Avatar pua

Criador do tópico

NightWolf2019 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084685 Dizem que nesse tipo de ambiente (onde é difícil conversar devido ao som alto) só funcionam os métodos naturais/diretos. Frases curtas e impactantes, boa linguagem corporal, autoconfiança, boa vibe, boa aparência e sem muita enrolação pra beijar a garota...vocês concordam com isso? Algúem aí consegue ter uma taxa de sucesso consistente sendo mais indireto ou insistindo em uma conversa em um ambiente desse tipo?
Avatar pua
renanalemaum - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084691 Eaí NightWolf, tudo blz? Seguinte mano, eu vivo em baladas e festinhas. O que conta mesmo é sua BL, tom de voz, uma energia bacana (vc tem que chegar para somar e não para retirar), social proof! O social proof é um dos mais importantes, se vc chegar na fila já conversando com pessoal, fazendo amizades, se apresentando, aí vai ser mais fácil, vc já vai ser pré-selecionado, e sem contar que te dá brecha para reabordar os sets (o que é muito bom, pq vc já abordou uma vez, não será um 'desconhecido');
Vou listar alguns erros aqui:
- não aquecer antes;
- não gerar um bom social proof;
- esperar mais do que 30 minutos para realizar uma abordagem logo ao entrar na balada (ERRO CRUCIAL);
- encher a cara;
- BL desajeitada, copo na frente do peito, braços cruzados;

- PROCURAR VALIDAÇÃO;
- ser muito agressivo - isto é: já chegar kinando - no opener;


Esses são os que eu mais vejo. Se vc começa abordar logo que entra na balada, vc pode reabordar quando tiver uma música chata, ou qdo já tiver no meio da balada (tipo começa 00h e termina as 04, vc ir umas 02h por aí) vc não vai ser um cara desconhecido, então as moças irão te tratar super de boa.
Dica: ao fazer social proof não fique mais que 5 minutos.
Dica2: ao reabordar, isole o alvo!

Ser direto é bom, mas tbm não é bom (ou ganha muito ou perde muito). Vai muito da sua confiança, da sua voz e BL.
Dá para conversar sim, mas vai ter que ser no ouvido e um tom de voz bem alto. Sempre tem uns cantinhos isolados que o som é mais baixo...
Avatar pua
Shuwer - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084693
renanalemaum escreveu:Eaí NightWolf, tudo blz? Seguinte mano, eu vivo em baladas e festinhas. O que conta mesmo é sua BL, tom de voz, uma energia bacana (vc tem que chegar para somar e não para retirar), social proof! O social proof é um dos mais importantes, se vc chegar na fila já conversando com pessoal, fazendo amizades, se apresentando, aí vai ser mais fácil, vc já vai ser pré-selecionado, e sem contar que te dá brecha para reabordar os sets (o que é muito bom, pq vc já abordou uma vez, não será um 'desconhecido');
Vou listar alguns erros aqui:
- não aquecer antes;
- não gerar um bom social proof;
- esperar mais do que 30 minutos para realizar uma abordagem logo ao entrar na balada (ERRO CRUCIAL);
- encher a cara;
- BL desajeitada, copo na frente do peito, braços cruzados;

- PROCURAR VALIDAÇÃO;
- ser muito agressivo - isto é: já chegar kinando - no opener;


Esses são os que eu mais vejo. Se vc começa abordar logo que entra na balada, vc pode reabordar quando tiver uma música chata, ou qdo já tiver no meio da balada (tipo começa 00h e termina as 04, vc ir umas 02h por aí) vc não vai ser um cara desconhecido, então as moças irão te tratar super de boa.
Dica: ao fazer social proof não fique mais que 5 minutos.
Dica2: ao reabordar, isole o alvo!

Ser direto é bom, mas tbm não é bom (ou ganha muito ou perde muito). Vai muito da sua confiança, da sua voz e BL.
Dá para conversar sim, mas vai ter que ser no ouvido e um tom de voz bem alto. Sempre tem uns cantinhos isolados que o som é mais baixo...


Renan falou tudo irmão, e outra, geralmente as setlists dos DJs não contam com musicas 100% , ou seja, uma hora a vibe estara ridicula de alta e todo mundo pulando e dançando, e outras vai ta mais suave, e esse é o momento perfeito para abordar se você achar que o som está alto e etc...
E você sempre poderá transicionar também, principalmente se a música não estiver tão boa e ela não estiver dançando, você pode transicionar para um lugar mais calmo e silencioso, não só para conversa, e sim para closar, não tenta gerar tanto rapport em balada, o suficiente para KC ou FC, não converse sobre a avó dela que morreu kkkk seja mais direto, é bem melhor.
Abraçoss Shuwer
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1084694 TUDO DEPENDE. Já teve vez que eu fui rapido demais sendo direto e ELA DISSE PRA GENTE CONVERSAR. Ou seja, ela queria ficar comigo mas eu teria que provar ser bacana ou até mesmo ter paciência de esperar um pouco mais. Você pode ser direto e se ela falar pra vocês conversarem mais tu continua lá conhencendo ela melhor.
As vezes pode ser que ela faça isso só pra enrolar, mas com o tempo você percebe quando é CILADA e cai fora.

