Criador do tópico

player023

Aprendiz

#1095430 Bom dias Senhores.
Depois de muito tempo, mas sem nunca esquecer dos ensinamentos aqui aprendidos aqui por vocês, volto para trazer novidades.
Completo essa semana 3 semanas de namoro com a garota do meu ultimo relato escrito aqui no PUA. Demoramos, separamos, voltamos, mas enfim, agora voltamos como namorados.

Preciso novamente da ajuda de vocês meus amigos. Ela é minha primeira namorada e eu, o segundo dela. (Tenho 23, ela 20) E por ela ser minha primeira, não tenho muita experiencia nisso, na verdade, nenhuma.
RESUMINDO PQ SOU ENROLADO:
Conversando com ela ontem, voltamos ao passado aos assuntos dos ex's dela, e descobri que ela guarda (cartinhas e duas roupas que o ex deu pra ela) E isso me deixou muito chateado e não sei como lidar com isso.

CONTINUA

Criador do tópico

player023

Aprendiz

#1095431 Ela comentou que usava para dormir as camisetas, antes de nós começarmos a namorar, mas depois que começamos nunca mais usou... (3 semanas...)

Ela disse que as camisetas não significam nada pra ela, que ela não sente mais absolutamente nada, e até ficou brava comigo por não acreditar nela.... Porém isso me incomoda bastante... As cartinhos não, mas o fato das roupas sim ... Como agir nessa situação? ( Esquecer isso? Cobrar ? Esperar o tempo passar mais ? )

Preciso de respostas de quem já namorou ou passou por situação parecida

Obrigado desde já, senhores!!
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1095442 Opa, tranquilo? Você chamou eu apareci!!

Bom, primeiro de tudo entenda que no relacionamento você tem que ter muito auto controle, jogo de cintura, ter um emocional forte e ser muito racional, por mais que a sua namorada tente usar (e ela vai) o emocional, você deve se manter inabalável e forte! Recomendo que leia o livro do Nessahan Alita "como entender as mulheres", é fundamental para qualquer um em um relacionamento, apenas tome cuidado para não tornar o escrito lá como ódio.

Focando agora no problema do seu tópico, eu tive um relacionamento que durou mais de 4 anos até eu me cansar e terminar, lembro que no início do relacionamento eu cometi o mesmo erro que você esta cometendo, eu quis saber da vida passada da minha ex. Cara, simplesmente não queira saber o que ela já fez, é melhor! Entenda que ela teve um passado e tu também, deixe assim as coisas.

Na questão das cartas e roupas, minha namorada tinha uma caixa com várias cartas do ex dela, tão como tinha um ursinho que ela dormia junto. No dia que descobri apenas questionei ela se ela ia curtir que eu tivesse coisas do meu ex, ela disse que não e resolveu tocar fogo nas cartas. Eu não pedi para ela, apenas deixei claro que não gostava de estar namorando alguém que guardasse cartas de amor de um ex namorado, afinal é um ex e é uma puta sacanagem com o atual. Talvez alguns condenem essa atitude, digam que ela é "fraca" ou de alguém "ciumento", mas na realidade é apenas uma atitude de alguém que se da o respeito, se você não exige respeito as pessoas não irão o respeitar.

Entenda que eu não briguei nem discuti, apenas a fiz pensar se aquilo era bacana e ela por si mesma entendeu que não. A coisa era clara, quer ficar comigo? Então faça por merecer. Portanto meu caro, recomendo que seja objetivo e direto com ela quanto as cartas.

Já das roupas eu ignoraria, se ela as usa para dormir, estilo camisola, então que se foda. O lance é demonstrar segurança no teu próprio taco, entenda que ela vai estar sempre tentando testar tua masculinidade, tua segurança... Quanto mais indiferente você for melhor!

Apenas para finalizar, não seja ciumento, não fique brigando ou discutindo com ela. Se você acha que as cartas e a camiseta o incomodam, então tenha uma conversa franca e direta com ela, comunique claramente que você não curte isso. Não discuta, não brigue, simplesmente fale e pronto! Um relacionamento deve ser maduro o suficiente para você poder expor a pessoa algo que não esteja OK, você no início do relacionamento tem a difícil tarefa de decidir o que é válido ou não na relação, se você deixar para tomar alguma atitude daqui 1 ano isso não surtirá efeito positivo, pelo contrário ela irá lhe combater e dizer que você esta sendo intolerante, inseguro e que não confia nela.

