Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua

Criador do tópico

alphakrosk

Veterano - nível 9

#917823 Fala galera beleza? Poisé quando eu ficava um dia ou dois longe do forúm já tinha aquele monte de coisa nova, mas agora faz quase um mês que eu não entro e tô me sentindo perdido. Odeio essa sensação ¬¬
Mas então galera aproveitei esse tempo para fazer esse "guia definitivo" que é a compilação de vários textos e artigos e experiências próprias minhas. É bem grande galera, mas tem praticamente tudo sobre paixão. Eu quero que esse guia seja uma das minhas melhores contribuições para o forúm. Eu separei tudo direitinho, então se vocês não quiserem ler tudo, leiam aquilo que lhes interessam. FEEDEM GALERA porque demorou pakas pra eu fazer o guia.
No demais agradeço pelo aprendizado que já adquiri no forúm e feliz ano novo atrazado XD
( antes que vocês escrevam qualquer coisa do tipo "Eu esqueci ela em 2 dias" ou "sargei pra caramba e esqueci ela" ou "eu sou uma pua, não sofro com paixões", cara você é uma excessão então, porque todos somos humanos e temos sentimentos, mas se você é filho do chuck norris tudo bem. Mas não gaste seu tempo feedando com comentários desse tipo.)

Tópicos:
Fim de Relacionamento
1.0- Pegar geral vai fazer eu esquece-lá rapidamente?
1.1- E quanto tempo isso leva (para esquece-la?)
1.2- O jeito então é esperar?
1.3- Mas existe uma jeito mágico de esquecer galera !!
1.4- E a conclusão da bagaça?
Acho que ela vai voltar...
2.0- Você deve aceitar o fim
Principais perguntas
3.0- Por que nos apaixonamos tão fácil??
3.1- É possivel me relacionar sem me apaixonar ??
3.2- Como evitar a ex namorada que me quer de volta ?
3.3- Como evitar a ex na internet??
3.4- Como evitar que sua ex estrague seu atual relacionamento?
3.5- Como Resistir a tentação de ligar pra ela?
Minha parada é outra...
4.0- Estou amando, que presente dar pra ela ?
4.1- Se você acreditar em horoscópos, teste a sua compatibilidade


Fim de Relacionamento

1.0- Pegar geral vai fazer eu esquece-la rapidamente ?

Não. Seus amigos podem te dizer depois que você termina um relacionamento, que a melhor forma de esquece-la é pegar geral. Dar um tapa no visual, passar um perfume e ir para a night sargear nem sempre resolverá seus problemas. Muitos dizem "a fila anda cara", dizendo assim até parece fácil. O problema é que quando se gosta de alguém seu corpo produz muita dopamina e norepinefrina, que são os hormônios que te mantem ligado a pessoa amada. E quando esse relacionamento se rompe no auge da paixão, esses hormônios são culpados pela crise de abstinência e pelo inconformismo. Como se você estivesse viciado em algum tipo de droga (no caso, a mina que te deixou).
Nessa fase então, o cortisol vai bombar no seu corpo, o que faz com que você as vezes perca o sono, não queira conversar nem interagir com ningúem, querendo apenas se isolar e ficar se lamentando. Mas, quando o equilibrio quimico se restabelecer no seu cérebro, você será capaz de olhar para o lado de novo. :)

1.1- E QUANTO TEMPO ISSO LEVA ???

Vai depender do seu histórico de relacionamentos, da imagem que você tem si, do quanto você é emotivo, etc. O que se sabe é que a recuperação costuma ser mais ligeira do que se imagina. Segundo um estudo da Universidade Northwestern, nos EUA, que acompanhou jovens após romperem namoros de 14 meses, o tempo médio até estarem prontos a flertarem de novo era de 10 semanas - metade do que os voluntários previram na fase de sofrimento (mas é logico, pode ser que você se recupere mais rápido do que isso dependendo do seu histórico de relacionamentos).

1.2- O jeito então é esperar ?

Mais ou menos. Analisando 105 pessoas durante 9 meses, que romperam casamentos longos, psicólogos da Universidade do Arizona descobriram que quem desmonstrou mais auto compaixão e não se culpou pelo fim do relacionamento, se recuperou melhor e mais rápido.

1.3- Mas existe um jeito mágico de esquecer galera !!

Suponhamos que você saiu para sargear depois do fim do relacionamento e encontrou uma Hb da hora. Se vocês partirem para o FK e ele for FENOMENAL (o que é mais dificil quando você está na fossa), você poderia se apaixonar de novo e logo, porque os hormônios envolvidos aqui seriam a ocitocina e a testosterona- que são responsáveis pelo desejo- e não a dopamina ou a neropinefrina que te deixam viciado na gata.