Já deram dicas importantes, mas sabe qual o melhor? NADA É 100% CORRETO. Algumas ficam de cara e outras vão querer conversar (mesmo em ambiente de musica alta), VOCÊ TEM QUE DANÇAR CONFORME A MÚSICA.
Por isso eu acho importante não se prender só a um estilo. Estude um método e depois outro e outro..é como se você fosse um personagem de video game e vai ganhando armas durante sua jornada.

Segue abaixo um relato meu numa balada
ela-disse-nao-vai-rolar-desculpa-mas-fim-rolou-t119161.html
Avatar pua
statham - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084695
bigbagual escreveu:TUDO DEPENDE. Já teve vez que eu fui rapido demais sendo direto e ELA DISSE PRA GENTE CONVERSAR. Ou seja, ela queria ficar comigo mas eu teria que provar ser bacana ou até mesmo ter paciência de esperar um pouco mais. Você pode ser direto e se ela falar pra vocês conversarem mais tu continua lá conhencendo ela melhor.
As vezes pode ser que ela faça isso só pra enrolar, mas com o tempo você percebe quando é CILADA e cai fora.

Já deram dicas importantes, mas sabe qual o melhor? NADA É 100% CORRETO. Algumas ficam de cara e outras vão querer conversar (mesmo em ambiente de musica alta), VOCÊ TEM QUE DANÇAR CONFORME A MÚSICA.
Por isso eu acho importante não se prender só a um estilo. Estude um método e depois outro e outro..é como se você fosse um personagem de video game e vai ganhando armas durante sua jornada.

Segue abaixo um relato meu numa balada
ela-disse-nao-vai-rolar-desculpa-mas-fim-rolou-t119161.html


Muito bem colocado, complementando:

Balada conta muito também fator SORTE, não existe regras e por isso, a melhor forma é ter naturalidade! Como o amigo acima disse, conversar na fila, é um excelente começo, mas não pode ser aquela conversinha fiada ou cheia de perguntinhas (sem clima), tem que trabalhar o Inner pra ficar legal, leve sorriso, precisa estar leve de vdd, esquecer do resultado literalmente. As vezes que penso "o que rolar é lucro, to de boa" são as melhores.

#statham
Avatar pua

Criador do tópico

NightWolf2019 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1084696 Pessoal, valeu demais pelos comentários!

É o seguinte, passei anos da minha vida insistindo em ir em balada e voltando pra casa frustrado na maioria das vezes, pois além de sentir muita dificuldade em abordar, ainda era difícil manter uma conversa devido ao som alto. E eu nunca fui muito direto nesses ambientes também, sempre tentando emplacar uma conversa que eu não escutava nem a minha própria voz.Tem pouco tempo que voltei a estudar PUA, então durante essa semana dei uma lida em alguns tópicos antigos aqui do Puabase e a maioria da galera estava comentando que balada não é lugar pra ficar batendo papo, é jogo rápido. Sei lá, como o parceiro disse aqui encima, sei que nada é 100% correto, mas fiquei curioso pra experimentar ser um pouco mais direto nas minhas interações. Antes eu voltava pra casa sempre me achando um lixo mas agora me veio na cabeça que talvez seja apenas a forma que eu estava interagindo com as meninas em um ambiente como na balada, que é um contexto diferente de abordar alguém na rua, por exemplo. Enfim, sábado agora irei sair e postarei um relato aqui no fórum contando se deu certo ou não adotar uma abordagem mais direta...

Obrigado novamente e grande abraço a todos!
Avatar pua
bigbagual

MEMBRO PROFISSIONAL

#1084708 Eu era esse cara que ia pra balada com 18,19 anos e não pegava ninguem por timidez. A primeira mulher que fiquei na balada ela que deu em cima de mim.
Foi uma americana, ela parou na minha frente na pista de dança e perguntou meu nome. Acho que só fiquei porque ela não sabia conversar portugues. Eu apenas disse "quero te beijar" e ficamos KKKKKKKKKKK Depois me senti super foda e no mesmo dia fiquei com outra.
Se tu quer ser direto isso é bom pra ganhar coragem. Depois trabalha as outras parte.
Coragem, que a gente acredita em ti.