Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua

Criador do tópico

Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
#879463 Olá senhores!

Antes de qualquer coisa, quero que saibam que este talvez seja meu último artigo aqui no Puabase. Sim, vou viver a vida lá fora, estou me despedindo... pelo menos por um bom tempo.

Já estou na comunidade há mais de 5 anos (reativei a conta por duas vezes, por isso o registro é mais recente) e, não há dúvida, muita coisa aconteceu na minha vida... Muita coisa mudou e, do fundo do coração, agradeço por tudo que aprendi aqui... O Puabase foi minha casa durante todos esses anos.

Uma autobiografia minha de uma forma resumida seria esta: cadastrei aqui em 2009 após o término de meu relacionamento de 3,5 anos na época... Já tinha 28 anos e tinha acabado de me formar na UFMG em Biblioteconomia. Um belo dia resolvi fazer uma busca na internet sobre "como conquistar mulheres", achei o site de um Coach atual na mídia e, depois, encontrei este fórum... Cadastrei-me e nunca mais saí...

Aprendi muita coisa, minha vida mudou literalmente (em relação às mulheres) e nunca mais fui o mesmo homem... O Erik Von Markovik, sem mesmo me conhecer, me ajudou a ser outra pessoa (por meio de uma versão concisa e traduzida de seu livro e disponibilizada por um brasileiro na net) e utilizei o Mystery Method por muito tempo até praticamente abandoná-lo quase 100% atualmente... Hoje meu "jogo" é, praticamente, 100% natural e é baseado na confiança, vibe e não-reatividade.

Me tornei um grande PUA ao longo dos anos (as vezes transava com 5 mulheres por semana e, por vezes, closava em menos de um minuto) e, meio sem querer, fui ficando "famoso" na comunidade e muitos queriam ser meus amigos e/ou wingman... Me tornei um instrutor de Pickup e comecei a dar consultorias... Depois de anos, publiquei (na minha opinião) a maior obra sobre o PUA no Brasil - meu legado para a comunidade.

Bom, o tempo foi passando e hoje já farei 33 anos em julho deste ano... Mais maduro, mais experiente, mais homem... E é sobre isto que falarei aqui com vocês... Este tema, ser "homem", será a minha despedida da comunidade...

Atenção: não fui banido (aliás, acho que nunca dei motivos para isso, pelo contrário, sempre ajudei a comunidade) e acho que nunca podemos dizer "nunca" para nada nessa vida e por isso não digo que "nunca mais" voltarei aqui... O que digo é que estou saindo da comunidade e entrando para a "história do Pickup aqui no Brasil". Sim, estou me ausentando da comunidade... Continuarei com meu desenvolvimento pessoal, porém, com um foco "holístico" em todas as demais áreas da minha vida...

Não digo que fui o "melhor PUA do Brasil"... Na verdade, acho que nunca fui o melhor e nunca quis ser... Mas sei que dei o melhor de mim também... A grande verdade é que a comunidade trás coisas boas e coisas ruim para todos nós... Um tempo atrás eu postei um artigo falando sobre os males que podem acontecer na vida daqueles que vivem "100% do PUA".

Na época escrevi:

Lougan escreveu:
* Robotização social (a maioria dos PUAs, principalmente os adeptos 100% dos materiais pré-prontos) se tornam robôs sociais;
* Necessidade eminente de jogar com "todas as mulheres" que eles encontram na frente pelas ruas ou onde quer que estejam;
* Incorporação do jargão PUA em todas as suas conversas e até com pessoas desconhecidas;
* Contabilização do número de mulheres que pegam, em detrimento da qualidade destas;
* Estagnação de suas vidas profissionais por causa do PUA. Eles não estudam mais, alguns deixam até de trabalharem para viver um "tempo" do PUA, não fazem cursos profissionalizantes, técnicos, pós-graduação, mestrado, doutorado, concursos públicos etc. TUDO por causa do PUA. Ou seja: suas vidas agora são acordar, comer e viver do Pickup, em detrimento de suas vidas profissionais, acadêmicas, familiar.
* Só leem sobre PUA;
* Falsa crença que viverão do "jogo" para sempre! Pensam que nunca irão se casar, que viverão uma vida de poligamia para o resto de seus dias, que nunca envelhecerão e, assim, deixam de perceber as oportunidades que a vida lhes dão em troca do único motivo: "viver do jogo";
* Falta de planejamento financeiro, profissional, familiar, bem como da aquisição de bens duráveis como carro, casa, apartamento etc. Ou seja, NÃO PENSAM NO FUTURO;
* Descontrole financeiro por causa das intensas sarges semanais com alto gastos de dinheiro com baladas, barzinhos, churrascos, bebidas, motéis etc;
* Falsa crença que são imunes aos sentimentos e que devem dispensar todas as mulheres que aparecem em suas vidas por causa, simplesmente, do "jogo";
* Visão equivocada sobre o Carpediem;
* Excesso de Machismo e egocentrismo;
* Displicência com amigos e família por causa do jogo;
* Necessidade, exagerada, de relatos e de aprovação da comunidade PUA;
* Outros males não relatos aqui.

Como se percebe, são diversos problemas e males ocasionados pelo uso indevido do PUA e da falta de controle emocional na comunidade de sedução. O livro "The Game", por exemplo, foi escrito há alguns anos atrás. Muitos PUAs ali relatados estão hoje casados (David X, Juggler, Hypnotica, David DeAngelo, Adam Lyons - o melhor do mundo -, apenas para citar alguns)! Muita coisa mudou. Mas muitos homens persistem em acreditar que aquilo é algo perene, fantástico e que viverão isso para todo o sempre.

Eles acham que a vida é o jogo! Que nunca irão envelhecer, que não deveriam entrar para o PUA apenas com o objetivo de se tornarem homens melhores e encontrarem uma mulher que valha a pena. Eles vivem apenas o momento!


Bom, voltando... Estou me despedindo da comunidade e me senti na "obrigação" de deixar o meu "principal artigo" ou a minha "maior contribuição" à este fórum e as centenas de pessoas que fazem parte dele e que me acompanharam durante todo este tempo - que será esta mensagem postada aqui...

Saibam que o que escrevo abaixo é a mais pura verdade, o que aprendi e o que sigo a partir de hoje. A verdade é que a vida de um homem é permeada por três grandes áreas: saúde, riqueza e amor. Lembram da introdução do livro do Mystery? Quem diria que o primeiro livro que a maioria das pessoas aqui leram contém a "essência elementar" da vida de todas as pessoas... Sim, todos nós vivemos baseados dentro dessa estrutura... Não há como escapar! O grande problema aqui é a negligenciação de uma dessas áreas em prol apenas da área "amor". Aí que está a questão senhores...

SAÚDE

Sem saúde, não vivemos bem, não se trabalha e muito menos pega mulher... Tem gente que vai sair para conhecer mulher com febre, doente, mancando... Dá para acreditar nisso? Eu mesmo já fiz isso... O sedentarismo é outra coisa muito ruim e que afeta seu estado emocional, seu humor, sua disposição para trabalhar... Você tem uma péssima alimentação, come frituras, refrigerantes, massas, não come frutas, legumes, salada, não faz academia, não corre, não vai ao médico, não cuida da pele, cabelo e dentes, não faz nada para cuidar da sua saúde.... A maioria dos "PUAs" não cuidam da sua saúde... E aqueles que cuidam, esquecem das outras áreas...

RIQUEZA

Agora fudeu mesmo! A grande maioria dos "PUAs" vive uma vida mesquinha, com um salário pífio, moram com os pais e não tem nem ideia de como será sua vida financeira... Acham que a vida é só sair para "sargear". São assalariados com péssimos ganhos mensais (mal dá para sobreviver) e não tem a mínima perspectiva de ter um excelente emprego, uma família, com filhos, uma boa casa, carro novo etc.

Eles não tem perspectiva de terem uma vida de verdade, uma vida confortável... Porque acha que as filhas de médicos, juizas, advogadas de sucesso etc. se casam com caras bem sucedidos? Eles acham que a vida é "só pegar mulher", que os anos não passam e não percebem que suas vidas, logo daqui uns dias, estarão fudidas literalmente!