1.4- E a conclusão da bagaça?

Ser resiliente, não achar que fracassou como pessoa, usar o fora como experiência de vida, e esperar o tempo passar porque ele não tem pressa. Você pode esquece-la mais rápido do que pensa vai depender também se você...

Acho que ela vai voltar...

2.0- Você deve aceitar o fim

Entender que o fim é definitivo também ajuda a fazer a fila andar mais rápido. Sempre vai aparecer aquele brother do coração que vai te dizer "calma fera, ela vai voltar". A maioria prefere acreditar nisso do que realmente aceitar que tudo acabou. Mas é claro, pode ser que ela realmente volte pra você, mas não depende de você e sim dela. Se humilhar e postar frase de amor e indiretas no face pra fazer ela voltar não adianta. Mandar flores e bombons e declarar todo seu amor pra ela também não. Não podemos chamar isso de betice porque todos já passamos por essa experiência na vida. Mas se mesmo depois de várias experiências como essa você continuar se humilhando por causa dela, ai sim é betagem fera.
Esqueça ela e aceite a perda, e em um futuro distante se ela quiser voltar com você, cabe a tu então decidir. Mas caso contrário aceite perde la :)
Principais perguntas

3.0- Por que nos apaixonamos tão fácil ??

O homem se excita facilmente, claro. A visão é o principal fator disso, ou seja, so de vermos algo "bonito" (se é que me entende...) já ficamos armados prontos pra batalha. Já os seres maravilhosos sem o qual não vivemos sem (tô falando das mulheres fera) se excitam sim lógico, mas muito mais atrávez do que ouvem e sentem do que pelo que veêm. Ou seja, você precisa dizer coisas bonitas pra ela, precisa fazer ela se sentir envolvida na situação. Ela tem que estar confortável com a coisa e logo ela estará excitada. Já o homem fera, basta a mulher rancar a roupa e você estará gamadão nela! E se rolar um FK então... Ai tu tá frito.. É possivel que no day 2 você queira ligar e tal, mas talvez ela nem te de moral. Aí você não entende porque, mas a verdade é que talvez foi só coisa do momento e você se envolveu demais! É lógico que existe o sexo casual, mas isso não vem ao caso. Resumindo, mulheres são muito seguras de si mesmas, você pode se apaixonar porque ela é bonita e ela te considera como amigo porque te acha fofo :3
3.1- É possivel me relacionar sem me apaixonar ??
Sim, mas depende de você. Têm pessoas que conseguem ficar com uma mulher só por ficar mesmo, pra poder curtir com ela sem ter nem um tipo de afeto. Tem cara que só quer sexo, então depois que ele consegue isso ele dispensa a mulher, e quem faz isso concerteza não gostava da pessoa, ou seja, não existia nem paixão entre eles. Mas também é possivel que você pegue aquela gata só pra curtir e depois do FK você se apaixone por ela. Mas porque isso? Durante o rala e rola um coquetel de hormônios é liberado, entre eles o de afeto e ligação, então pode ser que você acabe gostando da mina após um SECSSO SENSSACIONAL!!

3.2- Como evitar a ex namorada que me quer de volta ?

Esse texto eu tirei originalmente do site http://www.dasmariasblog.com em que o cara colocou algumas dicas das pessoas que ele recebeu conselhos para como evitar a ex. Eis ai o texto:
“Bom, acho que é inevitável que vocês possam se esbarrar alguma hora na rua, se moram perto ou se estudam na mesma escola. Tente desviar o olhar e não olhar pra ela, passe direto e esvazie a cabeça, tente não pensar nela nessa hora nem depois e busque logo ocupar sua mente com alguma coisa. Ou então, tente sair mais de carro. Fora isso, vc pode tentar evitar sair de casa nos horários que ela sai, mas não deixe isso privar sua vida.”
outras pessoas disseram: “Só saia de casa de carro”.
Essa pode mesmo ser a solução para quem mora próximo à ex-namorada, mas e quando você estuda ou trabalha com ela? Bom, neste caso, a melhor maneira é tentar se lembrar dos seus costumes nos intervalos entre as aulas e pausas no trabalho. Evite fazer os mesmos horários e frequentar as mesmas lanchonetes e restaurantes.
Mas se a pessoa trabalha ou estuda na sua sala, não tem jeito, você vai ter que encarar a pessoa com maturidade e eu garanto a você que em dois ou três dias o constrangimento desaparecerá.

3.3- Como evitar a ex na internet??

