa melhorar, e até mesmo sabe o que o atrapalha, então porque continua nessa estaca ?

Você acha que é facil ? Acha que irá conseguir aquela mulher bonita com facilidade ? E se eu te contar que você pode até mesmo conseguir pegar mulheres, mas nunca pegar HBs de 7 para cima ? Isso o faria desistir ? Bem, se você está lendo isso até agora, eu acho que não.

Você pode estar errando na coisa mais básica, como repetindo maus costumes que você tem há anos, seja aquele vício que ainda fica na cabeça na hora que você aborda, seja seu AA que faz com que você mesmo abordando não avance tanto, tem muitos motivos, mas qual o principal motivo de você estar errando ? É que você não está tendo disciplina o suficiente, não está dando importância o bastante. Se você quando vai aborda aquela mulher e não se esforça para avançar até um beijo ao menos, como você irá conseguir dormir com uma, namorar ou se casar ? Que importância tem aquele joguinho que lhe faz ficar horas na frente de uma tela, do que ter uma vida excitante, amigos e mulheres interessantes ? Quer ouvir um segredo que minha mãe sempre me contou ? "Esse seu joguinho aí você pode jogar a qualquer hora, mas para estudar para suas provas você só tem até o dia da prova", e essa frase sendo reformulada ao nosso contexto você tem como captar o recado né ? Jogar os seus jogos você pode jogar o mesmo até quando se aposentar com mais de 70 anos, já o tempo para você melhorar na vida e ter sucesso nos relacionamentos, o seu tempo é bem menor.

Se você é um cara que ainda está tentando passar naquele seu curso de medicina em faculdade pública, então porque você está jogando o dia todo, invés de estudar para passar ? Se você deseja arranjar uma namorada e não se dá bem com mulheres, porque não começa a fazer as mudanças necessárias e não se relaciona com elas ?

Vejo muitos membros aqui que tentam e não conseguem, porque apesar de motivados, não agem o suficiente, vejo membros que sempre tentam pegar o caminho fácil e no fim não conseguem, além de outros casos... e você sabe o que acontece com muitos desses ? Criam hate, chamam o pua de falso, ficam difamando as comunidades, alguns depois saem do pua, conseguem bons resultados, mas não percebem as ações que tinha no próprio pua sendo descrito, que ele não fez antes, mas fez agora. Então me diga cara : como você vai conseguir pegar uma mulher se você passa o dia no PC, lê o livro de cabo á rabo e nunca arriscar um beijo, tenta marcar um encontro, e muitas vezes nem aborda ! Que tipo de coisa você acha que o pua é ? Uma pílula mágica que faz você virar um vencedor de uma hora para outra !? Se você errou no passado, não é somente lendo algumas coisas na internet que você vai conseguir, você tem de praticar, pois a teoria é diferente da prática, e não se trata de ciências exatas, mas de relações humanas. O pua é como aqueles sites para ajudar viciados, ele só é útil para quem está decidido a se dedicar e se esforçar o bastante para conseguir ! Se seus problemas persistem reflita sobre seus erros !

Se você leu até aqui, gostou do tópico e depois não pôs em prática saiba que ele não lhe terá sido útil em nada, e que você só perdeu o seu tempo ! Esse tópico é bom porque motiva até mesmo a mim, então desde já não será uma perda de tempo para mim, pois também estou precisando me esforçar mais para melhorar. Se você não curtir meu tópico não faz mal, eu não desejo ser reconhecido por isso, escrevi para ajudar a quem precisa, e não para receber "likes". Então repito mais uma vez, SE VOCÊ LEU ESSE TÓPICO, E NÃO PRATICAR, VOCÊ SÓ PERDEU O SEU TEMPO, E ESSE TERÁ SIDO SÓ MAIS UM TÓPICO QUE VOCÊ LEU POR BASTANTE TEMPO ! ENTÃO PRATIQUE !!! SE VOCÊ VEIO AQUI PARA MELHORAR, ENTÃO PORQUE NÃO ESTÁ SE ESFORÇANDO !?

Boa sorte meus camaradas, muita sorte e sucesso na vida :yaaah :ae :ajoelhar
Crowleynla

Aprendiz

#952477 Em questão dos vícios, vi muito disso, em mim mesmo, normalmente quando a barra pesa, a tendência é voltar no hábito mais forte, mas eu acredito que com força isso mude. Anyway, bom tópico, abraço.
NightmareBR - MEMBRO EXCLUSIVO
#952479 Atualmente as poucas vezes em que entro no fórum, percebo uma quantidade enorme de tópicos inúteis com perguntas idiotas já respondidas, novos artigos de qualidade estão entrando em escassez haha
All Tommy, parabéns pelo artigo, me identifiquei com muitas coisas escritas até aqui, e inclusive ressaltarei algumas frases que me chamaram a atenção:
All Tommy escreveu:Quando teus amigos te chamavam para sair, você ficava em casa, no seu computador, seja vendo piadas na internet, fuçando a vida alheia nas redes sociais, jogando jogos online ou offline, vendo filmes, séries, desenhos, livros, ficava vendo tv na sala...
Melhor dizendo, você valorizava mais os seus vícios, os seus refúgios, seu porto seguro para se desligar de seus "problemas mundanos", e você adorava, até que... você percebeu que o tempo passava e você ficava cada vez mais solitário, amargurado, triste... você percebeu o quanto esse seu vício desenfreado o custou. :ajoelhar

Isso de fato, aconteceu-me inúmeras vezes, ficar em casa e desistir é sempre o mais fácil, tenho aceitado todos os convites que me fazem sair.

