Uma coleção dos piores tópicos . Tópicos que mostram claramente que o usuário não leu nosso FAQ. Não se esforçou para pesquisar se o tópico já existia ou respeitou as regras.

Criador do tópico

Green

Aprendiz

#835812 Para quem acha que ser motorizado muda a vida para melhor, se engana.
Dirijo há 5 anos e tenho o meu carro faz uns 3 anos, desses anos irei nomear os prós e os contras:

Contras:
TRAUMAS e possíveis prejuízos.

Como depressivo ansioso, aprender a dirigir foi um esforço terrível, foi um longo caminho até eu obter confiança em mim mesmo.
Bati o carro duas vezes...no carro de outras pessoas, ambos acidentes envolvidos com mulheres ! A primeira eu entrei em pânico, sai de uma vaga, esqueci de dar a seta, e uma garota veio com tudo atrás de mim e buzinou, no susto perdi o controle e bati em um carro parado, com uma familia inteira dentro. Por sorte, só quebrei o retrovisor.
A segunda vez, também foi aconteceu por causa de uma mulher, fui atravessar um cruzamento e uma mulher veio com tudo, e eu bati nela estilo T-BONE, ela desceu do carro, gritou muito comigo, como se fosse apenas minha culpa, tirou foto da minha placa, enquanto eu apenas perguntava se estava tudo bem. O seguro pagou.

Essa segunda batida me afetou muito, e eu quase perdi meu carro, meus país queriam tirar ele de mim. Apenas com muita determinação consegui voltar a dirigir.

Responsabilidades.

Desde que eu comecei a dirigir virei serviçal da familia, levando minha mãe que por acaso não gosta de dirigir e a minha irmã que não tem carro e também não gosta. Sobra tudo para mim, levar elas para onde quiserem, sou um tipo de choffer.

Pressão e abuso de conhecidos.

Quando eu comecei a dirigir morria de medo de tudo, e na época eu fazia faculdade, as vezes eu era obrigado a dar carona para eles, faziam pouco caso, e achavam ridículo o jeito que eu dirigia, me sentia cobrado.
Toda vez que eu sai, evito ao maximo ser aquele motorista da vez, e finjo que estou bêbado, para evitar o vexame de dar caronas.

Desdém:
Muitos acham que ter carro faz você subir de escala social, mas na verdade nem de longe.
Hoje qualquer pessoa pode ter um carro, ninguém realmente se importa se você tem um carro ou não, ou aliás só irão ligar, se você for muito muito rico.



Pros:


Você pode ir para onde quiser sem depender de ninguém.
Avatar pua
lost_guy

Veterano - nível 5

#835823 Acho que você está sendo um pouco parcial nesta avaliação, então vou ser parcial para o outro lado!

Ao contrário de você, eu nunca tive nenhum problema para dirigir. Sempre estive ciente da responsabilidade que me cabe como motorista, mas este peso nunca afetou negativamente minha postura ao volante. Conheço uma mulher que tem carteira e carro, mas não dirige porque "sabe que pode matar alguém a qualquer hora" Imagem Coisa pra psicólogo......

Já bati o carro, tanto sozinho quanto em outros veículos, por sorte, todas as vezes o dano foi somente material. A pior batida foi, quando estava parado em uma sinaleira, outro carro não conseguiu parar e praticamente entrou dentro do meu carro. Deu PT, mas o seguro pagou tudo.

Não faz muito sentido você se sentir pressionado quando dá carona para alguém. O melhor que você pode fazer é avisar, de modo bem humorado, que tirou a carteira há pouco tempo, que eles não estranhem as suas barbeiragens. Tem outra. Se alguém andar de carona com você mais de uma vez, é porque você não dirige tão mal assim!

Quando saio com amigos, eu geralmente sou o motorista da vez, mas não vejo nenhum mal nisso. Eu gosto de dirigir, pra mim é mais um momento de descontração em que posso estar com meus amigos. Coloco um som no carro e vamos curtindo.

Realmente, achar que um veículo vai te dar maior status é ilusão. Hoje em dia qualquer um pode comprar um carro em 180 prestações. As pessoas que dão importância pro seu carro são aquelas superficiais com quem o convívio geralmente não vale a pena. As mulheres, de modo geral, não se importam com o carro que você tem, desde que esteja inteiro e limpo. Pra mim, o carro acaba sendo uma extensão do encontro, caso eu dê carona para a garota. É um ambiente em que estou a sós com ela, posso escolher a música, posso andar mais devagar, fazer um caminho mais longo ou mais bonito.... Sem falar que é muito melhor entrar no motel de carro do que a pé.

Enfim, na minha opinião, o único contra de se ter um carro é o custo. Se for calcular Imposto e Licenciamento + Seguro + Manutenções, em um ano o valor é de R$ 4500.00 (R$ 375 por mês). Some-se aí o combustível (fácil R$ 400 por mês) e chegamos a quase R$ 800 mensais. Fora o custo de aquisição, depreciação e custo de oportunidade.

