Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua

Criador do tópico

Surf

Veterano - nível 9

#686859 Fala galera, bleza?

Vim aqui postar uma BETADA minha que eu quero que vocês NUNCA cometam, beleza?

Tbm quero colher impressões de vocês bem como ouvir algumas sugestões de como mudar minha postura interna sobre uma coisa que peco: ciúmes e insegurança.

Bom, fazem 7 meses e meio que to namorando, ela é linda, simpática, gostosa e extrovertida.
Eu nunca tinha namorado antes e ela já está no segundo namoro (o primeiro durou 4 anos)..

Enfim, agente passa bastante tempo juntos e acredito que ela me ame, e eu tbm acho que amo ela.

No entanto eu já mostrei-me inseguro algumas vezes com relação a outros caras e com relação a possíveis traições, vez que está muito intrincado na minha mente que as mulheres de hoje em dia (a maioria) gosta de carros, dinheiro, etc.

Eu sou de origem humilde e não tenho nada disso.

Bom, vou relatar o acontecido.

Ontem passei no trabalho dela e fomos a uma feira comer comida mexicana. Depois de lá ela ia no ingles. Tudo bem, nós comemos, até que vêm um cara subindo na contramão com uma moto bmw 1200 daquelas sport. O cara era fortinho, tipo bad boy, e sentou no nosso lado.

Eu fique incomodado (inseguro), justamente pela imagem mental que tenho das mulheres de hoje em dia. Ai eu percebi que ela deu uma olhada de uns 2 segundos para o cara, que tava de costas. Não falei nada.

Depois eu vi que ela deu uma olhada qnd agente estava saindo, de uns 3 segundos denovo, ai eu betei, fechei a cara e falei para ela: "perdeu alguma coisa naquela mesa?"

Depois disso discutimos, ela me falou que se tá comigo é pq gosta de mim, que se quisesse alguem com carro/moto ela arranjaria, e que quem é ciumento é pq faz coisa errada (ou seja, quem é ciumento trai), o que eu nunca fiz (e nem pretendo fazer)..

Depois disso eu quis arrumar a situação, fiquei esperando ela no ingles e levei-a dormir comigo (estavamos tao cansados que nem transamos)... Hoje estava tudo bem, ela estava como sempre esteve, porem que esta mal sou eu.

____

Sei que betei, que me mostrei inseguro, ciumento, e passei essa imagem a ela.

Quero saber opinioes de como mudar essa imagem, para ela me ver novamente como alguem seguro de si e confiante, e faze-la esquecer desse episodio. Vcs te alguma dica? Vlww
sedutor1992

Aprendiz

#686865 Cara, relacionamentos são complexos por sí só!! Não adianta ficar preocupado com o que ela esta pensando... Ninguem é 100% passivel de não trair! Aceite isso! E como ela disse, ela gosta de você, quem gosta não trai! A traição só acontece se algo não vai bem no relacionamento... Não fique neurotico cara! Não tem nada demais ter alguma insegurança e alguma vulnerabilidade, isso é normal, só não deixe que isso consuma você! BOA SORTE!!
Avatar pua
paciullo

MEMBRO PROFISSIONAL

#686875 Fala!

O que vc precisa é começar a ter mais contato com amigas, elas ajudam vc a mudar esse comportamento pois vc vai ficando mais confiante de si.

Pense no seguinte tb, vc dá toda a liberdade a ela porém se ela pisar na bola contigo, quem sai perdendo é ela! Vc deve gostar mais de vc do que qualquer mulher na sua vida.

Depois disso discutimos, ela me falou que se tá comigo é pq gosta de mim, que se quisesse alguem com carro/moto ela arranjaria, e que quem é ciumento é pq faz coisa errada (ou seja, quem é ciumento trai), o que eu nunca fiz (e nem pretendo fazer)..


Uma vez já betei assim tb com uma namorada, e ela disse a mesma coisa: "Se eu quisesse ficar com qualquer um ali eu ficava, mas estou com vc pq eu gosto"

Isso me deixou puto, e diminuiu meu valor...

A vontade era de responder na mesma pra ela, mas o certo a se fazer é mostrar que tb tem outras atrás de vc! Por isso o lance das amigas...

Acabe com essa insegurança, pq logo mais isso pode ser usado contra vc ou vai estragando o seu namoro...

Abraços
Avatar pua
Álon - MEMBRO EXCLUSIVO
#692252 Bom Surf o negócio é o seguinte, muitas das vezes quando entramos em um relacionamento achamos que somos muito PUAS,
as vezes até pensamos que estamos moldados e quase prontos. O grande insight que tive é que quando entramos em um
relacionamento onde nós realmente importamos, é que vem a parte mais dificil na minha opiniao, mas a que mais te ensina,
que é o controle emocional em situações onde voce não tem tempo de pensar em uma rotina, um opener, ou marcar aquilo pra depois.

