cibien

Veterano - nível 9

#792278 le0zer4

Voce esta correto parceiro mas como na serie dele, ele malha cada musculo uma vez por semana bota peito e triceps no mesmo treino é desperdicio, por que ao treinar peito voce fadiga o triceps e quando voce de fato malhar o triceps vai aguentar menos, na serie dele ele malha peito na segunda, e tem dois dias de descaso ate o dia de triceps o que é mais do que suficiente para se recuperar de um treine que o triceps foi apenas sinergista, agora se for passar a malhar o musculo 2x por semana, ou se divide uma serie MUITO bem feita para que os treinos nao atrapalhem no descanso do musculo ou faz exatamente como voce falou, bota o musculo primario junto dos sinergistas no mesmo dia.
Avatar pua
nightrain

Pua Portugal

#792279
le0zer4 escreveu:
Eai cara beleza?
vou dar as comentadas pelo que entendo, peço que os companheiros de cima não me julguem mau
*Tecnicas Avançadas(bi set tri set) só serve pros avançados, tu vira um quando coloca o dobro do teu peso no supino
OBS: SINERGISTA= MUSCULO QUE É USADO SECUNDARIAMENTE(OU SEJA TU FORÇA ELE) NO EXERCICIO
Amigo,
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Segunda: Peito + Ombro(parte anterior e lateral) + Tricipis[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Terça: Costas + Biceps + Trapezio + perna + panturrilha(perna te indicaria fazer quarta mas vc que sabe)[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Quarta: OFF[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Quinta: [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Peito + Ombro(parte anterior e lateral) + Tricipis[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Sexta: [/highlight][/font][font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Costas + Biceps + Trapezio + perna + panturrilha(perna te indicaria fazer quarta mas vc que sabe)[/highlight][/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif][highlight=#e1ebf2]Sábado e Domingo: OFF[/highlight][/font]

[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Vou te explicar porque: no treino de peito você usa o tricips e o ombro(parte anterior e lateral), e teu musculo cresce somente no descanço, então tu não pode susceder um treino apos o outro senão ele não descança e ele não cresce, no treino de costas tu usa junto com costas de modo sinergista o biceps e o trapezio, a lombar (parte de baixo das costas acima do bumbum) e se tu for fazer terra(QUE É O QUE EU TE INDICO) parte posterior da coxa.[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Teu musculo pra crescer ele precisa trabalhar, ele vai desgastar e teu organismo vai fazer ele crescer, so que pra isso ele precisa de um descanço bom mas tambem ele tem que se manter em frequencia ou seja, cada parte muscular tem que ser treinada 2x por semana(******A NÃO SER QUE TU NÃO SEJA UM NATURAL)[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Teu pos treino não precisa de mel se ja tem dextrose(mas se quizer botar pode botar)[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]MUSCULOS GRANDES TREINE 3X E PEQUENOS 2X(o que da pra ti fazer é fazer um treino intesificando nos musculos maiores, trabalhando os menores de modo sinergista e outro treino isolando os musculos pequenos)[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Faça exercicios compostos e livres, são os melhores[/font]
[font=Lucida Grande, Trebuchet MS, Verdana, Helvetica, Arial, sans-serif]Abraço irmão e tamo ai![/font]




Muito grato pelo esclarecimento. Sim, sou natural.

Não entrarei em overtraining com tanto num só dia?


Costas e Perna não é muito? São musculos grandes. E para cada 2dias, não deveria descançar um?
Estou um pouco confuso.

O tempo de treinador deve ser até 1hora, como sou ectomorfo.



Com o meu plano de treino, faria levantamento terra na quinta-feira com costas.

É que já experimentei peito + tricep e os resultados foram MUITO BONS para peito, mas maus para trícep... O mesmo com costas + bicep.
cibien

Veterano - nível 9

#792283 Night da uma lida aqui http://www.hipertrofia.org/blog/2008/08 ... ectomorfo/ , eu tambem sou ectomorfo e este foi o treino que me deu mais resultados, so que eu mudei algumas coisas, como nao fazer os 10-8-6-15, faço 10-8-6, 15 eu acho desnecessario ja que meu objetivo por enquanto é ganho de peso, na terça e na quinta que diz para descansar eu faço abdominal,panturrilha e um pouco de aerobico so para nao ficar parado, eu adoro malhar, um dia que eu fico sem eu me sinto mau mas ai vai de voce.

Se voce nao estiver tendo resultados satisfatorios com seu treino aconselho a dar uma chance a este treino ai do hipertrofia
Avatar pua
le0zer4

Veterano - nível 7

#792459 Opa, eai cibien beleza?
Cara, como ele é ectomorfo tem aquele pensamento ah ele tem que descansar mais etc pra crescer, só que pense naquele cara que malha uma vez por mês, ele malha, descansa, mas ele cresce?
Então, um treino como o dele(que eu nunca vi antes, esse treino ABCDE é pra cara intermediario ou avançado, se ele é um beleza) ele tem que gastar tanto, mas tanto o peito que ele so vai se recuperar na segunda, ele vai ter que fazer um treino tão foda que vai doer a semana toda(dor nem sempre significa musculo crescendo), então pra ele que pelo jeito não é nem intermediario o certo seria um ab 2x ou um abc2x
se ele so vai na acad 4x por semana e fizesse um ab2x como ficaria
A - Peito ombro tricips
3*8 Supino Reto
3*8 Crucifixo(bom com vc vai fazer um treino muito grande, eu deviria colocar parte de cima do musculo como o supino inclinado e parte inferior como supino declinado, mas pra não ficar extensso faça assim)
3*8 Elevação lateral
3*8 Supino fechado tricips
3*8 Testa