Cabe a cada um avaliar se a comodidade e independência proporcionada pelo veículo compensa o custo.
Para mim, compensa.
hahahu - MEMBRO EXCLUSIVO
#835829 cara é que tu tem medo, vê dirigir como uma coisa negativa, eu também era assim, e continuaria assim se não fosse o pu, apesar de não curtir o material que o mystery passa (era fã mas hoje se tornou uma coisa completamente ultrapassada) ele estava certo quando dizia que o pu não era só sobre pegar mulheres, e comecei a ver tudo como positivamente, em vez de pegar o carro com medo, pense que tu é um ótimo motorista, que sabe exatamente o que fazer, e que nada vai te atrapalhar, tenho amigos que começaram a dirigir cedo, com 9, 10 anos e são viciados em carro, adoram dirigir, e é obvio q não tem medo, a confiança vem com o tempo, eu inclusive vejo o pu como dirigir, no começo desconfiado e tal, e com o tempo tu vai pegando a manha, não é de um dia pro outro, mas acredito que ajude muito tocar na direção com pensamento positivo, agora se tu ir achando que vai bater o risco de realmente acontecer é bem maior.
quanto as mulheres, cara conheço caras que tem um camaro na garagem, e vão pra balada de táxi pois vão beber, gola v e calça jeans, completamente básico, e pegam mulher pra caralho, o negocio todo esta na mente, se tu ir com a crença de que só tendo um carro vai pegar mulher, dificilmente pegara.
tenho um amigo que tem um carro de 60 mil, e mesmo assim ele fica dizendo "Imagina se tivesse tal carro, ia comer mt mina, era só encostar na balada todo mundo ia ficar olhando etc..."
agora se for parar pra pensar, imagina que tem muitos caras que não tem carro, e implorariam por um carro de 5 mil reais que seja, e que só assim iriam pegar mulher, os que tem o carro de 5, queriam um de 20, os de 20 queriam um de 50 e por ai vai, as crenças não tem fim, e eu digo, o cara que tem carro pode sim comer mulher pelo interesse, claro que vai ser uma puta interesseira, mas é isso q eu curto no pua, enquanto as mulheres ficam com alguns caras só por interesse, ficam com nós realmente pelo que somos, eles as levam pra fazer o cabelo, as unhas, se maquiar, comprar roupas, e a gente come hahaha.
~Hipnotickin~

PUA Avançado

#835847 Eu concordo hoje em dia todo mundo pode ter carro...

Eu só preciso do carro para me locomover eu não preciso para pegar mulher quem achar que por causa de carro vai pegar mulheres que estejam realmente afim dele esta enganado...

Se elas estiverem afim do carro você nunca saberá se aquilo foi de verdade...

Agora na questão de bater o carro... Cara essas coisas acontecem ate com o mais experientes hoje devemos dirigir por nos e pelo outros...

Minha conversa sempre e sobre elas nunca sobre bens materiais se eu vejo se ela esta preocupada em saber sobre meus bens eu saio de fininho... Ou dou um jeito de comer ela porque se ela for muito gostosa eu não posso perdoar, mas depois eu dou um jeito de sair de fininho do mesmo jeito.
Avatar pua
Stewie Griffin - MEMBRO EXCLUSIVO
#835850 você só está dizendo isso, porque você acreditou mesmo nisso...

eu acho que o carro é tudo na vida de PUA, não por atrair, carro não atrai ninguém, mas sim por independência...
eu por exemplo moro com meus pais, não posso ficar dando altos FC em casa entende?
e quem você acha que vai comer se não puder ir até a casa da HB buscar ela, quero dizer... você espera mesmo que ela vá te buscar? ridiculo isso cara

e no meu caso, é muito escroto entrar no motel a pé, nem sei como é?
não confunda ninguém com esse seu post, ter carro não é ilusão, achar que você vai encontrar uma HB que goste o suficiente de você e do seu brinquedo para ir até a sua casa te buscar, e depois te levar de volta, isso sim é uma ilusão...

na próxima pede pra ela pagar também a conta e o motel, você consegue, caso contrario não acharia uma "ilusão" ser independente, mas como nem todos aqui são tão bons como você, tenho certeza que não iram interpretar o seu post, assim espero
tem que ser um péssimo PUA para indicar tal demonstração de valor inferior e dependência...
Avatar pua
RogerFAB

Veterano - nível 9

#835864 Cara, sinceramente, achei a sua análise PÉSSIMA, uma vez que você apresenta problemas de inner game como sendo o maior CONTRA de se ter um carro. E nós sabemos, uma vez que descobrimos o PU, que nenhum problema de inner game pode ser utilizado como desculpa para deixar de fazer algo. Então, se o único problema de se ter um carro é a pressão social que ele traz, você deve mais é VENCER ESSA PRESSÃO, e não aconselhar as pessoas a desistirem de ter um automóvel. Essa é uma atitude infeliz, e que vai de encontro a tudo o que aprendemos aqui.

