Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
Raptor
#1022069 Recentemente eu abri um tópico sobre conseguir coisas na vida em que não estavam programadas (não eram metas) e como algumas vezes não alcançamos o que realmente queremos.
Link: conseguiu-alcancar-algo-realmente-desejava-t112783.html

Após, continuei pensando a respeito e cheguei na conclusão de que tudo depende de duas coisas: desapego do resultado e gostar do processo.
Acho que inclusive é possível unir as duas coisas e torna-las uma, sentir-se bem.
Você busca seus objetivos e muitas das vezes não os alcança e outras vezes você consegue um resultado que você nem esperava ou desejava.
Se você reparar nos exemplos que eu dei no outro tópico e póssivel notar as duas coisas, tanto o gosto pelo processo quanto o desapego do resultado.
O exemplo do outro tópico sobre como eu fiquei bom é muito claro pra mim, eu nem tinha objetivo de ficar bom, simplesmente gostava de jogar (gostava do processo) e sem querer alcancei um resultado bem acima da média.
Quantas vezes eu estava gostando de uma garota e ela também estava afim mas por um motivo ou outro não consegui. Em todas as vezes eu sempre estava ansioso, com sentimento de perda e acabava que eu realmente perdia mesmo, mesmo a garota estando afim.
Já outras vezes eu estava confortável e muitas das vezes nem pensando em rolar nada e a coisa acontecia naturalmente.
Agora vem o problema muitos dos nossos objetivos inclui fazer um processo que nao gostamos.
Por exemplo, para formar na faculdade você vai ter que estudar e muita das vezes matérias que não gosta ou ainda quando vôce quer perder peso você terá que fazer exercícios e isso quer dizer sentir dor. O processo nem sempre será bom.
O que fazer? Bom, eu pelo menos nem penso a respeito, simplesmente faço.
Na faculdade eu odeio ficar lendo mas tem que ser feito então nem fico remoendo isso.
Estou correndo pra perder peso, eu tento deixar as coisas simples, se eu tentar correr 12 km por dia isso vai me desanimar, então eu pego leve, deixo meu corpo acostumar, até eu conseguir passar pro próximo nível. Eu sei que se eu quiser pegar pesado logo de cara vou desanimar e parar no meio do caminho.
E quanto ao desapego do resultado, eu sei o que eu quero, então eu nem gosto de ficar pensando muito sobre quando vou conseguir atingir a meta. Eu sei que seu ficar pensando muito na minha atual situação e onde quero chegar vai aparecer um desânimo pois são coisas que no começo ficam longe uma da outra. Não é preciso ficar pensando a todo momento no resultado final, você sabe o que você quer e seu inconsciente também sabe.
Você tem uma meta definida, então você passa a focar no processo.
No caso da faculdade, eu nem fico pensando sobre formatura, eu sei que vou formar, não preciso ficar remoendo isso, quando você tem essa certeza você acaba focando onde precisa, no processo.
Outro exemplo é quando você quer comprar algo, você tem aquele desejo de posse, e passa a trabalhar no processo (guardar dinheiro), você sabe que mais cedo ou mais tarde você vai ter o objeto de desejo então não fica remoendo isso.

No final das contas, sinta-se bem, e você vai fazer o que precisa ser feito e o resultado virá.
Avatar pua
sniper347
#1022078 Perfeita colocação Raptor! Comecei a notar inclusive uma evolução emocional quando comecei a não só pensar desta forma,mas agir assim,seja na sedução ou em qualquer coisa.Recomecei a fazer academia há umas 2 semanas,fiquei quase 1 ano parado,imagina só:Cansaço,dores,sair da zona de conforto...Porém comecei a pesquisar muito sobre sedução novamente,e sobre desenvolvimento pessoal e te digo,focar no processo e aproveitar a jornada é muito melhor do que focar no destino,tudo fica mais prazeroso.Inclusive estou mais disposto e relaxado,parece que tudo que faço estou desprendido do resultado,somente aproveitando o que a vida tem de bom,e tem dado muito certo haha.Abraço
bernardotav
#1022080 Excelente tópico, concordo plenamente. As vezes ficamos tão ansiosos pra atingir a meta que esquecemos de viver definitivamente o processo, sem apego e sentindo-se bem.
Avatar pua
Raptor
#1022198 Isso que eu falei sobre o desapego é visível quando se vê por aqui relatos de paixonite. O cara fica naquele desespero para conseguir a garota, depois que passa e ele não está mais nem ai pra ela ele vai e consegue ficar com ela.