Avatar pua

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

#792099
mágico escreveu:Bellmiro, eu vou começar a academia hoje... tem como avaliar essa minha dieta? Valeu! http://www.dietaetreino.com.br/fotos/NzczNTk=.jpg


Então mágico, eu não sou nutricionista por tanto não sei avaliar uma dieta tão bem quanto um. O ideal seria consultar um para que ele pudesse lhe ajudar com muito mais precisão.


Mas aqui vai minha opinião;

Sua dieta pra bulk parece boa, so vou fazer algumas observações aqui;

- No seu lugar eu cortaria o consumo da manteiga. Se puder comprar queijo ao inves da manteiga seria melhor, pois ele tambem é salgado e ajuda o pão a descer tranquilo. E o queijo tem uma certa quantidade de proteina oque ja ajudaria em sua dieta. Manteiga so tem gordura, então se puder fazer essa troca seria melhor.

- Se puder comer outro tipo de carne alem do peito de frango tambem seria bom (peixe grelhado, carne magra grelhada ou atum). É preciso dar uma variada nas carnes porque se tu ficar comendo so peito de frango vai enjoar, acredite :rolf.

- Procure fazer a 6º refeição sem beber agua. Faz os alimentos descerem mais devagar e assim teu organismo absorve melhor os nutrientes e evita o catabolismo(perca de massa magra) durante as 8horas de sono.
Beba agua so uns 30 min depois.

- Ta faltando verduras e legumes nessa dieta, procure comer alface, tomate, brocólis, couve (etc) na 3º e na 6º refeição. Procure comer verduras e legumes de varias cores, cada cor representa um tipo de nutriente.

É uma dieta simples, mas se tu conseguir seguir isso vai ganha massa rápido. E o treino tem que ser insano maninho, tem dar o sangue no treino.

E não se esqueça de beber bastante agua durante o dia.

Seu TMB é parecido com o meu, "levemente ativo", a unica diferença é que sou mais pesado. Voce mediu seu TMB por onde ?
Avatar pua
veras2

Aprendiz

#792113 De fato, é isso mesmo. O artigo está perfeito, quem conhece academia sabe que o que está escrito aqui é a regra mais importante. Se conhecer, se alimentar e se exercitar regulamente. Alguns tem resultado em 5 meses, outro em 1 ano. Tem que respeitar seu limite.

Uma coisa que vale dizer: em treino de ectomorfo (o meu treino) você tem que fazer com cargas que te forcem e num curto espaço de tempo. 1 hora de academia no máximo! 1 minuto entre cada série estourando! E buscar fazer sempre compostos. Isso diminui o tempo na academia e te dá a chance de malhar com carga que vai te forçar à fadiga. Ectomorfo é o que mais sofre nos treinos... intensidade e velocidade.
Avatar pua
mágico

Aprendiz

#792117
Bellmiro escreveu:
mágico escreveu:Bellmiro, eu vou começar a academia hoje... tem como avaliar essa minha dieta? Valeu! http://www.dietaetreino.com.br/fotos/NzczNTk=.jpg


Então mágico, eu não sou nutricionista por tanto não sei avaliar uma dieta tão bem quanto um. O ideal seria consultar um para que ele pudesse lhe ajudar com muito mais precisão.


Mas aqui vai minha opinião;

Sua dieta pra bulk parece boa, so vou fazer algumas observações aqui;

- No seu lugar eu cortaria o consumo da manteiga. Se puder comprar queijo ao inves da manteiga seria melhor, pois ele tambem é salgado e ajuda o pão a descer tranquilo. E o queijo tem uma certa quantidade de proteina oque ja ajudaria em sua dieta. Manteiga so tem gordura, então se puder fazer essa troca seria melhor.

- Se puder comer outro tipo de carne alem do peito de frango tambem seria bom (peixe grelhado, carne magra grelhada ou atum). É preciso dar uma variada nas carnes porque se tu ficar comendo so peito de frango vai enjoar, acredite :rolf.

- Procure fazer a 6º refeição sem beber agua. Faz os alimentos descerem mais devagar e assim teu organismo absorve melhor os nutrientes e evita o catabolismo(perca de massa magra) durante as 8horas de sono.
Beba agua so uns 30 min depois.

