O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#815626
Olá caros,como estão?

Venho aqui falar de uma forma de investimento que rende uma grana preta pra muita gente.porém que muitos ainda não tem o conhecimento.
O lance é comprar imóveis planejados na planta,que é vendido no primeiro lote de preço(MUIIITO abaixo do preço de mercado),e vende-lo ou aluga-lo depois que estiver pronto.

O interessante desse negócio é que vc pega no preço mais baixo do mercado e até ele ficar pronto,além da valorização pelo imóvel já estar pronto,tem a valorização dos imóveis(imóveis SEMPRE valorizam),e agora imagine vc comprar um imóvel pelo menor preço(na planta),em uma área que está sendo valorizada,pode ser uma área onde esteja construindo uma empresa grande,shopings,hospitais,praças,universidades,escolas,etc...

Eu trabalho com a venda desses imóveis e não conhecia esse tipo de investimento,por isso venho a compartilha-los com vocês,e já estou investindo pesado nesse tipo de empreendimento,é claro que como todo negócio tem um risco,como a construtora atrasar e etc,porém com algumas manhas que você pega estando dentro desse negócio a chance disso acontecer é ZERO!

Quem quiser pode mandar uma MP pra mim que como estou por dentro desse negócio,conheço tudo acerca desse investimento e não tem erro!

Deixo agora abaixo algumas dicas que recolhi na internet pra quem quiser verificar,mas quem se interessar fique a vontade para mandar mp ;)

Vamos ficar podres de ricos puazada,eu já tô no caminho Imagem Imagem Imagem
Segue abaixo textos retirados da net ;)
[font=Verdana, sans-serif][/font]
[font=Verdana, sans-serif]Vantagens e Cuidados na hora de Comprar Imóveis na Planta.[/font][font=Verdana, sans-serif][/font]
[justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif]A maioria dos consumidores é atraída pela compra diretamente na planta, porque de fato ela oferece diversos benefícios, inclusive financeiros.[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif]De acordo com o presidente da Amspa, Marco Aurélio Luz, a economia pode chegar a 30% em relação ao mesmo empreendimento pronto.[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif]A aquisição na planta também proporciona menos burocracia para tirar a documentação, tempo para planejar a mudança, possibilidade de personalizar o imóvel, além da valorização do bem, após o término da construção.

Veja a seguir mais detalhes para realizar a compra do imóvel com Segurança:[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana,sans-serif]Antes da Assinatura do Contrato[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]- Faça uma planilha com os gastos da família para saber se dá para arcar com um financiamento imobiliário. Calcule os custos do condomínio e para mobiliar a casa. Faça um levantamento sobre a construtora. Pesquise sobre o local: ele está valorizado? Tem transporte fácil, hospital, escola e comércio? Como é o trânsito em horários de pico?[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana,sans-serif]Prazo de Entrega e Qualidade da Obra[/font][font=Verdana,sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]- Peça ao corretor que apresente três empreendimentos concluídos pela construtora um ano após a entrega da obra. E converse com moradores desses empreendimentos, perguntando se o imóvel foi entregue no prazo, se os materiais têm qualidade, se a empresa cumpriu o que foi contratado, etc.[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana,sans-serif]Aumento das Parcelas[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]- Vale destacar que, durante a construção, haverá, sim, correção das parcelas, com base no INCC (Índice Nacional da Construção Civil), no entanto, é proibido cobrar juros antes da entrega das chaves.[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif]Para a prestação não aumentar acima da sua capacidade financeira, faça uma projeção da primeira à última parcela, para financiamento direto com a construtora, e um simulado, se repassado para o banco. Não deixe o valor da parcela comprometer mais de 30% da renda familiar.[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana,sans-serif]Evite o pagamento à vista[/font][font=Verdana,sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]- Por mais que você tenha feito o levantamento sobre a construtora, poderá surgir algum imprevisto. Por isso, não é aconselhável gastar o dinheiro que você tem guardado. A dica é dar uma entrada de 10% e ajustar as intermediárias em valores não superiores ao 13º salário.[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana,sans-serif]Quitar o Financiamento[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]- O melhor momento para fazê-lo é na hora da conclusão da obra, quando o empreiteiro terá mais gastos e, com uma boa conversa, é possível ganhar um ótimo desconto. Aproveite para usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) após a entrega das chaves, deixando um valor mínimo para financiar. Afinal, quanto maior o tempo e o valor financiado, mais juros você pagará.[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana,sans-serif]Despesas[/font][font=Verdana,sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]- Saiba que a comissão do corretor deve ser paga pela construtora, não aceite pagar nenhum valor separado do contrato. Porém, quem acerta a despesa do cartório, o ITBI (Imposto sobre Transações Imobiliárias) e a escritura é o comprador.[/font][/justify] [justify][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify] [justify][font=Verdana,sans-serif]Contrato[/font][font=Verdana,sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]- Antes do contrato, formalize uma proposta com tudo o que foi conversado e prometido. Já no documento final, não devem faltar: data de entrega da obra; multa pelo atraso da entrega (deve ser, no mínimo, de 2% mais juro de mora, que é igual ao cobrado em caso de atraso do pagamento do mutuário); se há aprovação de financiamento em algum banco e quais as condições para consegui-lo; formas de pagamento e suas correções; metragens (principalmente, do pé direito do imóvel).

