Avatar pua

Criador do tópico

Juniorcsz

Veterano - nível 3

#965106 Boa noite, amigos, irmãos!

Mais uma vez estava com meus pensamentos peregrinando pela internet e novamente resolvi trazer a vocês mais um texto externo para debatermos. Achei muito contundente com a realidade, ja tivemos pessoas se expressando aqui contrários a essa nova geração onde tudo é mas fácil porem mais difícil ao mesmo tempo, inclusive eu mesmo não gosto muito.

Sem mais delongas...

A Geração Rapidinha


A geração da rapidinha chegou. Foto bonita no Facebook, entra na página, vasculha o perfil, descobre quem é pai-mãe-melhor amigo-cachorro-casa de praia-onde passou o último verão-e quem foi a última namorada. Adiciona como amigo. Aceitou. Manda Inbox. Respondeu. 10 frases e passa o WhatsApp. -Oi, oi; por aqui é bem melhor. -E aí, o que vai fazer no fds? -Vou na “dasa” e vc? -Também. -Então nos encontramos lá. Alguns dias e -Oi, oi; prazer, prazer. Beijos!!!! Beijos… Beijos sem muita conversa. Mas também, porque beijos precisam ser quase imediatos? Daí rola aqueles olhares sem muita profundidade. Vontade sem muito entusiamo. Mas o que podemos esperar de uma relação tão sem “relação”? Mas está bom, melhor que nada. Deixa que eu te levo em casa então.

No outro dia de manhã tem WhatsApp. Quem manda primeiro? Quem está mais interessado? Não, quem é mais maduro. Um oi e um tchau. Uma noite, duas noites… Uma semana e uma mudança de lua são suficientes para acabar. A regra das relações rapidinhas segue a mesma constância: acho que não era para ser. É alto demais, é loiro, não trabalha, tem poucos seguidores, vive na balada, gosta de comer milho na frente dos outros e tem uma família meio torta. “Nada”, isso é o que significa as características que usamos para terminar alguma coisa que mal teve a chance de começar. A gente corta as asas de quem nem aprendeu a voar ainda. As pessoas perderam o olhar longo, a jogada de cabelo… Perderam a emoção de um sms escrito “estou com saudades”.

Parece que nada mais tem graça, parece que tudo anda meio vazio. Tudo é tão igual. A gente está perdendo a sutileza de saber o que significa se entregar, merecer, conquistar, estar, viver… Se perceber e se doar. Se amar e admirar a cor dos olhos do outro. A textura do cabelo, os ossinhos da mão e o jeito de andar rápido quando está atrasado. Sabe aquela voltinha na coluna que ninguém tem igual a ninguém? Ninguém mais repara nela. A gente existe por likes. Viaja por comentários, e vai para academia pelo espelho. Essa é a lógica das relações de hoje. Eu tenho medo de pensar onde isso vai parar. Em um mundo onde se compra casamentos, seguidores, silicones, bocas carnudas e o perfect365 é de graça, eu fico pensando: será que um dia alguém ainda vai reparar quantos tipos de sorriso eu tenho?

Por: Suh Riediger



Se você veio até aqui, leu e gostou. Por favor, compartilhe sua opinião comigo, não leva tempo e ajuda no debate do assunto.


Jr.
Don Inácio

Aprendiz

#965107 eai Juniorcsz
blz ?
gostei do texto cara, e vdd, vivemos em um mundo onde um like um comentário em uma foto vale mais qui um olhar, uma mexida no cabelo. as coisar ficaram superficiais demais!
Avatar pua
galexandresd

Aprendiz

#965108 Excelente post Junior

Vivemos hoje em um mundo sem afeto, presos nas nossas tristes e solitárias realidades sem se importar com os gostos,opnião e personalidades dos que nos cercam. Vivemos na busca incessante do prazer e da realização pessoal onde o que vale é só aquilo que pode ser mostrado e se vangloriar disso.A verdade é que todos buscamos a autoafirmação da nossa própria identidade, queremos ser vistos,falados e ser considerados ''importantes'' ou até mesmo ''famosos''
Certa parte dos Pua's é assim,e,de certo modo,não tem como não ser... A maioria foi obrigado a se tornar caçadores de atenção devido rejeições, serem considerados socialmente ''desajustados'' ou não corresponderem a certo padrão de beleza pré-estabelicido pela sociedade.
De fato, precisamos ser mais humanos. Recuperar um pouco do amor que ainda temos lá no fundo e soltá-lo por aí. Porque se não o que de fato nos resta?
Avatar pua
Perhyph

Aprendiz

#965110 É inevitável, o ser humano chegou em um ápice da evolução e agora está regredindo, ou "desevoluindo". Infelizmente mesmo quem quer se soltar dessa prisão (acredito que grande parte dos usuários desse fórum, que estão aqui para melhorar suas relações não só com mulheres, mas com todas as pessoas que aparecem em suas vidas) não consegue, é algo clichê mas ja está enraizado na sociedade. É triste pegar um trem/metrô e ver que 8 a cada 10 pessoas está mexendo no celular sem comunicar com alguem que está ao seu lado...
Corvo Attano

Veterano - nível 3

#965117 Pra mim, isso é coisa de gente carente... Que aceita pegar o primeiro que aparece. Tipo, a garota na verdade nem tá tão a fim de você, mas aceita sua investida porque ela está sem ninguém, às vezes o cara que ela quer não tá interessado por ela, etc.

Quando a mulher quer de verdade o homem, ela corresponde, fica em cima, conversa toda hora, etc.

