Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Felipe - H

Veterano - nível 9

#890066
Gratidão
Ser grato é ter reconhecimento de que alguém o auxiliou de alguma forma.
É perceber naturalmente os benefícios que fizeram a seu favor.
É quando você recebe uma ajuda, direta ou indiretamente, e consegue creditar na outra pessoa, o gesto de bondade.
A gratidão deveria ser um sentimento nato, plantado, dentro de cada ser humano.
Diante de toda nobreza que exala de seu nome, diante de toda humildade que cerceia as sua ações, deveria ser mais difundida.
Deveria permear com mais freqüência as relações, se não espontânea, pelo menos, por educação.

Ninguém é obrigado a facilitar a sua vida.
Ninguém precisa advinhar o que precisa.

Os atos de benevolência são ofertados por gente que consegue se colocar no lugar do outro, e á partir daí, fazer a diferença.

Pessoa desprovida de gratidão é aquela que denota um comportamento egoístico, onde a sensação que se tem, é que o mundo gira ao seu redor.
Ela acredita que é obrigação do outro lhe fazer feliz.
Tem tendência a achar que o dever vem de fora, que o objetivo da vida é receber.
Ela esquece que viver é partilhar e que comungar a vida, é uma necessidade.

A pessoa grata é capaz distinguir uma atitude do bem direcionada a ela.
Consegue ver cada data, nome e evento pincelados ali.
Consegue ver sua história edificada, com base naqueles que olharam por você.
Não é necessário ajoelhar, fazer mil agradecimentos e retribuições.
Ás vezes basta um simples muito obrigado...
É importante que a pessoa saiba de sua gratidão, não para se ostentar, ou para contar vantagem.
É humano que ela se sinta feliz, glorioso, por saber, que dentre tantos tijolos da sua construção, um foi fornecido por ela.
A gratidão promove a reciprocidade.
O espírito de solidariedade sai criando asas.
O favorecimento é mútuo e a gratidão só vai ressaltar a pessoa sábia que você esta se tornando.
Não tenha receio de fazer uma retrospectiva de seu passado.
Passe por cada degrau, relembre cada episódio.
Quem sabe um agradecimento tardio, vai motivar alguém que já esta se desfalecendo.
Pode ser que dê um novo ânimo na vida de quem fez, mas que se encontra desanimado e desacreditado.
Quem sabe não é disso que ele precisa saber, para continuar fazendo.
Afinal, a vida é movida por estímulos.
Seja grato, exercite com humildade essa virtude e mostre para as pessoas envolvidas, as tatuagens que delimitaram a sua vida.


É isso galera, sejam gratos, Curtam, Compartilhem, Comentem, digam OBRIGADO para as coisas que lhes foram oferecidas.

Abraços e boa reflexão !
Felipe-H
Avatar pua
Tom Cruise - MEMBRO EXCLUSIVO
#890081 Gratidão é um dos sentimentos mais bonitos que um ser humano pode ter. Não sei como tem pessoas que são ajudadas e não tem coragem de dizer nem um muito obrigado. Afinal como você mesmo falou:
Ninguém é obrigado a facilitar a sua vida.


Como sempre mandando bem!

Abraço!
Avatar pua

Criador do tópico

Felipe - H

Veterano - nível 9

#890109
Tom Cruise escreveu:Gratidão é um dos sentimentos mais bonitos que um ser humano pode ter. Não sei como tem pessoas que são ajudadas e não tem coragem de dizer nem um muito obrigado. Afinal como você mesmo falou:
Ninguém é obrigado a facilitar a sua vida.


Como sempre mandando bem!

Abraço!


É Tom, as vezes falta um toque pra o cara se ligar.
Pessoas que estão sendo ajudadas mas não sabem disso, depois acaba algo dando errado e culpam o mundo.

Positividade e gratidão vão fazer qualquer um ter uma vida melhor. :ae
Hunter30 - MEMBRO EXCLUSIVO
#890120 Pena que o ser humano é um bicho ingrato, por isso sempre que ajudo alguém NUNCA espero nada, nem mesmo um obrigado.

Sempre que faço um RC procuro agradecer a todos aqui, pois sem essa comunidade minha vida teria tomado um rumo completamente diferente.
Avatar pua

Criador do tópico

Felipe - H

Veterano - nível 9

#890135
Hunter30 escreveu:Pena que o ser humano é um bicho ingrato, por isso sempre que ajudo alguém NUNCA espero nada, nem mesmo um obrigado.

Sempre que faço um RC procuro agradecer a todos aqui, pois sem essa comunidade minha vida teria tomado um rumo completamente diferente.


Acho engraçado quando as pessoas falam que o humano é isso ou aquilo, denegrindo, porque a pessoa que fala também é humana rsrs
Ajudar alguém esperando algo em troca não é AJUDA de verdade não é...
Mas quando recebemos gratificação pela ajuda as vezes é bom :)

Essa comunidade me ajudou bastante também meu brother, por isso eu procuro compartilhar o que aprendi e ajudar quando possível a galera que vem ai, mesmo eles vindo e deixando o fórum.
Me peguei num momento de fraqueza, me ergui e sai mais forte, boa parte disso teve influência da galera daqui :yaaah