Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
maicon_m

Veterano - nível 10

#27804 Muito bom o post! Deu para aprender um tanto. Tem gente entendida do assunto aí.. Uma coisa que sempre notei foi justamente a questão do corte da roupa. Sem um corte bem feito a roupa realmente fica deslocada não importa o preço.
codenamef

Aprendiz

#27955 Srs. reli meu próprio post hj de novo...achei um tanto arrogante...nao quero diminuir ngm...aliás, nao tenho nenhum terno ricardo almeida, longe disso...apesar de ngm reclamar, me senti incomodado...apenas quis ressaltar a questao do corte das roupas e seu caimento no corpo, mas ficou parecendo que só oq é caro é legal...apenas quero complementar dizendo q cada um sabe de suas possibilidades e deve manter seus padroes (financeiros!!!)...se existir a possibilidade de colocar uma graninha a mais, coloque, será um "plus"...é isso pessoal...abs!
jayr aparecido

#38782 muuito bom este post muito utuil....muito obrigado pela informaçaoe..valeuuu
cirano ebano

Veterano - nível 3

#41357
codenamef escreveu:Srs. reli meu próprio post hoje de novo...achei um tanto arrogante...nao quero diminuir ninguém...aliás, nao tenho nenhum terno ricardo almeida, longe disso...apesar de ninguém reclamar, me senti incomodado...apenas quis ressaltar a questao do corte das roupas e seu caimento no corpo, mas ficou parecendo que só o que é caro é legal...apenas quero complementar dizendo q cada um sabe de suas possibilidades e deve manter seus padroes (financeiros!!!)...se existir a possibilidade de colocar uma graninha a mais, coloque, será um "plus"...é isso pessoal...abs!

Não achei arrogante não. O que eu acho é que se não rola grana para comprar roupas de, digamos, primeira linha, tem que comprar o que dá, usando o máximo de bom senso. Uma idéia legal para os tempos de vacas magras, são passeios no malls das cidades. Dêem uma olhada nas vitrines, observem as roupas e depois vão procurar semelhantes em lugares mais baratos. Depois, procurem aquela costureira do bairro, sim, aquela mesmo. Levem as roupas e peçam para que ela faça pequenos ajustes. O lance é transformar uma camisa que te custou, sei lá, uns 15 bagarotes mais uns dez para o ajuste em uma que pareça ter custado uns 120 bagarotes :pisca . Já fiz isso e funcionou bem demais... :) Essa mesma costureira ai do bairro pode te fazer umas camisas sociais bem legais com um corte bem fit, que caem super bem. Agora, fazendo essa economia, vai sobrar um troquinho. Vá juntando e quando puder, compre uma peça ou outra de qualidade. Até para servir de referência para sua personal style lá do bairro :) .
Forte abraço galera.
P.S. Grande post!