Vejam exemplo de filmes que ilustram bem o que quero dizer aqui.

Lougan escreveu:
1) ‘Clube da Luta’

O personagem começa o filme beta, se revolta por causa da invisibilidade social e resolve chutar o balde, virando um inimigo do mundo capitalista, um terrorista, ficando obvio que ele é socialmente inútil. Baixa esperteza. Ausência de ambição (até tinha, mas foi direcionada para o lado errado, para destruir, não construir, agregar). Acaba o filme com a vida destruída.

2) ‘Alfie, o sedutor’

Aqui o personagem foca em pegar mulheres e deixa a vida profissional/financeira em segundo plano. Acaba se envolvendo com mulheres que não o respeitam. Termina o filme sozinho, confuso e depressivo (e ainda pobre).

3) ‘Roger, o conquistador’

Igual ao Alfie. Vida profissional/financeira em segundo plano. Se envolve com a chefe que não o respeita e chega a dizer que ele é substituível, seja profissionalmente, como sexualmente. Exibe um alto valor, mas agrega pouco. Por isso o valor social é baixo. Acaba o filme sozinho e desempregado.

4) ‘Amigos, amigos, mulheres a parte’

Outro personagem que foca em pegar mulheres e tem uma vida profissional/financeira medíocre. Acaba se envolvendo e se transforma num beta desesperado. E só acaba o filme com a amada porque é uma comédia romântica, como ‘A verdade Nua e Crua‘. Na vida real terminaria sozinho.

5) ‘Jogando com Prazer’

O clássico dos clássicos do fracasso PUA. Personagem exibe um alto valor, mas tem um valor agregado baixo ou quase nulo. Nem dá pra dizer que ele tem uma vida profissional e financeira medíocre, porque ele nem tem uma. É um vagabundo. Não tem o respeito dos amigos e mulheres. Mulheres falam coisas do tipo para ele: ‘você é apenas bonito, só isso’ ou ‘você não tem planos’. Mulheres não veem qualquer futuro nesse personagem. Baixa esperteza, ausência de ambição e acomodação/vagabundagem são características dele. Termina o filme sozinho e pobre.

6) ‘Deus abençoe a América’

Sujeito na volta dos 50 anos fracassado, sem família, amigos, mulher. Odeia os vizinhos, os colegas de trabalho, a vida, e se rebela contra a matrix. Vira um assassino e termina o filme morto.

7) ‘The Final’

Filme sobre garotos que sofrem bullying na escola. Sofrem calados até não aguentarem mais e então criam um plano macabro de vingança. Terminam o filme mortos. Lembrando que ‘vinganças’ assim já ocorreram muitas vezes na vida real, como O Massacre de Realengo.

(Texto adaptado)


AMOR

Aqui é aonde todo mundo se "foca" na comunidade... Apenas nesta parte! O grande problema é esse... Eles pensam que resolvendo sua timidez, aumentando sua confiança etc. resolverão todos os demais problemas. é aqui que que o barco afunda! Focar apenas no PUA é o mesmo que apenas tomar banho e esquecer de comer, vestir roupa, trabalhar etc. É olhar apenas para um ponto no mundo e esquecer de todo o resto do universo... A ordem dos elementos foi proposital (saúde, riqueza e amor).

Outra coisa importante é que a grande maioria prefere pegar um monte de mulher nota 7,5 do que uma nota 10 ou 9. Preferem ter todas e não ter nenhuma em especial... Paremos para pensar um instante: o que é melhor: a quantidade ou a qualidade? A maioria prefere a quantidade... O que mais vale: comer 4 mulheres medianas na semana ou uma top no fds? Tenho certeza que a top vale mais.


A GRANDE LIÇÃO...


Como dito no início, a vida de qualquer pessoa é composta por três grandes áreas: saúde, riqueza e amor. Sem o equilibrio dessas áreas sua vida não irá para frente!! Repito: sem o equilibrio dessas áreas sua vida não irá para frente!! Elas precisam caminhar juntas...