Tem aquele lance de quem vai mandar msg primeiro no dia, né? Pois é, mas a mulher que te quer, ela pode até ser orgulhosa e esperar você mandar a primeira... Mas depois que mandar, ela não vai querer deixar a conversa morrer. E no dia seguinte pode ser até que ela que mande a primeira msg.

Enfim, essa é a mulher que te quer. A que não quer, pode até ficar com você só porque não tem ninguém no momento e a mulher não é autossuficiente pra ficar sozinha, então ela PRECISA a toda hora alguém validando-a... Só que nem todas são assim. Tem mulher que você só vai ficar com ela porque ela te quer mesmo, e aí você vai ser correspondido na medida certa.

Abraços.
Avatar pua
DaanCarvalhoo

Aprendiz

#965122 Bem realidade mesmo o texto , mas convenhamos q isso só acontece com quem n sabe organizar a própria vida, só acontece com pessoas da mente pequena. Se vc olhar afundo a vida destes cujos, verá um imensa falta de intelecto por parte deles em várias áreas da vida. Pessoas como nós , pessoas que buscam ser quem nós buscamos não são assim. Se vc tem passado por isso, reveja seus conceitos. Só entra na mediocridade quem se deixa levar por ela. Essa vidinha de merda é oq há pra quem se deixa ser medíocre. Abraço gatões!
bartsiqueira

Aprendiz

#965131 Excelente texto brother !
A maioria das redes sociais perdeu o real sentido que seria de socializar, manter contatos e "aproximar" as pessoas. hoje é um meio usado pra mostrar um status de uma condição que as vezes inexiste. As pessoas cada vez mais se tornam preguiçosas, detestando ler, estudar ou qualquer coisa um pouco mais trabalhosa para ser conseguida. É a geração do "tudo fácil, tudo pronto", hoje ou nunca mais. É triste mas é cada vez mais raro brothers como nós aqui do PB, e dificil achar HB's também assim para algo sério e tal.
Avatar pua
jonatasjhow

Aprendiz

#965134 Confesso que este texto me deixou de boca aberta (apesar de não ser nada novo para ninguém aqui). Obrigado por compartilhar ele conosco, muito bom.
Pelo menos eu, e mais uma grande maioria aqui do fórum (como posso ver nos comentários), estão buscando um relacionamento sério, e feliz, com amigos e uma mulher (precisamente HB :rolf ).
Porem a sociedade quer distorcer tal imagem, pois esta fama que hoje se espalha, vende e lucra muito mais que os antigos relacionamentos.
Assim como nós aqui do fórum Pua, creio que também exista um fórum para as HB's se comunicarem e procurarem um homem descente, e é nesta busca por algo melhor, que ambos os lados irão se encontrar.
Quer mudar a visão dos outros a sua volta? Então mude a si primeiro.

#AcadaDiaMelhores :D
Avatar pua
Eliabe Eduardo

Aprendiz

#965135 É verdade cara essa geração entre redes sociais, afeta muitas pessoas de mente fraca, principalmente mulheres, contando com likes de curtidas de seu pretendente e o que fas ele ser um cara bacana, e legal, e não realmente oque ele é! Muitos vingindo ser oque não são nesse mundo tecnologico, e poucos fazendo oque deveriam fazer para conquistar ser aquele cara que tanto deseja ser!
mulheres interesadas em quantos likes ele tem na foto, se ele é asseito pela sociedade fazendo só assim ser aceito por elas !
o mundo crescendo em tecnologias, e caindo entre aspectos sociais !
The Dig

Aprendiz

#965141 você foi muito sagaz ressaltando com clareza os pontos fracos de hoje, na verdade sendo completamente franco, toda essa parte artificial que você citou é o que eu tento desviar na minha vida, e isso não se resume à "máscaras" de relacionamento, hetero ou não, isso tudo que você disse faz parte de um quadro social atual, e também não se resume à redes sociais ou à brasileiros.
arrisco que é um "mal social" atual que afeta todos nós glabalmente. em todo período histórico nunca tivemos uma sociedade "ideal" pra ser lembrada, sempre houve em todas as sociedades algo podre. essa é nossa parte podre atualmente creio. máscaras por todo lado, uma em cima da outra, pra disfarçar TUDO até que quase esqueçamos quem somos.
creio que o pessoal aqui assim como eu também tentam fugir disso. antes eu pensava que PUA era legal mas artificializava. hoje eu percebo que é exatamente o contrário, eu tenho que me achar dentro do PUA que nem sempre é legal, mas é a verdadeira expressão de nós mesmo. dai o conceito de arte profunda mesmo. talvez a mais. arte social pô.
creio também que muitas mulheres tem suas versões não nomeadas de regras e processos pra se dar bem conosco homens. mas ressaltando o que você disse elas deixam isso escapar pelo lado mascarado, criando bonecas infláveis pra gente, se tornando elas bonecas. desculpa a falta de sutileza mas, sexo é muito bom com uma boneca linda algumas vezes, mas seja só isso sua vida e ela estara uma desgraça. tipo aquela mina que você faz tudo que queria fazer, e ai depois, vira pro lado pra respirar, percebe que o orgasmo acalmou seu ser e te clareou, ai parece que você ficou vazio!!! E preferia que a mina virasse uma meia mussarela-calabresa e um guaraná antarctica, do que ficar nesse momento pós sexo sem sentido!
enfim falei demais mas, compartilho seu ponto, 100% cara!!!!