Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
thethe
#890381 Depois de algum tempo sem escrever nada por aqui, estou de volta. Dessa vez, falarei sobre o que pra mim é o mais impressionante tema relacionado a desenvolvimento pessoal: a LINGUAGEM CORPORAL.

Imagem

Passei exatos 6 meses e 5 dias de minha vida fissurado com o assunto observando diariamente as pessoas de meu círculo social, e estudando seus comportamentos, a partir de hoje, em uma série de 4 ou 5 partes, lhes passarei TUDO o que vocês precisam aprender sobre o assunto. Lets go!

Desde pequeno, sempre fui um cara muito atento, engraçado, falava bem, mas isso não era suficiente. Com todas essas qualidades de comunicação, que para mim eram as mais importantes, não conseguia atingir meus objetivos sociais. Tinha muitos amigos, MUITOS mesmo, mas nunca conseguia me impor perante nenhuma situação, e tudo o que conseguia era ser zuado.

Depois de um tempo, conheci o fórum, e resolvi parte de meus problemas internos, mas por fora continuava a mesma coisa, não conseguia me impor, não conseguia exteriorizar toda a minha confiança, e não sabia a razão.

Um dia, viajei com minha família, e na praia, com minha mente cheia de incógnitas, comecei a observar o comportamento de meu pai, que sempre foi um exemplo social para mim. Minha mente começou a se abrir, comecei a perceber que talvez, a forma como nos movimentamos fosse mais importante que todas as demais características comunicacionais, e é exatamente isso.

Nesse momento, vou resumir algo pra você, que tem um bom jogo interno, mas que não consegue se impor socialmente, exatamente como eu era até pouco tempo atrás: POUCO IMPORTA O QUE VOCÊ FALA, SEU TOM DE VOZ, GESTICULAÇÃO, E A FORMA COMO VOCÊ SE MOVIMENTA DIZEM MUITO MAIS SOBRE VOCÊ DO QUE O PRÓPRIO CONTEÚDO DE SUAS PALAVRAS.

A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM CORPORAL

Os gestos e as expressões faciais falam muito mais do que as palavras. Albert Mehrabian, pioneiro em pesquisas sobre linguagem corporal, em estudos de 1950 apurou que a mensagem na comunicação interpessoal é transferida na seguinte proporção: 7% - Verbal (somente palavras) 38% - Vocal (incluindo tom de voz, velocidade, ritmo, volume e entonação) 55% - Não - verbal (incluindo gestos, expressões faciais, postura e demais informações expressas sem palavras.

O antropólogo, Ray Birdwhistel outro pioneiro no estudo da comunicação não - verbal descobriu que as palavras correspondem por menos de 35% das mensagens transmitidas numa conversa frente a frente. O restante em torno de 65% da comunicação é feito de maneira não - verbal. Todos nascemos sabendo identificar algumas expressões faciais, gestos e posturas e também ao longo da vida aprendemos várias outras. Porém devido à linguagem corporal não fazer parte do sistema educacional tradicional e ainda hoje ser pouco estudada e difundida, uma grande variedade de gestos passam despercebidos. Wikipedia/PT


Tendo observado os resultados de ambos os estudos, aprendemos que é de extrema importância saber controlar a sua linguagem corporal, pois ela DEFINE a imagem que as outras pessoas verão sobre você, e ainda tem a capacidade de mudar quem você é (veremos isso em breve).

Sabe quando você vê algum cara em algum filme, seriado, ou até mesmo na rua, e fica impressionado com ele? O considera um cara foda, um macho alpha, somente pela forma como você o enxerga de longe? É justamente isso que vamos trabalhar.

Observe a linguagem corporal desses dois caras. Quem é o foda? Qual dos dois demonstra mais segurança a sua respectiva garota?

VIDEO | PUA | BASE

Meu objetivo com esta série de artigos é fazer você alcançar essa possibilidade, a de transparecer o que quer que você queira transparecer, a de alcançar o mesmo nível de linguagem corporal que caras como Pierce Brosnan, Daniel Craig, ou Brad Pitt tem, e usar isso a seu favor em qualquer circunstância de sua vida.

Fiquem atentos,
Sucesso!

Veja também:

ESTEJA NO CONTROLE DE SUA VIDA!
Avatar pua
ene1
#890391 No aguardo dos próximos conteúdos

Parece estar bom, parabéns.

abraço
Avatar pua
FelizNatal
#890397 Gostei do artigo,realmente muito bom.
Recomendo o vídeo abaixo também para entender melhor essa questão da linguagem corporal.

Sua linguagem corporal molda quem voce é TED Legendado
[https://www.youtube.com/watch?v=BnrcNxcCv1c]
Avatar pua
yg0zera
#890403 Cara, meus parabéns pelo artigo, estou ansioso pelos próximos capitulos, eu tenho um conhecimento sobre linguagem corporal, mas bem pouco, só li um livro, e ele era meio confuso em relação a algumas coisas. Espero adquirir mais conhecimento sobre a causa e se você puder me recomendar alguma coisa do assunto sinta-se a vontade. Abração
Avatar pua
thethe
#890424 yg0zera,

Se você quer começar entender a importância da linguagem corporal, do zero, lhe recomendo o livro Body Language - Julius Fast. Foi o primeiro material que li sobre o assunto, e é muito bom.
gui.gui
#890427 Bom, não tem como fazer nenhuma crítica construtiva pois você só falou o que já é muito bem difundido aqui no fórum. Ficarei no aguardo pelos próximos tópicos, mas já adianto que a iniciativa é boa e, se for bem trabalhada, pode ser algo referência aqui no fórum (acho muito fraca a parte sobre BL aqui).

Tenho assistido Game of Thrones ultimamente e tenho reparado a BL dos personagens que são fodões. Dá pra aprender muito nisso. Eu pego como exemplo o pai Lannister e o Oberyn de Dorne. Pra mim, a BL desses dois, principalmente o último, é muito foda.
Avatar pua
jemerson_b
#890428 tirou algumas dúvidas minhas, venho analisando bem linguagem corporal também ultimamente, mais na regiao da face diga-se de passagem, estarei acompanhando os seus posts, parabéns.
Avatar pua
AmorApagado
#890432 Cara, gostei muito do teu post, valeu por
compartilhar teu pensamento sobre esse assunto... :) o video mato a pau tambem hahaha
abraços!
AmorApagado
Avatar pua
thethe
#890452 gui.gui,

Acompanho a série, e também admiro a linguagem corporal desses dois personagens. Acrescentaria também as atuações de Khal Drogo e Daario Naharis como notáveis nesse aspecto.
Avatar pua
thethe
#890826 Jeizon,

Muito boa sua colocação. Em breve falarei sobre a BL mecânica, e os perigos da mesma.