A emoçao toma conta do seu corpo e é como se voce estivesse fora de si. A priori não demonstre descontrole. Dificil né? Pois é.
Eu treino isso até hoje e tenho um relacionamento de longa data. Por que não demonstrar descontrole? Um homem que se ve como
um desafio para a mulher, pensa que se ela o perder, ela vai sair no prejuizo, pois por mais que haja bombadinhos com motos
o que realmente importa é se voce causa nela emoçoes fortes ( e trabalhe sua criatividade para causar).

Um homem seguro de si que consegue se controlar nessas horas mostra pra ela que o comportamento dela é errado, mas não a condena, apenas mostra que se ela continuar agir assim o relacionamento não vai dar certo. Ta, até agora tudo bem, mas como mostrar isso
pra mulher de uma maneira que ela entenda e eu não me sinta estranho ou ciumento?

Primeiro: aprenda a identificar quando é uma situação de constrangimento para voce (no caso de estar acontecendo realmente
alguma coisa), ou quando é uma situação que o seu inner game está criando.


Como assim?

Vou contar um episodio que aconteceu comigo ha um tempo atras:

Eu estava namorando ha um tempo atras e fui a uma festa com essa ex-namorada. Nessa epoca eu não sabia dançar, e no meio
da festa essa namorada que tive cismou em dançar com um cara que estava la na festa. Quando olhei o comportamento dele,
percebi que ele estava não só dançando mas fazendo quase que um direct físico com as mulheres com quem ele dançava se é
que voce me entende. Mas qualquer argumento que eu usasse ali iria parecer psicado ou ciumento. Mas tinha uma prima desse
cara que estava fazendo a mesma coisa com os rapazes que ela dançava, entao falei pra minha ex-namorada:

Olha quando voce quiser fazer alguma coisa eu não posso te proibir, voce é livre pra escolher mas observe aquela moça
( apontei para a prima do cara), voce gostaria que eu dançasse com ela daquele jeito que ela esta dançando?

A minha ex-namorada entendeu do que se tratava, não discutiu comigo e faleu para mim: é voce está certo.
Nunca a impeça de fazer nada, pois isso é muitas vezes pior, mas mostre de uma maneira alfa atráves de sentimentos
( perguntando a ela: como vc se sentiria), e não por a + b que ha certas coisas que voce não gosta e não iria te fazer bem.

E uma dica para a sua ultima frase, comece a mudar a sua imagem para voce mesmo, depois isso automaticamente reflete
para os que estão a sua volta.


E isso aí man! :legal
Avatar pua
alfrades

Veterano - nível 10

#692277 Fala Surf, blz ? Vou dar minha opinião . Eu estou num relacionamento de 1 ano e 10 meses, não sou nenhum fodão de relacionamento e nem chego perto disso, mas já aprendi algumas coisas. E acredito que o mínimo de ciúmes é normal,e até saudável pra relação, isso mostra pra outra pessoa que você se importa com ela,que você gosta dela e não quer vê-la com outra, mas claro que não pode ser nada exagerado,um cara que fica tendo ataquezinho de ciúme e discutindo toda hora. Mas é normal,voce ter um pouco de ciúme e até demonstrar um pouco disso...não chamaria de betisse. Quando falo alguma coisa com ela disso,ai ela fala tbm coisas assim '' amor,eu to com voce,não quero mais ngm,bla,bla,bla '' eu falo,eu sei que vc ta cmgo,eu confio em voce, mas nao confio nos caras por aí, nos seus ''amigos'' que eu sei que vários querem te pegar, e de saber que tem gente de maldade em cima de voce, me incomoda .'' Mas não é porque ela olhou pra um cara qualquer na rua que eu vou ficar discutindo,mas é normal ter o mínimo de ciúme,e voce nao precisa se preocupar com isso, ficar se remoendo por ter ''betado'',isso pra mim que é realmente estar ''betando'', não se desculpe por isso e nem tente ficar mudando a impressão que vc deixou.Somente na proxima vez se controle mais e tal, não fique com ciume por bobeira,aprenda a confiar nela, mas um pouco de ciume não acaba com a relação,pelo ao contrário, não deixa ficar uma coisa fria onde um não se preocupa com o outro,se ela não sente nenhum pouquinho de ciume de vc, estranhe isso, ok ? Abraços .
Avatar pua
zeusinho