Quer ouvir um segredo que minha mãe sempre me contou ? "Esse seu joguinho aí você pode jogar a qualquer hora, mas para estudar para suas provas você só tem até o dia da prova", e essa frase sendo reformulada ao nosso contexto você tem como captar o recado né ? Jogar os seus jogos você pode jogar o mesmo até quando se aposentar com mais de 70 anos, já o tempo para você melhorar na vida e ter sucesso nos relacionamentos, o seu tempo é bem menor.

Guardarei essa ideia

mas qual o principal motivo de você estar errando ? É que você não está tendo disciplina o suficiente, não está dando importância o bastante.

Disciplina é necessário em tudo na vida, seja faculdade, concursos, sedução, academia...

Tenho que sair daqui alguns minutos, até citaria outros pontos relevantes, mas de qualquer forma,
parabéns mais uma vez pelo artigo. Espero mais artigos seus brother,
sucesso nessa caminhada.
Abraços!
Avatar pua
nagô

Aprendiz

#952513 Cara..muito obrigado por esse post!!
Graças a deus eu estou me afastando dos meus vícios e partindo pra cima da vida e posts como esse me motivam a continuar!

Lembrando que o PUABASE também eh uma rede social,mas com a diferença de que todos aqui almejam evoluir( ou quase todos).

Citando Rocky Balboa..."não é o quanto você bate, é o quanto você leva socos e continua avançando; o quanto agüenta apanhar e continua avançando. É DISSO QUE É FEITA A VITÓRIA!! :ae

Evolução Sempre
Avatar pua
Don Monteiro

Aprendiz

#952527 Cara voce descreveu exatamente o que eu to passando. Agora vou tentar me esforçar mais. Como prova acabei de excluir todos os meus jogos, so para ter mais tempo para praticar. Obrigado pelo tapa na cara
Avatar pua

Criador do tópico

All Tommy

Aprendiz

#952616 @Crowlaynla, @Felipe Allan, @nago, @Don Monteiro, internet está entre os meus vícios e até ela eu limito, e estou lhes respondendo perto de expirar o tempo. Primeiro de tudo fico feliz que meu tópico os tenha ajudado, assim como ele me ajuda. Vocês não estão ( ou estavam ), sozinhos nesse problema, o que importa é que esse tópico os fez perceber isso ( ou reforçar isso ), e que irão de agora em diante, lutar para esses vícios não lhe tirarem seu tempo de vida, como já tiraram.

Sigam em frente, rumo ao sucesso, ele demorando ou não, não se esqueça do que realmente importa, e se lembre sempre do seu objetivo para nunca se perder, boa sorte camaradas.
Abc123def456

Aprendiz

#953178 All Tommy mandou MUITO BEM. E claro, descreveu não só a minha situação, mas a de muitos aqui, eu acredito.

Os vícios nada mais são que a zona de conforto de cada um. "Deu ruim? Deixa eu entrar no face aqui!!"

Sei que é foda falar (até pq eu mesmo faço as vezes hahaha), mas sair da zona de conforto é necessário para termos experiências nunca antes vividas. E quanto a nossos objetivos, dedicação e disciplina são as bases para que de tornem realidade, simples assim. Atualmente estou meio nessa zona, mas estou tentando sair e lutar contra isso.

Forte abraço e boa sorte a todos!!
Avatar pua
LFazer

Aprendiz

#953186 Este post foi um tapa na cara pra muitos... inclusive eu.
As vezes ficamos confortaveis demais e temos medo de arriscar.
Lembro que eu abordei sem muita intenção uma colega hb8 pois tinha esquecido as chaves de casa e tive que "matar um tempo" kkkkkkkkk
E deu certo...
Avatar pua
Dudley

Aprendiz

#954281 Fala All Tommy tudo na paz ? Espero que sim ! :ae

Então seu texto realmente foi um tapa na cara, simplesmente me vi em cada palavra descrita, sobre como não damos o devido valor as nossas prioridades, sempre deixando elas para depois achando que tudo vai vim da noite para o dia, sem o muito esforço e sem nenhuma dor.

Mas espero que apartir do que eu li hoje aqui, possa me tornar uma pessoa mais centrada nos meus objetivos, não somente pelo seu texto mas sim por já estar com essa crença limitada em minha cabeça a muito tempo, sem conserguir me motivar o suficiente para sair e buscar novos horizontes.

Espero também algum dia, poder escrever textos como o seu para motivar novos membros!

Desde então fica aqui o meu sincero obrigado!