Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

thethe

Aprendiz

#891034 Hoje vamos nos aprofundar um pouco mais sobre a Linguagem Corporal. Deixaremos a parte básica pra trás, e começaremos a ver o que é realmente útil para o seu desenvolvimento nessa área.

Se chegou aqui por acaso, e ainda não leu a primeira parte do manual, clique no link abaixo.

O GRANDE MANUAL DA LINGUAGEM CORPORAL PARTE 1


Existem diversas técnicas de linguagem corporal, métodos que se desenvolvem variando de pessoa a pessoa. Isso significa que não existe nenhuma receita mágica. O que se pode fazer é observar as características mais marcantes de determinado comportamento, e extrair o que mais se encaixa com sua personalidade.

A ARTE DE RITUALIZAR OS SEUS MOVIMENTOS

Uma dessas características marcantes que podemos perceber na linguagem corporal de alguns caras, é a ritualização de QUASE todos os movimentos, que basicamente significa dar uma ênfase maior a tudo o que se faz, deixando os movimentos mais lentos e controlados.

Quando você fala e se movimenta rápido de mais, acaba demonstrado nervosismo e insegurança, exatamente o oposto do que queremos aqui. Ao movimentar-se mais pausadamente, e ritualizando a sua linguagem corporal, passa uma imagem de extrema confiança e auto-controle.

Não tô te dizendo pra se mexer como um drogado em câmera lenta, apenas pra fazê-lo em uma velocidade um pouco abaixo do normal.

Mulheres acham isso sexy, embora o efeito da ritualização no cérebro feminino trate-se apenas de uma atração inconsciente. Ou seja: ela te achará sensual, sem saber o porque disso. Em sua palestra sobre linguagem corporal, Cajun chama essa atração de Mística.


Veja novamente esse vídeo. Observe que o último cara aparenta ter o controle sobre a sua linguagem corporal. Não é desastrado, fala e se movimenta lentamente, controlando também o seu timbre de voz.

VIDEO | PUA | BASE

O uso da ritualização pode representar uma taxa altíssima no que se diz respeito a SEGURANÇA que os outros enxergam em você.

Quero que você, nesse exato momento, faça o teste. Experimente mover-se rapidamente, e depois de forma desacelerada.

Em qual das duas situações você se sentiu mais seguro? Se acha que ritualizando a sua linguagem corporal você transmite mais confiança, comece a implantar isso no seu dia a dia, e analise os resultados obtidos.

Não esqueça de deixar o seu feed sobre o assunto,

Sucesso!

Veja também:

Esteja no controle de sua VIDA!
Avatar pua
IMTHUG

Veterano - nível 5

#891037
Muito bom ! já estou esperando as outras partes desses topicos rs.

Se mover assim [lentamente] dá uma impressão que se é poderoso, tipo um chefe da mafia :rolf

Não sei se pode servir como dica, mas eu passei bastante tempo observando gatos e o jeito como eles se movimentam, observei outros felinos como o Leão támbem, e eu tento o máximo possivel se movimentar como eles [sei que parece loucura, mais pra mim deu certo], é claro que adaptei para mim, enfim... o jeito que eles se movimentam me fascina, principalmente o leão e o leopardo, eles andam lentamente... suave....preciso... mas com um jeito bem alfa, bem "masculo".
exemplos:
Imagem
Imagem


x

abrs
Avatar pua
zTito

Veterano - nível 3

#891167 Os exemplos que o THUG deu cairam como uma luva pra complementar o tópico :rolf

Aliás ótimo artigo thethe, continue com o bom trabalho e espero as próximas partes.
Avatar pua
AmorApagado

Veterano - nível 5

#891189 Meus parabéns pelo topico, gostei bastante dessa tecnica e acredito que ela pode ajudar muitas pessoas alem de mim, enfim. Obrigado por compartilhar sua sabedoria
valeu, abraçoa

AmorApagado
Avatar pua

Criador do tópico

thethe

Aprendiz

#891280 IMTHUG,

Seu exemplo foi perfeito, e aliás, é tema de um outro artigo. Os felinos tem muito a nos oferecer quanto a linguagem corporal.
gui.gui - DOADOR

Veterano - nível 10

#892178 Acho que, além de passar uma imagem de ser uma pessoa mais centrada, ter os movimentos (assim como a fala) mais "calma" traz o benefício de proporcionar mais tempo para se pensar no que está sendo feito e pensar no que será feito.

Uma pergunta: por acaso os seus tópicos serão baseados nesse seminário do Cajun? Seria interessante que fosse além do que já é disponível no fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

thethe

Aprendiz

#892192 Na verdade não, guigui.

Mas, se vou fazer um manual sobre linguagem corporal, não posso deixar de abordar nenhum tema, mesmo que eles já tenham sido discutidos na comunidade.

Abraço.
Carlos Roberto silva

Aprendiz

#892203 VALEU A DICA! LINGUAGEM CORPORAL É ESSENCIAL PARA EXPERIMENTAR A VIDA! EU MELHOREI MUITO DEPOIS DE FAZER RPG (REEDUCAÇÃO POSTURAL GLOBAL) O ALINHAMENTO CORPORAL TRAZ EQUILÍBRIO. PORÉM É SEMPRE BOM LEMBRAR DAS NUANCES UTILIZADOS NA CONQUISTA DA FEMEÁ! :ae VALEU
Erik Superini

Aprendiz

#892402 A linguagem corporal diz respeito as características de uma pessoa no exato momento, se ela está calma ou nervosa, confiante ou insegura, entre outras características. A ilustração do vídeo postado me fez perceber a enorme diferença de uma linguagem corporal inadequada e uma positivamente adequada!

Vlw;