PUA Avançado

#692347 O melhor a se fazer é esquecer esse episódio e evoluir com isso, mostrar que você aprendeu com essa falha, não direcione sua vida só pra sua namorada, invista em você pra que ela reconheça seu valor cada vez mais, assim naturalmente ela irá ver seu valor, te admirar acima de tudo, acima de dinheiro, status, fama e etc e o fato de você ter agido assim não é betisse, foi apenas uma situação nova pra você, na próxima se controle e mostre que o foda é você e se ela vacilar contigo, quem vai perder é ela, abraços.
Avatar pua
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#692384 surf sua duvida encaixa perfeitamente no artigo que estou prestes a escrever;;;

esta sua atitude diminuiu seu valor, mas acredite de vez em quando não tem problema betar...

alita fala que nos relacionamentos alfas são trocados por beta, por qual motivo?

o motivo é que os alfas nunca aceita o erro, nunca mostra ciumes, nunca mostra inferioridade, só ele tem valor, a mulher não(ele é o premio)

e o beta tambem sempre se ferra, (faz de tudo para a mulher, é inseguro ciumento, submisso, )

as mulheres que estão com um beta sente falta de ser dominadas por um alpha, e as que estão do lado de um alpha sente falta de se sentir valorizadas por um beta...

mas puta que pariu Nando, se eu ser alpha me ferro, e se eu for beta me ferro tambem... então que tipo de homem eu devo ser?

seja alfa, mas se mostre beta de vez em quando....

vc betou nesta situação, ela agiu mal, e vc a recompensou por mal comportamento... quando você mostra ciumes vc aumenta a auto estima da garota, isto é recompensar...

a maneira certa de você agir seria... gelar ela, depois dizer... olha leticia vi vc olhando para aquele cara, me senti desrespeitado, e isto não aceito... se quer continuar comigo não quero mais que este tipo de situação aconteça ........ ela vai ratear, seja firme, tenha o pé no chão, se ela falar em terminar, jogue a culpa nela, diga vc ta terminando porque vc não tem sentimento por mim, e acredite eu não vou te procurar depois... se ela terminar ela te procura...

...........

mas voltando ao assunto, mesmo vc betando, isto não ferra sua imagem, dentro de uma semana vc agindo como alpha ela vai te ver como alpha... mas não seja um otario, se ela encarar outro cara na proxima, puna ela, faça alguma coisa que ela odeia... sai de perto, deixa ela sozinha...


.........

cuide de sua confiança igual o paciullo aconselhou, tenha amigas, tenha amigos, não perca sua vida social,

cuide de sua aparencia fazendo academia e pegando firme, isto aumenta seu nivel de testorena, acredite nem um playboisinho vai ser tão atraente igual a você

sobre carro, moto, e outras coisas, é cara mulheres são atraidas por estas coisas tambem... mas a atitude e confiança é mais atraente ainda...

ja andei de apé e peguei mulheres, comprei um carro velho e pegava bastante tambem, comprei um gol, e continuei pegando, depois comprei um audi, estou com ele até hoje, para ser sincero não me ajudou em nada, agora estou namorando serio e nao traio... mas se eu fosse andar com um carro simples ou de apé minhas chances seria as mesmas com as mulheres, .... meu irmão não consegue pegar mulheres bonitas sem carro porque ele fala que dentro do carro ele se sente confiante e seguro, outros não consegue mulheres sem beber.... porque precisa da bebida para ter confiança... então a chave de tudo é ser confiante...

abraço

Nando!
Rept

MEMBRO PROFISSIONAL

#692389 Cara, vc pode ter ctz q ela curtiu que vc teve ciumes dela!!!
Isso infla o Ego de uma mulher.....

O que vc tem q fazer é dosar pra isso nao ser uma constante no relacionamento....

Mas sempre tenha uma coisa em mente, o melhor amor é o amor proprio!
Avatar pua
Nando_pua

MEMBRO PROFISSIONAL

#692405
Rept escreveu:Cara, vc pode ter ctz q ela curtiu que vc teve ciumes dela!!!
Isso infla o Ego de uma mulher.....

O que vc tem q fazer é dosar pra isso nao ser uma constante no relacionamento....

Mas sempre tenha uma coisa em mente, o melhor amor é o amor proprio!


é exatamente isto que eu quiz dizer...
Avatar pua
Hipley

Veterano - nível 9

#692437 Concordo com as opiniões acima e acho que realmente deveria fazer mais amizades com mulheres.
Agora também acho fundamental esquecer este episódio. Tire isto da sua cabeça e não toque mais neste assunto com ela por nada. Às vezes para uma mulher um determinado episódio nem tem tanta importância, mas ai de tanto o homem ficar se desculpando por aquilo ela começa a se importar. Não toque mais no assunto e mude definitivamente a sua postura que com o tempo virão os resultados.
Abraço.