A grande lição que deixo para a comunidade se resume em duas coisas:


A primeira é... Transforme-se em um HOMEM DE VERDADE!
A segunda é.... Construa uma vida (principalmente por meio da sua vida profissional)!


HOMEM COM "H" MAIÚSCULO


O que quero dizer em se transformar em um homem de verdade tem a ver com descobrir, profundamente, quem é você! É descobrir sua verdadeira personalidade. Anthony Robbins nos ensina que podemos emular comportamentos de pessoas de sucesso, mas no fim de tudo, você deve ser você, verdadeiramente! Você é único no mundo e cada pessoa é diferente nesse mundo.

Não adianta você tentar ser "igual ao Lougan", igual ao Mystery, igual a não sei mais quem... Você precisa descobrir o verdadeiro homem que está dentro de você, sua personalidade, ser você mesmo, descobrir qual perfume mais gosta, seu estilo de roupa único e preferido, seus gostos musicais, seus hobbys e, ao mesmo tempo, incorporar as características de um verdadeiro Macho Alpha, a saber: confiança, dominância, presença, energia, não-reatividade, viver seu próprio mundo, sua própria realidade, se torna atraente.

Um recurso é se espelhar em um Macho Alpha, seu estilo de vestir etc. Anthony Robbins chama isso de "emular" o comportamento. Com o tempo você se tornará essa pessoa.... Meu espelhamento favorito é "Tom Cruise".


CONSTRUA UMA VIDA


A segunda coisa é sobre a a velha e tão conhecida frase do Mystery:

"Isso não se trata apenas de seduzir mulheres... Mas de construir UMA VIDA".


Construa uma vida! E aqui, eu destaco a VIDA PROFISSIONAL! Faça faculdade, faça pós-graduação, faça concursos públicos.. Cara, sua vida está uma bosta e você está apenas pensando em mulher, mulher, mulher...

Já pararam para pensar na discrepância que existe neste país? Pessoas ganhando salários como R$ 12.000,00, R$ 18.000,00 por mês... e você aí ganhando R$ 800,00 por mês? Gente morando em bairros nobres, com carros do ano, garotas lindas e você aí vivendo essa vida medíocre..

Eu sei que essas verdades machucam a gente.. Mas a intenção é fazer a comunidade acordar e ver que a vida não é só pegar mulher!! A vida não é só pegar mulher!!! A vida não é só pegar mulher!!! A vida não é só pegar mulher!!! A vida não é só pegar mulher!!! A vida não é só pegar mulher!!! A vida não é só pegar mulher!!! A vida não é só pegar mulher!!! Entendeu ou preciso escrever denovo???

Enfim, quero encerrar dizendo: descubra o verdadeiro homem que há dentro de você (leia sobre como ser um homem confiante, sobre moda, estilo etc.) e transforme neste homem. E construa uma vida, por meio da sua vida profissional... Acredite: sem a prosperidade destas duas coisas que expliquei aqui, sua vida não irá muito para frente e você não irá conseguir muita coisa... Os anos vão se passar e você terá apenas uma vida inútil.

Este artigo deve estar no "Escolhidos pelo Staff"? Julguem vocês.

"Lougan, você vai parar de pegar mulheres"? Claro que não, porém passo a usar pente fino (selecionar) e elas serão segundo plano na minha vida.

Termino aqui, seguindo meu caminho rumo à evolução.


Quero agradecer à muita gente aqui que me ajudou no início de minha jornada.

São muitas pessoas (com certeza vou deixar de citar muita gente aqui), mas vou citar alguns em especial: Riker T., Don Conejo, Halley, Chameleon, King RJ, Brunno Tassitani, Magaiver, Instigante (deixou o fórum), Vlorenz (deixou o fórum) e outros.

Meu muito obrigado!


Um forte abraço e vocês ficam no meu coração!