Para falar da "ilusão de ter um carro", você poderia ter usado outros argumentos. Por exemplo, eu considero carro um artigo de luxo. No Brasil, pagamos extremamente caro por um automóvel "meia-boca"¹, além de sermos assaltados pelo governo nas cobranças de taxas (IPVA) e pelas terceirizadas, nas cobranças de pedágios. E, mesmo pagando o IPVA e os pedágios, somos obrigados a trafegar por estradas PÉSSIMAS, o que diminui e muito a vida útil dos componentes do automóvel, nos levando a um novo gasto: manutenção. Além disso, somos violentados pelo altíssimo preço da gasolina (o 20º mais caro do mundo²), devido, em grande parte, aos abusivos impostos cobrados sobre esse produto. Some-se a isso o trânsito caótico das grandes cidades, a escassez de vagas e a alta taxa de mortalidade no trânsito brasileiro (4ª maior taxa do mundo³). Diante desses fatos, ainda considero carro um item desaconselhável para pessoas que tem renda inferior a R$ 1.800,00.

Evidentemente, ter um carro traz suas vantagens: facilidade de locomoção, independência de horários, status social, facilitação na logística (por exemplo, é mais fácil ter FC se tiver um carro à disposição), etc. Entretanto, tenho que reiterar: comprar um carro tem que ser algo PLANEJADO. Um automóvel mal-planejado pode lhe custar a reforma de uma casa, a aquisição de um imóvel, a abertura de um negócio próprio, etc.

Ao autor do tópico: trabalhe em suas deficiências sociais. Vença esse medo de andar de carro. Se necessário, procure um profissional (psicólogo). Treine mais no seu carro, para ficar mais seguro. Para de se importar com o que seus colegas de faculdade dizem sobre sua forma de dirigir e, se eles te zoarem, não se leve tão a sério! Ria com eles. E mande eles se f$%#%&, por que você tá dando carona. Imponha, em sua família, horários para levar as pessoas de carro, afinal, como você mesmo disse, você não é chofer de ninguém.

Referências citadas no texto:

1) http://www.terra.com.br/economia/infograficos/compare-precos-carros-brasil-mundo/

2) http://www.dci.com.br/industria/brasil-tem-a-20%C2%BA-gasolina-mais-cara-do-mundo,-diz-bloomberg-id332093.html

3) http://www.diplomatafm.com.br/2012/noticias/noticia_detalhes.php?id=3953
Avatar pua
joaobh18

Veterano - nível 4

#835869 concordo com os caras acima. Vc n precisa mostrar pra ngm que eh um nom piloto, eles nao pagam sua conta, pra q querer agradas as pessoas que pouco se importam, ter carro faz toda a diferenca sim, chegar nos lugares suados e nao saber como vai voltar por causa de onibus eh um pe no saco! Se vc trabalha, tem o proprio carro, com seu dinheiro e nao depende dos seus pais para viver, eh realmente um homem isso te agrega valor, simplismente por ser independente, ter um trabalho, um carro so acrescenta. Agora se vc tiver um carrinho bancado pelos papais, realmente eh um saco, serve ate pra abaixar a auto-estima do cara, na hr de cv com uma mulher vc nao eh nada mais nada menos do que um estudante sustentado pelos pais.
Abraço
Avatar pua
joaobh18

Veterano - nível 4

#835875 Ah, quem faz um financiamento acima de 72x eh doido da cabeca, ainda mais por
, ficar pagando 700 reais por mes num palio fire 1.0 so pra quem tem problema, carro nao eh ilusao, financiamento sim.
Ximenes - MEMBRO EXCLUSIVO
#835899 Pois meu sonho é ter um carro, com certeza ele me ajudaria nos encontros.

Já deixei de chamar muita garota pra sair por não possuir um carro, eu já odeio andar de onibus imagina com uma linda garota do lado, estou lutando para ter o meu 1ª transporte que será uma moto, vou começar assim, por baixo mesmo, tenho certeza que a minha logística em relação à encontro vai melhorar.

Criador do tópico

Green

Aprendiz

#835901
Stewie Griffin escreveu:você só está dizendo isso, porque você acreditou mesmo nisso...

eu acho que o carro é tudo na vida de PUA, não por atrair, carro não atrai ninguém, mas sim por independência...
eu por exemplo moro com meus pais, não posso ficar dando altos FC em casa entende?
e quem você acha que vai comer se não puder ir até a casa da HB buscar ela, quero dizer... você espera mesmo que ela vá te buscar? ridiculo isso cara

e no meu caso, é muito escroto entrar no motel a pé, nem sei como é?
não confunda ninguém com esse seu post, ter carro não é ilusão, achar que você vai encontrar uma HB que goste o suficiente de você e do seu brinquedo para ir até a sua casa te buscar, e depois te levar de volta, isso sim é uma ilusão...

na próxima pede pra ela pagar também a conta e o motel, você consegue, caso contrario não acharia uma "ilusão" ser independente, mas como nem todos aqui são tão bons como você, tenho certeza que não iram interpretar o seu post, assim espero
tem que ser um péssimo PUA para indicar tal demonstração de valor inferior e dependência...


Eu sou virgem, nenhum deste concelhos infelizmente se aplicam a minha pessoa.