Avatar pua

Criador do tópico

The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#359103 Imagem


Guarda-roupa do Homem Contemporâneo

Se você pretende montar um "Guarda-Roupa Inteligente", você deverá assegurar-se de que ele lhe proporcionará estilos, looks e composições para qualquer tipo de ocasião que um homem moderno precisa enfrentar no seu cotidiano. Aqui vai uma lista do que é preciso ter nesse guarda-roupa para que isso seja possível.

- 1 calça social cinza e 1 preta
- 1 ou 2 calças de algodão tipo casual
- camisas pólo (varie um pouco nas cores além das tradicionais)
- malhas de algodão
- blazer social bege ou cinza
- camisa tipo casual de algodão quadriculada ou listrada
- jeans casual azul-escuro e lavado
- calça cáqui tipo casual
- 2 ou 3 gravatas sociais de cores discretas
- meias escuras nas cores preto, azul e marrom
- sapatos pretos e marrons em versões menos clássicas (mocassim ou docksider são uma boa pedida)
- camisa social branca ou azul
- camisas esportivas
- 1 confortável sapato social preto e 1 marrom
- terno escuro
- 1 cinto de couro preto e 1 marrom
- camisetas brancas
- tênis branco
- algumas bermudas
- cuecas
- 2 pulôveres
- 1 jaqueta que combine com o jeans (aconselho um pouco mais se sua cidade tiver um inverno rigoroso)

Bem galera é isso e espero que tenham curtido a dica!
Avatar pua
galvaoo - MEMBRO EXCLUSIVO
#377128 Para que peacock com umas dicas dessas??

Cara, se você andar bem vestido, com seu próprio estilo, não precisa nem de peacocks mais elevados !
ótima contribuição Potents!
abraços!






galvão
Avatar pua

Criador do tópico

The Potents - MEMBRO EXCLUSIVO
#377135
arthur escreveu:E o peacocking cade?

guigalvao escreveu:Para que peacock com umas dicas dessas??

Cara, se você andar bem vestido, com seu próprio estilo, não precisa nem de peacocks mais elevados !
ótima contribuição Potents!
abraços!






galvão

É justamente essa troca de opiniões e pontos de vista que me deixa cada dia mais apaixonado por fóruns!
Avatar pua
Perez

Veterano - nível 8

#377145 Peackoking não é regra.

Congruência, sim, é regra. De que adianta parecer um pavão se isso não é congruente com sua personalidade?

O peackoking vem de você, você faz o peackoking. Eu, por exemplo, acho muito mais proveitoso sair super bem arrumado (mas, claro, diferente dos outros, com roupas que as pessoas pensam que só modelo pode usar mas que ficam bem em você) do que sair com algo que eu me sinta feio ou mal arrumado.

Não posso nem ser chamado de pua ainda, mas é algo que parei pra pensar.
.

Quanto ao tópico, dicas de moda são sempre ótimas e bem-vindas. Belo tópico.
Bayo

Veterano - nível 3

#377150 Excelente topico!

Apesar de eu não estar familiarizado com diversas peças, devido à minha idade que por enquanto não é congruente com isso, na minha visão.

Mas realmente gostei do tópico e certamente me ajudara no futuro :ae
leandro de macedo

Veterano - nível 3

#380504 Legal. Tenho quase tudo isso... mas isso tambem vai do estilo de cada um. É que eu gosto do estilo mais social tambem.

Quanto ao peacoocking, o pessoal não entendeu sua definição ainda. Ele não é um item essencial. E ele não é apenas um item qualquer, pode ser o conjunto todo.
Agora veja por outro lado e se voce estar vestido no estilo social em uma festa de reggae, aniverssario, funk, ou outras, voce vai chama a atenção, por que poucos estaram usando nesses estilo neste local, e ainda mantera a congluencia.

No livro "acelerador de PUA", ele diz que conheceu um cara treinado pelo Mistery que ia bem só no primeiro encontro, e um fracasso no day2, depois foi ver seu erro, era por que ele andava 24h com um cinto com uma lamparina piscando, as HBs o achavam interessante de primeira, pois era inusitado, mas no day2 de novo ele só podia ser louco.

Gostei do post. Acredito que todo mundo tem que tem um terno completo, e uma roupa esporte fino, no guarda roupa este é um item essencial para qualquer homem. Vai saber quando tera uma festa de Gala de casamento ou formatura de facul pra ir.

Fora que terno transmite estilo, poder e elegancia ao mesmo tempo.

Abração!!!
Recruta.

Aprendiz

#380511 Só a parte Social que eu ainda não consegui juntar todos os itens, estou começando por camisas mais sérias que podem ser usadas casualmente no dia a dia, tipo uma camisa social cinza-escura que eu tenho que é muito foda...
Daqui a alguns anos eu completo meu guarda-roupa foda :)