Mude suas senhas
Se vocês compartilhavam tudo, inclusive senhas, é importante que a privacidade seja retomada. Não deixe o outro acessar seu e-mail, nem seus perfis em sites de relacionamento. É preciso desenhar uma linha que os separe também virtualmente.
Abaixo a grosseria
Não bloqueie o outro no Twitter, nem apague o contato do MSN/Facebook. O ex vai reclamar de não poder ser "nem um amigo". Por outro lado, se não quiser ficar recebendo indiretas no Facebook, é só clicar em "ocultar todos por fulano" para não receber mais o que o fulano diz.
Não precisa escancarar a solteirice
O ideal é esperar um pouco antes de colocar um "solteiro" em letras garrafais em todas as redes sociais: melhor deixar na opção "neutro" ou desativada mesmo. Especialistas até recomendam deixar o perfil um pouco abandonado por um tempo. Dessa forma, você mostra que está sozinho, mas nem por isso passa a imagem que resolveu se jogar na curtição.
Cochiche
Você pode esconder o que publica no Facebook. Se quiser ocultar suas atualizações de alguém, é só clicar o cadeado na hora de postar e indicar a pessoa. Se não quiser fazer isso toda vez, é só configurar em "privacidade" para que seu ex (e até os amigos dele) veja apenas algumas coisas de seu perfil, e não outras.
Não apague o passado
Não precisa jogar o álbum de fotos fora. No Facebook, você pode controlar o acesso a imagens e vídeos que aparecem em seu perfil. É só ir no menu de configurações de privacidade e selecionar quem pode ver.

3.4- Como evitar que sua ex estrague seu atual relacionamento?

Muitos relacionamentos mal finalizados se tornam verdadeiros pesadelos. Tornam-se um verdadeiro obstáculo em quase todos os setores da vida daquele que quer seguir adiante mas não consegue, por sempre ter o ex atormentando.
O ex inconformado faz de tudo e um pouco mais afim de ter o relacionamento reatado. Ele liga para o seu celular nas horas mais impróprias. Liga para sua casa, para seu trabalho, para seu psicoterapeuta, para sua atual parceria, para sua mãe… Manda dezenas de mensagens por dia. Muitos e-mails e sms. Compra presentes, convida para o cinema, para jantares, para shows, churrascos e os mais abusados até para o motel.
O que fazer para que seu ex pare de vez de te atormentar?
Várias coisas são importantes de se fazer, mas a mais IMPORTANTES delas é se tornar “inatormentável”.
Ser inatormentável é não se permitir atormentar. É adotar a postura do “não é problema meu”. Se a outra pessoa é incapaz de notar que o relacionamento acabou e não tem mais volta, isso é um problema que ela terá de resolver consigo própria. Você precisa criar uma barreira protetora, isso se faz em sua mente ao criar uma consciência madura o suficiente para perceber quais são as suas responsabilidades e quais não são mais.
Logo, repito, o mais importante é você não se permitir abalar, estressar, irritar ou magoar. A outra pessoa está passando por uma fase de inaceitação do rompimento. Essa fase vai passar. Tenha calma e mantenha seu equilibrio pessoal.

Dicas práticas:

ATENÇÃO: Todas essas dicas SÓ devem ser aplicadas se o relacionamento já foi finalizado mesmo. Não o aplique sem antes ter uma conversa séria, objetiva e adulta com a outra pessoa declarando o fim do relacionamento.
- Querer ser amigo do ex é um dos piores jeitos de superar as dores de um rompimento. Se vocês querem ser amigos, que o sejam, mas, depois de 2 anos de separados. Logo após o rompimento o melhor a se fazer é afastar-se drasticamente. Assim, paradoxalmente, é mais suave para se refazer dos traumas da separação.
- Não atenda mais os telefonemas da outra pessoa. Nem mesmo atenda para dizer que não tem o que falar, que não vai mais atender, ou que já acabou. “Se não vai mais atender”, então não atenda. É melhor assim. Dessa forma você ajuda muito mais a outra pessoa a superar as dores.
- NÃO abra mais nenhum e-mail do ex. Bloqueie.
- Não responda, não curta, não compartilhe nada da rede social dele. Bloqueie.
- Se ele aparecer na sua casa, no seu trabalho ou em qualquer lugar que você esteja para “conversarem melhor”, peça licença e saia do ambiente. O silêncio vai explicar MUITAS coisas para eles.
- Não dê nenhum tipo de esperança.
- Não arranje outro parceiro só para fazer ciúmes. É melhor ficar sozinho que fazer coisas inadequadas.
- Não aceite nenhum presente. Devolva para ele. Mas, não vá pessoalmente devolver, peça para alguém. Evite contatos.
- Não aceite nenhum convite para sair. Nenhum, ok?
- Se tiverem amigos em comum, evite estar com os amigos nos primeiros meses do rompimento.
- Converse com seu novo parceiro, explique sua situação e peça que ele esteja ao seu lado e que compreenda a fase que está passando. Peça que ele seja “inatormentável” junto contigo.