John Lougan
Avatar pua
djwandao

Aprendiz

#879465 Parabéns pelo artigo amigo. É uma pena você nos deixa, mas faço minha as suas palavras. "A vida não é só pegar mulher", eu mesmo estou numa vida monótona de bosta, mas depois de uma humilhante ilusão amorosa estou tentando com tdas as forças sair do estado de fossa q estou, to empenhado em minha faculdade e trabalhando como um louco. quero crescer e esquecer de vez quem me machucou sentimentalmente. Muito obrigado pelas palavras, vão de frente ao que eu penso e me ajudou bastante a refletir e mudar algumas coisas.
Avatar pua
Rafael.Hades

Aprendiz

#879468 Um texto para ser lido e relido diversas vezes. Em diversos pontos me sinto incluído. Como por exemplo a quantidade de mulheres em vez de qualidade. Devo rever esse meu ponto.

Eu entrei como objetivo nessa empreitada apenas para pegar mulheres. Depois vi que não era bem assim, conheci diversos outros materiais bem mais úteis para mim, como a PNL. Hoje meu objetivo no P.U é encontrar uma mulher para compartilhar minha vida para todo o sempre.Mas enquanto não consigo, vou continuar sargeando. Sempre em equilíbrio com as outras áreas da minha vida que estão indo bem.

Desejo a você um sorte e obrigado pelos teus relatos empolgantes e seu livro muito bem escrito.

Abraço.
Avatar pua
>>Psychokiller<<

Entusiasta

#879471 É um ótimo artigo, muito motivacional, e algumas das coisas que você disse são quase até mesmo um truísmo, de tão evidentes que são, mas de certa forma as pessoas sabem o que devem fazer mas não conseguem faze-lo, dai precisam de uma motivação, algo como este artigo por exemplo, para impulsiona-las a agir.

Evidentemente eu não concordo com tudo, em algumas partes eu discordo, como na do sucesso profissional e financeiro, onde você cita bens materiais e uma vida financeira elevada como objetivo de conquista. Esta é uma visão subjetiva e diz respeito a algo muito especifico e pessoal. A função que almejo como profissão por exemplo esta relacionada a áreas humanas, uma área financeiramente pouco valorizada pela sociedade, principalmente no Brasil. Mas para mim isto não é problema, como sucesso profissional almejo um cargo de alto respeito acadêmico, mas financeiramente desejo apenas o suficiente para viver, como carro novo mas não necessariamente um carro esportivo ou luxuoso, uma casa própria mas não necessariamente num bairro nobre, boas roupas mas não necessariamente de grifes famosas e por ai vai. Neste ponto não estou assim tão longe de que conquistar meu objetivo e sucesso profissional e financeiro.

Também discordo da parte onde você critica aquelas pessoas que discordam do sistema e vão contra ele, como no exemplo dos filmes, onde os personagens têm um final trágico. Na minha opinião existem coisas muito erradas com nosso sistema social-político-econômico. Você por exemplo cita a discrepância de renda entre profissionais que recebem até R$ 18.000,00 por mês enquanto outros recebem apenas R$ 800,00 por mês, e cita isso como uma observação de que você tem que trocar de profissão e atingir aquelas que valem mais. Eu discordo, esta discrepância não é por falta de vontade ou qualidade profissional das pessoas, e sim um exemplo das coisas erradas de nosso sistema social-político-econômico, uma desigualdade de valorização das profissões e das qualidades individuais.

Como eu disse por exemplo, um profissional altamente qualificado nas áreas humanas ganha bem menos do que um profissional de alto nível em áreas exatas por exemplo, e ambos, mesmo que seus salários fossem multiplicado por 10 não ganham nem a metade de um esportista de alto nível representante de um esporte popular como o futebol por exemplo. E isso porque a sociedade valoriza de forma muito desigual as profissões e as qualidades individuais.

Acho por exemplo uma afronta aos direitos dos homens, um bombeiro que ganha a vida financeiramente salvando vidas, receber por mês o que um cantor pop e adolescente como o Justin Bieber recebe por segundo. Uma foto com uma fã que não levam nem 3 segundos e nem 0,001% de esforço físico era cobrado o valor de R$ 3.000,00 de suas fãs, como demonstrado quando ele veio ao Brasil.

Ou a prefeitura de uma cidade como a de Vitória pagar R$ 600.00,00 por um show do Gustavo Lima enquanto pessoas bastante qualificadas em suas áreas ganham salários menores que R$ 2.000,00.