- Ta faltando verduras e legumes nessa dieta, procure comer alface, tomate, brocólis, couve (etc) na 3º e na 6º refeição. Procure comer verduras e legumes de varias cores, cada cor representa um tipo de nutriente.

É uma dieta simples, mas se tu conseguir seguir isso vai ganha massa rápido. E o treino tem que ser insano maninho, tem dar o sangue no treino.

E não se esqueça de beber bastante agua durante o dia.

Seu TMB é parecido com o meu, "levemente ativo", a unica diferença é que sou mais pesado. Voce mediu seu TMB por onde ?



Beleza, eu só usei manteiga porque era o que tinha aqui em casa antes de eu pensar em começar a academia. Em relação as carnes eu vou procurar varias mesmo, até pelo fato do enjoo.. mas deixei pra essa semana assim mesmo porque como eu to fazendo faculdade eu não tenho muito tempo, então no final de semana eu organizo a dieta melhor.

Legumes e verduras eu nunca fui muito de comer, mas já que é por algum objetivo bom eu vou fazer esse sacrifício.


A TBM eu medi por uma tabela do excel que tem no fórum do site hipertrofia.org, até tem mais calorias do que eu preciso pra ganhar massa.. mas falaram que se excede um pouco não tem problema, tô certo?

E só tenho mais algumas dúvidas se tu puder me responder, comprei batata doce da casca vermelha e é muuuuuuuuuuuito enjoativo o gosto, tem alguma forma de eu substituir a batata por outra coisa? Nas refeições que eu como a banana eu tenho como trocar por alguma barra de cereal? Porque como eu fico na faculdade todo o dia fica complicado de levar. E a última coisa, quais são os suplementos alimentares bons pra eu começar a tomar? E em quanto tempo mais ou menos? Se puder me responder essas perguntas agradeço bastante, e bons treinos pra ti!
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#792168 mágico, eu recomendo em manteigas a manteiga de amendoim para ganhar peso, eu vou fazê-la em casa.

Comprei já amendois, vou descascar e adicionar um pouco de sal. Açucar, também se pode adicionar, mas se adicionares, só um pouco para não gerar pico de insulina.

Confirma melhor aqui http://logon.prozis.com/pt/como-fazer-m ... m-caseira/



Depois do treino aconselho-te a colocar um hidrato de carbono de alto indice glicémico pois o corpo está a necessitar.


Eu sou também um amante da musculação, não um nutricionista. :D

Bom trabalho, forte abraço e SUCESSO!
Avatar pua

Criador do tópico

Bellmiro

PUA EXPERT

#792177
Legumes e verduras eu nunca fui muito de comer, mas já que é por algum objetivo bom eu vou fazer esse sacrifício.


Faça isso!

Nem são tão ruins quanto parece.

A TBM eu medi por uma tabela do excel que tem no fórum do site hipertrofia.org, até tem mais calorias do que eu preciso pra ganhar massa.. mas falaram que se excede um pouco não tem problema, tô certo?

Sei bem qual é essa tabela, é ate precisa. Não tem problema exceder um pouco não, voce pode exceder ate mil calorias sem problema. Depende muito do quanto voce aguenta comer.
E só tenho mais algumas dúvidas se tu puder me responder, comprei batata doce da casca vermelha e é muuuuuuuuuuuito enjoativo o gosto, tem alguma forma de eu substituir a batata por outra coisa?


Verdade, a batata doce é um pouco enjoativa, ainda mais se voce for comer em grande quantidade. Voce pode colocar menos batata doce e colocar feijão ou mais arroz.

Feijão é uma mistura de carbo com proteina, se encaixa bem em dieta bulk.

Nas refeições que eu como a banana eu tenho como trocar por alguma barra de cereal? Porque como eu fico na faculdade todo o dia fica complicado de levar.


Pode trocar sim, algumas barras de cereais são muito mais nutritivas que uma banana. Quando for comprar as barras dê uma olhada no valor nutricional delas e compre a que for mais rica em proteina.

