Avatar pua

Criador do tópico

Tommyoliver

Aprendiz

#1047594 Minha vó é o tipo de pessoa que gosta de encher o meu saco , vive jogando na minha cara que lava minhas roupas, que arruma a casa e etc , eu não posso lavar minhas roupas pois eu vou pro colégio (IF) das 6:20 AM até as 6:30 PM e isso ela vem jogando na minha cara deste que virei adolescente e se eu falar algo ela começar a querer brigar e também a mim bater.

Como eu posso parar de ser reativo com as provocações dela galera ?

Obrigado.
Avatar pua

Criador do tópico

Tommyoliver

Aprendiz

#1047595 Obs: Ela travalha nesse tempo que estou na escola, e fica dizendo que está cansada porque trabalha, como se eu não fosse ficar cansado apenas estudando .
Avatar pua
The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#1047614 Amigo, o que te impede de lavar sua roupa depois que chega em casa? Se você tiver uma quantidade boa de roupas, junte tudo e lave no final de semana.

Tente colaborar de alguma forma, nem que seja lavando uma louça que tenha passado o dia na pia ou logo após o jantar. É desgastante, eu sei, mas ela também passou o dia fora trabalhando.

Após chegarmos numa certa idade, ninguém mais é obrigado a nos servir como quando éramos crianças. Dependendo da idade, nem de nos tratar inclusive.

Enfim, combine com sua avó como e quando você pode colaborar. Só assim você conquistará algo que te respalde depois.

Tentar impor-se sem fazer nada só passará a imagem de ser um garoto folgado e ainda por cima birrento, mesmo que passe o dia todo estudando, compreende?
Avatar pua
Nightrider

PUA Avançado

#1047618 Vá ler alguns livros e se instruir cara, "mim bater" doeu na minha alma, esta preocupado com sua vovózinha cara ? por favor acorda para vida e amadureça, leia mais sua redação é uma porcaria, como vai se virar no ENEM com esse texto porcaria que esta escrevendo ai ? Cara deixa de ser um pateta e comece a evoluir, aqui no Pua Base existem toneladas de materia para você ler e aprender alguma coisa, deixa de ser preguiçoso e postar tópicos sobre sua "vovozinha" isso é uma vergonha moleque, para com essa betagem. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Avatar pua
Raptor

MEMBRO PROFISSIONAL

#1047629 Cara, não faz muito tempo eu morava de republica. Eu acordava por volta das 6 horas da manha, ia pro trabalho, depois eu ia pro estágio e depois ia pra faculdade, chegando em casa 23 horas.
Nisso eu tinha que fazer compras, arrumar casa, lavar louça e lavar roupa.
Então, por favor né...
Avatar pua
Boto cor-de-Rosa - MEMBRO EXCLUSIVO
#1047634 Agente se deixa abalar por coisas simples, aconteceu comigo quando eu trabalhava pro meu pai, ele é um cara dahora, mas se irrita por coisa minima e sempre quer ter razão, quando eu entrei no pua, tive que enfrentar isso, no começo de muitas formas erradas.

eu tentei mudalo,pois eu não aceitava disaforo, acreditei que aquilo acabava com meu inner. Eu ia trabalhar pensando: meu pai vai acabar com meu inner denovo.
Mas com o tempo eu aprendi a lidar com essa situação.

primeira coisa é aceitar, aceite o jeito da pessoa, ela é desse jeito e só ela pode tomar a decisão de mudar,
você não pode mudar a pessoa.
Eu inumeras vezes tentei mudar meu pai, e foram inumeras tentativas com erro.
quando você aceita que esse é o jeito da pessoa, isso te atinge minimamente, pois você não leva pro lado pessoal.
...(-ele é assim mesmo, não é comigo é com qualquer um)

Segunda coisa: Levar qualquer negatividade dita pro lado do humor.
Coisas como: você é muito preguiçoso ou você não faz nada.
responda com um bom humor e sem desrespeito, fale: -verdade, tenho medo que alguem perceba minha preguiça e me ponha num zoológico ou -ficar sem fazer nada é tão irresistivel. Fale com energia positiva, sem grosseria, num tom de brincadeira.

FOi essa estrategia que usei, funciona pra mim,
como as pessoas são diferentes, sinta-se a vontade para adapta-la.


Boa evolução.
Avatar pua

Criador do tópico

Tommyoliver

Aprendiz

#1047676 Obrigado a todos , já conversei com ela e resolvemos que iríamos limpar a casa juntos .

A questão do português : desculpas , vou voltar a estudar novamente pois estou um período sem estudar a matéria de português mas eu concordo com as críticas sobre minha ortografia , tá mais ou menos (pra não dizer péssima ) .

Obrigado a todos novamente.
Avatar pua
loboᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ

PUA EXPERT

#1047679 Gente idosa não muda não. Nem adianta apasiguar a senhora.

Morar com familia é a maior roubada. Quando eu morava eu só via faca voar....

Mesmo lavando os próprios panos, ela ainda vai agarrar teu calcanhar.

O que eu recomendo é você já ir conquistando o seu espaço malandro.

Não pense nessa coisa de reatividade não, é questão de crescimento de vida conquistar a sua quebrada própria. :ae

Boa sorte aí.

Abração
Avatar pua
CidadaoCarioca

Aprendiz

#1048060 Brother, quantos anos tu tem?
Entenda que sua coroa já tem idade, o que tu faz dps que chega em casa?
Eu tenho 22 anos, faço facul em horário integral (Manhã, tarde e noite) e lavo minhas roupas, faço comida (Só pra mim, na maioria das vezes) e não veja isso como algo ruim, nem sempre vai ter sua avó por perto, ou avô pra te dar auxilio ou fazer as paradas pra tu..
A minha não me cobra nada, absolutamente nada, eu poderia comer, beber e dormir, sem ajudar em nada, ela não fala, leva tudo nas costas, ou quando reclama, não direciona a palavra a ngm...
E exatamente por isso que eu faço as coisas!
Não quero ser um mlk da geração leite com pêra criado por avós, incapaz de fazer a própria comida ou arrumar o próprio quarto...
Um bom tempo atrás, eu tinha o seguinte problema, meu quarto vivia bagunçado, e eu odiava que alguém entrasse nele, e mexesse nas coisas, seja pra arrumar, ou mudar as coisas de lugar, mas eu só via o problema, porém não a solução, e qual era a solução? Eu mesmo arrumar a porra toda e assim, não teria a necessidade de ninguém entrar nele. Dito e feito, passei a arrumar minhas paradas, e quando alguém entrava, olhava e saia, não tinha necessidade de fazer nada dentro dele.
Aconselho vc a tomar atitude dentro de casa, e se tornar independente mesmo morando no teto de familiares, não há nada melhor.Abraço