Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Avatar pua

Criador do tópico

LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#784819 Galera não sei se voces estão acompanhando a situação da Korea do Norte mas a situação esta cada vez mais delicada.

A Koreia do Norte pra quem nao sabe vem realizando varios testes nucleares, fato que irrita muitos paises inclusive seu precioso aliado: CHINA. Não sei quando iniciou essa situaçao entre koreia do Norte e o resto do mundo, mas a situação esta fervendo.

Deem uma olhada na globo:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2013/ ... artel.html

E pra quem entende ingles: http://edition.cnn.com/2013/03/08/world ... _inthenews

E ai?
LeCavaleur - MEMBRO EXCLUSIVO
#784829 O problema é que com a sanções impostas pela ONU e a retirada de apoio da China, a Coreia do Norte começa a se ver cada vez mais sem saída, a não ser provocar. Alguém no caso vai ter que voltar atrás, ou a Coreia do Norte, ou a China, ou a ONU. Sendo que a primeira é improvável, e a terceira também, pois dificilmente a Coreia do Norte vai atender algumas das condições da ONU.

Ou seja, pode dar merda essa vez.
Avatar pua

Criador do tópico

LOBO MAL

MEMBRO PROFISSIONAL

#784859
LeCavaleur escreveu:O problema é que com a sanções impostas pela ONU e a retirada de apoio da China, a Coreia do Norte começa a se ver cada vez mais sem saída, a não ser provocar. Alguém no caso vai ter que voltar atrás, ou a Coreia do Norte, ou a China, ou a ONU. Sendo que a primeira é improvável, e a terceira também, pois dificilmente a Coreia do Norte vai atender algumas das condições da ONU.

Ou seja, pode dar merda essa vez.



Nao sei porque mas eu estou com um mal pressentimento sobre isso. Quando o assunto é Atomico é bem mais fundo o buraco.

O ruim de tudo isso é que nao se sabe o que os EUA estao aprontando pro lado dos Koreanos que eles estao loco pra jogar uma bomba la e na vizinha South Korea, eu odeio saber somente a versao da historia dos "mocinhos" .
LeCavaleur - MEMBRO EXCLUSIVO
#784910 Os EUA são o maior aliado dos sul coreanos desde a divisão do país em duas nações

Acho que uma guerra é a ultima coisa que os EUA querem nesse momento. Com o Iraque e o Afeganistão ainda drenando recursos e a economia lentamente se recuperando da crise, os gastos com um confronto bélico nas proporções necessárias à Coreia do Norte são desinteressantes para os americanos de qualquer ponto de vista.

Isso sem falar que, até onde eu sei, a Coreia do Norte não tem riqueza nenhuma que possa ser explorada como tinha o Iraque com o seu petróleo.

Se estourar a cagada, terá sido porque o Tio Sam não conseguiu evitar e teve que revidar.

ps: mais membros podiam debater o tema, o negócio lá está realmente tenso.
Editado pela última vez por LeCavaleur em 10 Mar 2013, 19:44, num total de 1 vezes
PB_BR

#784912
LOBO MAL escreveu:
LeCavaleur escreveu:O problema é que com a sanções impostas pela ONU e a retirada de apoio da China, a Coreia do Norte começa a se ver cada vez mais sem saída, a não ser provocar. Alguém no caso vai ter que voltar atrás, ou a Coreia do Norte, ou a China, ou a ONU. Sendo que a primeira é improvável, e a terceira também, pois dificilmente a Coreia do Norte vai atender algumas das condições da ONU.

Ou seja, pode dar merda essa vez.



Nao sei porque mas eu estou com um mal pressentimento sobre isso. Quando o assunto é Atomico é bem mais fundo o buraco.

O ruim de tudo isso é que nao se sabe o que os EUA estao aprontando pro lado dos Koreanos que eles estao loco pra jogar uma bomba la e na vizinha South Korea, eu odeio saber somente a versao da historia dos "mocinhos" .


e na tv rolou uma cena que o ditador deles entrava na água e o povo se jogava atrás bem louco, tudo culpa da intolerância humana e idolatria as pessoas que só pregam a destruição dos outros
LeCavaleur - MEMBRO EXCLUSIVO
#784913
PB_BR escreveu:e na tv rolou uma cena que o ditador deles entrava na água e o povo se jogava atrás bem louco, tudo culpa da intolerância humana e idolatria as pessoas que só pregam a destruição dos outros


Fico pensando em como vive essa população da Coreia do Norte.

Completamente alienada de toda mudança mundial desde o final da guerra. Devem ainda ser iguais aos japas da 2ª GM que se atiravam de precipícios com seus filhos no colo, com medo dos yankees, pois havia lhes sido dito que eles estupravam as mulheres e comiam as crianças.

Vivem completamente providos de toda evolução da humanidade, até mesmo em quesitos básicos.