Isso quer dizer então que devemos todos termos como objetivo ser jogadores de futebol, cantores, e senão der certo ir baixando o objetivo profissional conforme a valorização econômica social das profissões, tipo, já que não posso ser um famoso rico, serei um engenheiro naval sênior, já que não posso ser um engenheiro naval sênior serei um geólogo sênio, a já que não posso nser nenhuma dessas cisas, ai sim serei um antropólogo, que é o que eu desejo ser mais que por ser financeiramente pouco valorizado eu deixei como última opção?

Claro que não, meu desejo de atuação é nas áreas humanas, e não vou deixa-la de seguir somente por ser economicamente pouco valorizada, e aquele que deseja ser bombeiro não deve deixar seu sonho de lado somente por que sua profissão é financeiramente pouco valorizada, evidentemente com cargos assim jamais moraremos no Leblon, provavelmente não teremos salários de R$ 18.000,00 ou andaremos por ai com relógios suíços e ternos italianos, nem teremos carros esportivos ou etc., mas ao menos estaremos fazendo o que gostamos. Porém não posso ficar quieto diante de tal desigualdade social. Então sou contra o sistema neste quesito, e ai me compactuo com a atitude de oposição como exercida por alguns dos personagens dos filmes por você citado, neste caso não sou tão radical como eles, e possuo uma oposição bem especifica e direcionada, que é a da desigualdade de valorização econômica das profissões.

No Brasil esta desigualdade é enorme, em alguns países como a Noruega é menor, onde por lá um pedreiro com certa experiência ganha quase o mesmo tanto por exemplo de que um Engenheiro civil júnior. Pode parecer que a engenharia vale mais, e vale mesmo, na planta, no planejamento, na teoria, mas na hora de botar a mão na massa é preciso um pedreiro, e ai a teoria fica em segundo plano, percebendo isso, além claro de a falta de mão de obra, já que as profissões de pedreiro estavam sendo deixadas de lado devido a baixa remuneração, países como a Noruega passaram a valorizar de forma mais igualitárias as profissões, onde atraiu novamente profissionais capacitados para desempenharem profissões antes tidas como de baixo nível, como o caso dos pedreiros, e é isso que deve acontecer aqui no Brasil, pelo menos é o que eu espero, e na verdade já esta acontecendo, conheço pedreiros que ganham mais de R$ 3.000,00, onde a 5 anos atrás não ganhavam nem R$ 1.000,00.

Outra coisa que discordo parcialmente é sobre quantificação e quantificação das garotas com quem transamos. Evidentemente que devemos satisfazer o nosso desejo independente do julgamento dos outros. Ai um cara que pega 10 mulheres que ele julga mais ou menos para fazer um número alto e tirar onda com os outros caras, mas deixa de pegar a que ele realmente queria, não esta provavelmente fazendo o que devia. Mas se o cara gosta de pegar muitas mulheres não para aparecer, mas sim por que ele realmente gosta, e ele prefere pegar muitas ao invés de ficar com apenas uma, mas aquelas que ele pega são as que ele realmente queria pegar mesmo em caso onde outros as classificarem com notas inferiores, ele esta fazendo a coisa certa ao meu ver, por que classificação de beleza é subjetivo, o gosto é individual e por isso subjetivo, não pode ser julgado por outros como se estes tivessem mais autoridade do que o primeiro. Se você diz que um PUA é mais quantitativo do que qualitativo somente porque pega garotas que você julga de baixo nível, mas ele as vê como de alto nível, é a palavra de um contra a do outro, e porque a sua deveria valer mais que a dele, são gostos subjetivos, ambas valem igualmente, então cada um deve funcionar de acordo com seu modelo de mundo.

Agora, se este cara deixa de pegar as garotas que ele realmente estaria desejando pegar, somente para pegar muitas que ele nem mesmo se sente atraído, somente para fazer números para os amigos, ele certamente não está internamente satisfeito com sua atitude, e dai esta agindo errado.