B -
3*5 Terra
3*8 Barra fixa
3*10 Agachamento
3*10 Leg press
3*10 Stiff
3*8 Chill ups
3*8 Rosca direta
3*15 panturrilha sentado
3*15 panturrilha no leg

legal seria A-B-off-off-A-B-off

meu treino

A - SEGUNDA FEIRA - Peito, ombro, tricips
5X5 Supino Reto
4X6 Supino Inclinado
2X12 Cross over
3X8 eLEVAÇÃO LATERAL
3*5 Supino Fechado Tricips
3X10 Testa

B - TERÇA FEIRA - Costas, Biceps, Antebraço e Trapézio
5x5 Terra
3 x 5Barra fixa
4x6 Remada Curvada
3x5 Chin up
3x10 rosca alternada no banco inclinado 45°
3X8 Stiff
3x10 rosca Pajé
3x12 Encolhimento BARRA
Obs: Como Terra trabalha bastante a parte posterior de coxa, o Stiff vem p/ completar esse trabalho de parte das pernas!
Obs 2: Trapézio se treina com Costas pois o mesmo se encontra nessa região;

C - QUARTA FEIRA - perna, panturrilha

5x5 Agachamento livre (procure as variações existentes p/ fazer sem apoio)
3*10 Leg Press

3x10 panturrilha no leg press
3*12 panturrilha sentado

A2 - QUINTA - FEIRA - Peito, ombro, tricips

3*12 Supino reto
3*12 Crucifixo


5x5 Desenvolvimento Militar
3x10 Elevação lateral sentado


3*10 Supino Fechado
3*12 Francês com halter

B - SEXTA FEIRA - Costas, biceps, antebraço

3*12 PuxadaFrente aberta
3*12 Remada Cavalinho
3*12 Remada Unilateral

3*12 Rosca scott
3*12 Rosca direta

3*12 Rosca inversa

C - SABADO - perna,panturrilha,trapézio
(não sei se vou poder ir sabado, talvez continue na outra semana, CABCA)


3*12 Leg Press
3*12 Avanço

3*15 Stiff ou Rdl !

3*15~20 panturrilha no leg press
3*15~20 panturrilha sentado
Avatar pua
Herpim

Aprendiz

#794253 Muito bom seu tópico Bellmiro!!

A boa alimentação é realmente fundamental pro seu crescimento, no último mês me descuidei muito da minha e mesmo malhando pesado quatro vezes por semana perdi quase dois Kg. Quem não come não cresce.

E quanto ao tipo de corpo, vou colocar um link de um vídeo muito bom de um fisiculturista brasileiro, Fernando Sardinha, sobre o assunto, foi o melhor que já vi:

http://www.youtube.com/watch?v=a8hnoA09jDA

O canal dele também é muito bom, o cara sabe muito mesmo do assunto!!

Abraço.
Avatar pua
zeusinho

PUA Avançado

#794467 Bem completo seu post, gostei. Sempre dei um foco no meu físico, creio que faz muita diferença em todos os âmbitos na sua vida.
Atualmente estou numa dieta regrada focando em proteína com alguns suplementos e dedicação máxima na academia.

FUAAARK
Avatar pua
LucasSam - MEMBRO EXCLUSIVO
#794487 Confesso que nunca fui tão interessado em musculação, pois tinha aquela crença imbecil de que se vamos atrair mulheres, vamos atraí-las da maneira como somos. Como sou magro, bem magro :), não é bom quando tiro a camisa. rsrs
Percebi que na verdade, não tomava uma iniciativa para exercícios físicos e especificamente musculares, por que sempre achei que caras normais que começam a malhar, ficam meio bitolados. OS CARAS SÓ FALAM E PENSAM NISSO! FICAM TIRANDO A CAMISA EM TODO LUGAR, MOSTRANDO O CORPO, SE GABANDO. PUTS! Mas claro, não são todos. A questão desses, é que já eram imbecis, mas não podiam se exibir antes de serem fortes. rsrsrs

Também uma fuga do esforço. Fuga da dor. Me impediam de iniciar uma atividade física.

Foi bom trazer os motivos para a consciência e agora posso dar o meu máximo. Com certeza vai ser bom pra minha autoestima.
Avatar pua
Power Ranger Azul

Veterano - nível 1

#794488 Muito bom artigo. bem completo. . . uma dica que posso dar é:
[highlight=#ffffff]
[/highlight]

[highlight=#ffffff]FAÇA OS EXERCÍCIOS LENTAMENTE
[/highlight]

Quando mais devagar o exercicio for executado. mais fibras musculares serão trabalhadas. e essa dica é principalmente para ectomorfos. os resultados virão mais rapidamente!