Avatar pua
tiagobfriedrich

Veterano - nível 9

#789493 só algumas considerações...
aeróbico você pode fazer se deseja perder gordura e/ou por saúde, mas quem tem um bom BF (body fat) e não deseja emagrecer não precisa fazer NADA de aeróbico com finalidade da melhoria do corpo.
não vale a pena fazer bulk e cutt, esteja sempre com pouca gordura e crescendo aos poucos, dos ganhos que estiver tendo, a grande maioria ser massa muscular e só um pouco gordura e retenção líquida. a história de bulk e cutt só é proveitosa para pessoas que usam esteroides, que daí ja é outra história.
as dicas em geral são boas, mas o título ficou exagerado. não pense que você chegará num corpo parecido com o do zyzz natural, é IMPOSSÍVEL, mesmo que você tenha a melhor alimentação, os melhores suplementos, o melhor treino, dedicação 100%, naturalmente você nunca chegará nesse tipo de corpo, para chegar aí você tem de usar diversos esteróides e outras drogas.


tirando esses detalhes, bom tópico!
Avatar pua

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

#789591 hahahu - Tyler_Durden - PLAYERUDIA - TheLuck -gildevam -Mrsstinson96 -maxymiliano -Xandy Pires = Muito obrigado pelos elogios e pela força galera e bora ficar trincaaaado!

tiagobfriedrich =

aeróbico você pode fazer se deseja perder gordura e/ou por saúde, mas quem tem um bom BF (body fat) e não deseja emagrecer não precisa fazer NADA de aeróbico com finalidade da melhoria do corpo.


Como eu disse é necessario que faça uma atividade aerobica para manter a saude em dia, o exercicio aerobico é tão importante quando o localizado, ajuda muito em sua saude mental, não é so ficar pegando peso igual loco pra crescer nao parceiro, é preciso o conjunto completo.

não vale a pena fazer bulk e cutt, esteja sempre com pouca gordura e crescendo aos poucos, dos ganhos que estiver tendo, a grande maioria ser massa muscular e só um pouco gordura e retenção líquida. a história de bulk e cutt só é proveitosa para pessoas que usam esteroides, que daí ja é outra história.


Que historia é essa que a dieta so é proveitosa se tomar esteroides ?

Amigo, a galera em peso da academia que voce procurar que ja tem alguns anos(no minimo 5 anos) de musculação vai te aconselhar a fazer essa dieta pois seus ganhos vão ser muito mais rapidos. Crescer sem perder a definição é possivel sim porem leva mais tempo e chega uma hora que seu corpo nao vai mais crescer, é impossivel crescer mais com o pouquíssimo nivel de gordura no corpo.

as dicas em geral são boas, mas o título ficou exagerado. não pense que você chegará num corpo parecido com o do zyzz natural, é IMPOSSÍVEL, mesmo que você tenha a melhor alimentação, os melhores suplementos, o melhor treino, dedicação 100%, naturalmente você nunca chegará nesse tipo de corpo, para chegar aí você tem de usar diversos esteróides e outras drogas.


Meu Deus cara, essa parte eu tenho que discordar 1000% de voce, mas que absurdo!

São pessoas como voce que se entregam aos esteroides e depois se fodem, tem membros amputados, morrem... é esse tipo de pensamento que leva voce pro lado ruim da musculação.

Primeiro que é TOTALMENTE possivel ficar parecido com o corpo do zyzz NATURALMENTE, logicamente voce nao vai ficar igual a ele, se voce tem peito redondo seu peito nao vai ficar quadrado igual ao dele, mas tem como sim chegar ao seu maximo de definição sem encostar em esteroides.

Se voce seguir uma suplementação bacana e treino bem feitos e pesados voce chega longe, muito longe.

Agora, se voce não conseguiu nao venha jogar agua no chop da galera que se dedica e busca evoluir, pois seu pensamento de so pode crescer se tomar esteroide é totalmente atrasado.

Procure conhecer mais parceiro, faça mais pesquisas, voce pode malhar algum tempo mas parece que anda muito desinformado e com a cabeça poluida, isso pode lhe prejudicar, não va nas ondas dos seus maigos que falam isso pra voce.

Ainda acha que impossivel ter um corpo altamente definido sem esteroides?

Então conheça o - Projeto Zyzz

Resumindo esse projeto; o cara vai treinar durante 3 meses com uma alimentação muito bacana(com suplementos alimentares) e treinos hardcore e seu objetivo é chegar ao maximo de definição nesse tempo, ele nao vai ficar igual ao zyzz porque o tipo fisico dele é diferente, mas uma boa definição ele ja esta conseguindo.
Imagem
Ainda faltam muitas semanas para o fim do prazo. Tem muita definição pra acontecer ainda.

Abraço!
Avatar pua
Hapollo - MEMBRO EXCLUSIVO
#789689 Camarada, obrigado pelo artigo! Não me dava conta da importância de desenvolver o nosso corpo até que eu li o livro do Nuno Cobra "A Semente da Vitória". Agora sei que isso é essencial para o fortalecimento do nosso inner game. Com as suas dicas, isso se tornou ainda mais tangível. Mais uma vez obrigado.
Avatar pua
Surf

Veterano - nível 9

#789691 Muito bom tópico mesmo Belmiro! Parabéns!

Só uma dúvida, praticar esportes tais como muay-thai, skate e natação/surf é substituto para exercícios de hipertrofia, localizados ou conjuntos?

Pergunto isso porque este ano só tenho praticado esportes, e não malhado, e tenho medo de perder minha massa muscular. Estes esportes são puramente aeróbicos ou também tem características de fortalecimento global?
Dr. House - MEMBRO EXCLUSIVO
#789703 Cara, sensacional seu tópico, vou imprimi-lo e deixar na cabeceira da minha cama para sempre dar uma lida, é bem explicado e isso o faz se tornar bem motivacional, pq assim que vc se conhece vc passa a ficar motivado em focar nas áreas certas.

Obrigado pelo empenho, realmente MUITO BOM!

ABRAÇO
Dantus

Aprendiz

#789795 Ótimas dicas, eu vou começar a andar de skate, não é a mesma coisa que fazer caminhada ou andar de bicicleta, mas eu acho muito mais divertido e ainda por cima é ótimo para chamar atenção rsrsrs E ele ainda dá um bom equilibrio, o ruim é o preconceito com o skate, mas isso não importa né? rsrs
Avatar pua

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

#789833
Surf escreveu:Muito bom tópico mesmo Belmiro! Parabéns!

Só uma dúvida, praticar esportes tais como muay-thai, skate e natação/surf é substituto para exercícios de hipertrofia, localizados ou conjuntos?

Pergunto isso porque este ano só tenho praticado esportes, e não malhado, e tenho medo de perder minha massa muscular. Estes esportes são puramente aeróbicos ou também tem características de fortalecimento global?


Esses esportes não tem como foco a hipertrofia, mas ajudam sim a manter a forma e o corpo duro. Dependendo do que voce quer, se voce quer apenas um corpo banaca(sem gordura) sem muitos musculos qualquer exercicio aerobico pode te ajudar a conseguir isso, mas pra crescer musculos específicos nao tem jeito, so com treino mesmo.

Fique tranquilo que voce nao vai perder sua massa muscular nao, voce so perde sua massa muscular se tiver uma alimentação muito ruim com falta de proteinas, mas creio que isso nao vá acontecer.

Abraço e brigados pelos elogios galera.
Avatar pua
yg0zera

Aprendiz

#791894 Onde eu posso arrumar uma barra de ferro pra fazer o negocio com as tintas? não faço a minima ideia de onde arrumar uma