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pkeno

Aprendiz

#832279 Cara esse tópico ficou perfeito,tem qualidade de informação e me ajudou pakas Imagem
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BrunoEvolution - MEMBRO EXCLUSIVO
#832843 Ótimo tópico, bem completo.
Se eu tivesse lido isso quando comecei a malhar meu corpo estaria totalmente diferente. Aprendi na raça, mas é isso ae, errando, aprendendo e sempre melhorando.
Abraço!
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marcelinnn - MEMBRO EXCLUSIVO
#834923 Nao li o topico todo e provavelmente alguem ja deve ter falado isso, só gostaria de acrescentar que
1) ninguem pode ser 100% ecto, meso ou endomorfo.. essa historia de tipos fisicos pra mim não passa de um mito, apesar de que algumas pessoas realmente tem mais facilidade pra engordar/emagrecer, só nao deixem isso virar uma crença limitante do tipo "sou ecto por isso n cresco" ou "sou endo nunca vo conseguir perder essa gordura"

2) acho que é valido lembrar que o zyzz morreu com 20 e pocos anos de tanta bomba que ele tomou, então nao e todo mundo que vai conseguir ter um corpo igual o dele, apesar que da pra ter um corpo bom no limite natural

no mais curti o topico, abraço
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IcaroPM

Veterano - nível 5

#834934 Yeah, sou um mesomorfo, pelo menos nisso acho que dei sorte haha...

Recomendo à todos que pratiquem as atividades aeróbicas com algo que goste (Lutas/Futebol/Ciclismo... Etc) pq aí fica td bem mais fácil e usem a academia somente para aumentar sua massa muscular... No meu caso por exemplo nem precisei fazer academia para aumento de musculatura e perda de gordura e sim apenas lutas, mas quando entrei na academia consegui ver mais resultados no ganho de músculos.

Vale lembrar que uma alimentação adequada é tudo. Tenho acompanhamento até hoje com nutricionista que me passou uma alimentação diária adequada e suplementos para ganho de massa e reposição energética para atividades pesadas. Não só você se sente bem mais disposto como também os resultados se tornam muito mais visíveis. Não é vergonha, é SAÚDE !
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Tiagod

Aprendiz

#837851 valeuuu pelas dicas vai ser muito útil, sou ectomorfo estava procurando dicas assim, parabéns pelo artigo.
Aomine

Veterano - nível 9

#915632 Excelente tópico !!
Sou do tipo Endo :s
Não ter dinheiro pra proteína ferra comigo. medo de perder massa magra no cutting :(
Só queria adicionar uma coisa no Cutting:
-Deve-se comer carboidrato no pré-treino também. afinal,tem que ter energia pra treinar. 30% ~ 40% dos carbos diários tem que ser no pré-treino.
Corrijam-me se eu estiver errado.

Outra duas técnicas quem podem ser usada são: HIIT e Aerobico em Jejum
Não sei muitos vídeos de qualidade sobre o HIIT,mas sobre o Aero tem o do Will Detilli.

https://www.youtube.com/watch?v=ZyJ0xgmLAxs&list=UUkLyz8Kg5EfXRnTs6o5UpOQ

Abraços e obrigado pelo tópico !!
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Supersonic

Veterano - nível 4

#929297 Caralho! Que tópico foda. Parabéns, Bellmiro.

Sempre procurei essas informações mas nunca achava nada eficiente.

Malho a um tempo, minha meta é perda de peso e definição.