Se imponha no início da relação, é o mais importante a se fazer.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1095466 Eu não posso falar pelo que eu acho. Uma vez achei, ajudando na mudança de uma ex-namorada, uma caixa com esses guardados. Eu sabia onde ela guardou e um dia fui lá olhar com mais calma. Tinha uma carta de certa forma já antiga(pensar que o antigo daquela época hoje soa como novo), de um ex-namorado dela que tinha ido morar noutro estado bem distante. Lendo a carta eu não vi nada demais. Mas aí vem as razões imponderáveis que surgem na sua cabeça quando você avança ao desconhecido. Você pensa que se não tem nada demais, qual o motivo da carta ter sido guardada? Você pensa que se ela não representasse nada na vida dele, qual o motivo de escrever aquela carta? Então você pondera que se ele ainda estivesse na cidade estariam juntos. Só que é tudo elucubração da sua mente. Já que aquela carta não tem nada de relevante por qual motivo ela foi guardada?

No caso em questão, houve um dia de sinceridade entre eu e ela. Daqueles dias que você está conversando e tem tanta certeza que aquela pessoa gosta de você, que nada lhe abala. E realmente aquela carta não significava nada alem de lembranças.

Um tempo depois achei um bilhete de uma ex-ficante, num amigo oculto em que por acaso ela me tirou. Era aquelas temporadas de verão em colônia de férias na praia. Todo mundo chegava no mesmo dia e ficava amigo "para toda vida", mesmo que depois nunca mais se visse. Lá pelo décimo dia veio a ideia de fazer o amigo secreto. A garota em questão me tirou, e como pouco me conhecia ficou mais perto para ver o que me dar de presente, o mais perto virou numa noite que o pessoal foi embora e ficamos falando dos planos para o futuro. E logo em seguida a gente não se desgrudava mais e forma dez dias intensos. Que culminou na troca de presentes. Lá tinha um bilhete dela dizendo, que não tinha certeza que eu iria gosta. Só queria que eu guardasse o presente e quando achasse numa gaveta eu lembrasse dela. O presente se foi, se desgastou, ficou velho e eu nunca mais vi. O bilhete ficou e volta e meia ele aparece quando procuro algum documento antigo. Rendeu, só que acho que foi pelo que "não foi" entre nós. Eu nunca mais fiquei sabendo dela. A cidade dela era distante e logo que aquilo terminou eu ainda fui fazer serviço militar e não tinha mais tempo pra nada, entre faculdade e outros afazeres.

Quando terminei com outra namorada tempos depois, eu vi que um bom conselho, que só vai servir para bem depois, é guardar tudo numa caixa(fotos e outras porcarias), pois a lembrança pode ajudar em muita coisa, até para entender as fases. Até mesmo se der para guardar as amargas lembranças da separação, para que quando tudo passar de vez, você olhe para o passado sabendo exatamente o que aconteceu, sem julgamentos e sem achar que aquela era melhor do que qualquer outra.

Acho que o seu problema é falta do que guardar, já que é a primeira, e talvez isso fique mais no sentido competitivo. Um pouco é como aquela namorada que você pega virgem e mesmo gostando de você fica pensando se não vai perder a "festança" que as amigas dizem que ela está perdendo. Sabe qual é o chato? é que se você pensar demais nisso, seu namoro não vai durar nem tempo suficiente para ela pensar em guardar as coisas que você der ou escrever para ela.

E veja que namorar é compromisso. Se você se compromete tem que estar pronto para aceitar o passado. Se não aceitar o melhor é ir cuidar da sua vida. Já que não tem como apagar o passado mesmo ela jogando tudo fora. E lá naquela carta guardada pode estar o exato motivo(que você nunca vai saber) para ela estar com você. Se um dia ela não tiver a carta para por algum motivo lembrar que aquele ex era chato, com o tempo ele vai ficar glamourizado. Assim como o pessoal abre tópico aqui pra dizer que foi traido, mas quer de volta aquela mulher por ela ser especial.

O melhor conselho quando a gente não sabe o que fazer, é passar a ser alguém especial para aquela pessoa. Que ela possa um dia, se não der certo, guardar suas cartas.

Só não seja o trouxa que paga tudo para mulher achando que esse é o compromisso de um homem. Esse é o compromisso de quem só tem dinheiro para oferecer.
Avatar pua
Danty

Veterano - nível 1

#1095474 Todos nós temos um passado, e isso nunca será apagado. Se você quer ficar com ela, simplesmente você terá que aceitar o passado dela e ponto.

Ficar com receio de cartinhas de amor e esse tipo de presente (camisetas) não dá, se fosse uma foto exposta em uma prateleira eu até entenderia. Depois de 10 anos de namoro com duas pessoas, hoje vejo que o mais importante em uma relação (minha opinião) são as atitudes dela com você. Como nosso amigo fwardkoff disse, no momento que você expor que não gostou (de uma forma sem pressão, numa boa), repare em suas atitudes, mas não cobre ela para fazer isso ou aquilo com os presentes, apenas aceite.