Se ele também prefere ficar com muitas sem compromisso ao invés de firmar um compromisso sério com apenas uma, por que é isso que ele profundamente deseja, também não vejo porque critica-lo, não é somente porque vários Puas consagrados se casaram e firmaram um compromisso exclusivo com apenas uma garota que temos que fazer o mesmo, posso citar nomes de homens socialmente valorizados que permaneceram solteiros até o resto da vida, sendo felizes e satisfeito com suas vidas, mantendo relacionamentos poligâmicos e nunca monogâmicos. Agora, se ele faz isso somente para aparecer, mas no fundo quer algo sério com uma garota em especifico, então ele não esta agindo conforme seus desejos e por isso agindo errado. É assim que penso.

No mais estes são apenas os pontos onde discordo de você, mas no geral estou de perfeito acordo com o texto, e onde esta perfeito não preciso nem elogiar ou acrescentar, mas apenas a parabeniza-lo, vejo o artigo como extremamente importante para motivar aqueles que não estão dando o foco merecido para as outras áreas de sua vida assim como veem dando para a sua vida amorosa.

Abraços meu brother, e muito sucesso nesta nova fase de sua vida!

:ae
fernandosilva

Aprendiz

#879473 brother, grande lição, me fez acordar pq eu to totalmente estudando pua e deixando de voltar a fazer minha faculdade, gostei muito desse relato,ou melhor LIÇÂO, brother continue evoluindo naquilo que vc quer e almeja...valew por tudo, por cada relato, pelo livro, pelas respostas.Com certeza tu vai fazer muita falta.abç
Avatar pua
BonViv@nt - MEMBRO EXCLUSIVO
#879477 Ja tive o prazer de sargear algumas vezes com o Lougan e prosear muito com o cara, grande jogador e otimo comk wingman... o cara segura e destrai qualquer obstáculo. Além disso tive o prazer de sair com o cara e passar um bom tempo proseando.

Ótimo topico, claro que discordo em N pontos. Mas eh da discussão que nascem as melhores conclusões. ...

desejo tudo de bom. .. e nos encontramos nessa grande bh

Abraços meu nobre...
Avatar pua
Zyzzz

Veterano - nível 9

#879486 Respeito o que disse baseando-se em seu empirismo e alheio, mas discordo de vários pontos em seu post.
Um deles, em ter família e etc. Isso, é completamente inerente de cada ser, vai de cada. Ser solteiro, ao invés de ter uma família, e todos os padrões de uma "família americana", não quer dizer que indo 'contra' a maioria que almeja tal, seja algo que tenha que ser seguido, fazendo dessa uma verdade irrefutável, porque é o "certo" a se fazer e fim, isso não existe, ao menos pra mim. Caminho por caminho, cada qual sabe o que tem que trilhar, independente dos paradigmas e derivados que apareçam ao longo da jornada.
Enfim, mesmo discordando de quase todo o seu tópico, compreendi a mensagem que quis passar.
Parabéns por ter concretizado o que tanto buscava, o que um dia deva ter pensando que seria apenas uma mera fantasia.
Abraços e sucesso!
Avatar pua
Poo

Veterano - nível 7

#879517 Cara realmente o melhor artigo que eu já li até hoje aqui no Forum, acho que eu estava me dedicando MUITO ao pua, e deixando de lado minha vida profissional, escolar, saúde... você me abriu os olhos, a partir de agora vou me equilibrar.
Mano muito obrigado, e espero que você tenha um enorme sucesso em tudo que você fizer!!
Um enorme abraço!
Avatar pua
Rafathe

Aprendiz

#879536 Putz, esclarecedor, forte, verdadeiro, motivante...awesome !

Vai na fé cara...tudo de bom e boa sorte!!
Avatar pua
Valentim. - MEMBRO EXCLUSIVO
#879543 Gostei do tópico, Lougan. Vai bem ao encontro sobre o que eu penso da comunidade como um todo. Isso tudo aqui não é apenas sobre pegar mulheres, mas sim sobre ser um homem completo, ou como muitos se referem, um "macho alfa". É você se dedicar na sua carreira profissional, e também com a sua saúde e, com isso, as mulheres serão consequência. Não conheço sua obra, mas pelo conceito do presente artigo me interessou em procurá-la posteriormente. Boa sorte na sua nova caminhada, um abraço.