Fonte:[/font][font=Verdana,sans-serif][/font][font=Verdana,sans-serif]InfoMoney.[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][/justify]
[font=Verdana,sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif][/font]
[font=Verdana, sans-serif]Perguntas e Respostas sobre a Compra de Imóveis em Lançamentos.[/font][font=Verdana, sans-serif][/font]
[justify][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana,sans-serif]01-[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]O que é um lançamento imobiliário?

É a abertura de vendas de um empreendimento imobiliário após o seu Registro de Incorporação. O início das vendas é acompanhado de eventos e ações promocionais.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]02[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– Qual a vantagem de se comprar um imóvel no seu lançamento?

Quando você compra um imóvel no lançamento, pode escolher a unidade mais adequada à sua preferência, além de encontrar as melhores condições de preço e formas de pagamento, nesta fase.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]03[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– O que significa comprar um imóvel na planta?[/font][/justify][justify][font=Verdana, sans-serif]Significa comprar um imóvel quando ele está sendo lançado, ou seja, o imóvel não se encontra pronto. Ele será construído e, após um prazo que varia entre 18 a 36 meses, dependendo do tipo do imóvel, será entregue pela Incorporadora ao proprietário. É um bem de entrega futura[/font][font=Verdana, sans-serif].[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]04[/font][font=Verdana,sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– Que cuidados deve-se tomar para comprar um imóvel na planta?[/font][/justify][justify][font=Verdana, sans-serif]Verifique se realmente o imóvel escolhido atende as suas necessidades quanto ao tamanho, localização, infra estrutura oferecida e a sua planta.

Planeje seu futuro e analise se o valor e a forma de pagamento deste imóvel se encaixam na sua capacidade de pagamento. Verifique se o projeto do empreendimento encontra-se aprovado e o seu Memorial de Incorporação registrado. Pesquise se a Incorporadora e Construtoras são saudáveis e possuem credibilidade.[/font][font=Verdana,sans-serif]05[/font][font=Verdana,sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– Como sei se devo confiar numa Incorporadora?

Obtenha informações sobre a tradição desta Incorporadora, verificando:

* Há quanto tempo ela trabalha no mercado.
* Quantos empreendimentos ela entregou.
* Padrão de qualidade de seus produtos e a pontualidade na entrega dos seus imóveis.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]06[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– Como posso obter informações adicionais sobre uma Incorporadora?

Hoje em dia, muitas Incorporadoras têm capital aberto na Bolsa de Valores. Por esse motivo, devem divulgar seus resultados trimestralmente. Você deve encontrar o balanço destas empresas nos seus respectivos sites.

Outra forma, seria verificar se as obras em andamento da Incorporadora contam com financiamento bancário para suprir as despesas de construção.
Além de o próprio financiamento ser uma garantia de que a obra será entregue, os bancos só o concedem às empresas com boa ?saúde financeira?.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]07[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– A responsabilidade de entrega do imóvel é da Incorporadora ou da Construtora?

Ainda que a Incorporadora possa contratar uma Construtora para a execução das obras, a obrigação para entregar a unidade autônoma cabe sempre a Incorporadora, que assume essa responsabilidade pelo exercício de sua atividade, que é prometer entregar as unidades autônomas em contrapartida do recebimento de preço certo e ajustado.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]08[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– O que encontro em um estande de vendas?

