O crescimento pessoal é fundamental para se ter uma vida melhor, considera tão ou mais importante quantos o estudo da sedução. Educação Financeira.
Vamos deixar de ser focados só em mulheres!
Avatar pua

Criador do tópico

jonit - MEMBRO EXCLUSIVO
#522110 Imagem

"Good to Great" está em qualquer lista de melhores livros sobre negócios. E o livro anterior do Jim Collins, o "Built to Last" (Feitas para Durar) também.

O autor foi empresário bem-sucedido em tecnologia, pesquisador e professor em Stanford, é ótimo escalador e triatleta! hahaha quero ser Jim Collins! :-P

Sua esposa Joanne Ernst também é pesquisadora. No começo da década de 80, começou a participar de maratonas e já em 1985 venceu o Ironman feminino, a prova mais dificil do triathlon mundial! E em 1986, repetiu o feito!

É um pessoal "fraco"! rsrs :-P

Neste livro, ele e sua equipe selecionaram as empresas da Fortune 500 que atingiram a incrível marca de pelo menos 3x o rendimento médio do mercado por no mínimo 15 anos consecutivos!

Nessa seleção sobraram apenas 11 empresas, realmente excelentes: Abbott, Circuit City, Fannie Mae, Gillette, Kimberly-Clark, Kroger, Nucor, Philip Morris, Pitney Bowes, Walgreens e a Wells Fargo.

Após 10 anos de pesquisa sobre quais fatores as fizeram deixar de serem boas para tornarem-se excelentes, a equipe identificou alguns fatores em comum que as diferenciaram das empresas somente boas.

Achei bacana também o que ele disse: "É importante destacar que desenvolvemos os conceitos presentes no livro fazendo deduções a partir dos dados apurados. Não começamos este projeto para testar ou provar uma teoria".

O livro está entre os melhores que eu já li... é repleto de estudos de casos, com lições muito úteis àqueles que se interessam pelo mundo dos negócios, mas aplicáveis também a qualquer outra área.



DOWNLOAD - http://www.mediafire.com/?t28xquhw5vm5m4c


Boa leitura!