Enfim, você teve duas respostas fodas de dois caras experientes, então não tenho muito mais o quê falar :ae .

Criador do tópico

player023

Aprendiz

#1095541 @Rica Villa Muito obrigado pelo seu comentário. Vou até salvar, com certeza lerei ele mais vezes. Muito obrigado mesmo pelo seu tempo e disposição, irmão...

Rica Villa escreveu:Eu não posso falar pelo que eu acho. Uma vez achei, ajudando na mudança de uma ex-namorada, uma caixa com esses guardados. Eu sabia onde ela guardou e um dia fui lá olhar com mais calma. Tinha uma carta de certa forma já antiga(pensar que o antigo daquela época hoje soa como novo), de um ex-namorado dela que tinha ido morar noutro estado bem distante. Lendo a carta eu não vi nada demais. Mas aí vem as razões imponderáveis que surgem na sua cabeça quando você avança ao desconhecido. Você pensa que se não tem nada demais, qual o motivo da carta ter sido guardada? Você pensa que se ela não representasse nada na vida dele, qual o motivo de escrever aquela carta? Então você pondera que se ele ainda estivesse na cidade estariam juntos. Só que é tudo elucubração da sua mente. Já que aquela carta não tem nada de relevante por qual motivo ela foi guardada?

No caso em questão, houve um dia de sinceridade entre eu e ela. Daqueles dias que você está conversando e tem tanta certeza que aquela pessoa gosta de você, que nada lhe abala. E realmente aquela carta não significava nada alem de lembranças.

Um tempo depois achei um bilhete de uma ex-ficante, num amigo oculto em que por acaso ela me tirou. Era aquelas temporadas de verão em colônia de férias na praia. Todo mundo chegava no mesmo dia e ficava amigo "para toda vida", mesmo que depois nunca mais se visse. Lá pelo décimo dia veio a ideia de fazer o amigo secreto. A garota em questão me tirou, e como pouco me conhecia ficou mais perto para ver o que me dar de presente, o mais perto virou numa noite que o pessoal foi embora e ficamos falando dos planos para o futuro. E logo em seguida a gente não se desgrudava mais e forma dez dias intensos. Que culminou na troca de presentes. Lá tinha um bilhete dela dizendo, que não tinha certeza que eu iria gosta. Só queria que eu guardasse o presente e quando achasse numa gaveta eu lembrasse dela. O presente se foi, se desgastou, ficou velho e eu nunca mais vi. O bilhete ficou e volta e meia ele aparece quando procuro algum documento antigo. Rendeu, só que acho que foi pelo que "não foi" entre nós. Eu nunca mais fiquei sabendo dela. A cidade dela era distante e logo que aquilo terminou eu ainda fui fazer serviço militar e não tinha mais tempo pra nada, entre faculdade e outros afazeres.

Quando terminei com outra namorada tempos depois, eu vi que um bom conselho, que só vai servir para bem depois, é guardar tudo numa caixa(fotos e outras porcarias), pois a lembrança pode ajudar em muita coisa, até para entender as fases. Até mesmo se der para guardar as amargas lembranças da separação, para que quando tudo passar de vez, você olhe para o passado sabendo exatamente o que aconteceu, sem julgamentos e sem achar que aquela era melhor do que qualquer outra.

Acho que o seu problema é falta do que guardar, já que é a primeira, e talvez isso fique mais no sentido competitivo. Um pouco é como aquela namorada que você pega virgem e mesmo gostando de você fica pensando se não vai perder a "festança" que as amigas dizem que ela está perdendo. Sabe qual é o chato? é que se você pensar demais nisso, seu namoro não vai durar nem tempo suficiente para ela pensar em guardar as coisas que você der ou escrever para ela.

E veja que namorar é compromisso. Se você se compromete tem que estar pronto para aceitar o passado. Se não aceitar o melhor é ir cuidar da sua vida. Já que não tem como apagar o passado mesmo ela jogando tudo fora. E lá naquela carta guardada pode estar o exato motivo(que você nunca vai saber) para ela estar com você. Se um dia ela não tiver a carta para por algum motivo lembrar que aquele ex era chato, com o tempo ele vai ficar glamourizado. Assim como o pessoal abre tópico aqui pra dizer que foi traido, mas quer de volta aquela mulher por ela ser especial.

O melhor conselho quando a gente não sabe o que fazer, é passar a ser alguém especial para aquela pessoa. Que ela possa um dia, se não der certo, guardar suas cartas.

Só não seja o trouxa que paga tudo para mulher achando que esse é o compromisso de um homem. Esse é o compromisso de quem só tem dinheiro para oferecer.