O estande de vendas é usualmente construído no local onde será erguido um empreendimento imobiliário. Nele, encontram-se expostos a maquete do projeto, plantas e imagens dos apartamentos e das áreas comuns, bem como, na maioria das vezes, o apartamento modelo decorado. No estande encontram-se também os corretores de imóveis treinados para apresentar o empreendimento.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]09[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– Para que serve o apartamento modelo decorado?

Ele tem a finalidade de mostrar em escala real as características da planta do apartamento, apresentando também uma sugestão de decoração.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]10[/font][font=Verdana,sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– O que é um imóvel na planta?

É o imóvel comercializado durante a fase de lançamento, ou seja, antes do início da construção.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]11[/font][font=Verdana, sans-serif]- O que é um memorial de acabamento?

É a relação dos materiais de acabamento que serão utilizados na construção do imóvel.

Esse memorial deve ser apresentado e rubricado pelo comprador no ato da compra do imóvel.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]12[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– O que é área privativa?

É a área de um imóvel, medida em metros quadrados, de uso exclusivo de seu proprietário, ou seja, a área interna dos apartamentos delimitada pela superfície externa das paredes.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]13[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– O que é área comum?

É a área que pode ser utilizada por todos os moradores de um condomínio. Como exemplo temos o salão de festas, lobby de entrada, piscina, entre outros.[/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif][/font][/justify][justify][font=Verdana,sans-serif]14[/font][font=Verdana, sans-serif][/font][font=Verdana, sans-serif]– Quando as áreas comuns são entregues equipadas e decoradas. Qual a vantagem disto?

Alguns empreendimentos são entregues com as áreas comuns equipadas. Esse procedimento é vantajoso, pois se evita que, logo nos primeiros meses após a instalação do condomínio, os moradores tenham que arcar com despesas adicionais para realizar estes serviços.[/font][/justify]
JR AVANSO

Aprendiz

#815928 Eu fiz exatamente isso com os meus 21 pensei preciso investir, comprei um apto na planta ja na segunda faze do empreendimento,
Na época estava acompanhando minha irmã para comprar um apto e acabei comprando tb.
Hj com 24 anos a valorização do imovel foi de 20.000,00 a localização é ótima 5 minutos do shopping e logo estara pronto um outro mais proximo
Ano que vem é a entrega das chaves e o inicio do financiamento. acredito que imovel é um investimento muito bom porem é preciso analisar muita coisa, pretendo aluga-lo para ter um outra renda.
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#816121
JR AVANSO escreveu:Eu fiz exatamente isso com os meus 21 pensei preciso investir, comprei um apto na planta ja na segunda faze do empreendimento,
Na época estava acompanhando minha irmã para comprar um apto e acabei comprando tb.
Hj com 24 anos a valorização do imovel foi de 20.000,00 a localização é ótima 5 minutos do shopping e logo estara pronto um outro mais proximo
Ano que vem é a entrega das chaves e o inicio do financiamento. acredito que imovel é um investimento muito bom porem é preciso analisar muita coisa, pretendo aluga-lo para ter um outra renda.



Eae Jr Avanso!

Como seu imóvel valorizou apenas 20 mil em 2/3 anos acredito que seu investimento tenha sido baixo,certo?

Não é dificil ver imóveis valorizando 75 á 120 mil reais em 3 anos,o que aumenta muito seu patrimônio liquido fora que você poderá alugar o imóvel por um preço demasiadamente alto,e nesse periodo alugado ele ainda continuará valorizando e aumentando sue patrimônio líquido(imóvel nunca desvaloriza).

É importante sim analisar como você citou,coisas como dados da construção e da construtora,valorização do local e algumas coutras coisas para você ter o máximo de lucro possível,e n é nenhum bicho de 7 cabeças aprender a analisar essas coisas,como eu disse tô a disposição pra ajudar com isso!

Abraço e vamos ficar ricos! Imagem Imagem Imagem
Avatar pua
oVitinho

Veterano - nível 8

#816530 Também trabalho no setor imobiliário e estou pensando seriamente em comprar o meu 1º imóvel...
Na realidade meu objetivo é financia-lo e assim que for entregue, coloca-lo para locação, assim o inquilino paga toda, ou quase toda a parcela do financiamento para mim e no momento em que precisar vende-lo terei a valorização (que já é muito grande) e as parcelas pagas pelo inquilino...

É só lucro parceiro !