3.5- Como Resistir a tentação de ligar pra ela?

Cara, você deve ocupar seu tempo com outras coisas. Essa é a chave pra tudo, fazer outras coisas para esquece-la.
Vá jogar video game, jogar bola, caminhar, correr, comer, cozinhar, nadar, passear, zuar com os amigos, beber uma (coca-cola), lutar, meditar, ler, orar, refletir, ver televisão, ouvir música, mecher na internet, arrumar outra gata, desenhar, dormir ou ficar parado olhando para o tempo, enfim, faça algo que você goste e que vai te ajudar a ocupar a sua mente com outras coisas ao invés de ter só ela na cabeça.

Minha parada é outra...

4.0- Estou amando, que presente dar pra ela?

Se a sua parada é outra e você está vivendo uma paixão com a gata, aqui está um site de presentes que você pode te ajudar a presentea-la. O bagulho te indica através dos signos, pode confiar que da certo. O link é "http://www.euroresidentes.com/portugues/presentes-signos-do-zodiaco/presentes-segundo-signo-do-zodiaco.htm"

4.1- Se você acreditar em horóscopos, teste sua compatibilidade

Esse site aqui te diz como será o relacionamento de vocês. Acredite, 50% do que está escrito aqui é verdade "http://astral.sapo.pt/astrologia/signos/compatibilidades/as-compatibilidades-de-cada-si-1047433.html"


http://doutissima.com.br/2013/12/01/com ... nto-30035/
http://super.abril.com.br/cotidiano/com ... 9842.shtml

Dependendo da quantidade de feeds eu farei uma segunda parte.. Valew galera :ae

ANÚNCIOS

CAMISA8

#917856 Okei, mas o que fazer se a paixão dura há 6 anos?
Avatar pua

Criador do tópico

alphakrosk

Veterano - nível 9

#917970
CAMISA8 escreveu:Okei, mas o que fazer se a paixão dura há 6 anos?

vc esta enrascado amigo concerteza. So tinha visto um caso assim ate hoje. O seu é o segundo. O cara gostava da mesma mulher que nao queria nada com ele a 3 anos. Ele so realmente esqueceu ela quando ela voltou com ele, e ele mesmo terminou.
Avatar pua

Criador do tópico

alphakrosk

Veterano - nível 9

#918059 Gastei mais de um mes pra juntar todo o material e entregar tudo mastigadinho pra vocês se deliciarem com o artigo... Mas sem Feeds galera?? Não dá pô :/
vanderlan

Aprendiz

#920966 Gostei muito do seu artigo parceiro !

gostaria de ter visto a duas semanas quando eu terminei com minha namorada mas por algum motivo pedi para voltar!

obrigado artigo muito bom !
Vinícius2910

Aprendiz

#920985 Fala alpha,

Rapaz gostei muito aí do guia, já vinha vendo outros tópicos sobre assuntos deste tipo, mas o seu é um dos melhores que já li.

Já estou quase dois meses solteiros novamente, o duro que foi minha primeira namorada e querendo ou não é "especial", mas já venho praticando algumas coisas das quais você mencionou, venho valorizando mais as minhas qualidades e melhorando algo acredito que não é bom, não tenho mais nenhum tipo de contato já tem quase um mês, e me sinto mais desapegado dela, pois sendo sincero fiquei com medo de não conseguir, já que nas 3~4 primeiras semanas estava completamente desnorteado da vida huehue, e só fazia coisas erradas, como ter ido atrás dela umas 2 vezes =/.

Tudo é questão de "fase" e de ter o seu próprio tempo, saber como lidar com a perda e seus erros, e usar isto como aprendizado para futuras relações, e um ponto importante que vi em seu tópico, foi o estudo de não se culpar totalmente pelo término de uma relação (pois o outro(a) também tem culpa, já que uma relação no mínimo é entre duas pessoas), e não guardar nenhum tipo de ressentimento, visto que será mais fácil se libertar desta "paixonite" se não cultivar nenhum tipo de sentimento, até as negativas.

Abraços jovem.
Avatar pua
Jahumaica

Aprendiz

#922490 Boa parceiro , bem interessante soube separar certinho o que fazer pós término. O mais digno e mais sensato é aceita o fim . Acabou acabou aceitar e buscar a paz interior pra depois partir pro ataque !

FORTE ABRAÇO !
Avatar pua

Criador do tópico

alphakrosk

Veterano - nível 9

#925222 Valeu galera vcs são de mais!! Lembrem-se q ue o mais importante no término de um namoro e ter aprendido com o rompimento! A vida segue man , abraços