Não coma muita banana a noite, elas tem um alto IG (Índice Glicêmico) e pode causar pico de insulina durante o sono e gerar mais gordura que massa muscular.

E a última coisa, quais são os suplementos alimentares bons pra eu começar a tomar? E em quanto tempo mais ou menos? Se puder me responder essas perguntas agradeço bastante, e bons treinos pra ti!


Para não ficar muito pesado para voce, voce pode começar a tomar algumas capsulas de BCAA. 4 antes do treino e 4 depois do treino. Os BCAA's ajudam na recuperação do musculo e tem efeito anabólico. Dependendo da marca são bem baratos comparados aos demais suplementos.

Se voce puder comprar tambem, compre um Whey Protein. Whey é praticamente a base de qualquer dieta com suplemento, ele tem 30g de proteina em uma so dose, ou seja, pra tu evitar de ficar comendo muito pra ter mais proteina, voce pode simplesmente tomar uma dose de whey que ja bate o valo necessario para uma refeição.

Mas voce JAMAIS deve substituir uma refeição so por suplementos. Os nomes ja dizem tudo, são apenas suplementos que são mais praticos para voce nao precisar comer tanto, mas voce deve continuar comendo "comida de verdade".

Se tu for comprar mesmo os suplementos fale comigo por MP, eu posso lhe dar mais dicas de suplementos hipercalóricos (ajuda a bater as calorias necessárias) e outros suplementos pré e pós treino.

Ate!
Avatar pua
le0zer4

Veterano - nível 7

#792183 gente, indico a vocês lerem mais materias sobre isso.
DEIXANDO BEM CLARO QUE PRA ECTOMORFOS(COMO EU) que vão fazer bulking DIETA E SONO CONTAM MUITO MAIS DO QUE O TREINO
Treino que eu indico pra quem vai começar(primeiro vc faz series de 15, sim , pra treinar os seus tendões) é ABC2X, A-PEITO, OMBRO ANTERIOR, TRICIPS B=COSTAS , BICEPS, TRAPEZIO, OMBRO POSTERIOR C-PERNA E PANTURRILHA
obs: não treinem o mesmo musculo por 2 dias seguidos, somente os mesmos musculos por nada MAIS E NADA MENOS QUE 2 VEZES POR SEMANA(questão de desenvolvimento muscular)
Abraço moçada
NÃO TENTEM CRIAR MUSCULOS E DEFINIR AO MESMO TEMPO(a não ser se você não é um natural)
Avatar pua
le0zer4

Veterano - nível 7

#792188 umas coisas que eu esqueci de dizer:
*se você quer crescer(hipertrofia) nada de só pensar em aumentar pesos(progessão de cargar tbm é importante)mas faça os exercicios direito, pelo amor de Deus, nos PUAS que estudamos sobre ego, não podemos querer mostrar pros outros só pra nos satisfazer....
*do amigo de cima, batata doce é um carboidrato complexo ou seja, demora pro organismo trocar o carboidrato por gordura, é um ótimo alimento, se quiser trocar pesquise sobre carboidratos complexos e simples
*Vão numa nutricionista, DIETA CONTA MUITO MAIS DO QUE SUPLEMENTAÇÃO(tbm eh importante)
*Esqueça APARELHOS, foque nos exercicios livres
*Se quer bulk, o ideal do bulk é 2gramas de proteinas por kg e 400~calorias a mais do que seu corpo gasta por dia(VA NO NUTRICIONISTA)
*Treino de HIPERTROFIA e treino de FORÇA são duas coisas diferentes, de 8 a 12 reps é pra hipetrofia!
Ronnie C. disse o seguinte: quem não estuda não cresce
*Faça stomach vacum
*CUIDE DE SUA LOMBAR
Avatar pua
JonathanSouzaa

PUA EXPERT

#792190 Tooooooooooooooop deeemais esse artigo! Muito completo e muito bom! Me deu muita motivação de continuar a academia! Amanha mesmo vou voltar a treinar e começar a fazer uma dieta pra secar, porque estou ficando redondinho se eu continuar assim ahahah ! Abraços parceiro e muito Sucesso pra tu! Obrigaadoo por este artigo ahah Imagem