O grande problema para a maioria das pessoas é a entrada, mesmo que o empreendimento seja minha casa, minha vida, necessita de um valor alto de entrada, além de uma renda razoável não comprometida, coisa que poucas pessoas tem...

É aquele famoso ditado: "Dinheiro faz dinheiro"

O jeito é poupar meus caros...
Avatar pua

Criador do tópico

CharmingPrince

MEMBRO PROFISSIONAL

#816554
oVitinho escreveu:Também trabalho no setor imobiliário e estou pensando seriamente em comprar o meu 1º imóvel...
Na realidade meu objetivo é financia-lo e assim que for entregue, coloca-lo para locação, assim o inquilino paga toda, ou quase toda a parcela do financiamento para mim e no momento em que precisar vende-lo terei a valorização (que já é muito grande) e as parcelas pagas pelo inquilino...

É só lucro parceiro !

O grande problema para a maioria das pessoas é a entrada, mesmo que o empreendimento seja minha casa, minha vida, necessita de um valor alto de entrada, além de uma renda razoável não comprometida, coisa que poucas pessoas tem...

É aquele famoso ditado: "Dinheiro faz dinheiro"

O jeito é poupar meus caros...



Como u deixei evidente brother...se vc comprar no primeiro lote vc paga um valor muito inferior a se vc fosse comprar na entrega(coisa de 15 mil em 20 meses)...

O que eu estou fazendo é comprar os imóveis logo no lançamento(menor preço do mercado),e tendo a frieza de esperar 2,3 anos pra lucra MUITO dinheiro...pra quem tem a paciencia de esperar é o melhor dos negócios...
JR AVANSO

Aprendiz

#817060 Então CharmingPrice ano que vem é a entrega das chaves, preciso fazer o acabamento interno sei que com o acabamento o ap. irá valorizar um pouco a mais acredito que no maximo 1 ano deixo ele pronto e depois alugo por um bom preço, o que de certa forma vai ajudar a pagar o financiamento e o acabamento.

Espero que esse seja o primeiro de muitos que virão

Vamos ficar ricos Imagem Imagem

Abraços



Nem só de garotas vive um pua, é preciso capital para crescermos e sustentar as baladas da vida Imagem
Avatar pua
alfrades

Veterano - nível 10

#817102 CP, vc me deu uma luz !!! eu sou estudante de direito, estou estagiando no setor juridico de uma construtora imobiliária. E com esse post seu, me deu uma luz para ficar rico ! ahahahha, agora não é possível por falta de capital inicial, mas no futuro com certeza ! ja vou ter trabalhado dentro de uma construtora e saber tudo que acontece lá dentro, poderei me especializar em direito imobiliário e advogar nesse ramo,e ainda investir em imóveis. Terei conhecimento profundo do assunto,contatos,e dinheiro para investir no meu próprio ramo ! perfeito . Muito obrigado Charming Prince , um abraço .
Avatar pua
Joao BFR

Veterano - nível 7

#821647 Excelente tópico, Charming Price!
Investimento imobiliário é um dos mais vantajosos, cara, e pras pessoas que não gostam de riscos, é bem confiável.
O foda é que o investimento inicial é bem grande, pra juntar uma grana leva tempo, mas pretendo fazer isso sim.
Já me imagino com 3,4 imóveis, com lucros grandes hahaha Um dia agente chega lá...
Uma dúvida, tu investe em qual cidade?
Avatar pua
RibeiroGH

Veterano - nível 1

#821686 É um investimento a longo prazo né msm, é mais pra quem tem um certo patrimonio, não lhe falta nada, e quer investir para lucrar a longo prazo.

Eu msm, tenho 19 anos, sou vendedor, e tiro cerca de 3 mil/mês, vou aproveitar agora, para comprar um imovel, onde eu vou ter muita privacidade, vou morar perto do meu serviço, e ainda vou ter um investimento, algo que vai me rende mais no futuro, porém, fica um pouco complicado para mim comprar algo pensando em vender ou alugar, pq assim não me sobraria dindin pra investir no meu presente.

Porém, reafirmo, é uma boa forma de lucrar com segurança, até msm um terreno vázio da lucro. Por exemplo meu pai, na epoca que comprou sua chácara em campinas sp, ele pagou 6 mil reais, em mil metros de terra, e fundos para uma lagoa bem bonita, agora deve valer cerca de 400 mil, mas faz quase 25 anos que ele compro, é um investimento muito lucravito.